Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 EmptyTer Set 20, 2011 7:06 am

jbsn escreveu:
Quis o destino que voltasse a este forum que tanto me acolheu. Quis o destino que a volta fosse a este tópico.

Ao final de um ano, passadas as agonias do inicio do processo, a tristeza de a vida ter dado uma volta tão grande, os medos do que o futuro nos reserva, voltei a ser feliz e estou a começar a criar a minha nova familia!

E dado que ambos temos filhos, temos presente os dilemas em que somos diariamente confrontados. Visto à distância, tenho a certeza que todas (porque são meninas) se adoram mas os medos diários são evidentes. Afinal são crianças que ainda há pouco tempo foram confrontadas com uma mudança de vida que não esperavam e agora, quando ainda estão a "digerir" as anteriores, aparecem novas mudanças.

Até à data, pese algumas tentativas de chantagem emocional, as coisas têm corrido bem! Aquilo que a minha amiga BG diz no inicio é uma realidade e que temos mesmo de interiorizar para podermos continuar a ser uns excelentes pais para os nossos filhos.

Amigo, não esperes que as coisas melhorem, apenas irão melhorando lentamente e com muitas recaídas.

Imensas vezes terás vontade de mandar tudo à fava, mas terás de fazer aquilo que qualquer homem têm de fazer: Resistir. E irás começar a ver pequenos progressos, alguns recuos, novos progressos e mais recuos.

Se tiveres cabeça fria, verás que a generalidade dos recuos será menos profundo que o anterior, mas o tempo necessário para se atingir o equilíbrio não deve ser inferior a 2 anos.

Boa sorte rapaz e não te esqueças das canecas, que mines, é para meninas.

PS: Piknik este fds no sitio do costume.

Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 EmptyTer Set 20, 2011 7:19 am

Aiiiii

vocês estão a assustar-me ...
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 EmptyTer Set 20, 2011 7:24 am

O problema é estarmos à espera de alguns problemas de inicio e que as coisas estabilizem passado pouco tempo.

Como as expectativas são altas, a frustração pode ser grande.

Mas se esperares uma situação difícil durante muito tempo, estarás em condições de suportar e conseguir chegar a bom porto.
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 EmptyTer Set 20, 2011 7:31 am

Ok.

Se tu dizes eu acredito.

Mas tenho medo na mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 EmptyTer Set 20, 2011 7:34 am

Sábios conselhos... cá estou para aprender! Um passo de cada vez, sem esperar muito mais que aquilo que temos no momento mas também sem perder o rumo.

E responde lá à mensagem que te deixei!
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 EmptyTer Set 20, 2011 7:35 am

todos temos

Apenas os inconscientes e os estúpidos, não têm.

Não podemos é permitir que o medo nos controle ou nos paralise.
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 EmptyTer Set 20, 2011 7:37 am

jbsn escreveu:
E responde lá à mensagem que te deixei!

Respondido, mas sabes que eu sou pouco facebokiano
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 EmptyTer Set 20, 2011 7:39 am


Vai correr tudo bem.
No fim ... tudo fica bem.

Mas há que fazer por isso.
Com calma.
Vocês conseguem Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 EmptyTer Set 20, 2011 7:40 am

tu também, aaa1
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 EmptyTer Set 20, 2011 7:41 am

Eu não tenho problemas desses pá!
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 EmptyTer Set 20, 2011 7:43 am

BG

Eu também achava que não ia ter este tipo de questões durante bastante tempo... e ve lá agora! Very Happy

Mas tudo a seu tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 EmptyTer Set 20, 2011 7:45 am

browneyed girl escreveu:
Eu não tenho problemas desses pá!

Calma, com tempo tudo se resolve, até a falta de problemas
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 EmptyTer Set 20, 2011 7:45 am

jbsn escreveu:
BG

Eu também achava que não ia ter este tipo de questões durante bastante tempo... e ve lá agora! Very Happy

Mas tudo a seu tempo.

É sempre assim, não é?

Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 EmptyTer Set 20, 2011 8:00 am

Sem querer avacalhar o meu post ... o que se me oferece comentar é o seguinte: "vocês drogam-se. e às colheres." Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 EmptyTer Set 20, 2011 8:02 am

de chantily? hummmmmmm.

Vá moça, vai lá trabalhar para o PIB
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 EmptyTer Set 20, 2011 8:40 am

Ehehehehe

Eu também dizia a mesma coisa BG. Lembro-me do Sr.Just me falar disto e eu achar que estava a uns anos luz de começar a pensar no caso!

Mas voltemos ao tema.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 EmptySeg Set 26, 2011 6:34 am

jbsn felicidades para a nova familia e quanto ao resto... um dia de cada vez e goza o momento Smile
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 EmptyTer Set 27, 2011 7:10 am

Obrigado Analu. Um dia de cada vez... tal como dizes! E tem sido mesmo muito bom!

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
vitoria costa



Feminino
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/01/2011

Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: rutura com transparencia Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 EmptySex maio 31, 2013 4:31 pm

participo pela 1ª vez neste forum. Divorciei-me há poucos meses. O meu ex-marido antes de sair o divorcio alugou andar no prédio da namorada, obrigou o meu filho com 11 anos a ficar em casa dela, fez com que o filho passasse os anos com a namorada e ele e longe de outro irmão. Divorcio emocional, divorcio legal, são diferentes e vividos em timings diferentes. Há lugar para todos, mas não devemos pactuar com agressões aos sentimentos daqueles que já estão fragilizados com a ruptura.
Divorcio=litigio=ruptura mas sem precisar de ser promíscuo
Ir para o topo Ir para baixo
LuAzul

LuAzul

Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/06/2008

Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 EmptySeg Jun 03, 2013 5:26 am

Infelizmente, casos como esses são mais comuns do que se pensa: um dos pais tem pressa em refazer a vida e envolve, desde logo, os filhos, achando que desse modo tudo se tornará mais rapidamente oficial; por seu lado, o ex sofre pelo desrespeito às crianças ou/e à relação ainda quente (a uma determinada altura é difícil discernir bem a verdadeira razão do incomodo)...

Neste caso, depois de avaliar bem o que sentiste, talvez devesses falar com o menino. Será que ele se sentiu, verdadeiramente, "obrigado" pelo pai a ficar em casa da nova namorada? Como é que o pai lhe apresentou essa pessoa? Como é que essa pessoa o tratou? O pai esteve sempre por perto? A criança sentiu-se mal ou incomodada com a situação?

Depois, é tentar uma conversa amigável com o pai mostrando o teu descontentamento pelo que se passou e explicando os motivos. Quanto mais cedo o fizeres, melhor!

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade. - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Às familias monoparentais
» Famílias Reconstituídas
» Famílias Reconstituídas?
» Famílias que têm: o meu, o teu e o nosso!
» Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: