Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Percurso Pós-Divórcio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 31, 32, 33  Seguinte
AutorMensagem
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 32 EmptySex Jan 28, 2011 3:32 am

@xad, tudo passa, acredita. Mais vale sozinho e com o amor próprio do que acompanhado e sem amor... O ser humano é adaptável e com certeza tu vais te adaptar a essa nova fase de vida, a qual apesar da tristeza é a oportunidade de um recomeço, no qual tens que aproveitar o máximo que a vida tem para te oferecer.
Força!!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 32 EmptySex Jan 28, 2011 4:54 am

xad escreveu:
Tenho saudades do meu comodismo , do meu cantinho com conforto...mas vivíamos sem amor , apenas estávamos um ao lado de outro , enfim juntos ...

Se calhar tens ai a razão

xad escreveu:
Será que vale a pena viver infeliz...
Depende do que consideras mais importante, se o comodismo ou a felicidade

xad escreveu:
Sinto falta de tudo , pois hoje estou numa fase de adaptação , pois sai de casa e a ex ficou com tudo , casa e filhotes...
E? não penses que és o único que deixou lá tudo. Se os filhos ficaram bem, que mais podes querer?

xad escreveu:
Como se ultrapassa esta fase???
Fazendo o luto e recomeçando a viver


xad escreveu:
mas viver sem love...
Se já não o tinhas, já estavas habituado, por isso, as coisas não mudaram assim tanto.
E antes sozinho que acompanhado por aqueles que fingem que amam

<iframe title="YouTube video player" class="youtube-player" type="text/html" width="480" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/uWAfqq7az5w" frameborder="0" allowFullScreen></iframe>
Ir para o topo Ir para baixo
Apenas Só
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/01/2011

Percurso Pós-Divórcio - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 32 EmptySex Jan 28, 2011 5:27 am

@ sad
tens a minha admiração, os homens regra geral acomodam se á situação. Tives te muita coragem. FORÇA! Mereces que a vida te volte a sorrir
Ir para o topo Ir para baixo
Apenas Só
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/01/2011

Percurso Pós-Divórcio - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 32 EmptySex Jan 28, 2011 5:40 am

era para ti @xad
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Percurso Pós-Divórcio - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 32 EmptySáb Jan 29, 2011 11:01 am

O Mais difiçil ...sentimento de solidão e quase sem saber como reagir ...não é façil...
Ir para o topo Ir para baixo
Apenas Só
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/01/2011

Percurso Pós-Divórcio - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 32 EmptySeg Jan 31, 2011 2:41 am

@ xad
Não é fácil para ninguém, independentemente de ser homem ou mulher (para os escorpiões é avassalador, rss), mas faz como eu.... tenta todos os dias, existem uns muito dificeis, mas outros melhores. Muita Força!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 32 EmptyTer Fev 01, 2011 2:26 am

Xad nós somos animais de hábitos. É dificil adaptarmo-nos a novas realidades, a mudanças... ainda que saibamos que a mudança é o melhor caminho!
Tudo é uma questão de tempo. Faz coisas que gostavas e deixaste de fazer depois de casares. Frequenta qualquer coisa que te permita fazer novas amizades, como um ginásio, por exemplo.
Disfruta do teu tempo como melhor te apetecer e acabarás por descobrir que estar só afinal não é tão mau quanto isso.
Força! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Tomas
.
.
Ana Tomas

Feminino
Número de Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/09/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 32 EmptyTer Fev 01, 2011 2:16 pm

[quote="Jorge aka Joker"]
fsonecas escreveu:
Ja aqui foi dito e eu volto a lembrar....
Penso ( eu ) que 90% das relaçoes termina por entrada de uma 3ª pessoa. Claro que destes 90%, cerca de 50% nao sabe dessa 3ª pessoa, e destes 50% outros 50% acabam por descobrir mais tarde as verdadeiras causas....
Foi o que te aconteceu.
E muita gente apregoa "Comigo nao, comigo foi diferente". Pode ter sido... pode nao ter sido...
O que importa é que seja pela causa que tenha sido, as pessoas tenham a capacidade de erguer a cabeça e pensar que nada disso importa para o futuro. Que para o futuro, importa o que ha-de vir.
Por isso mariana, esquece ele, a familia dele, as traiçoes e tudo o que poderia ter sido "se".... Porque o que importa sao os factos.
Agora avança. Ergue a cabeça. E se nao acreditas nas pessoas, acredita em ti! E faz por ti. O resto vem por acrescimo...


Sonecas,

Há muito tempo que não comentava nada no forum e raramente venho aqui, mas ao ler isto não consegui resistir.

Estou 100% contigo. Muito bom mesmo.

Eu estou nos 50% dos outros 50% que acaba por descobrir mais tarde as verdadeiras causas.

Bjs. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Percurso Pós-Divórcio - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 32 EmptyDom Abr 17, 2011 6:45 am

Também coloquei um escudo de protecção e não deixei ninguém entrar nem tão pouco opinar. Na realidade o meu divórcio aconteceu de um dia para outro e sinceramente sem o esperar! Então se confiei tanto numa pessoa ao longo de 18 anos ( 11 dos quais casada) e essa pessoa à mínima hipótese de me trair fê-lo como posso confiar outra vez. Foram 18 anos da minha vida!! Sei que não vou confiar em ninguém como confiava nele ( até de forma ingénua vejo agora). Mas enfim se aparecer alguém que valha a pena ( ou supostamente) quem sabe se quebro a redoma e aventuro-me outra vez !! Sinceramente já sinto a necessidade de partilhar alguns momentos com outra pessoa ( que não seja a minha família ou as minhas filhas que tanto amo)!
Ir para o topo Ir para baixo
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

Percurso Pós-Divórcio - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 32 EmptyDom Abr 17, 2011 1:56 pm

Benvinda ao club Razz
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 32 EmptyDom Abr 17, 2011 2:06 pm

Tenho a certeza que é possível voltar a confiar, afinal de contas nem só traições e infidelidades põem em causa o insucesso dos relacionamentos.

Fácil não é, mas é possível, acreditem! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 32 EmptySeg Abr 18, 2011 6:31 am

Há que confiar... Mas nunca andar de olhos fechados... E meus amigos... Confiar cegamente nunca, em ninguém... Nem em mim própria...
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Especial
.
.
Joao Especial

Masculino
Número de Mensagens : 179
Data de inscrição : 10/01/2011

Percurso Pós-Divórcio - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 32 EmptySeg Abr 18, 2011 6:50 am

Posso escrever "Daaaah!" Very Happy

É obvio que é possivel confiar e amar e isso tudo! Lá por termos uma má experiencia com uma pessoa, então isso significa que vai acontecer o mesmo com outra?

Lá porque um colega da 4ª classe me chamou um nome feio, isso da-me o direito de nunca mais falar com ninguem? Olha se tivessemos desistido de aprender a andar, na primeira vez que caissemos?

Ok, estamos feridos, ok o nosso mundo todo desabou, ok que não era ssim que imaginavamos o futuro ou a vida, mas... So what???

Isso não nos dá o direito a ficarmos fechados em casa e a desconfiar de tudo e todos. Isso não nos dá o direito de abdicarmos da nossa vida, isso não nos dá o direito de deixar de ser felizes.

É claro que é mais facil ficar quietinho no nosso cantinho a dizer (feitos Calimeros) "Não, que eu estou muito ferido e triste..."

E isso é vida? É essa a vida que querem? É essa a vida que querem que sirva de exemplo para os vossos filhos?
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 32 EmptySeg Abr 18, 2011 8:06 am

Ondamari querida cheers como estás?!! Corre tudo bem com a nova situação? Bjinho
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 32 EmptySeg Abr 18, 2011 3:49 pm

João Especial: há que ter coragem de recomeçar... E se nos voltarmos a enganar:paciência. Bola para a frente que atrás vem gente... Claro que dói, que se ganham mais umas cicatrizes mas isso tudo faz de nós pessoas mais maduras e quiça, melhores. Concordo contigo Very Happy

@analu...Foi um começo de ano atribulado e continua... Entre nós continua tudo ok Very Happy Mas eu fui internada em Fevereiro, a Carolina operada em Março e agora em Abril uma empresa que pagava o ordenado cá de casa fechou...Ossos do ofício...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 32 EmptyTer Abr 19, 2011 2:47 am

Força amiguinha, tudo há-de melhorar e a dois tudo se leva melhor Very Happy
Beijinho grande...
Ir para o topo Ir para baixo
Pintas
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 16/08/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 32 EmptyQui maio 26, 2011 4:45 pm

Também eu depois de 2 anos livre do ex, começo a sentir a solidão.Não estou arrependida de jeito nenhum, agora deito a cabeça na almofada e durmo.Mas, com os filhos já fora às vezes não é fácil, felizmente tenho muito tabalho mas não chega. Sinto que preciso de dar uma volta á minha vida o problema é saber como.Pergunto-me se no forum só é licito falar, não é possivel combinar dar um salto á praia irmos ao cinema, conhecermo-nos?Como amigos e amigas naturalmente.Não será possivel ajudarmo-nos de uma outra forma?
Ir para o topo Ir para baixo
bisa
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 05/07/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 32 EmptySex maio 27, 2011 2:11 am


Pintas, às vezes, pensa-se que quando os filhos são mais crescidos, torna-se mais fácil. Mas não é bem assim, pois sendo já crescidos, começam a ter a independência deles e nós começamos a ficar mais sozinhas em casa, sentindo a tal solidão, mas é preferivel essa solidão do que a vida que levávamos, e como tu, eu agora também já deito a cabeça na almofada e durmo, coisa que era muito dificil enquanto vivi com ele.
Por isso, há que olhar em frente, e acreditar que tudo será melhor do que era.
Tens razão, quando dizes que era bom haver encontros entre as pessoas do forum a fim de partilharem as suas situações e se entreajudarem, mas já houve , mas infelizmente , foi proibido.
Há outras formas. Facebook
Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 32 EmptySex maio 27, 2011 5:41 am

bisa,

Os encontros entre as pessoas do FD não foram proibidos, o que foi proibido foi promover aqui eventos a título pessoal. Em alternativa criaram-se os Grupos de Ajuda, uma iniciativa oficial do Fórum Divórcio que consiste em transpor para o real a entre-ajuda que é dada aqui. Para mais informações consultem o site do FD: Sos famílias.

Pintas,
compreende-se que a solidão leve ao desejo de convívio e de conhecer as pessoas que nos dão aqui o seu apoio, mas não podemos esquecer que muitos dos usuários que participam neste espaço fazem-nos porque estão protegidos pelo anonimato. Tal não impede que quem pretenda contactar pessoalmente com outros ou deseje ser contactado informalmente não possa fazê-lo, basta deixar o seu e-mail no perfil. Wink

Interessa reconhecer que o FD é um suporte emocional importante para os que a ele recorrem. Talvez seja insuficiente, mas pelo menos é alguma coisa e, aos poucos vamos tentando fazer um bocadinho mais...

Continuação de boa estadia a todos e o desejo que continuem a aproveitar bem as potencialidades deste espaço! queen


Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 32 EmptySex maio 27, 2011 8:15 am

Mas eu não estou a perceber nada...os eventos só podem ser organizados através do forum?? Ou dessa cena de grupos de ajuda?

Eu não li isso nas regras...tenho que comprar uns olicus...está visto...




Última edição por Lost em Sex maio 27, 2011 8:20 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 32 EmptySex maio 27, 2011 8:18 am

Já agora só uma pergunta...há desconto nas consultas online para familias monoparentais? ( lol )
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 32 EmptySex maio 27, 2011 8:23 am



Aliás, agora que estou a pensar no assunto...e empresaria que sou com o negocio a correr-me nas veias...eu devia receber tambem por cada gargalhada que os usuarios dão às minhas custas...

é que sempre ouvi dizer que é mais dificil fazer rir que fazer chorar...LOL
Ir para o topo Ir para baixo
slim
.
.
slim

Feminino
Número de Mensagens : 1181
Data de inscrição : 08/09/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 32 EmptySex maio 27, 2011 8:26 am

Não , Alex, podes continuar a ir a eventos, mas daqueles em que são sessões em que todos nos sentamos e ficamos todos a carpir.

"O Grupo tem como objectivo primordial facultar condições para o desenvolvimento pessoal e social dos participantes, fornecendo a cada um dos seus membros as ferramentas necessárias para fazer face à sua nova condição social, ajudando cada um a ultrapassar o sentimento de perda que se segue a uma separação."

Deve ser daqueles em que todos damos as mãos e cantamos juntos "Nós somos capazes, vamos viver! Upa upa!"

Ó Ana, desculpa lá, não é estar a fazer troça do teu projecto, e olha, espero que corra bem, mas acho que com essa resposta é que estás a fazer troça de nós.
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Percurso Pós-Divórcio - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 32 EmptySex maio 27, 2011 8:56 am



Eu gostei da ideia de todos de mãos dadas a cantar upa-upa...por acaso gostei...
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Percurso Pós-Divórcio - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 32 EmptySex maio 27, 2011 9:44 am

Admin escreveu:
bisa,

Os encontros entre as pessoas do FD não foram proibidos, o que foi proibido foi promover aqui eventos a título pessoal. Em alternativa criaram-se os Grupos de Ajuda, uma iniciativa oficial do Fórum Divórcio que consiste em transpor para o real a entre-ajuda que é dada aqui. Para mais informações consultem o site do FD: Sos famílias.

Pintas,
compreende-se que a solidão leve ao desejo de convívio e de conhecer as pessoas que nos dão aqui o seu apoio, mas não podemos esquecer que muitos dos usuários que participam neste espaço fazem-nos porque estão protegidos pelo anonimato. Tal não impede que quem pretenda contactar pessoalmente com outros ou deseje ser contactado informalmente não possa fazê-lo, basta deixar o seu e-mail no perfil. Wink

Interessa reconhecer que o FD é um suporte emocional importante para os que a ele recorrem. Talvez seja insuficiente, mas pelo menos é alguma coisa e, aos poucos vamos tentando fazer um bocadinho mais...

Continuação de boa estadia a todos e o desejo que continuem a aproveitar bem as potencialidades deste espaço! queen



Aqui vão os meus 2 cêntimos: penso que tanto os grupos de ajuda, como o forum em si, como os eventos são tudo coisas boas, mas não se substituem, têm funções diferentes e provavelmente todas necessárias.

Por exemplo, não se pode marcar um grupo de ajuda numa bela churrascada com sangria fresquinha..... Laughing

Em qualquer caso também tenho que dizer uma coisa que me parece justa: foi a Ana que criou este espaço, que partilhou o seu Blog e que dispos do seu tempo para por a funcionar o que temos aqui, que usamos sem custos, será ela a ditar as regras. Mesmo não concordando com elas, devemos pelo menos agradecer o ela partilhou e disponibilizou, e espero que o movimento e a utilidade do espaço contribuam também para lhe dar um pouco de retorno por aquilo que nos ofereceu.

A questão dos eventos.... agora pensando com os meus botoes... hum... parece-me que vou já ali registar a marca de uma empresa de eventos para divorciados que o mercado é crescente Laughing


Claro que estou a brincar, já tenho suficiente sarna para me coçar, mas apenas friso a improtância que é o convívio, a possibilidade de se estar num ambiente social a divertirmo-nos. Qualquer dia até experimento lololol...

Obrigada Ana por este espaço. Bem haja. (não estou a engraxar, estou só a imaginar a trabalheira que dará ter isto a andar e supervisionar o que por cá se vai passando....)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Percurso Pós-Divórcio - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 32 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Percurso Pós-Divórcio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 32 de 33Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 31, 32, 33  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como ultrapassar a solidão
» Relações pós-divórcio: um tormento?
» A dor do divorcio
» Desabafos!!!
» O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: