Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Assumir o luto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Assumir o luto - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 4 EmptyQui Jul 03, 2014 5:17 am

Boa funes_mori Very Happy  já vês a luz ao fundo do túnel...
Quando dizemos a quem chega que o tempo tudo resolve, sabemos bem o que dizemos Razz 
O medo, as dúvidas, a dor, tudo isso se esgota com o passar do tempo, mas também temos de fazer força para isso,ou então não saímos do cãos em que a nossa vida se transformou com a separação.
E as coisas são de tal modo, que aquilo que nos parecia ser certeza, como querer que o outro volte, um dia chegamos à conclusão que não era o melhor para nós, ao contrário do que pensámos na altura... curioso como o tempo muda a nossa perspectiva sobre as coisas... sinal que levados pela emoção, não deixamos que fale a razão...
Continua assim, estás no bom caminho para atingir a paz interior que tinhas perdido tempos atrás Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
funes_mori
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 46
Data de inscrição : 22/08/2013

Assumir o luto - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 4 EmptySex Jul 04, 2014 4:32 am

Mas qual túnel? Smile
Julgo, sem querer ser pretensioso, que já o vejo é pelo retrovisor...Very Happy
Um retorno NUNCA seria para uma situação igual ao inicio da relação, seria quase de certeza para uma situação não tão cor-de-rosa...seria preciso muita compreensão, muita força de vontade, etc e tal...não a vale a pena. Ou melhor, é deixar as coisas andarem, e concerteza o que tiver que acontecer, acontece.
A minha questão agora é: sem querer, ou por sorte, ou sei lá, surgiu alguém que me despertou o interesse. Este "interesse" surge porque estou livre? Será que sou eu a "querer" ter alguém, e estarei mais carente? Eu quero crer que é um interesse em conhecer melhor essa pessoa, sem querer fazer já dela uma alma gémea, ou uma amor à 1ª vista...ou será a minha mente a pregar-me partidas? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Assumir o luto - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 4 EmptyQua Jul 09, 2014 5:40 am

funes_mori, isso acontece porque te sentes livre e disponível para o que possa acontecer, vai com calma, baby steps, não te entregues demasiado nem sejas distante, fica no meio termo, para te protegeres caso não seja "a tal", mas se não for, olha, vai-te entretendo com as "erradas" enquanto não chega "a certa", porque tal como já aprendeste, nada depende só de nós Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
brunodesousa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/07/2014

Assumir o luto - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 4 EmptyTer Jul 22, 2014 1:38 pm

Olá a todos.
Interessante ver que a experiência das pessoas prova que o tempo é que é a solução para todo o caos e sofrimento.
Estou há 4 meses divorciado e parece que nunca vou me acostumar, como se o luto não fosse passar. Quero ver a luz no fim do túnel.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Assumir o luto - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 4 EmptyQua Jul 23, 2014 2:52 am

Bom dia Bruno, benvindo
Somos seres de hábitos. A falta das rotinas, dos cheiros, de tudo o que até aqui nos era familiar deixa-nos no fundo do poço. E quanto mais pensares nisso, mais a luz irá parecer longe. Cria novas rotinas, sai, lê um livro, passeia, limpa, organiza as gavetas, whatever... É complicado mas tenta racionalizar. Organiza a vida em função desta nova fase. Cria o teu espaço. Custa, escrever é tão fácil, mas tenta. Vais ver que vão começar a surgir saídas com amigos, um simples café...
Força, fica bem e BOM DIA!!!
Ir para o topo Ir para baixo
brunodesousa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/07/2014

Assumir o luto - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 4 EmptyQua Jul 23, 2014 5:23 am

Obrigado Sandra! Estou tentando isso aos poucos. Como um exercício diário, que às vezes parece muito difícil.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Assumir o luto - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 4 EmptyQua Jul 23, 2014 6:09 am

Baby steps...
Ir para o topo Ir para baixo
filipe.mlg
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 10/07/2013

Assumir o luto - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 4 EmptyQua Jul 23, 2014 7:42 am

Boa tarde Bruno e bem vindo

Vive um dia de cada vez, devagarinho vai passando.
A dor, angustia e outras emoções negativas vão desvanecendo.
A tempestade passa, precisas é de tempo Smile
Vai fazer um ano no próximo dia 30 que me divorciei e era um mar de emoções, todos os dias, o dia todo. Os dias eram maus ou muito maus, mas foi passando, devagarinho....até que desapareceu.
E força, muita força para ti!


Ir para o topo Ir para baixo
brunodesousa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/07/2014

Assumir o luto - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 4 EmptyQua Jul 23, 2014 7:45 am

filipe.mlg escreveu:
Boa tarde Bruno e bem vindo

Vive um dia de cada vez, devagarinho vai passando.
A dor, angustia e outras emoções negativas vão desvanecendo.
A tempestade passa, precisas é de tempo Smile
Vai fazer um ano no próximo dia 30 que me divorciei e era um mar de emoções, todos os dias, o dia todo. Os dias eram maus ou muito maus, mas foi passando, devagarinho....até que desapareceu.
E força, muita força para ti!


Obrigado, Filipe! Mantendo o foco...força!
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Assumir o luto - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 4 EmptyQua Jul 23, 2014 3:16 pm

Bruno, boa noite ...

Força e olha em frente ...

Um abraço Smile
Ir para o topo Ir para baixo
brunodesousa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/07/2014

Assumir o luto - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 4 EmptyQua Jul 23, 2014 4:33 pm

Obrigado Xad! Como é bom receber incentivos. De grão em grão reconstruimos a fortaleza.
Ir para o topo Ir para baixo
brunodesousa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/07/2014

Assumir o luto - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 4 EmptySex Ago 15, 2014 10:35 am

O cérebro trabalha contra nós mesmos?
Digo, por que com o tempo só conseguimos lembrar das coisas boas que aconteceram, dos planos etc?

Isso é frustrante para quem está lutando para dar a volta por cima...
Tristes recaídas :/
Ir para o topo Ir para baixo
Lia2
.
.
Lia2

Feminino
Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 06/07/2009

Assumir o luto - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 4 EmptySáb Ago 16, 2014 2:27 pm

Olá Bruno,

Na minha perspetiva o nosso cérebro está a ajudar-nos a aceitar e perdoar, ainda que a mágoa permaneça. Lembrar os bons momentos ajuda-nos a perceber que a outra pessoa tinha também virtudes, que a meu ver foi o que nos atraiu para essa pessoa e nos levou a querer passar a nossa vida com ela.
Muita força e coragem
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Assumir o luto - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 4 EmptyTer Ago 19, 2014 8:22 am

Ola Bruno, sim a memoria é traiçoeira. Com o tempo ficam as boas memorias, os bons momentos e o lado mau esmorece. Se calhar é mesmo para perdoarmos, para fazermos o luto e só depois seguir em frente. Força, com o tempo tudo melhora, acredita que sim Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Assumir o luto - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 4 EmptyTer Ago 26, 2014 5:15 pm

As lembranças voltam...o mais fácil é pensar que a culpa é do outro, tão mais fácil...estive a ler as minhas mensagens, nossa!!! fiquei mesmo danada da vida!!!o erro foi contar-me o passado, gostava de falar sobre as relações anteriores, eu odiava!! Centrava as conversas nas outras e eu fui-me afastando, deixei de achar interessantes as conversas, deixei de achar interessante as comparações, foquei-me mais na pessoa, na falta de afecto, de atenção, a busca da perfeição por parte dele cansou-me...toda a gente cansa de ser a toda hora corrigido... a roupa, o cabelo, a forma de estar, a forma de falar, os defeitos foram sempre aumentando... ´não há duvidas o interesse passou e tudo passou a ser mau em mim!! E eu que após o meu divorcio estava convicta que as pessoas não eram todas como o ex, de repente vejo-me agora a afastar as pessoas, a fechar-me em relação aos outros!! Sinto que deixei de ser eu, cada vez mais!! Depois do meu divorcio mais de metade da alegria foi embora e depois desta restou uns 5% de alegria que se manifesta sempre que estou com as filhotas, aí sim sou feliz, pelo menos 5% do tempo...e já passaram meses, pelo menos uns 12... e sinto cada vez mais um desinteresse maior pelos outros, uma falta de envolvimento total, às vezes chega alguem interessante que acabo pouco tempo depois por afastar...enfim deixei de sonhar.
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Assumir o luto - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 4 EmptyTer Ago 26, 2014 5:18 pm

o mais ridiculo é que quem me conhece considera-me uma pessoa alegre, bem disposta, como um sorriso consegue enganar..." vc se quiser arranja um namorado para cada dia da semana" dizem, como se enganam...
Ir para o topo Ir para baixo
brunodesousa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/07/2014

Assumir o luto - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 4 EmptyQua Ago 27, 2014 11:52 am

mariana andrade escreveu:
o mais ridiculo é que quem me conhece considera-me uma pessoa alegre, bem disposta, como um sorriso consegue enganar..." vc se quiser arranja um namorado para cada dia da semana" dizem, como se enganam...

Depois que me divorciei conheci algumas pessoas. Não consegui e não consigo sentir NADA. Havia um rápido interesse curioso sobre a pessoa, mas logo vem a falta de vontade de se dispor a enfrentar um relacionamento.

Não sei se é um conforto por inércia ou se é simplesmente falta de sorte de encontrar uma pessoa que realmente me faça achar que vai valer a pena enfrentar tudo de novo.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Assumir o luto - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 4 EmptyQui Ago 28, 2014 5:52 am

Bruno, ainda é cedo para isso. Dá tempo ao tempo, ainda estás muito desiludido, magoado, como podes sentir disponibilidade mental para outra relação??
Deixa o tempo passar, daqui a nada quando deres por isso, apetece-te andar à chuva outra vez Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Assumir o luto - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 4 EmptyQui Ago 28, 2014 6:01 am

Mariana, depois de algumas decepções, criamos uma capa de protecção e deixamos de acreditar! Conheço isso tão bem... e isso é positivo, para te protejeres um bocado, mas desde que não afastes de todo a hipotese de que um dia pode dar certo. Dá o beneficio da duvida quando alguem se aproximar de ti, mas nao confies de olhos fechados, mantem os dois bem abertos e quando algo nao te agradar, diz logo, e se achares que te cheira a esturro, nao tenhas duvidas: FOGE disso!!
Ir para o topo Ir para baixo
daniela pereira
.
.
daniela pereira

Feminino
Número de Mensagens : 173
Data de inscrição : 15/09/2014

Assumir o luto - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 4 EmptyTer Set 16, 2014 2:28 pm

Ola a todos, e um ola especial ao bruno porque parece que tal como eu e um recente divorciado e como tal esta mais em baixo, com mais medos, receios e traumas. Identifico-me muito como o que dizea e sentes bruno. Sinto o mesmo. Cada dia parece pior, no meu caso ja la vao quase 9 meses. Se pensar nas recordaçoes boas do casamento sofro porque tendo a achar que se calhaf fui eu quem errou. Se pelo contrario so pensar na raiva, na dor que me causou e causa aquela pessoa que me traiu e trocou assim tambem sofro porque nao sou uma pessoa rancorosa e nao sei viver assim. A minha cabeça esta uma grande confusao. Sinto-me cada vez mais so, sinto falta de um abraço apertado, de chorar no ombro de alguem. E apesar disso estou a afastar-me cada vez mais dos meus amigos porque me lembram de mais o meu passado. As vezes so me apetece fechar os olhos e nao acordar mais. Sinto me completamente esgotada, fisica e psicolocamente...
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Assumir o luto - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 4 EmptyTer Set 16, 2014 4:11 pm

Daniela,
Nada disso. ..ergue a cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Assumir o luto - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 4 EmptyQui Set 18, 2014 9:27 am

Daniela e Bruno, a nossa mente é traiçoeira e faz-nos recordar apenas as coisas boas e daí vir ao de cima o sentimento de culpa por não termos feito melhor, dado mais, etc.
Com o tempo, vamos percebendo que podemos não ter feito tudo bem (ninguém faz) na relação, mas que fizemos o melhor que sabíamos, afinal, as relações não trazem manual de instruções (que pena) e as pessoas também não.
E com o tempo percebemos ainda, que se calhar quem não teve ao nosso lado a 100% foi o outro e sendo assim, a culpa vai-se, perdoamos a nós mesmos e ao outro, e a vidinha segue o seu curso normal outra vez.
Ir para o topo Ir para baixo
sofia.oliveira.90857
.
.
sofia.oliveira.90857

Feminino
Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 31/03/2014

Assumir o luto - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 4 EmptySáb maio 16, 2015 3:29 am

ola a todos.
venho aqui para desabafar um pouco...
ja la vao 9 meses depois da separacao, como o tempo passa, as coisas mudam mas a solidao persiste em ficar...
agora quando olho para tras, para o relacionamento que tive com o pai dos meus filhos sinto magoa e vergonha por me ter deixado enganar. eu teimo a acreditar que as pessoas sao boas,sensiveis,honestas   e que respeitam umas as outras mas reparei que nao é bem assim!
tenho vergonha pois nao reparei que a pessoa que estava comigo se aproveitava da minha boa vontade, do meu amor e carinho por ele, vergonha por ter confiado cegamente numa pessoa que ja me tinha traido uma vez, vergonha por achar que ele tinha respeito por mim!
ja me deparei com situacoes horriveis depois do divorcio que me magoaram profundamente. nao vou mencionar todas porque nao vale a pena remexer na ferida.
a situacao que mais me feriu foi ele me ter chamado pu** sabendo que eu fui violada durante anos, sabendo que eu demoro imenso tempoa  entregar fisicamente ou emocionalmente a alguem!chorei imenso... ele so me chamou p.... devida a eu dizer que a namorada dele o era... devido a ela se ter metido com um homem casado...
nao sei como fui tao estupida a pensar que ele tinha escrupulos, nao os tem,pediu me dinheiro depois da separacao pois nao tinha dinheiro, pede ajuda os dias que lhe pertence para cuidar das criancas porque tem que ir com a namorada ao dentista...
será que ja nao existe vergonha neste mundo, como é possivel que uma pessoa peca ajuda a ex mulher para poder ir com a namorada ao dentista...eu nao quero e nao vou ajudar alguem que destruiu o meu lar.
estou farta de ser sempre boazinha e deixarem passar por cima dos meus sentimentos.
eu tambem mereço ser feliz e nunca passarei por cima dos sentimentos das outras pessoas para alcançar a minha felicidade!!
sim, é verdade sinto muita solidao, sinto falta de alguem que me abrace... ha dias em que me apetece chorar e ter pena de mim mesma... aprendi que tenho que aceitar o que sinto e nao lutar contra os meus sentimentos... choro quando é preciso, nao tento mais demonstrar que sou uma super mulher pois nao o sou... nao sou tao forte como pensava, sou ainda mais pois nunca pensei em aguentar tanta magoa, tanto sofrimento e estou a aguentar e a superar aos poucos e poucos.
um dia olharei para tras e espero nao sentir mais nada em relacao ao meu ex, ja nao o amo mas nao quero viver iternamente com a magoa dentro de mim. esse sentimento um dia desaparecerá!!!
beijinhos a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno70
.
.
Nuno70

Masculino
Número de Mensagens : 320
Data de inscrição : 30/01/2013

Assumir o luto - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 4 EmptyTer maio 19, 2015 8:55 am

Um grande beijinho Sofia!
Ir para o topo Ir para baixo
Lia2
.
.
Lia2

Feminino
Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 06/07/2009

Assumir o luto - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 4 EmptyTer maio 19, 2015 12:57 pm

Assim é que se fala Sofia! Neste momento desejo-lhe muita força e coragem!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Assumir o luto - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Assumir o luto
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Quem é que nos vai querer agora?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: