Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Apresentações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte
AutorMensagem
ppmtalmeida
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 22/01/2013

Apresentações - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 39 EmptyTer Jan 22, 2013 7:00 am

Olá:

O meu nome é Paulo de Almeida, tenho 42 anos e estou separado há três meses, vai para quatro.
A minha mulher resolveu terminar a nossa relação e apanhou-me de surpresa.
Tenho passado as passinhas do Algarve pois amo-a muito, e o sentimento não tem interruptor.
Temos dois filhos lindos e o divórcio está a correr amigavelmente.
Acredito ainda ser possivel voltar para ela, mas não agora.
Por enquanto há que tocar a vida para a frente mas, como várias pessoas já aqui disseram, além da dor causada, todos os meus conhecidos são casados pelo que sair e ver gente nova não é facil.
Espero contar com as vossas experiências para ultrapassar esta fase menos boa.

Obrigado a todos,
P.A
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno70
.
.
Nuno70

Masculino
Número de Mensagens : 320
Data de inscrição : 30/01/2013

Apresentações - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 39 EmptyTer Fev 05, 2013 4:20 pm

Olá, sou o Nuno. Tenho 42 anos, estou divorciado há quase 3 e o pesadelo ainda está longe de acabar... Este Fórum é excelente para nos apoiarmos. Já passei por muito na vida, mas todo o processo de divórcio foi sem dúvida o pior. A tensão psicológica com tudo o que isto envolve é muito mas muito violenta.
Ir para o topo Ir para baixo
Charlotte71
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/02/2013

Apresentações - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 39 EmptySex Fev 15, 2013 2:30 am

olá

Tenho 41 anos, estou separada há 2 anos, depois de uma relação de 20 anos. Tenho 2 filhas, de 12 e 8 anos. Conheço pouco pessoas na minha situação (nas minhas relações parece não haver ninguem!!!).
Registei-me no Fórum na esperança de poder partilhar sentimentos e experiências, pois sinto-me ainda muito desamparada neste nova vida.

Obrigada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
ppmtalmeida
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 22/01/2013

Apresentações - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 39 EmptySex Fev 15, 2013 11:45 am

marguerita escreveu:
ppmtalmeida escreveu:
Charlotte71 escreveu:
olá

Tenho 41 anos, estou separada há 2 anos, depois de uma relação de 20 anos. Tenho 2 filhas, de 12 e 8 anos. Conheço pouco pessoas na minha situação (nas minhas relações parece não haver ninguem!!!).
Registei-me no Fórum na esperança de poder partilhar sentimentos e experiências, pois sinto-me ainda muito desamparada neste nova vida.

Obrigada Smile

Como eu te compreendo.
Todos os que conheço são casais e tem-me sido dificil reatar a minha vida social.
Os meus filhos têm sido o meu apoio.

Eu tambem vos compreendo bem , demasiado bem....
Estou divorciada hà 7 meses , e todos à minha volta são casados .( As estatísticas falam em tantos(as) divorciados (as), mas onde é que eles estão?)
Por vezes sinto necessidade de "arejar", conversar um pouco mas vejo as minhas amigas ocupadas com a sua vida familiar e desisto logo .
O meu filho tambem têm sido o meu apoio .
Marguerita

Bem, podemos sempre combinar um café e falar das nossas experiências.
Não sendo este um forum de encontros, espero que não apaguem a minha mensagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/02/2013

Apresentações - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 39 EmptySeg Fev 18, 2013 6:00 pm

Olá, meu nome e Raphaela, tenho 31 anos, sou bacharel em Direito, mas no momento nao estou trabalhando já q acabei de ganhar meus gêmeos. Tenho um filho de 4 anos e agora meus bebes de 3 meses. Estou em processo de divorcio, assim que meus bebes nasceram, a três meses, tomei coragem de me separar. Estive casada por 8 anos, um casamento sempre problemático, nem sei se fui feliz um dia com ele, mas tentei ate o fim das minhas forcas, nunca quis me separar, sempre acreditei q ele pudesse mudar, mas aí, quando nasceram os gêmeos, as coisas fugiram totalmente do controle e aqui estou hj.
Estou aqui pq preciso desesperadente de ajuda, de palavras q me façam pensar q existe uma luz no fim do túnel. Estou fora da minha casa a dois meses, enfrentando todo tipo de dificuldade, tento q cuidar dos meus filhos, sem poder fazer nada por mim e oq e pior, ainda carrego um sentimento
Ir para o topo Ir para baixo
ppmtalmeida
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 22/01/2013

Apresentações - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 39 EmptyTer Fev 19, 2013 6:51 am

Pois eu tenho más noticias.
Quer por experiência, quer por testemunhos aqui recolhidos não há tratamento para isso, só o tempo.
Amigos, colegas para apoiar.
Pensamento positivo (sempre) pois nada nos acontece por acaso.
Quanto ao sentimento, eu tb sei o que isso é, pois tb amo a minha ex-mulher.
MAs sabe que mais, tenho descoberto que todos os dias lhe sinto menos a falta.
Ainda houve uma altura em que queria que ela voltasse, mas agora só penso em mim e nos miudos.
Se acontecer no futuro, logo se vê.
Força e coragem.
Ir para o topo Ir para baixo
Charlotte71
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/02/2013

Apresentações - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 39 EmptyTer Fev 19, 2013 3:52 pm

rafa e ppmtalmeida, talvez o sentimento seja daqueles para carregar para sempre, o mesmo que nesta fase nos faz sofrer de tantas formas diferentes que vocês conhecem - tão bem como eu!!
Mas sabem que mais? Amar não é mau, não é coisa proibida, ao contrário é lindo e vem do nosso coração.
O que nos doí é o apego - apegados àquela pessoa, necessitados da sua presença, do seu toque, do apoio e das atenções. O apego-acho eu-, é que é para soltar de mansinho, amarra a amarra até ir tudo. Até já não doer.
Amor? Deixa amar, antes isso que odiar, mas libertemo-nos do que já não nos serve.
Grandes abraços reconfortadores a todos
Ir para o topo Ir para baixo
ppmtalmeida
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 22/01/2013

Apresentações - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 39 EmptyQua Fev 20, 2013 3:22 pm

Nuno Miguel escreveu:
Epá nem sei o que dizer, acho que já passei essa fase, se penso claro que sim, muita vez, tenho tudo arrumado no mesmo sitio e as fotos tambem.
Se é combinar um copo, estou nessa tambem.

Então de que estamos à espera?!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 22/08/2012

Apresentações - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 39 EmptyQui Fev 21, 2013 5:16 am

ppmtalmeida escreveu:
Nuno Miguel escreveu:
Epá nem sei o que dizer, acho que já passei essa fase, se penso claro que sim, muita vez, tenho tudo arrumado no mesmo sitio e as fotos tambem.
Se é combinar um copo, estou nessa tambem.

Então de que estamos à espera?!


Acho que se aceitas ideias, a vida é uma só, proponham.
Ir para o topo Ir para baixo
ppmtalmeida
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 22/01/2013

Apresentações - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 39 EmptyQui Fev 21, 2013 12:49 pm

Primeiro convinha saber de onde somos para podermos combinar alguma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/02/2013

Apresentações - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 39 EmptyQui Fev 21, 2013 4:21 pm

Obrigada pelo apoio de todos, ta sendo bem difícil passar por isso sozinha e penso q trocando experua cias e ouvindo pessoas q passaram por problemas parecidos com os meus, vou me sentir um pouco melhor. Minha preocupaco maior e com meu filho mais velho, nao sei como fazer isso td doer menos, nao quero q ele sofra. Nao estou sabendo como agir.
Ir para o topo Ir para baixo
Charlotte71
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/02/2013

Apresentações - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 39 EmptyQui Fev 21, 2013 4:53 pm

ppmtalmeida escreveu:
Primeiro convinha saber de onde somos para podermos combinar alguma coisa.

Eu sou de Coimbra, e vocês?

Rafa, é carinho, carinho, carinho, securização, amor incondicional. Os filhotes devem poder expressar o que sentem, e nós, penso eu, não devemos nunca desvalorizar, mas também não ficar demasiado ansiosos, antes acolher esse sofrimento e apoiar. Compreendo muito bem as tuas palavras, é o que custa mais. Vais conseguir fazer o teu filhotinho mais feliz, com o teu apoio e atenção, participando sempre na vida dele.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/02/2013

Apresentações - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 39 EmptySex Fev 22, 2013 5:25 pm

Boa noite Charllotte! Suas palavras me fazem bem, já q meu momento nao e dos melhores. Tem dias em q acordo bem, disposta, achando q td vai dar certo e q vou reconstruir minha vida, mas tem dias em q tenho vontade sumir, mas aí eu penso nos meus meninos e sei q precisam muito de mim. Nao e fácil, só o tempo mesmo. Mas vou dar todo amor e me dedicar inteiramente aos meus filhos q esse momento e deles, já q ainda são muito pequenos. Conforme o tempo for passando eu vou tentando retomar minha vida, se e q isso ainda e possível. Estou me sentindo muito fraca e sem forcas pra lutar.
Me fale devc, oq te fez entrar nesse site?
Ir para o topo Ir para baixo
Charlotte71
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/02/2013

Apresentações - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 39 EmptySex Fev 22, 2013 5:35 pm

Olá Rafa

Ainda bem que pude trazer algum conforto.
Sou divorciada também, mãe de meninas pequenas, e muitas vezes sinto solidão e dúvidas e principalmente falta de alguém que compreenda bem o que vivo, com experiências semelhantes para partilhar!!
Acho que esses "dias diferentes" são normais, também os sinto, as pessoas aqui poderão dizer se acontece o mesmo com elas: penso que sim.
É a nossa vontade de viver e lutar a querer despontar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ppmtalmeida
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 22/01/2013

Apresentações - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 39 EmptySáb Fev 23, 2013 5:16 am

Oh minhas amigas!

Há dias de manhã que ao levantar da cama me sinto com forças para dominar o mundo.
Alegre, feliz, positivo...
Há outros em que o simples facto de acordar me dá vontade de chorar... sim, porque os homens tb choram!
Como já disse apoio-me muito nos meus filhos, pensamento positivo sempre.
Saia de casa, mesmo sózinha, caminhe, ande de bicicleta vá até à praia. Sabia que o mar é uma fonte de energia positiva ENORME?
Daqui a pouco, por ex. vou vestir meu equipamento e vou caminhar.
Quatro ou cinco quilometros, ate me cansar.
Fico mais relaxado e tranquilo.
E, para quem sabe, medite!
A meditação te trará paz e serenidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Charlotte71
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/02/2013

Apresentações - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 39 EmptySáb Fev 23, 2013 5:25 am

ppmtalmeida escreveu:
Oh minhas amigas!

Há dias de manhã que ao levantar da cama me sinto com forças para dominar o mundo.
Alegre, feliz, positivo...
Há outros em que o simples facto de acordar me dá vontade de chorar... sim, porque os homens tb choram!
Como já disse apoio-me muito nos meus filhos, pensamento positivo sempre.
Saia de casa, mesmo sózinha, caminhe, ande de bicicleta vá até à praia. Sabia que o mar é uma fonte de energia positiva ENORME?
Daqui a pouco, por ex. vou vestir meu equipamento e vou caminhar.
Quatro ou cinco quilometros, ate me cansar.
Fico mais relaxado e tranquilo.
E, para quem sabe, medite!
A meditação te trará paz e serenidade.


Também sou meditadora Smile sunny
Tira o "quero ser" e ficar só o "feliz" Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ppmtalmeida
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 22/01/2013

Apresentações - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 39 EmptySáb Fev 23, 2013 7:09 am

Nem mais!
E não te sentes bem?
Ir para o topo Ir para baixo
catarina38
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 21/12/2012

Apresentações - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 39 EmptySáb Fev 23, 2013 2:33 pm

Eu tenho dias assim tb, ontem então foi um dia de força, animo de pensar no futuro, de organizar a minha vida, hoje já tive mais triste...faz amanha 1 mes que me divorciei,,
Ir para o topo Ir para baixo
Patylela



Feminino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/01/2013

Apresentações - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 39 EmptySeg Fev 25, 2013 6:07 pm

Olá, sou Valéria, separada desde o final de março de 2012, cujo divórcio saiu em maio.
Tenho 39 anos, sou funcionária pública e tenho uma filha de 3 anos.

Não estou conseguindo aceitar e digerir o que aconteceu, por isso vim em busca de ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
maisuma
.
.
maisuma

Feminino
Número de Mensagens : 299
Data de inscrição : 28/04/2011

Apresentações - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 39 EmptyTer Fev 26, 2013 3:28 pm

OLá Patylela

Encontraste o sitio certo...aqui entre uns e outros há sempre alguém que nos ouve/lê e nos entende...as nossas histórias são todas muito diferentes mas com detalhes muito comuns.
Sejam bemvindos
Ir para o topo Ir para baixo
Charlotte71
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/02/2013

Apresentações - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 39 EmptyTer Fev 26, 2013 3:40 pm

Bem vindos. O que tenho lido aqui tem ajudado a sentir-me menos sozinha e bem, ...menos diferente...
aaa1
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Apresentações - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 39 EmptyQua Fev 27, 2013 7:49 am

Caros usuários:

Algumas das últimas mensagens deste tópico forma movidas (para "Ser Social - bar do clube" e "Recomeçar - bem-estar pessoal") ou eliminadas por não se enquadrarem no tema ou não estarem em conformidade com as regras. Para evitar que tal volte a acontecer, por favor, tentem respeitar os títulos dos tópicos!

As Regras Gerais do FD estão disponíveis no topo da página inicial.

Qualquer dúvida ou sugestão, é favor contactar o e-mail abaixo.

Ao dispor,
Ana Leandro



Ir para o topo Ir para baixo
MARIALX
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 02/03/2012

Apresentações - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 39 EmptyTer Mar 12, 2013 3:25 pm

Charlotte71 escreveu:
olá

Tenho 41 anos, estou separada há 2 anos, depois de uma relação de 20 anos. Tenho 2 filhas, de 12 e 8 anos. Conheço pouco pessoas na minha situação (nas minhas relações parece não haver ninguem!!!).
Registei-me no Fórum na esperança de poder partilhar sentimentos e experiências, pois sinto-me ainda muito desamparada neste nova vida.

Obrigada Smile
Olá

Sou a Maria, estou div quase há um ano e tb saí de uma relação de mais de 20anos...É possível ultrapassar tudo....Esta vida nova vai tornar se numa vida boa...Aos poucos as coisas vão melhorando....Mta força Smile
Ir para o topo Ir para baixo
msilva



Feminino
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/03/2013

Apresentações - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 39 EmptyQui Mar 28, 2013 8:09 am

Olá!

Tenho 51 anos, divorciei-me há 8 e tenho uma filha que entrou este ano na universidade com 19 anos acabados de fazer. Ultrapassado o processo de litígio e com a filha autónoma confronto-me com a angústia do ninho vazio em que surge a pergunta: e agora? Que faço com a minha vida? que faço comigo? Como desfrutar da vida sem problemas de maior para resolver? (Quem diria que isto podia ser uma dificuldade...)
Conhecer mais pessoas com experiências similares pareceu-me que podia ser bom...E familiarizar-me mais com estas novas formas de comunicação também (é a primeira vez que me inscrevo num fórum...)...por isso aqui estou! Com vontade de conhecer pessoas que se queiram dar a conhecer e com vontade de me dar a conhecer também...porque acredito que a nossa vida se enriquece na qualidade dos laços que criamos...

Um abraço (gosto muito de abraços...espero que sejam legítimos neste contexto... Smile )
Ir para o topo Ir para baixo
Lia2
.
.
Lia2

Feminino
Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 06/07/2009

Apresentações - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 39 EmptyQui Mar 28, 2013 2:10 pm

Olá msilva,
Identifico-me muito com os seus sentimentos, não porque estou a passar pela mesma situação mas porque será para o próximo ano que me irei defrontar exatamente com o mesmo problema; o ninho vazio. Imagino que não será nada fácil enfrentar esta nova etapa da nossa vida, contudo como sabemos é inevitável e como tal só nos resta aceitar e dar a volta por cima, como de resto já estamos habituadas a fazer. Por esta razão muita força e apoioe-se na familia e amigos, que com toda a certeza a irão ajudar a ultrapassar esta nova etapa.
Tal como a msilva também adoro abraços, por isso aqui vai um muito especial para lhe dar força.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Apresentações - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 39 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentações
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 39 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentações
» Famílias Reconstituídas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: Apresentações :: Novos Participantes-
Ir para: