Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Violência - Como reagir

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Violência - Como reagir - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir - Página 2 EmptyQui Jul 23, 2009 8:20 am

Pois ... quando digo guardar é algumas coisas... Do casamento fiz questão de não guardar uma unica toalha de banho... conjuntos de lençois... alias... da casa que partilhavamos trouxe apensas coisas que tinham sido oferecidas pela minha familia e que quase n usei... coisas que me diziam algo pela pessoa que as tinha oferecido...

Roupa interior foi toda para o lixo... comprei td novo... até a do dia do casamento... mas guardei o vestido... guardei a aliança... e outras coisas... estão num caixote na garagem da minha tia... junto com as fotografias...

São partes da minha vida... e não é pelo valor material, mas sim sentimental... guardo as cartas... as dedicatorias...

Isso não me impede de seguir em frente... No passado tudo ficou resolvido... Mas não faço questão de o apagar... aliás gosto de o ter presente para não cometer os mesmos erros...
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
.
.
caramelo

Masculino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 24/09/2008

Violência - Como reagir - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir - Página 2 EmptyQui Jul 23, 2009 8:35 am

Mas os erros guado-os dentro de mim...as partes materiasis faço questão de nem sequer querer correr o risco de tropeçar nelas....
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Violência - Como reagir - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir - Página 2 EmptyQui Jul 23, 2009 8:41 am

Dentro de mim esta tudo bem resolvido...

Não me afecta nada tropeçar em coisas materiais... Olha para tras com serenidade...
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
.
.
caramelo

Masculino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 24/09/2008

Violência - Como reagir - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir - Página 2 EmptyQui Jul 23, 2009 9:35 am

e olho....so que nao vejo nada.... Very Happy:D:D:D:D
Ir para o topo Ir para baixo
JPaula
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/06/2009

Violência - Como reagir - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Marido que tenta o Suicídio.... Violência - Como reagir - Página 2 EmptySex Ago 28, 2009 3:41 am

Olá a todos!
Parece mentira, mas é verdade...
O meu marido tentou se suicidar, ingerindo elevadas quantidades de comprimidos.
Está internado no hospital desde ontem à noite.
Isto tudo porque é eu quero o divórcio, e ele não aceita. Eu já não sei mais o que pensar!!! Ele já me fez passar por tanto nestes dois últimos anos e agora ainda mais este "abanão"!!!! Agora é que eu começo a pensar, que ele deve ser mesmo uma pessoa desequilibrada, daí ele me tratar tão mal.... Como é que eu posso não ir para frente com o divórcio, perante uma situação destas???? Será que o fez para me chamar a atenção, e para eu ter pena dele??? A minha vida está mesmo virada do avesso.... já não sei mais o que pensar!!!! No
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Violência - Como reagir - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir - Página 2 EmptySex Ago 28, 2009 3:55 am

JPaula... estas situações são realmente complicadas...

Ele não tem parentes, Pai, mãe, irmãos, sei lá?? Se tiver deverás exigir o auxilio dessas pessoas....

Não deveras ser obrigada a suportar isso, e não deves ceder a esse tipo de chantagens emocionais...

Claro que ele o fez para que tenhas pena dele,e não deves ceder...

Eu sou da opinião de quando as pessoas querem morrer matam-se mesmo... Não ficam pela tentativa...

Não és responsavel pela loucura dele... Ele quer que te sintas culpada... mas não cedas
Ir para o topo Ir para baixo
JPaula
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/06/2009

Violência - Como reagir - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir - Página 2 EmptySex Ago 28, 2009 4:09 am

A família dele está longe. Não tem cá nem pais, irmãos, tios...
Tem-me a mim e à minha família. É mesmo chantagem o que ele está a fazer comigo..... mas eu não posso vacilar!!!
As pessoas que não conhecem realmente a nossa história, da vida negra que eu passei com ele, devem achar que eu sou fria e tenho um coração duro..... Que lhe devia dar apoio.... Eu já sofri muito, já chorei muito, tive depressões....Resolvi pôr um "basta" na nossa vida.... e ele agora faz-me isto!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lídia
.
.
Lídia

Feminino
Número de Mensagens : 79
Data de inscrição : 31/07/2009

Violência - Como reagir - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir - Página 2 EmptySex Ago 28, 2009 4:33 am

Ai que situação JPaula... Tudo indica que de facto ele o fez para chamar a tua atenção, escolheu um modo muito arriscado para ele e pesado emocionalmente para ti, aliás foi essa a sua intenção.

Em relação ao que vais decidir a partir de agora, acho que é muito importante que não deixes que este acontecimento influencie a tua decisão. Não o podes desvalorizar porque é muito grave o que ele fez, por isso acho que deves deixar por uns dias o assunto do divórcio descansar, pôr um parentesis, dizendo, caso ele puxe o assunto, que depois falam.

Depois deverás ter uma conversa com ele em que lhe tens de fazer entender que não é pelo facto de ele ter atitudes dessas que vais voltar atrás na tua decisão (isto caso decidas ir para a frente com o divórcio).

E, a propósito de divórcio, só tu poderás decidir, segue o teu coração, e o que achares melhor para ti. Não ajas por pena, por compaixão ou mesmo medo que ele o volte a repetir.

É importante que decidas com toda a certeza e segurança e depois tens de manter a tua postura firme e jamais vacilar porque se ele te sente insegura vai continuar a investir em atitudes similares a esta.

Não sei se te ajudei JPaula, as tuas duvidas são muito pessoais, ajudar de modo imparcial implicaria conhecer promenores intimos que moram dentro de ti e só tu a eles tens acesso, assim, sem te dizer o que deves decidir, deixei-te umas dicas que espero que te ajudem.

Desejo-te tudo de bom, que Deus te dê força e ajude a decidir o melhor para ti.

Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Violência - Como reagir - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir - Página 2 EmptySex Ago 28, 2009 4:40 am

JPAULA, dizes que a familia está longe... se fosse para virem ao funeral, deslocava-se aqui, não??? Então tambem podem vir dar-lhe auxilio agora que ele precisa...

E tu ja aguentaste mais do que podias... Não tens de te sujeitar mais...
Ir para o topo Ir para baixo
JPaula
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/06/2009

Violência - Como reagir - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir - Página 2 EmptySex Ago 28, 2009 4:55 am

alice.rosa escreveu:
JPAULA, dizes que a familia está longe... se fosse para virem ao funeral, deslocava-se aqui, não??? Então tambem podem vir dar-lhe auxilio agora que ele precisa...

E tu ja aguentaste mais do que podias... Não tens de te sujeitar mais...

O problema é que nesta situações, eu é que vou ser vista como a "víbora"!!!!

Sei que as pessoas quando souberem do que se passou, vou olhar para mim de lado!! Pensar: "O que ela fez com ele, para ele tomar uma atitude destas??"..."Deve ter-lhe feito muito mal!!!"

O que eu quero é o divórcio, e mais nada!

Não sei qual vai ser a reacção da família dele. Concerteza vai-se pôr do lado dele, e virar-se contra mim.... É uma situação muito complicada!!

Eu não aguento mais tanta pressão....
Ir para o topo Ir para baixo
JPaula
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/06/2009

Violência - Como reagir - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir - Página 2 EmptySex Ago 28, 2009 4:58 am

Lídia escreveu:
Ai que situação JPaula... Tudo indica que de facto ele o fez para chamar a tua atenção, escolheu um modo muito arriscado para ele e pesado emocionalmente para ti, aliás foi essa a sua intenção.

Em relação ao que vais decidir a partir de agora, acho que é muito importante que não deixes que este acontecimento influencie a tua decisão. Não o podes desvalorizar porque é muito grave o que ele fez, por isso acho que deves deixar por uns dias o assunto do divórcio descansar, pôr um parentesis, dizendo, caso ele puxe o assunto, que depois falam.

Depois deverás ter uma conversa com ele em que lhe tens de fazer entender que não é pelo facto de ele ter atitudes dessas que vais voltar atrás na tua decisão (isto caso decidas ir para a frente com o divórcio).

E, a propósito de divórcio, só tu poderás decidir, segue o teu coração, e o que achares melhor para ti. Não ajas por pena, por compaixão ou mesmo medo que ele o volte a repetir.

É importante que decidas com toda a certeza e segurança e depois tens de manter a tua postura firme e jamais vacilar porque se ele te sente insegura vai continuar a investir em atitudes similares a esta.

Não sei se te ajudei JPaula, as tuas duvidas são muito pessoais, ajudar de modo imparcial implicaria conhecer promenores intimos que moram dentro de ti e só tu a eles tens acesso, assim, sem te dizer o que deves decidir, deixei-te umas dicas que espero que te ajudem.

Desejo-te tudo de bom, que Deus te dê força e ajude a decidir o melhor para ti.

Beijinhos

Obrigada pelo apoio!! Beijinhos!
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Violência - Como reagir - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir - Página 2 EmptySex Ago 28, 2009 5:03 am

JPaula, neste momento não poderas preocupar-te com o que os outros vão pensar ou dizer... Quando precisaste, alguem te deu alguma coisa??' Então não deves nada a ninguem... E não deves sentir-te culpada por uma situação da qual não podes ser responsavel...

De qualquer forma as ex para a familia deles são sempre as viboras... Seja de que forma for e façam o que fizerem...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Violência - Como reagir - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir - Página 2 EmptySex Ago 28, 2009 5:08 am

JPaula, se todos nós pautassemos a nossa vida pelo que os outros poderão dizer ou pensar...
Os "outros" são isso mesmo: outros!! Não são eles que vivem a nossa vida. Não são eles que sabem o que é melhor para nós. Tu és responsável pelas tuas decisões. Sejam elas boas ou más.
Tens a tua consciência tranquila, não tens??! Ainda que apenas não o amasses, já tinhas o direito de querer a separação...
Ninguém é obrigado a viver o que não quer.
Quem quer morrer, morre mesmo. As tentativas são chamadas de atenção. Tu não és psiquiatra, que é isso que ele está a precisar. A familia que o vá buscar ao hospital e cuide de o tratar psicológicamente, que essa é obrigação deles.
Agora cuida é tu da tua sanidade mental. Se começares a pensar em todos ao mesmo tempo menos em ti, qualquer dia quem estará a tentar morrer és tu!
Salta fora, agora mais que nunca realiza que ele é perturbado. Terminam relações todos os dias, pelo amor da santa!! Vê o número de pessoas que andam aqui a sofrer por amor. Se todos se matassem...
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Violência - Como reagir - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir - Página 2 EmptySex Ago 28, 2009 5:23 am

Acho que já foi tudo dito.
Desejo-te muita coragem e força.
SA Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Noca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 602
Data de inscrição : 15/08/2009

Violência - Como reagir - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir - Página 2 EmptySex Ago 28, 2009 5:31 am

JPaula, eu sei muito bem o que isso é, infelizmente, a única diferença é que eu só pedi o divorcio depois da 3a 'tentativa', ou seja o que te quero dizer é que ele será mesmo uma pessoa desiquilibrada.
no meu caso, o 'feitio' nunca foi fácil, etc etc, mas foi-se aguentando (ainda não sei porque) e já vão 20 anos - nem todos maus, em Maio do ano passado, 'ele' tb tomou paletes de comprimidos e foi parar aos ci, saiu, e passado 1 mês foi inernado compulsivamente no Júlio Matos, desde ai e até maio deste ano, já lá foi parar 3 vezes, todas compulsivamente ... e todos cá em casa vivem o dia a dia á espera do que vai acontecer na próxima hora, se ele não toma a medicação - é mau, muito mau ... não sei se tens filhos - ainda pior
a familia dele também está longe, e realmente nem quer saber - tou cá eu para o aguentar, pedi ajuda, mas ela não veio ... e a mãe veio cá da ultima vez (em Maio) e ao 2º dia só sabia dizer - vou-me embora - ninguém aguenta esta vida ... e foi - ainda não voltou cá mais
podia estar aqui dias a tentar explicar-te o que o futuro poderá ser ...
a única coisa que te posso dizer, pelo meu caso, e cada caso é um caso, não te deixes ir, não tenhas pena, ele tb não terá de ti, nem consideração, nem nada ...
livra-te dele enquanto puderes, senão vais tu parar ao Júlio - eu estou lá perto ...
se quizeres os meus contactos estão no perfil ...

beijocas e força, animo e não vás abaixo - pensa em ti primeiro
Ir para o topo Ir para baixo
Noca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 602
Data de inscrição : 15/08/2009

Violência - Como reagir - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir - Página 2 EmptySex Ago 28, 2009 5:33 am

só me esqueci de uma coisa - hoje em dia - e isto vai parecer feio mas é a verdade - eu e os filhos dizemos muita vez que se á 1a tentativa tivesse dado resultado hoje eramos todos pessoas muito diferentes e para melhor
Ir para o topo Ir para baixo
JPaula
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/06/2009

Violência - Como reagir - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir - Página 2 EmptySex Ago 28, 2009 5:41 am

alice.rosa escreveu:
JPaula, neste momento não poderas preocupar-te com o que os outros vão pensar ou dizer... Quando precisaste, alguem te deu alguma coisa??' Então não deves nada a ninguem... E não deves sentir-te culpada por uma situação da qual não podes ser responsavel...

De qualquer forma as ex para a familia deles são sempre as viboras... Seja de que forma for e façam o que fizerem...

Eu tive várias depressões nos anos que vivi com ele. Sinto-me a ir abaixo novamente e já tenho consulta marcada e tudo. Tenho até várias pessoas na minha família que estão do lado dele e são contra o divórcio. Já a minha mãe e irmã dão-me todo o apoio!! É que ele para as outras pessoas, excluindo eu, minha mãe e irmã é completamente diferente.... é supersimpático e agradável para toda a gente, faz favores a tudo e a todos!! As pessoas de fora falam super bem dele.... Mas não sabem como é que ele me trata. É totalmente diferente!!! Parece que tem duas caras.....


Última edição por JPaula em Sex Ago 28, 2009 5:49 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Violência - Como reagir - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir - Página 2 EmptySex Ago 28, 2009 5:42 am

Ainda ontem falamos disto no chat!

Boa sorte e uma opinião: não cedas à chantagem!
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Violência - Como reagir - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir - Página 2 EmptySex Ago 28, 2009 5:44 am

Querida... so quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro...

Tens as pessoas mais importantes do teu lado... Isso é que importa...
Ir para o topo Ir para baixo
Noca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 602
Data de inscrição : 15/08/2009

Violência - Como reagir - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir - Página 2 EmptySex Ago 28, 2009 5:46 am

é diferente então ... é eu sempre fui forte, numa entrei em depressão, desculpa, nunca tive tempo para isso - tinha muita coisa para fazer e não havia mais ninguém para as fazer, mas agora começo a sentir o 'peso' disso e estou mesmo á beirinha do precipicio, mas não vou escorregar, não agora ...
beijos
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Violência - Como reagir - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir - Página 2 EmptySex Ago 28, 2009 5:56 am

Noca querida... eu sou igual a ti... Depressões tive muitas....mas nunca pude parar para as tratar... houve sempre muito para fazer...e não havia mais ninguém para as fazer... Quando as coisas abrandavam um pouco, sentia-me ir abaixo... Mas logo vinham mais mil problemas para resolver e eu tinha que levantar rapidamente a cabeça...

Sinceramente eu propria desconheço os meus limites... Tive momentos da minha vida em que sinceramente não sei o que me movia... Não sei como aguentei certas coisas, nem como as superei... provavelmente foi o sentimento de amor e dever plas minhas princesas...

Mas senti-me muitas vezes tomada por uma força que desconheço de onde vinha... estive à beira da loucura varias vezes... mas quando me deparava à beira do precipio... não sei como aparecia sempre uma luz... E tem sido assim até hoje... Sempre na minha vida...

Tudo é dificil... muito dificil...

Costumo dizer que eu sou tipo o benfica... sempre a sofrer até ao fim... e no minuto 92... ja em tempo de descontos la sai o golo da vitoria...

Espero que o vosso golo de vitoria tb esteja para breve Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Noca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 602
Data de inscrição : 15/08/2009

Violência - Como reagir - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir - Página 2 EmptySex Ago 28, 2009 5:59 am

eu tb sou do benfica, deve ser isso então aaa14
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Violência - Como reagir - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir - Página 2 EmptySex Ago 28, 2009 6:12 am

Até as minhas filhas para nascer foi assim...

Nasceram as duas 15 dias depois do tempo previsto Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Noca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 602
Data de inscrição : 15/08/2009

Violência - Como reagir - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir - Página 2 EmptySex Ago 28, 2009 6:28 am

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Violência - Como reagir - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir - Página 2 EmptySex Ago 28, 2009 7:29 am

Ola JPaula,

Situação delicada mas que nao tem que te criar problemas de consciencia ou condicionar a tua vontade e a tua decisao.

Muito menos tem que condicionar toda a tua vida futura.

O que os que estão de fora pensam deve ser pouco significativo até porque pelo que dizes nao têm os dados todos... só tu sabes o q tens passado.

Importante é a imagem que tu propria tens de ti e das tuas atitudes...

Importante é poder olhar no espelho todos os dias de manhã e nao se ter vergonha da pessoa q vemos...

E indo à questao fulcral: tu só estás a pedir o divorcio, certo???

Desejo-te tudo de bom e muita força para vencer essa situação.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Violência - Como reagir - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Violência - Como reagir
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Quando é uma surpresa? Como reagir?
» Famílias Reconstituídas
» Volência doméstica/psicologica
» O tempo cura tudo..!?
» O que fazer? Como resolver?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: