Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O outro lado: eu quero o divorcio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O outro lado: eu quero o divorcio O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 EmptySáb Mar 26, 2011 1:54 pm

Obrigada a ambos. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O outro lado: eu quero o divorcio O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 EmptyDom Mar 27, 2011 5:52 pm

Bom, não sei o que dizer aqui... porque só quem está no convento sabe o que lá vai dentro.

Mas problemas todas as relações têm, é provavelmente o maior desafio das nossas vidas. E os casamentos também têm fases, fases em que as pessoas estão mais ligadas, e outras mais desligadas.

A questão aqui é a certeza e ponderação das razões que te levam a querer o divorcio, e ponderar muito bem isto, porque como vês em muitos posts deste forum, há por aí muita tristeza e desolação. E ainda há aquele chavão de que só damos valor às coisas quando as perdemos.

Penso que será mais fácil para quem pede o divorcio e já tem a cama feita noutro lado (atenção, não estou a dizer que é o teu caso de forma alguma), mas é o de muitos, e mesmo assim, não será fácil e ainda há o perigo da cama feita de desfazer num instante.

Enfim, muito dificil dar esta noticia a alguem que foi nosso companheiro. Eu propria não sei como faria. Acho que teria uma longa conversa para analisar o que têm em comum, o pecurso que seguiram para ver a reacção dele, quem sabe ele não deseja o mesmo e também não sabe como abordar o assunto?
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O outro lado: eu quero o divorcio O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 EmptySeg Mar 28, 2011 4:55 am

Brisa do mar, força e bola pra frente Smile

Sei bem o que é estar c um cobarde que espera que lhe façam a papinha toda e ainda o entendam... ai era tao bom nao era?... pois, mas a pachorra um dia acaba e adeusinho... afinal SOZINHAS TAMBEM NOS DESENRASCAMOS!!! e ainda melhor pois nao existem empecilhos a atrasar!!!

Custa, nao se pode apagar o passado, ficam as recordaçoes... mas a vida é o presente e o divorcio ajuda a crescer e mainada!!!

Smile

mt sol e tranquilidade para a tua vida
Ir para o topo Ir para baixo
fontelense
.
.
fontelense

Masculino
Número de Mensagens : 383
Data de inscrição : 02/03/2010

O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O outro lado: eu quero o divorcio O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 EmptySeg Mar 28, 2011 2:02 pm

Oh se custa, também eu fui apanhado por essa do "quero o divórcio", depois de uma relação de 14 anos, com um filho. Na altura também fiquei estupefacto com a capacidade daquela pessoa em incutir sofrimento aos outros, em estragar a vida a duas pessoas, a minha e a do nosso filho. Mas enfim, se o fez é porque também ela vivia em sofrimento.

Para trás ficam as recordações, que são muitas e variadas. As boas ficam sempre, mas as más também convém guardar para ter uma referência do porquê de não se poder voltar atrás. E fica também a sensação de que todo este tempo foi em vão... Mas é passageira, porque entretanto dou-me conta que é um novo capítulo neste momento.

E sim, para a frente é que é o caminho. Muitas vezes dou por mim a reconhecer o "eu" de antigamente, aquele que tinha ficado amordaçado e adormecido quando saí do Porto para ir fazer vida a dois. Agora que voltei ao Porto sinto-me em casa, e sinto-me bem a reconhecer-me. Smile

Um abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Liawolf
.
.
Liawolf

Feminino
Número de Mensagens : 598
Data de inscrição : 12/03/2011

O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O outro lado: eu quero o divorcio O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 EmptySeg Mar 28, 2011 3:35 pm

Eu acho que o mais importante é seres sincera. Se sabes que não há hipóteses, não "engonhes", diz-lho o mais rapidamente possível. Porque é verdade que dói terrivelmente ouvir isso, mas na minha opinião, mais vale cedo do que tarde. Assim ele também tem hipótese de recomeçar uma nova vida (tal como tu). Acho que o pior é protelar o que se pensa ser inevitável e estar com alguém que não se quer.
E já agora, não lhe digas que já não o suportas, que isso é mesmo lixado de se ouvir... digo eu que sei... "Be gentil" e boa sorte.
"Muda de vida..."
[youtube]<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/RWzBgkOAJfc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>[/youtube]
Ir para o topo Ir para baixo
Adele
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/03/2011

O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O outro lado: eu quero o divorcio O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 EmptySeg Mar 28, 2011 5:28 pm

Brisa
Gosto de te ler. Revejo muito da história do fim do meu casamento aí. Ele também estava a trabalhar longe e ao inicio parecia ser tudo rosas porque quando estávamos juntos parecia tudo perfeito. Até que foi arrefecendo, afastando. Comecei a ver que ele tinha mudado, ou nós tinhamos mudado e demoramos muito a perceber porque estavamos pouco tempo juntos. Se estivessemos juntos todos os dias provavelmente o casamento não tinha durado metade do tempo. Quando disse que não queria mais distancia, ou estavamos perto ou separavamo-nos ele optou pela segunda. Era o que tinha de ser. Até agradeço ele ter optado pela segunda. Teríamos andado a enredar mais algum tempo e iria acabar do mesmo modo.
Ir para o topo Ir para baixo
shui
.
.
shui

Feminino
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/03/2011

O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O outro lado: eu quero o divorcio O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 EmptyTer Mar 29, 2011 10:24 am

Boa tarde, a todos.

É extraordinária a forma como todos se apoiam, independentemente das suas proprias histórias de vida.

Acho que estão todos de parabéns, porque todos conseguiram encontrar paz e continuar.

"O outro lado" não está a ser nada fácil. Falta-me a coragem, mas pior que tudo é que sinto que não estou a ser sincera comigo mesma.

Ainda não foi desta que consegui dizer o que sentia... ainda não fui capaz.

Sinto-me frustrada. Mas há-se passar.

OBRIGADA A TODOS.
Ir para o topo Ir para baixo
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O outro lado: eu quero o divorcio O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 EmptyQua Mar 30, 2011 9:16 am

Shui, acho que já leste todos os post relativamente a este assunto.
Não guardes para ti esperando o momento certo porque para tal, acredita, nunca o é.
Respira fundo e fala com ele, com calma e, conforme mecionei anteriormente, NAOA fales em divórcio. Se dizes essa palavra ele não não ouvir mais nada.. Vai magicar tudo e mais alguma coisa.
Pede um tempo. Mas fala. Não prolongues porque essa armadura vai cair.
Boa sorte e calma, muita calma, ok?
Ir para o topo Ir para baixo
shui
.
.
shui

Feminino
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/03/2011

O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O outro lado: eu quero o divorcio O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 EmptyQua Mar 30, 2011 11:02 am

Olá Brisa do Mar:

Sim já li tudo relativamente a este assunto e acho que tens razão quando dizes que ele não vai ouvir nada se falar de divorcio.

O que é certo é que no sábado tentei ouvir o lado dele e conversamos calmamente. Implicitamente o tempo de que falas, já ele me está a dar.
Tem-me deixado no meu canto e não tem "forçado a barra".

Mas não é isso que pretendo. o que quero mesmo é seguir o meu caminho. Mas também não fui capaz de lhe dizer isso. Basicamente quando falamos deixei que ele desse os seus argumentos (que são válidos) e tentei mostrar-lhe que se não mudasse nalgumas coisas que dizia estar errado, não daria certo.

Infelizmente não fui capaz de lhe dizer que já não tenho todo aquele amor que me fazia lutar, contra tudo. Mas o que é certo é que também não o consigo magoar ao ponto de lhe dizer acabou!
Grande encruzilhada, né?

Obrigada por tudo, brisa do mar.
Ir para o topo Ir para baixo
mariasemsaida
.
.
mariasemsaida

Feminino
Número de Mensagens : 2670
Data de inscrição : 11/11/2009

O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O outro lado: eu quero o divorcio O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 EmptyQua Mar 30, 2011 2:38 pm

shui, não sou de fazer comentários porque a minha experiencia falha em tantos pontos que conselhos meus, nem eu os quero...

Mas quero dizer-te isto... Não ser capaz de falar e dizer o que nos vai cá dentro torna-se uma doença... mesmo uma pessoa que sempre gostou de ver tudo muito bem explicadinho, bem conversadinho, pode acabar por fechar-se num silencio que é prejudicial a ambas as partes... e esse silencio vai aumentando até ser tão grande que nem as horas consegues perguntar...

Não evites dizer o que realmente sentes. Sê cortês com os sentimentos da outra parte, se te merecem essa atenção. Mas fala... diz tudo como sentes. Aparentemente já sabes que a reacção não é boa, por isso mais vale dizer logo tudo...

Digo eu, que já não consigo falar.

Como diria um grande amigo meu, "força suprema".
Ir para o topo Ir para baixo
shui
.
.
shui

Feminino
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/03/2011

O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O outro lado: eu quero o divorcio O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 EmptyQui Mar 31, 2011 3:14 am

Olá Maria:

Obrigada pela força suprema.

Tens razão: isto está a tornar-se uma doença... todos os dias parece sempre mais dificil e doloroso.

Quero muito falar, mas sempre que o tento fazer dá-se-me um nó na garganta.
Será que algum dia vou me libertar disto!?

Sei que não o estou a fazer feliz. Sei que ele se "acomodou" em certa medida, à vida que temos.

Sabes, sempre fui assim: a tentar agradar a gregos e a troianos. No fim quem sai mal sou eu. Acho que é uma coisa de pele. Não sei explicar.

Devia ter sido mediadora de conflitos noutra encarnação....

Tenho que me concentrar na conversa que preciso de ter. Tem que ser esse o caminho.

Bjinhos e obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O outro lado: eu quero o divorcio O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 EmptyQui Mar 31, 2011 4:42 am

Shui, ao acumular aquilo que pretendes dizer e fazer, só vais é ficar mais ansiosa. Se arrastas o inevitável, nem vais conseguir dizer as coisas certas, nem ele vai ser tão compreensivo.

Se ele não está feliz e se se acomodou ao "porto seguro", também ele pode estar um pouco à espera de uma reacção, de um impulso para uma mudança.

Também eu acabei por me "acomodar". Não que me tenha ficado tipo Paxá a aproveitar o sol, antes pelo contrário. Acomodei-me a ser o apoio em casa e a fazer tudo para o outro lado poder evoluir, e eu estagnei.

Sei que fiz mal, e que agora, em adição ao estar separado, sozinho e com duas filhas e um cão, a minha carreira, tenho que a reconquistar, tenho que a recomeçar, junto com toda a logística de uma nova vida e nova organização.

Fiz mal em não ter batido o pé a certas coisas, inclusive a mim próprio, quando ia deixando que os dias passassem e nem sequer ponderava que isto podia suceder.

Não deves pensar demasiado nas palavras, muito menos na conversa. Organiza os pontos que te fazem ter essa atitude e a sequência de eventos, que levaram a este ponto. Os floreados e as palavras vão surgir na conversa, e lembra-te que a mulher tem o dom da palavra.
Ir para o topo Ir para baixo
shui
.
.
shui

Feminino
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/03/2011

O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O outro lado: eu quero o divorcio O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 EmptyQui Mar 31, 2011 5:26 am

Obrigada Rui.

Eu acho que ele pondera o final, ou seja a separação. Mas a sensaçãoq eu tenho é que nunca irá tomar a iniciativa.

Assim como tu, ele terá que correr atras de muita coisa que deu como grantida a partir de determinado momento.

Hora vamos lá organizar os pontos da minha atitude. (ajuda-me, okei!)

- Tomei consciencia de que o nosso projecto de vida, ficou sem ânimo;
- Encaro a possibilidade de ficar sozinha, como melhor do que aquela que tenho agora, mesmo sabendo das adversidades que dai podem surgir;
- Quero apostar mais na minha carreira. Não quero que alguem me esteja sempre a julgar se trabalho muito e que chego sempre tarde...
- Quero ter mais tempo para mim.
- Tomei consciência que já não o amo como dantes. Esmureceu e ficou apenas um sentimento de gratidão por tudo que vivemos.

Posto isto, continua a falta de coragem de falar...sou mesmo parva, certo!

Diz-me lá tu o que faço!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_1975
.
.
Pedro_1975

Masculino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2010

O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O outro lado: eu quero o divorcio O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 EmptyQui Mar 31, 2011 5:56 am

- Tomei consciencia de que o nosso projecto de vida, ficou sem ânimo;
Isso é um mal geral
- Encaro a possibilidade de ficar sozinha, como melhor do que aquela que tenho agora, mesmo sabendo das adversidades que dai podem surgir;
Isso tb todos pensamos sempre que há fases más
- Quero apostar mais na minha carreira. Não quero que alguem me esteja sempre a julgar se trabalho muito e que chego sempre tarde...
Não ter de responder a ninguém, é tão bom e libertador
- Quero ter mais tempo para mim.
Eu tb! E já estou separado!

- Tomei consciência que já não o amo como dantes. Esmureceu e ficou apenas um sentimento de gratidão por tudo que vivemos.

Esta sim parece-me importante, e nunca vais conseguir explicar o porquê. Da mesma maneira nada que se possa fazer vai alterar o sentimento. É das coisas mais inglórias é tentar arranjar razões para os sentimentos. Não há maneira de pintar isto, de embelezar o que sentes, tens de o dizer com muita calma e muito respeito. Não o ataques com nada senão ele vai defender-se e a coisa pode descambar...

Não vai ser fácil, mas tem mesmo de ser... não é?
Ir para o topo Ir para baixo
maria2011
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/02/2011

O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O outro lado: eu quero o divorcio O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 EmptyQui Mar 31, 2011 6:36 am

Olá shui. Parece que me estou a ler a mim própria... depois de falar com o meu marido e de ter visto a reacção dele, também não fui capaz e ando nisto até hoje... e vou tomando decisões na vida sempre para não dizer "não quero"... e é isto há 3 meses. Passei a ter o conto de fadas de repente, com direito a tudo: castelo, princepe e princesa. Mas o meu coração...

Força!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_1975
.
.
Pedro_1975

Masculino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2010

O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O outro lado: eu quero o divorcio O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 EmptyQui Mar 31, 2011 7:03 am

Relativamente ao conto de fadas, já tinha colocado essa questão:

"Se tudo, como por magia, passasse a ser como tu queres, quererias continuar ao lado dessa pessoa?"

Por isso reforço, não se percam em grandes justificações e explicações.
O que está a falhar é o Amor, e não há fórmulas para o ter ou recuperar.
Ir para o topo Ir para baixo
shui
.
.
shui

Feminino
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/03/2011

O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O outro lado: eu quero o divorcio O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 EmptyQui Mar 31, 2011 8:56 am

O conto de fadas de que a maria fala, eu até percebo.

No entanto no meu caso, não é isso sequer que está em questão.

Não acredito em contos de fadas e muito menos que a essencia de alguem possa mudar, do dia para a noite!

O que está a falhar é o Amor, sem dúvida e quanto a isso não há nada a fazer, ou há?

Continuo a achar que no meu caso, o divorcio será uma situação inscrita no tempo: mais dia menos dia acontece.
Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O outro lado: eu quero o divorcio O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 EmptyQui Mar 31, 2011 10:54 am

ok, sem inspiração de novo, cá me atrevo a falar em quem esteve também do outro lado, o de quem pede o divórcio:

Shui, o principal não é teres 100% de certeza de que isso que queres, mas sim, 200%. Tomar essa iniciativa não é fácil, e após tomada, não adianta querer voltar, é tarde...

esquece procurar a hora certa, não há hora certa para essas coisas, tanto para ti como para ele a hora vai parecer sempre a errada... não há meio, e quanto mais tempo passa, mais frustada tu ficas e mais omite para ele, o que na minha opinião, não diferença entre omissão e mentira...

Guião??? Uiiii... se existisse isso eu era primeira a vendê-lo e tinha a certeza que ficava rica em dois dias... Não há palavras certas ou menos ruins, nada irá evitar a mágoa desse momento... Terrível para ti...frustrante para ele...
Eu cheguei a ensaiar dias em frente ao espelho...sabe que mais??? Na hora H deu a branca, e nada saiu do jeito que planeei...só deu para ensaiar caso quisesse concorrer a um papel na TVI (e se calhar me saia bem). Nessa hora somos surpreendidas por perguntas que nunca imaginamos nem sabemos respondê-las...

o importante é que mantenham a calma e não tentem encontrar culpados ou justificar erros, o que está feito, está feito, nada mais...

Mas antes de tudo, cabeça erguida (ainda que o coração esteja nas mãos).

Lembre-se de que o facto de tu não o amares mais e dele estar magoado não dá a nenhum dos dois o direito de serem cruéis...Acima de tudo respeito, como marido e mulher, pelo facto de terem um filho e principalmente, respeito para com outro ser humano...

Força!!!
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O outro lado: eu quero o divorcio O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 EmptyQui Mar 31, 2011 10:59 am

Pbm,

Muito bem. Respeito por ambos, pese embora o amor já tenha partido dali, existirá sempre um passado em comum que deve ser dignificado.

aaa10 aaa10 aaa10
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O outro lado: eu quero o divorcio O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 EmptyQui Mar 31, 2011 11:34 am

Só tens mesmo que dizer que o que vos uniu e manteve até algum tempo atrás, já esmoreceu ao ponto de já não existir o suficiente, e "o que foi não volta a ser, mesmo que muito se queira..."

Dizer também e enfatizar que outras coisas cresceram com a vossa relação e que não se irão perder nunca, como o elo comum que é o vosso filho, as experiências boas e más que vão manter-se na memória, e que vos irão acompanhar e moldar para o resto da vida.

O que existe agora não é suficiente para manter a união, mas é suficiente para impulsionar dois projectos de vida com objectivos distintos.
Ir para o topo Ir para baixo
ce



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/05/2011

O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O outro lado: eu quero o divorcio O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 EmptySeg Jun 20, 2011 5:36 am

nao és a unica a tomar a iniciativa comigo foi igual

o meu marido sempre pareceu ser uma pessoa acertada com quem se podia falar mas quando lhe falei em divorcio mudou completamente

andei 2 meses a adiar e na semana passada meti a acçao em tribunal porque ele nao quer saber de acordo nenhum nao compareceu no advogado quando lhe pedi e ja fez saber que nao tem ideias de se apresentar ao juiz na primeira audiencia

é assim primeiro sempre preocupado com os filhos agora ja nao se importa de os fazer passar por esta guerra sem fim proximo

é o orgulho...
Ir para o topo Ir para baixo
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O outro lado: eu quero o divorcio O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 EmptySeg Jun 20, 2011 9:19 am

Realmente nós não conhecemos as pessoas...nema nós mesmo
Força.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O outro lado: eu quero o divorcio O outro lado: eu quero o divorcio - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O outro lado: eu quero o divorcio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Como ultrapassar a solidão
» Estou a separar-me...
» A dor do divorcio
» Desabafos!!!
» Quem é que nos vai querer agora?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Pré-divórcio-
Ir para: