Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Famílias Reconstituídas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Famílias Reconstituídas - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 10 EmptyQui Dez 22, 2011 8:31 am

Antes de mais,

Olá.

O meu conselho é: não dê um passo maior que as pernas, e nem seja cauteloso demais.

Não ajuda nada, pois não? Eu explico:

Em primeiro lugar, antes de expor sua namorada e seu filhos,
1ªtenha a certeza se esse é uma relacionamento pra durar.
2ª Sua namorada quer conhecer e conviver com as crianças?
3º Ela está preparada e ciente das implicações que isso trás para a vida do casal? (O casal deixa de existir, passa só a existir vida familiar, sem passar pelas etapas normais de namoro).
3º- As crianças sabem que existe uma namorada ou antes de mais, "amiga" do pai?
4º Esteja ciente de que namorada e filhos só se darão bem entre si, se VOCÊ fizer o seu trabalho de casa. Se você saber agir como pai e namorado, sem que um dos papéis ofuscar o outro.
5º Há quanto se divorciou?
6ª Qual é o esquema acordado entre você e sua ex-mulher das visitas?
7º Respeito é bonito. E embora, filhos sejam sempre uma prioridade nº 1, lembre-se que as pessoas que compartilham consigo (namorada) também merecem a sua consideração, também merecem ser tratadas como prioridade, não é ser sempre a ultima das prioridades.

Eu também sou madrasta, e conheci o meu enteado 15 dias depois do inicio do namoro. Isto é, mal tive namorado, conheci logo "o pai" do que "namorado", o que teve implicações demais no relacionamento.


E não me recordo de mais nada para aconselhé-lo.

Seja sensato...
Ir para o topo Ir para baixo
claudiopinto
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/09/2011

Famílias Reconstituídas - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 10 EmptySex Dez 23, 2011 2:55 am

Olá Dividida

Obrigado pela ajuda.
Efectivamente a namorada é um relacionamento para durar. Foi uma pessoa que entrou na minha vida e que me fez aperceber aquilo que imaginava dentro de mim, como sendo aquilo que me fazia falta.
Ela está preparada sim. Temos tido o cuidado de falar mbastante sobre isso. Tenho rocurado sempre ouvir a posição dela primeiro. Para mim, é muito importante que ela se sinta bem em todo este processo.
Vamos continuar a ser casal. Estou com os meus filhos de 15 em 15 dias, para além de alguns dias que durante a semana em que os vou buscar à escola.
Os miudos já conheceram a minha namorada. Aproveitámos uma ida à Vila Natal (ocasião especial) para que eles pudessem recordar o dia. Obtivemos reações muito interessantes de ambos os miúdos. Tenho para isso a sorte de ter 2 filhos que são muito fácilmente integradores, e deram-se muito bem com a minha namorada. Houve troca de jogos, brincadeiras e pequans cumplicidades com o intuito de criar uma base de amizade.

Já obtive algum feedback positivo no sentido do meu filho mais velho, pedir para passar o fds na casa da namorada do pai...Smile

Estou muito consciente da consideração da minha namorada e procuro sempre colocá-la em primeiro lugar eo lado dos meus filhos. Afinal será ela a ajudar-me a criar os meus filhos neste nova vida partilhada de 15 em 15 dias... Sad

O meu divórcio formal tem 1 mês, mas já estava fora de casa há 6 meses. Considerando ainda que já estava a lutar pelo casamento há quase 1 ano...
E durante todo este tempo, Estava-me a preparar para a morte (do meu casamento), isto palavras do psicólogo que me acompanhou durante este processo.

Obrigado Dividida pela resposta. Tudo de bom para si.

Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Famílias Reconstituídas - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 10 EmptySex Dez 23, 2011 7:32 am


Obrigada e também lhe desejo muitas felicidades nessa nova vida.

Parece um bom começo, embora algo prematuro (6 meses), mas o tempo é sempre relativo, é conforme as pessoas. Se está bom para vocês, então é porque já vai sendo a hora.

Não referiu a idade das crianças, mas devo alertar para a eventual crise de ciumes e claro, de saudades, das crianças. Não deixe que as saudades lhe dê vontade de "compensá-los" fazendo todas as vontades, ou vivendo apenas para esse momento, porque "só está com eles de 15/15 dias". É um erro comum e COMPREENSÌVEL, mas que faz mal do que bem.

Mal, para as crianças, que se tornam muito caprichosas e sabem aproveitar-se dessa fragilidade. Mal, para quem lida com elas, porque quem tem paciência para birras e chantagens constantes porque a criança não sabe ouvir não (afinal, fazem~lhe sempre TODAS as vontades) ? E Aturar disso 2ou 3dias não é o mesmo que todos os dias.

SUGESTÃO: Eduque da mesma forma que educaria se estivesse todos os dias com eles. Não signifique que ame menos. Significa que (infekismente) não pode estar presente fisicamente, mas está de outras formas.

E converse muito com a sua namorada. Seja companheiro. Ela é sua namorada, não é mãe das crianças, mas também afecta a vida dela. Principalmente, se viverem juntos.
Existe muita a tendência de empurrar responsabiliade para elas(porque é mulher) ou de que como já sabia "que eu tinha filhos então tem de se sujeitar a tudo o que EU decido porque só estou com as crianças ao fim-de-semana".
Digo por experiência própria.
Deve haver compreensão pela situação, mas sem abusar. As crianças também precisam de tempo de lazer com a mãe. E um casal só é casal, se investirem também [u]tempo do casal[/u]., e respeito e companheirismo.

Embora haja uma maioria que discorde de mim, pelo que disse no parágrafo ultimo, continuo a bater na mesma tecla: O respeito e companheirismo e consideração é uma via de mão dupla.

E meu enteado também quis ir logo para minha casa. É normal, é novidade para eles.
Logo, logo, ele diz que aborrece ir para casa da "Maria" (nome fictício).


beijos



Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Famílias Reconstituídas - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 10 EmptySex Dez 23, 2011 7:45 am

E a sua ex já sabe da sua relação?

Não que lhe diga respeito a sua vida amorosa, mas se vosso divórcio foi consensual, ela pode ir também preparando as crianças para a realidade da melhor forma. "Os pais estão separados, mas continuam a amar-vos muito e X e Y são vossos amigos/as, vamos continuar a gostar sempre de vocês..." Como mãe, ela irá sempre preocupar-se se as crianças estaão sendo bem tratadas, se são acarinhadas.

Se o divórcio foi contra vontade dela, prepare-se para o pior, se for caso disso. O Claudio é que conhece a sua ex-esposa. Disse o Claudio acima, que o divorcio partiu de sua iniciativa. E que já conhecia essa pessoa especial. Ela pode ser considerada como "amante" pela sua ex? Ou como a responsável pelo divórcio?

Há quanto tempo é que as crianças entendem que os pais estão separados? E que não há volta possível?


São factores a considerar também.... E a agir com calma.
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Famílias Reconstituídas - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 10 EmptySex Dez 23, 2011 7:48 am

Como eu disse, conheci logo meu enteado, 15 dias depois. E acabei tendo problemas indirectamente com a mãe da criança. E eles estavam divorciados há anos!

Imagine se ela fosse "substituida" 6 meses depois? Teria sido o inferno.
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Famílias Reconstituídas - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 10 EmptySex Dez 23, 2011 7:59 am

Depende da preparação que as crianças tiveram, antes do divórcio, durante o processo e o após!

Apesar da criança se adaptar mais depressa às novas situações do que os adultos, eles também precisma de tempo para assimilar as situações. E de saber que expectativas as crianças têm, prepará-las para a realidade e de evitar desilusões desnecessárias. Enfim, trata-se de protegê-las.

Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Famílias Reconstituídas - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 10 EmptyTer Dez 27, 2011 5:53 am

A vida dá muitas voltas e na minha opiniao claudio, isso é uma decisao muitissimo precipitada, de alguem que tem um certo receio de estar sozinho. Mas, cada um sabe de si.

Alguem divorciado tao recentemente, devia estar é a sós com os filhos porque isso ainda esta muito no inicio e demora muito tempo a digerir e para os filhos terem uma noçao exacto do que vai ser a vida deles daqui para a frente. Quando todos cairem na real vai ser duro e há que ter uma boa base de relacionamento c os filhos.

No inico é tudo muito lindo e cor de rosa o depois é que é lixado. De resto desejo boa sorte e que 2012 traga muitas coisas boas.

Para todos nós! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
claudiopinto
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/09/2011

Famílias Reconstituídas - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 10 EmptyTer Dez 27, 2011 7:18 am

dulia escreveu:
A vida dá muitas voltas e na minha opiniao claudio, isso é uma decisao muitissimo precipitada, de alguem que tem um certo receio de estar sozinho. Mas, cada um sabe de si.

Alguem divorciado tao recentemente, devia estar é a sós com os filhos porque isso ainda esta muito no inicio e demora muito tempo a digerir e para os filhos terem uma noçao exacto do que vai ser a vida deles daqui para a frente. Quando todos cairem na real vai ser duro e há que ter uma boa base de relacionamento c os filhos.

No inico é tudo muito lindo e cor de rosa o depois é que é lixado. De resto desejo boa sorte e que 2012 traga muitas coisas boas.

Para todos nós! Very Happy

Olá dúlia.

Se fosse receio de ficar sozinho, deixar-me.ia tal como estava... Smile Tinha uma casa nova, construida na minha cabeça... uma vida estável, tenho trabalho, tenho uma profissão que me permite viver desafogado etc...

Acredite que não é percipitado... Quem andou meses como eu em psicólogos a tentar perceber o que me ia na cabeça... sabe que quando se chega a uma conclusão, questionamos-nos como não haviamos chegado a ela mais cedo...

Em relação ao miúdos, tudo isto foi pensado e também neste aspecto específico, foi com opinião de quem conhece a cabeça das crianças... Dizia um pedopsicólogo que não enganasse os meus filhos com aquilo que não é verdade... A entrada de alguém na vida no pai não substitui a mãe e é preciso que com clareza e muita dedicação se explique isso aos miudos. Eles precisam serem conforntados com a verdade e não com a fantasia sobe um dito pretexto de protecção. mas isso sou eu que felizmente tenho 2 filhos que se comportam à altura e foram, e continuam a ser educados de uma forma responsável e adulta.

A vida são 2 dias minha querida, e já estive demasiado tempo numa relação à espera que o melhor acontecesse... e acredite que os meus filhos nunca testemunharam qualquer agressão verbal, nem nunca foram confrontados com os problemas de desentendimento dos pais, contudo, a infelicidade dos pais tem repercussão neles e esse sim é um problema que pode ficar subjacente e muito camuflado. Ele são tão mais felizes quanto mais felizes virem os pais. Se isso não acontece dentro da relação dos pais, então vão viver essa felicidade de outra forma...

Boas festas!

Ir para o topo Ir para baixo
FLAVIA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/09/2011

Famílias Reconstituídas - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 10 EmptyQua Dez 28, 2011 9:35 am

ola eu sou divorciada recem casada, tenho uma filha com quase 6 anos... e há umas semanas ela veio-me dizer e o pai ja me confirmou, que a madrasta tinha-a posto de castigo lhe deu uma chapada numa perna e disse-lhe (agora vais dizer a tua mãe que te bati) isto pode ser aceitavel??? o pai veio-me contar antes que desse confusão. mas eu avisei o pai que se voltasse a acontecer que era complicado ter confiança em deixar a minha filha com a mulher dele.
Ir para o topo Ir para baixo
mj_magalhaes
.
.
mj_magalhaes

Masculino
Número de Mensagens : 137
Data de inscrição : 12/03/2011

Famílias Reconstituídas - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 10 EmptyQua Dez 28, 2011 12:37 pm

Flávia.
Óbvio... no mínimo.
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Famílias Reconstituídas - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 10 EmptyQui Dez 29, 2011 3:10 am

Por ter batido?

Claro que se perde a confiança.

Dovorante, que as sanções não sejam físicas nem verbais. Embora como pais, possamos, de vez em quando, dar uma palmadita na hora certa, custa sempre a ideia de alguém tocar nos nossos filhos.

Existem sempre outras formas de educar e corrigir. E Com muita paciência....


Ir para o topo Ir para baixo
FLAVIA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/09/2011

Famílias Reconstituídas - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 10 EmptyQui Dez 29, 2011 4:17 am

eu realmente ainda bem que descobri este forum ... estou a gostar imenso, e axo que vai fazer muita falta para a minha vida.

Ora a ex mulher do meu marido anda a comprar coisas para ele pagar sem o consultar.
Foi a uma ervanaria comprou ampolas para a cabeça da filha que tem 8 anos, de livre vontade, compra o centrum de livre vontade, foi a nike gastou mais 20€ de livre vontade, tudo sem o consultar, e trata de mandar as despesas pelo correio cópias das facturas para ele pagar metade.
Ele não sabe o que fazer, será que ela pode fazer este tipo de coisas.
Ele perguntou-lhe que compras sao aquelas a resposta dela foi "sao despesas medicas e escolares" mas o que é derto é que não ha receitas do que comprou, e nem pedidos pela escola em como ela precisava de algo do que comprou na nike.
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Famílias Reconstituídas - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 10 EmptyQui Dez 29, 2011 6:02 am

Se ele paga, é porque quer pagar. E ela continuará a fazer o mesmo. Afinal, esse sistema é eficaz. Ela compra e ele comparticipa.

MAS, na minha opinião, não vejo nada de mais nessas despesas. Excepto essa das ampolas (?). A criança precisa de ténis para o desporto escolar. Centrum, talvez a criança coma pouco ou tenha pouco apetite.

Claro que ela poderia ter perguntado a opinião dele.

Mas diga-me FLAVIA, quer que a ex telefone todos os dias a perguntar se pode comprar uma mochila, ou um vestido de marca, para a criança? Ou a pedir dinheiro para a criança comer na escola? Ou se pode dar a vacina da Meniginite (aquela que não é comparticipada)?

Seja como for, as despesas de uma criança deveriam ser repartidas entre pai e mãe. Se os rendimentos são muito diferentes, deveriam considerar adotar um percentil, tipo 75% e 25% para o pai e para a mãe respectivamente. São questões para resolverem os dois de mútuo acordo, ou com os advogados.

Além disso, a Pensão de alimentos deveria ser calculada para cobrir Alimentação em casa, alimentação na escola, Despesas de educação e despesas de saude e vestuário. OU estimam um valor só para Alimentação e despesas de vestuário e educação e o resto é dividido e pago à parte.

O que diz o acordo deles da Pensão de alimentos?

MAS se o pai pagou à parte todas as despesas e a pensão for de 200€ por exemplo, só se pode inscrever no campo respectivo do IRS, 200€*12 meses= 2400€ mesmo que tenha pago 3600€. Vale a pena? É o mesmo que jogar dinheiro na rua!

AVISO: Não puxe para si, problemas que não são seus. Pode alertá-lo, avisá-lo, mas se ele quiser pagar tudo e mais e alguma coisa porque é para a filha, é o dinheiro DELE.
Ir para o topo Ir para baixo
FLAVIA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/09/2011

Famílias Reconstituídas - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 10 EmptyQui Dez 29, 2011 7:07 am

o dinheiro é dele não é bem assim eu tb tenho uma filha com 6 anos somos casados vivemos na mesma casa, o dinheiro é para os dois para a casa... não?
uma mochila, um vestido, uns tenis para a escola não se compram todos os dias. eu sei bem o ke é isso. e comrpar medicamentos sem receitas medicas é normal?? para uma criança é ai que eu tambem quero chegar ... quer dizer ela agora apetece-lhe compra uns tenis de marca a 100€ e manda a despesa para casa p ele pagar metade e nem o consulta... isto é o ke??É BOM SENSO??Obrigado


Ir para o topo Ir para baixo
FLAVIA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/09/2011

Famílias Reconstituídas - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 10 EmptyQui Dez 29, 2011 7:14 am

mas ele nao quer pagar ... o que pode ele fazer o problema é que ele nao sabe o que fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Famílias Reconstituídas - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 10 EmptyQui Dez 29, 2011 7:33 am

Ah!!

Muitas vezes, as mães compram as coisas mas já o fazem a contar com o dinheiro do ex marido.

O que está escrito no acordo entre os pais? Foi de comum acordo ou foi imposto pelo Tribunal?
Guie-se por aí e pelo bom senso.

Pode pagar e emitir a opinião dele, mas se o fizer, é bem provável que a sra continue a fazer o mesmo, pois ele refila mas paga.

Das 2, uma: Ou ele paga desta vez, mas avisa MESMO que na próxima ela que assuma os custos por inteiro, pois ele não é a Santa Casa da Misericórdia! Que há alturas que ele não poderá pagar algumas despesas. Comunicação exige-se entre os 2 pais!
Ou não paga mesmo, pra dar uma lição. Que só pagará x,y e z desde que devidamente comprovado essa necessidade.

Ele paga Pensão? Qual é o fim destinado à Pensão de Alimentos ?

Esse montante é suficiente para fazer face às despesas com a criança?


bjs


Ir para o topo Ir para baixo
FLAVIA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/09/2011

Famílias Reconstituídas - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 10 EmptyQui Dez 29, 2011 7:37 am

ele paga 150€, despesas de saude e escolares axo ke é a parte, eu estou de acordo que ele pague os medicamentos que sao receitados ... o que a menina precisar p a escola ... e quem sou eu para estar ou nao de acordo ninguem ... o que a ex quer é mesmo arranjar confusão, desentendimentos entre nos... e conseguiu...
ele não sabe do acordo ... para ver ao pormenor as coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
FLAVIA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/09/2011

Famílias Reconstituídas - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 10 EmptyQui Dez 29, 2011 7:42 am

eu adoro aquela menina ... tenho é muita pena que a mae dela seja doida e ponha uma criança completamente doente.
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Famílias Reconstituídas - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 10 EmptyQui Dez 29, 2011 7:56 am

Compreendo muita a sua situação, mas por isso mesmo é que sou mais dura!

É preciso muita confiança e equilibrio entre o casal para fazer face aos problemas habituais de um casal, E ainda mais quando existem 3º envolvidos: ex-mulheres, ex-maridos e filhos de outros relacionamentos.

Já passei pela situação, e engolia sapos enormes por conta disso. Afinal, o filho não era meu, a despesa não era minha, a responsabilidade tamém não, porque me incomodava isso?

Porque todo o montante extra que a mãe pedia ao pai, implicava um facto: A criança precisava. E eu não podia depender NUNCA do companheiro.
Por outras palavras, eu tinha de suportar a "parte dele" e do filho dele no consumo que uma casa tem: água, electriciadade, supermercado. Não era sempre assim, mas era muitas vezes!
Porque ele não pagava apenas a Pensão de Alimentos (que não era muito), pagava ainda metade da mensalidade da escola, metade do explicador, metade das consultas de especilaidade (quando havia), metade do material médico(quando tinha de ser), e chegou ao cúmulo de pagar +20€/mês para pagar a alimentação na escola.

É esse um dos MUITOS preços a pagar por casar com um homem com filhos!

Como eu disse acima, cabe ao pai explicar à mãe, que essa via não é correcta para com ele. Que ela diga "A menina precisa de ténis. Custam X. São bons e tal. Podes pagar metade? Ou queres comprar tu?" .
E é bem provável que ele diga que não e compra uns ténis no chinês que magoam os pés da menina. E a mãe fica zangada pela forretice dele. Eu ficava!

Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Famílias Reconstituídas - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 10 EmptyQui Dez 29, 2011 8:11 am

FLAVIA escreveu:
ele paga 150€, despesas de saude e escolares axo ke é a parte, eu estou de acordo que ele pague os medicamentos que sao receitados ... o que a menina precisar p a escola ... e quem sou eu para estar ou nao de acordo ninguem ... o que a ex quer é mesmo arranjar confusão, desentendimentos entre nos... e conseguiu...
ele não sabe do acordo ... para ver ao pormenor as coisas.

Na minha opinião, esses acordos só prestam, quando as despesas médicas e escolares são valores baixos, quase irrisórios e não muito frequentes. Um charope para a tosse num mês, umas consultas de 6/6 meses no dentista, oftamologista ou coisa parecida, uns livros mais caros...
Agora todos os meses 150€ (Pensão)+ 30€ (explicação) + 60€ (mensalidade infantário/escola/ama) + 20€ (alimentação na escola) + 50 € (mais ou menos para consultas médicas/medicamentos) = 310€! E sem contar com a compra de alguma roupa ou calçado.
Criança dá muita despesa!

E só 150€ (mais inflação) podem ser declarado no abatimento à colecta (ou é dedução à colecta?) do pagador de Pensão, porque é o valor acordado e registado no documento do Tribunal ou Conservatória.

Por isso é que digo, que é jogar dinheiro à rua!
A mãe, se tiver rendimentos, pode declarar essas despesas no seu IRS em 100%, mas recebe metade, por trás. E abate no montante a pagar de imposto.
E ainda tem apoio da Segurança Social, que diga-se de passagem, é uma miséria, por ser familia monoparental.



Última edição por Dividida em Qui Dez 29, 2011 8:15 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
FLAVIA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/09/2011

Famílias Reconstituídas - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 10 EmptyQui Dez 29, 2011 8:14 am

ai isso não... eu vejo imensas vese e penso comigo a miuda as veses trasa sapatos do chines q nem sao nada giros nem comodos ... e digo a ele, entao tu das todo santo mes 150€ para a menina andar com sapatos do chines e isto é para sair. entao da escola a mensalidade da alimentação é de 45€ ela ker metade. eu nao tinha falado nisto ha pouco.
a miuda cada ves q tem piolhos ja la vao 5 frascos em poucos meses ele quer metade do dinheiro que gastou, ontem teve o displante de dizer q a menina tava novamente com piolhos precisava de mais remédios. a minha filha as veses tambem apanha epá mas nao exagerem.
ele ontem perguntou a ela se ela keria o ordenado todo dele e ela respondeu que era uma boa ideia ainda a gozar ... isto é demais ...
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Famílias Reconstituídas - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 10 EmptyQui Dez 29, 2011 8:28 am

FLavia,

Muitas situações irritam-nos. E vemos os maridos a pagar, pagar e pagar. E muitas vezes, pensamos saimos para jantar fora e não dá, porque é muita despesa!

Existem situações que acontecem, outras que já são demais! E é aí, que ficamos com "a pulga atrás da orelha" e começamos a desconfiar. Muitas vezes, a despesa é real mas inflacionada.

E eu desconfiada, só acredito no que meus olhos vêem. E o pai nem vê nem pede a factura para ver.

Se a criança tem tantos piolhos, vão à escola dela, confirmar com as professoras. Tem piolhos? Ou poderem mudar de escola!
se a criança tem piolhos tanta vez, ela não pode ir à escola, por se tratar de um problema de saude pública e de grande contágio. E se não vai na escola, também só paga metade!

Eu começaria a investigar os pedidos da mãe da criança. Alguns são apenas para garantir que 150€ é um rendimento extra da mãe, como se fosse ama do próprio filho.

Qual a frequência da criança na vossa casa?


Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
mj_magalhaes
.
.
mj_magalhaes

Masculino
Número de Mensagens : 137
Data de inscrição : 12/03/2011

Famílias Reconstituídas - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 10 EmptyQui Dez 29, 2011 8:41 am

Flavia, a Dividida já lhe perguntou duas vezes, creio, entre outras questões, quais os termos do acordo de regulação das RPs e não consegui ler a resposta.
De qualquer maneira, a "Alteração à Regulação das Responsabilidades Parentais" serve mesmo para alterar, aclarar, definir,... , situações como a descrita, alteração que pode ser accionada pelo Procurador-Adjunto do MP a requerimento da parte ou por mandatário da parte, o que muitas vezes até é o melhor por se depreender que seja a parte esclarecida e eu acredito que o seja na esmagadora maioria das vezes.

No mais, confesso a minha curiosidade pelo tema, mas a falta de conhecimento de causa leva-me a ser reservado e a evitar comentários. A minha filha tem padrasto mas não tem madrasta nem conhece nenhuma aspirante.

Dividida, disse: "É esse um dos MUITOS preços a pagar por casar com um homem com filhos!". Fiquei curioso com o uso de "...MUITOS..." no meio da frase, mas não deixa de ter alguma razão, dava um óptimo tópico de discussão... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
FLAVIA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/09/2011

Famílias Reconstituídas - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 10 EmptyQui Dez 29, 2011 9:08 am

realmente tem toda a logica se ele ja da os 150€ de pensao de alimentos, nao tem que pagar os almoços da escola não é??
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Famílias Reconstituídas - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 10 EmptyTer Jan 03, 2012 5:15 am

Também acho que não tem lógico ainda pagar os almoços na escola, mas as situações mudam, o que significa que a Pensão de Alimentos deveria ser actualizada (por acordo homolgado, espero) para fazer face às despesas do presente ano. Sejam almoços e lanches ou explicações ou consultas frequentes de especialidade (psicólogos, ortopedia, neurologia, o que seja do caso particular da criança).



E não compre guerras dos outros!
Não assuma para si, a irritação das complicações dos problemas que a FLAVIA não tem qualquer responsabilidade. Eu sei que quer ajudar seu marido. Mas mulher é mais emotiva e leva mais a peito, e acaba por tornar o assunto mais pessoal. Eu já o fiz (e ainda faço!)



Façam um novo acordo de Alimentos, se for possível.

Como eu disse anteriormente, veja os termos acordados para a Pensão de Alimentos. Siga o conselho de mj_magalhães. Fale com um advogado.




Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Famílias Reconstituídas - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas Famílias Reconstituídas - Página 10 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Famílias Reconstituídas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 10 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Famílias Reconstituídas?
» Às familias monoparentais
» Famílias que têm: o meu, o teu e o nosso!
» Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: