Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Separação recente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Nina_23
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/08/2014

Separação recente Vide
MensagemAssunto: Re: Separação recente Separação recente EmptySex Ago 29, 2014 4:23 pm

Olá, meninas.

Obrigada pelas vossas respostas.
O mais ridículo na minha história é que eu vivia há quase cinco anos uma situação de violência doméstica. Não havia agressões físicas, havia, sim, muita agressão verbal, ameaças e violência psicológica. Foi necessário ir a um psicólogo para eu aperceber-me disso.
Como a casa é dele (da mãe), eu não podia convidar ninguém da minha família nem uma amiga sequer. No entanto, a mãe dele frequentava a casa como se fosse dela e jantava lá vários dias por semana.
Sempre que havia uma zanga, ele expulsava-me da casa.
Contudo, no trabalho e socialmente ele é um gentleman, um senhor.
Eu já devia ter saído dali, ironicamente foi ele, mais uma vez, a mandar-me embora, como se eu fosse uma inquilina que não pagava a renda.
Fui aguentando estes anos, pela minha filha, e, consequentemente, fui aniquilando-me cada vez mais.

A minha tristeza maior é a custódia partilhada, que ele exigiu. O que me custa mais é estar uma semana sem estar com a minha filha. Sinto-me perdida.

Nina
Ir para o topo Ir para baixo
sofia.oliveira.90857
.
.
sofia.oliveira.90857

Feminino
Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 31/03/2014

Separação recente Vide
MensagemAssunto: Re: Separação recente Separação recente EmptySáb Ago 30, 2014 8:23 pm

ola a todos. este é o meu ultimo dia antes de sair de casa.
estou profundamente abalada com isto tudo o que é normal.
estou triste,revoltada,magoada mas tambem com alguma esperança que a minha vida será melhor. so pode ser melhor nao é... porque isto assim nao é vida. :-(
todo o dinheirinho que tinha posto de lado esta a ser gasto com a nova casa. custa perder as minhas poucas poupanças, marido...
sinto me desorientada, perdida nesta vida. acho que todos se sentem assim quando tem que enfrentrar o desconhecido...
ja falamos sobre quando ele estará com os meninos. fiquei contente que ele queira estar presente na vida dos filhos. chegamos facilmente a acordo,sem discussoes de maior.
estou com medo dos proximos dias,desejo ter forças sufecientes para os aguentar, pois temo que serao demasiados dolorosos. Sad mas
nem tudo sao más noticias fui promovida no meu trabalho e terca feira vou começar a minha nova funçao...vou tentar focar as minhas energias nisso...
beijitos
Ir para o topo Ir para baixo
Nélia
.
.
Nélia

Feminino
Número de Mensagens : 74
Data de inscrição : 27/05/2012

Separação recente Vide
MensagemAssunto: Separação recente Separação recente EmptyDom Ago 31, 2014 4:55 am

Olá Sofia
Quero desejar te muita força e coragem para esta nova etapa.
É normal toda essa revolta, mas pensa positivo, vais ter o teu cantinho, o teu espaço, é um novo recomeço.
Mudei me também há quase dois meses, custou um pouco no inicio, mas pelo menos esta casa não me trás recordações nenhumas, é só minha.
Parabéns pela tua nova função que irás desempenhar, vês como nem tudo corre mal.
Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Cristina Mignom
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/01/2014

Separação recente Vide
MensagemAssunto: Re: Separação recente Separação recente EmptyTer Set 02, 2014 10:33 am

Sofia,

Concordo com as palavras da Nélia, no início é tudo muito difícil, a quebra de paradigma, as mudanças, mas depois, superamos e renascemos das cinzas como a phoenix, acredite.
Beijos no coração
Cristina
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Separação recente Vide
MensagemAssunto: Re: Separação recente Separação recente EmptyQua Set 03, 2014 8:36 am

Força Sofia que bem precisas, não é fácil virar as costas a um grande amor, mas acredita, daqui a um tempo verás que nem era assim tão grande, nem era amor, muitas vezes é dependência emocional, tudo o que nos faz ficar al lado de quem não noa ama nem nos dá valor, não pode ser amor, só pode ser dependência, como um vicio, que não queremos largar mas sabemos que nos faz mal!
Ir para o topo Ir para baixo
Nina_23
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/08/2014

Separação recente Vide
MensagemAssunto: Re: Separação recente Separação recente EmptyQui Set 04, 2014 1:54 pm

Olá, Sofia.
Também me sinto assim, revoltada e magoada.
Mas vamos recomeçar um ciclo novo e a vida é feita de recomeços.
Quando saio sinto-me desorientada como se nem soubesse o que ando a fazer. Acho que o tempo vai ajudar.
Força e coragem!

Nina
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Separação recente Vide
MensagemAssunto: Re: Separação recente Separação recente EmptyQui Set 04, 2014 3:01 pm

Minhas queridas ...
Sorriam , muito. ...
Gd gd bj
Ir para o topo Ir para baixo
Nélia
.
.
Nélia

Feminino
Número de Mensagens : 74
Data de inscrição : 27/05/2012

Separação recente Vide
MensagemAssunto: Re: Separação recente Separação recente EmptySex Set 05, 2014 4:07 am

Analu,

É exatamente assim que me sinto, uma dependência emocional muito grande.
Sofri imenso ao lado do meu companheiro, se não fosse ele a terminar ainda hoje estaria com ele, apesar de tudo.
Não consigo imaginar a minha vida com outra pessoa, apenas com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Separação recente Vide
MensagemAssunto: Re: Separação recente Separação recente EmptySex Set 05, 2014 4:43 am

Nelia, daqui a uns tempos vais olhar-te ao espelho e pensar: como pude aguentar aquela relação e ainda sofrer com o fim??????
Mas para isso tens de aprender a gostar de ti, a valorizar-te como mulher, só então vais aprender a dizer NAO a relações tóxicas, que te fazem mal.
Muda alguma coisa, a cor de cabelo, a decoração da casa, o modo de vestir, qualquer coisa, mas faz algo que te faça renovar, sentir-te bem contigo mesma por teres tido coragem de o fazer!
Tu és mais forte do que pensas, acredita que sim, não precisas de gajo nenhum a teu lado por esforço. Ou ficam porque amam e nesse caso cuidam que a relação funcione bem, ou então, vão para o raio que os partam!!
Forçinha Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Nélia
.
.
Nélia

Feminino
Número de Mensagens : 74
Data de inscrição : 27/05/2012

Separação recente Vide
MensagemAssunto: Re: Separação recente Separação recente EmptySex Set 05, 2014 5:13 am

Obrigada Analu, acredita que tenho feito um esforço enorme para manter me ocupada, comecei a frequentar aulas de dança, que adoro, procuro não me fechar em casa, claro que os anti depressivos estão a ajudar e sinto me muito calma de momento.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Separação recente Vide
MensagemAssunto: Re: Separação recente Separação recente EmptySex Set 05, 2014 7:37 am

Very Happy Nélia muito bem, a dança faz bem ao corpo e mente, se precisas de medicamentos que te ajudem nesta fase toma-os, mas assim que puderes, livra-te disso... só te intoxicam o organismo e tenho a certeza que esse fulano não merece isso tudo...
Ir para o topo Ir para baixo
Nélia
.
.
Nélia

Feminino
Número de Mensagens : 74
Data de inscrição : 27/05/2012

Separação recente Vide
MensagemAssunto: Re: Separação recente Separação recente EmptyTer Set 09, 2014 3:24 am

Hoje estou num dia péssimo, tenho vindo a falar com o meu ex companheiro, como amigos.
Ontem disse me que o amor tinha passado a desilusão, não consigo aceitar. No fundo ainda mantinha uma pequena esperança que as coisas pudessem mudar.
Perdi a vontade de tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Nina_23
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/08/2014

Separação recente Vide
MensagemAssunto: Re: Separação recente Separação recente EmptyTer Set 09, 2014 5:46 am

Olá, Nélia.

Também estou num dia mau, péssimo.
Mas eu não quero estar com uma pessoa que não quer estar comigo, nem me valoriza ou valorizou no passado.
Também sinto revolta e desilusão. Por isso, entendo o que estás a passar. Desabafar faz bem, mas não fiques mergulhada na tristeza.
Eu acredito que é uma questão de tempo. Isto vai passar e nós vamos sentir-nos bem outra vez!
Força!
Ir para o topo Ir para baixo
Nélia
.
.
Nélia

Feminino
Número de Mensagens : 74
Data de inscrição : 27/05/2012

Separação recente Vide
MensagemAssunto: Re: Separação recente Separação recente EmptyTer Set 09, 2014 5:57 am

Olá Nina,

Obrigada pelas tuas palavras.
Não quero ficar com alguém que não me ame, mas sinto me como se tivesse sido enganada.
Foi para Angola com um projeto em mãos para nós os dois, construção da nossa casa e passado 3 meses muda assim do nada.
A nossa relação sempre foi muito complicada, mas pensei que o amor conseguia superar isso tudo.
Pelos vistos enganei me.
Sei que tenho que aguentar, não há nada que possa fazer agora.

Também de desejo muita força e coragem, estamos no mesmo barco.
Ir para o topo Ir para baixo
Nina_23
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/08/2014

Separação recente Vide
MensagemAssunto: Re: Separação recente Separação recente EmptyTer Set 09, 2014 6:13 am

Eu sei ....
Olha o meu caso, fomos de férias, tudo normal, com a filhota.
Divertimo-nos e correu tudo bem.
Na noite em que chegámos de férias, arma uma discussão (foi ele que a provocou) e pede-me a separação.
Claro que era uma ideia que já estava na cabeça dele há muito.
Porque a discussão não teve nada de novo ou de especial.

As pessoas perguntam-me: Ele tem alguém? Não sei, provavelmente sim. Se tenho vontade de lhe dizer o quanto me sinto humilhada, zangada e revoltada? Tenho, muita mesmo.
Mas não vou fazer isso.

Temos que aguentar.
Tens filhos?
Ir para o topo Ir para baixo
Nélia
.
.
Nélia

Feminino
Número de Mensagens : 74
Data de inscrição : 27/05/2012

Separação recente Vide
MensagemAssunto: Re: Separação recente Separação recente EmptyTer Set 09, 2014 7:36 am

Tenho dois filhos, uma de 15 anos, outro de 14.
Separei me a 4 anos do pai deles, porque o amor tinha acabado, decisão minha, o meu filho nunca aceitou bem, até hoje.
Entretanto conheci o meu ex companheiro a 3 anos, investi e apostei tudo na relação.
E agora ter que recomeçar tudo do zero novamente, é demais.
Ir para o topo Ir para baixo
Nina_23
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/08/2014

Separação recente Vide
MensagemAssunto: Re: Separação recente Separação recente EmptyTer Set 09, 2014 8:07 am

Ficaste com as crianças?
Ir para o topo Ir para baixo
Nélia
.
.
Nélia

Feminino
Número de Mensagens : 74
Data de inscrição : 27/05/2012

Separação recente Vide
MensagemAssunto: Re: Separação recente Separação recente EmptyTer Set 09, 2014 8:20 am

Inicialmente sim, mas o meu filho sentia a falta do pai, acabamos por optar pela guarda partilhada (uma semana comigo, outra com o pai).
Têm corrido bem, como são crescidos sempre que querem estar comigo ou com o pai, não há problema, as portas estão sempre abertas para eles.
Ir para o topo Ir para baixo
Nina_23
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/08/2014

Separação recente Vide
MensagemAssunto: Re: Separação recente Separação recente EmptyTer Set 09, 2014 1:50 pm

Tenta concentrar-te neles, agora que o ano lectivo está a começar.

Como eles já não "precisavam" tanto de ti, provavelmente depositaste muitas esperanças no teu relacionamento. Espero que te sintas melhor. Mais um dia passado! Se quiseres desabafar estás à vontade.
tem uma boa noite!
Ir para o topo Ir para baixo
solitario2014
.
.
solitario2014

Masculino
Número de Mensagens : 67
Data de inscrição : 12/09/2014

Separação recente Vide
MensagemAssunto: Re: Separação recente Separação recente EmptyTer Set 16, 2014 3:06 am

Olá a todo(a)s deste forum tal como voçes, o meu caso foi parecido com a nina_23 depois de umas férias bem passadas, vira-se para mim e diz que vai para a casa da mãe. Fiquei com a minha filha de 18 anos que pouca companhia faz (só quer o namorado, claro). E é assim, 23 anos de casamento, os ultimos 10 complicados porque tornou-se alcoolica e teve de fazer disintoxicação, foi despedida mas sempre a apoiei e inclusive consegui inseri-la no mercado de trabalho novamente. Foi tendo algumas recaidas mas eu sempre ia aguentando com a ajuda da familia. Agora do nada diz-me que a controlo demais e quer seguir a vida sozinha. Não tenho passado por isto com facilidade e tenho medo do futuro
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Separação recente Vide
MensagemAssunto: Re: Separação recente Separação recente EmptyTer Set 16, 2014 6:43 am

" ... e tenho medo do futuro" - curiosa afirmação!!!
No fundo acho que todos temos um pouco de medo do futuro, principalmente pela época de incerteza que vivemos a que somamos as nossas fragilidades.
Acredita solitario2014 que não estás sozinho e que, andando por aqui te vais sentir melhor.
Escreve sempre que te apetecer por todos nos lemos uns aos outros.
E acredita que o mundo não acabou..... (eu também acredito nisso)
Ir para o topo Ir para baixo
solitario2014
.
.
solitario2014

Masculino
Número de Mensagens : 67
Data de inscrição : 12/09/2014

Separação recente Vide
MensagemAssunto: Re: Separação recente Separação recente EmptyTer Set 16, 2014 7:14 am

Obrigado flor, mas quando digo medo do futuro é porque por enquanto ainda moro na minha casa com todas as comunidades que ao longo de todos estes anos foram se arranjando (com dificuldades) mas quando chegar a hora da casa ser alugada ou vendida vou ter de começar tudo de novo sózinho e possivelmente com a minha filha por mais uns anos e a situação economica não é a melhor.
mais uma vez obrigado pela resposta e sim, hei-de de vos visitar aqui no forum sempre que puder
Ir para o topo Ir para baixo
Nina_23
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/08/2014

Separação recente Vide
MensagemAssunto: Re: Separação recente Separação recente EmptyTer Set 16, 2014 8:13 am

Olá Solitário2014,

Eu sei que é difícil e sentimos mesmo que o nosso mundo acabou. E de certa forma, aquela realidade acabou e somos confrontados com uma nova e desconhecida realidade, e é isso que nos assusta e faz ter medo do futuro.
Eu ainda estou a processar o que aconteceu. Ainda acordo a meio da noite a pensar se é verdade.
Estou a confiar no tempo, dizem que o tempo ajuda e cura tudo. Mas é difícil e às vezes os pensamentos maus colam-se a nós e parecem não desaparecer.
Desabafar faz bem. Por isso, continue a escrever. Como a Florzinha diz, não estamos sozinhos.
Coragem!
Ir para o topo Ir para baixo
daniela pereira
.
.
daniela pereira

Feminino
Número de Mensagens : 173
Data de inscrição : 15/09/2014

Separação recente Vide
MensagemAssunto: Re: Separação recente Separação recente EmptyTer Set 16, 2014 2:01 pm

Ola nelia, sou nova por aqui, entrei ontem. Revejo-me muito no seu caso. O meu ex marido foi trabalhar para moçambique em março de 2013 e em dezembro deixou-me. Fiquei (e ainda estou) completamente destroçada. Supostamente tambem foi para la para arranjarmos a nossa vida e a ideia era tar la pouco tempo ou eu ir para la tambem. Acabou por me deixar. Confessou que me tinha traido mas que tinha sido so uma vez por que sentia carente. E disse que nao era por isso que queria o divorcio, que alias, tao cedo nao queria mulher nenhuma e so queria saber do trabalho. Acabei por saber que a traiçao nao foi so uma vez, que ao fim de um mes ja estava mesmo com outra e hoje ja estao noivos. Nao bastasse isto tudo ainda tive que lidar com a familia dele a difamar-me.
Nao estou aqui para lhe dizer palavras bonitas ou afirmar que acabara por ficar tudo bem. Ainda nao estou bem, alias, nas ultimas semanas piorei muito. Apenas lhe posso dizer que nao e a unica a sofrer neste momento e que temos que ter força para o que ai vem. Espero do fundo do coraçao que acabe por ser feliz pois, nao acredito que nenhuma de nos merecesse tamanha desilusao...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Separação recente Vide
MensagemAssunto: Re: Separação recente Separação recente EmptyQui Set 18, 2014 9:49 am

Ola Daniela, o meu ex tb foi a trabalho a cabo verde e por lá se encantou de amores, em 4 meses que lá esteve ficou completamente de cabeça perdida. Os países africanos são complicados, aquilo é muito calor e pouca roupa, eles perdem a cabeça facilmente. Muita força Nelia e Daniela.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Separação recente Vide
MensagemAssunto: Re: Separação recente Separação recente Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Separação recente
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Estou a separar-me...
» Crédito habitação e separação
» O tempo cura tudo..!?
» Separação e Guarda partilhada
» Aspectos práticos: Questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: