Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Divórcio será a solução?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40
AutorMensagem
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

Divórcio será a solução? - Página 40 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 40 EmptySex Dez 02, 2011 8:27 am


Olá Pedro,

Pensa primeiro na tua filha Smile pensa nela e no bem estar dela. O resto, infelizmente, não é para sempre, nalguns casos...

Desejo-te sorte e calma, vais precisar.
Ir para o topo Ir para baixo
pedroguedes



Masculino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/11/2011

Divórcio será a solução? - Página 40 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 40 EmptySáb Dez 03, 2011 8:34 am

Olá Arisca,

A calma é sempre boa conselheira, mas eu abusei da minha calma e percebi que por vezes o virar a mesa ao contrário pode mudar o rumo das coisas para melhor.Foi o que fiz ao tomar a decisão de sair.Hoje vejo que foi o melhor que fiz, porque continuo a ser o Rei das histórias da minha filha e não o dragão.Ninguém é obrigado a ser marido e mulher, mas tem a responsabilidade, a vontade e a opção de ser pai e mãe.Os filhos são futuros adultos não são propriedade nossa só porque é graças a nós que nasceram.É necessário saber que a vida deles deixa de ser nossa quando nascem (afinal eles vão fazer o mesmo que nós fizemos quando chegou a altura de deixar a casa dos pais), mas nós somos pais e amigos para os orientar e dar tudo o que temos para o resto da vida.No entanto não vou viver exclusivamente para a minha filha, porque arrisco-me a ser um fardo na vida dela quando ela souber voar.

Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Divórcio será a solução? - Página 40 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 40 EmptySeg Dez 05, 2011 9:20 am

Concordo Pedro, antes de seres pai és antes de tudo um indivíduo!
Os filhos seguem um dia o seu caminho e nós temos de ter as nossas bases estruturadas, para não nos tornarmos um fardo para eles!
Ir para o topo Ir para baixo
pedroguedes



Masculino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/11/2011

Divórcio será a solução? - Página 40 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 40 EmptyTer Dez 06, 2011 4:40 pm

Obrigado analu, afinal não é dificil encontrar alguém que pensa como eu.Temos de ser conscientes e francos perante a vida.O passado não é mais do que um balde de cinzas de uma parte da vida que já se queimou, gastar o resto da minha vida a tentar fazer ouro dessas cinzas é perca de tempo.
Dou-te toda a razão, é importante estruturar a minha vida, com a minha filha ás cavalitas para me dar os momentos certos de alegria enquanto construo uma 2ª oportunidade para viver.Afinal todos merecemos, por isso se mereço vou buscar o que me pertence por direito e não vou ficar á espera sentado para ser feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Divórcio será a solução? - Página 40 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 40 EmptySex Dez 09, 2011 8:49 am

Sabes Pedro, quando o meu filho me perguntou aquando do divórcio: mãe posso saber porque aguentaste o pai tanto tempo?
E eu respondi: por ti filho... fi-lo por ti!
Ele respondeu: desculpa que te diga mãe, mas foste uma tola!!!
E fui, porque pensei no desgosto que daria à minha mãe (conservadora até ao tutano), no sofrimento que daria ao meu filho e não pensei em mim, no que era melhor para mim!
Com isto, dei sempre mais do que recebi em troca!
Por tudo isso, só posso concordar contigo!
Ir para o topo Ir para baixo
vive



Feminino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/11/2011

Divórcio será a solução? - Página 40 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 40 EmptySex Dez 09, 2011 1:56 pm

Olá a todos....sou recém chegda aqui e venho em busca de opiniões, desabafos, sei lá bem!!Ainda sou casada...mas não sei por quanto tempo. Tenho 33 anos, comecei a namorar com o meu marido aos 18 e estamos casados á 7....muito tempo hã???!!Agora, por motivos financeiros, monotonia, habituação, vemo-nos num casamento sem alegria, cumplicidade, amizade...passamos os dias a discutir, magoar, ofender, ignorar...e ja andamos assim á dois anos e nenhum dos dois consegue ter força para tomar uma decisão....podem explicar-me porquê?serão os anos a fio com a mesma pessoa a falar mais alto???confesso que de minha aprte é um pouco por comodismo, pois a casa é dele e eu teria que voltar para casa dos meus pais com uma filha de 5 anos Sad...não é um cenario facil...mas também não acho justo continuar a adiar esta situação...
A minah filha tambeém me faz recuar muito e impede-me de agir pois não quero que ela sofra Sad.
Ir para o topo Ir para baixo
Anabelaflor
.
.
Anabelaflor

Feminino
Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 30/11/2011

Divórcio será a solução? - Página 40 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 40 EmptySáb Dez 10, 2011 3:26 pm

Querida Vive,

Acredito ser apenas uma fase. Separação é muito dolorosa. Quando me separei vivenciava as suas mesmas angustias e, há dois anos separada, vejo que não foi uma decisão sábia. Ainda convivo com o arrependimento. Recomendo para você o Livro: Desafio de Amar e o filme Prova de fogo, do mesmo autor ( Stephen & Alex Kndrick). Vale a pena tentar. Desejo tudo de bom para vocês três.
Ir para o topo Ir para baixo
vive



Feminino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/11/2011

Divórcio será a solução? - Página 40 Vide
MensagemAssunto: mas que complicado... (*) Divórcio será a solução? - Página 40 EmptySeg Dez 12, 2011 4:09 am

Ola a todos! Espero que me consigam ajudar a organizar as ideias...preciso colher meia duzia de palavras que me possam servir de orientação...sinto-me mesmo desorientada!então é o seguinte: tenho 33 anos, uma filha de 5 e á quse 2 anos o meu casamento tem se degradando, por motivos financeiros, faltas de respeito, ofensas verbais, falta de amizade, diálogo, saturação...sinto que chegou o momento de colocar o ponto final e posso dizer que não será uma decisão mal pensada e precipitada,pois dois anos de problemas já servem para concluir que de facto o nosso casamento já não tem mais frutos para dar. O problema entre muitos que tenho é que normalmente são os homens a sair de casa, mas no meu caso sou eu que tenho de sair pois a casa é dele. Dinheiro não tenho, estou desempregada, e só tenho a possibilidade de ir para os meus pais. Penso que para a minha filha vai ser muito mais doloroso, pois as mudanças vão ser várias...a p´ropria separação, a mudança de casa, a falta do espaço dela...de escolinha não precisa mudar, pois é na mesma zona geográfica.Passa-me muitas vezes pela cabeça continuar como estou só pelo bem estar da minha filha, só para não a sujeitar a todas estas mudanças, mas será que faço bem??Aliás, Sei que é por isso que ainda aqui estou...
Em casa dos meus pais teremos que ficar as duas no mesmo quarto, faz-me tanta confusão ter que regressar a casa deles, não vou ter o meu canto, a minha privacidade...é terrível!
Ele está numa posição muito mais confortável, pois tem a sua casa mobilada(mobilado pelos dois, mas não quero nada pois não tenho onde as usar), tem o seu emprego, já eu, é começar do zero, sem emprego, casa, sem nada. Claro que estou a falar de problemas materiais, também há os emocionais, mas isso é igual em todos os divórcios....
Digam-me qualquer coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Divórcio será a solução? - Página 40 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 40 EmptySeg Dez 12, 2011 7:01 am

Vive, tens de fazer jus ao Nick que escolheste e começar a viver, porque o que estás a fazer agora, é sobreviver.
Mudar é sempre dificil, mas possível!
Há coisas que o dinheiro não paga!
Aos poucos vais organizando a tua vida e depois verás a satisfação de pensar: "eu consegui"!!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Divórcio será a solução? - Página 40 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 40 EmptySeg Dez 12, 2011 7:10 am

Primeiro tens de arranjar condições para depois saíres dessa relação.
Arranjar um emprego é o primeiro passo porque depois já poderás alugar uma casa para as duas!
Aproveita as mobilias que ele te quer dar porque farão jeito depois!
O resto, havendo vontade para mudar de vida, tudo se arranja!
Pensa que há mulheres que começam do zero e com dois e três filhos (ou mais) atrás delas!
Ir para o topo Ir para baixo
vive



Feminino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/11/2011

Divórcio será a solução? - Página 40 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 40 EmptySeg Dez 12, 2011 8:35 am

Olá Analu...obrigada por responderes. Então na tua opinião devo aguardar, é isso? mesmo ouvindo aquelas "bocas" que ainda não saí de casa por interesse, que estou só á espera de atingir os meus objetivos para sair, etc...
custa mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos A
.
.
Carlos A

Masculino
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/12/2011

Divórcio será a solução? - Página 40 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 40 EmptySeg Dez 12, 2011 9:04 am

Olá Vive,
Estar num casamento que não funciona, só tens 33 eu já tenho 41 logo estás com 8 de vantagem, não os deites fora.
Eu vivi uma ilusão de 20 anos, para finalmente enfrentar a verdade que a outra parte nunca sentiu por mim o necessário para algo funcionar. Eu não percebia que por muito que eu tentasse as coisas nunca funcionavam. Nem duas viagens à República Dominicana (sou crente não desisti à primeira). Achava que mudava o mundo.
Há coisas pelas que vale a pena lutar, mas não mudamos as pessoas, e há coisas que ou estão lá ou por muito que faças nunca vão surgir.
Ouve o que sentes e tenta perceber. Hoje eu aprendi que se tivesse dado mais valor ao que sentia independentemente dos medos, teria tido outro caminho.
Esta fase é difícil, mas é como passar uma ponte alta a pé, para quem tem vertigens, não olhes para baixo mas para o caminho que está do outro lado.
Força.
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Divórcio será a solução? - Página 40 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 40 EmptyTer Dez 13, 2011 4:08 pm

“A casa é dele” mas passou a morada da família (sem deixar de ser dele, obviamente).
É assim que deves ver as coisas.

Por isso, se preciso, deves ficar lá até encontrares uma alternativa viável.
Ir para o topo Ir para baixo
pedroguedes



Masculino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/11/2011

Divórcio será a solução? - Página 40 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 40 EmptyQui Dez 15, 2011 8:10 am

Coragem pessoal, as relações humanas, profissionais ou intimas, são mesmo assim.Somos humanos e logo os seres mais instáveis do planeta, não é uma loucura que estejamos á procura a toda a hora da estabilidade eterna?
Se aprendermos a viver com os nossos gostos, somos egoistas, se vivermos com os gostos dos outros somos infelizes.
Assumi as emoções como algo natural e não me chateio com o que os outros pensam, digo-lhes que estão errados e sigo em frente.
Até a sociedade e a familia tem de mudar, á regras que já não fazem sentido.A especie humana evoluiu, logo o casamento é bonito até o ser, depois acabou cabe a cada um transforma-lo em prisão ou em liberdade e ai eu pergunto em qual dos sitios se sentem mais felizes?
Ir para o topo Ir para baixo
carinaggff



Feminino
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/08/2011

Divórcio será a solução? - Página 40 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 40 EmptySex Dez 23, 2011 2:44 pm

sou casada a 6 anos tenho dois filho,meu marido é um homem respeitador,no momento que eu estava doente ficou a meu lado todo tempo;tem muitas qualidades.só que ele tinha um grande defeito;ele era fanático pela mãe,me deixava muito tempo sozinha para ficar na casa da mãe,quando chegava não me dava muita atenção.é mesquinho com relação ao dinheiro.eu sei que ele não me traia,só que ele vivia mais pra mãe do que pra mim.não me defendia quando a mãe falava absurdo sobre mim,mesmo vendo que eu tinha razão a família era bastante problemática.assim o amor acabou com o tempo,pois não me sentia amada por ele que sempre mudava de assunto quando eu perguntava se ele me amava.as pessoas dizem para eu não deixa-lo pois ele é um homem bom.só que acabou o amor e eu estou infeliz.o que devo fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
pombinha
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/08/2010

Divórcio será a solução? - Página 40 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 40 EmptySáb Set 22, 2012 4:49 pm

Olá,
à cerca de 2 anos que não escrevia aqui, o motivo é simples...dar mais uma dezena de hipóteses ao meu casamento.
Ao ler o que escrevi à dois anos, vi que praticamente nada mudou... nos primeiros dias após a discussão, sim, mudou, depois foi tudo voltando ao mesmo.
O copo encheu, transbordou, voltou a encher e a transbordar até partir...
Estamos separados à cerca de 1 mês, não estou arrependida com a minha decisão e faço questão de avançar com o divorcio. Nos momentos de mais fraqueza leio o que escrevi há 2 anos e vejo que ele é mesmo assim, e eu não quero a meu lado uma pessoa como ele.
Por vezes sinto-me muito sozinha, pois mesmo tendo uma casa cheia (três filhotes, 15 anos, 4 anos e 2 anos), sinto falta de um mimo, de alguém para conversar, mas vou superar isso e desta vez não vou voltar atrás com a minha decisão.
Bom fim de semana para todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Divórcio será a solução? - Página 40 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 40 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Divórcio será a solução?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 40 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40
 Tópicos semelhantes
-
» Preciso de ajuda como filho!
» Aspectos práticos/questões
» Volência doméstica/psicologica
» Madrasta e Padrasto ...
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Pré-divórcio-
Ir para: