Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O amor vem mesmo depois?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

O amor vem mesmo depois? - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 11 EmptySáb Jan 22, 2011 2:57 pm


Mas é preciso estar disponível para, entendes? E eu não estou, habituei-me a contar apenas comigo (mesmo quando supostamente estava acompanhada) e agora não estou para isso What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

O amor vem mesmo depois? - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 11 EmptySáb Jan 22, 2011 3:01 pm

Entendo-te perfeitamente...

Sabes, quando o meu namorado veio viver comigo, nos 1ºs tempos não me habituava à ideia de já não ser so eu e a beatriz...ainda hoje tenho dificuldade...há muitas cenas que ainda não consigo partilhar...

Também não temos que partilhar tudo, ora essa! LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

O amor vem mesmo depois? - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 11 EmptySáb Jan 22, 2011 3:09 pm


Pois, mas temos que partilhar um mínimo, né? E não seria justo para o infeliz Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

O amor vem mesmo depois? - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 11 EmptySáb Jan 22, 2011 3:13 pm

Pois...isso tens razão...

Mas é muito bom estar sozinha Arisca...não estou, é verdade...mas ainda me lembro bem de quando estava...e acredita que muitas vezes tenho saudades...não há situações perfeitas...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia238
.
.
Andreia238

Feminino
Número de Mensagens : 1818
Data de inscrição : 16/03/2009

O amor vem mesmo depois? - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 11 EmptySeg Jan 24, 2011 5:18 am

Leunam escreveu:
O amor é sempre a raiz de tudo aquilo que fazemos bem.
Podemos amar os animais, as coisas, pessoas, profissão, clubes, partidos políticos, etc.
Amar é defender, sofrer, morrer, lutar!
Amar a pessoa que está do nosso lado (ou que queremos/desejamos), já é algo diferente.
Este amar, é dar sem querer receber.
Sorrir por ver.
Sentir por não ver.
Este amar é não ver. É alma!
Quando queremos e exigimos algo em troca… para além de amor… já não o é. É necessidade!
Eu quero amar assim! Ser amado assim!
Por tudo isto é que é difícil.
Paixão?
Faz tremer, dormir acordado e … loucura! É bom?
Não. Paixão sabe bem, mas não é bom. Destrói… a menos que prevaleça o amor.
O amor pode vir sempre depois… com o tempo! Mas casar sem amor… Desgraça garantida!
Acredito muito no amor que nasce depois de uma amizade. Não acredito quando tudo foi com muita intensidade… em muito pouco tempo.
Certo que muitos casamentos terminaram mal começaram… depois de um namoro prolongado.
Mas também é verdade, que muitas das vezes só muda mesmo o estado civil.
Verdade também é:
“Agora está assim, mas depois de casar muda e ficamos bem.”
Será que fazemos as perguntas certas no namoro?
Desejo muito amar muito os outros. Amando irei receber amor!
Recebemos em troca o que damos!
Mas amar quer troca?
Não… Repito!
Amamos sem nada em troca. A troca é apenas fruto do amor que damos.


aaa10 aaa10

Citação :
Acredito muito no amor que nasce depois de uma amizade. Não acredito quando tudo foi com muita intensidade… em muito pouco tempo.


Aqui já não levo tão à regra. Acho que podes construir uma grande amizade enquanto namoras com alguém, isso leva à cumplicidade.

Citação :
Faz tremer, dormir acordado e … loucura! É bom?
Não. Paixão sabe bem, mas não é bom. Destrói… a menos que prevaleça o amor.

A paixão pode ser má se não prevalecer o amor. Eu acho que uma paixão grande em que se fica "cego" é muito má, porque quando se acorda percebe-se que aquela pessoa afinal não é bem como se pensava.
Diferente é o que tu dizes Lost, é sim possivel apaixonares-te várias vezes pela mesma pessoa, mas nesse caso já existe o amor. É muito bom sentir amor e estar apaixonado.


Citação :
Amar a pessoa que está do nosso lado (ou que queremos/desejamos), já é algo diferente.
Este amar, é dar sem querer receber.
Sorrir por ver.
Sentir por não ver.
Este amar é não ver. É alma!
Quando queremos e exigimos algo em troca… para além de amor… já não o é. É necessidade!

Eu aprendi isso!
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

O amor vem mesmo depois? - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 11 EmptyQua Jan 26, 2011 3:14 pm

Estamos sempre presos às nossas experiências e por isso os nossos pontos de vista são tão subjectvos. Mas, não obstante o respeito pelas diferentes opiniões, considero que o ponto de vista do leunam revela uma grande maturidade, apesar dos seus 34 anos.

Aliás, julgo que as respostas às nossas perguntas mais pertinentes são o tempo e as experiências de vida que as trazem. Os conceitos mudam, à proporção da passagem do tempo e das experiências vividas.

Eu, por exemplo, quando tinha 17 anos, apaixonei-me tão perdidamente que tinha a convicção absoluta que o para "para sempre" da paixão era sinónimo de eternidade... Para mim, amar era isso, não poderia ser outra coisa.

Muito mais tarde, descobri a diferença entre paixão e amor, mas continuo sem perceber se um pode sobreviver sem o outro.

Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
almma
.
.
almma

Feminino
Número de Mensagens : 52
Data de inscrição : 19/01/2010

O amor vem mesmo depois? - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 11 EmptySáb Fev 19, 2011 5:03 pm

Eu nesta fase ja me questiono se nao resultará melhor uma relaçao desprovida da paixão estonteante, aquela que nos faz cometer loucuras e em que nem sabemos bem o que fazemos...

Porque depois de esta passar e de olharmos para quem está a nosso lado, questionamos muitas vezes quem é aquela pessoa, que nao reconhecemos agora.

Não me interpretem mal, não tenho nada contra a paixão, pelo contrário. É uma das melhores coisas da vida com tudo o que tem de bom e que todos conhecemos

Very Happy Very Happy Very Happy .

Mas talvez uma relaçao baseada na verdadeira amizade e companheirismo possa ter mais hipoteses de sucesso a longo prazo.

Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

O amor vem mesmo depois? - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 11 EmptySeg Fev 21, 2011 10:18 am

Na melhor das hipóteses a paixão dura 2 anos, depois fica a amizade e o companheirismo.

E parece-me que já não tens idade para essas ideias. Loucuras, não saber o que fazer?

Isso são coisas de adolescentes. Não temos idade para isso
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge aka Joker
.
.
Jorge aka Joker

Masculino
Número de Mensagens : 1898
Data de inscrição : 06/09/2010

O amor vem mesmo depois? - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 11 EmptySeg Fev 21, 2011 10:58 am

Just escreveu:
Na melhor das hipóteses a paixão dura 2 anos, depois fica a amizade e o companheirismo.

E isso é o quê? Querer ter companhia para envelhecer?

Achas que é esse o caminho da satisfação?

Se calhar ainda estou na adolescência, mas acho que para isso prefiro não ter ninguém e... quando chegar a altura vou para um lar.

Tenho as mesmas dúvidas que foram colocadas aqui, mas daí até equacionar ficar com alguém só para não ficar sozinho vai uma grande distância!
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

O amor vem mesmo depois? - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 11 EmptySeg Fev 21, 2011 11:12 am

Citação :
E isso é o quê??
È a base de uma vida em comum, podes juntar respeito


Citação :
quando chegar a altura vou para um lar.
Não te preocupes, os nossos filhos tratarão disso. Aliás é por isso que devemos tratar bem deles, porque serão eles a escolher o lar onde vamos morrer

Citação :
mas daí até equacionar ficar com alguém só para não ficar sozinho vai uma grande distância!
Isso é um problema que não é importantes para os jovens, mas o tempo muda isso
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

O amor vem mesmo depois? - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 11 EmptySeg Fev 21, 2011 11:18 am

Vocês andam todos loucos! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Rocana
.
.
Rocana

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 10/02/2011

O amor vem mesmo depois? - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 11 EmptySeg Fev 21, 2011 11:28 am

E se for ao contrário? Se houver amizade e companheirismo, há espaço e confiança para a loucura! A paixão, na minha opinião, tem que nos acompanhar sempre, independentemente da nossa idade ou do tempo que dura uma relação.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge aka Joker
.
.
Jorge aka Joker

Masculino
Número de Mensagens : 1898
Data de inscrição : 06/09/2010

O amor vem mesmo depois? - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 11 EmptySeg Fev 21, 2011 11:31 am

Just escreveu:
È a base de uma vida em comum, podes juntar respeito

Ai é?! Estás a pressupor que as expectativas de um lado e do outro são iguais e que entretanto não aparece algo melhor certo? Porque sabes que hoje em dia o que não falta é oferta e falta de vontade de abdicar da satisfação pessoal...

Just escreveu:
Não te preocupes, os nossos filhos tratarão disso. Aliás é por isso que devemos tratar bem deles, porque serão eles a escolher o lar onde vamos morrer

Fia-te na vigem e não corras...

Just escreveu:
Isso é um problema que não é importantes para os jovens, mas o tempo muda isso

Possivelmente... não nego à partida, mas muito sinceramente entre a insegurança dos altos e baixos de estar só ou o rame-rame de viver com alguém porque nos faz companhia, gostamos de falar com ela ou nos ajuda na casa, venha o diabo e escolha!!!

Ir para o topo Ir para baixo
Jorge aka Joker
.
.
Jorge aka Joker

Masculino
Número de Mensagens : 1898
Data de inscrição : 06/09/2010

O amor vem mesmo depois? - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 11 EmptySeg Fev 21, 2011 11:31 am

Lost escreveu:
Vocês andam todos loucos! Laughing

Esqueceste-te das maiúsculas!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

O amor vem mesmo depois? - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 11 EmptySeg Fev 21, 2011 1:25 pm

Pois eu confio muito na natureza!
O homem foi feito para a mulher e a mulher para o homem. É assim a natureza! (respeito o HH e MM).
São dois seres maravilhosos, que por serem diferentes se completam.
Não há mais oferta do que procura. Há é muita carência!
E a carência de afectos é gritante, o que leva a que se confunda tudo.
Para mim nunca houve mulheres a mais. Nunca houve oferta.
Há sim, muitas pessoas (também há gente) que se encontram e que depois não conseguem ver as suas diferenças… que depois… já sabem! Eu pelo menos já sei. Já pensei que as diferenças eram vencidas pela paixão. Por isso já fui casado!
A sociedade diz-nos muitas coisas. Felizes quando percebemos que muitas vezes a sociedade nos “mente”.
Quase como aquela frase:
“Homem que é homem, não chora!”
Pois, mas a verdade é que chorar e sorrir, serão duas das coisas mais honestas que podemos dar e receber.
Assim como, amor… Amor é lindo e aí cabe a amizade, carinho, lealdade, etc!
E podemos ter alguém que goste de nós, o que é bom.
Depois temos alguém que nos ama, o que é óptimo!
Amar, para mim não tem paixão. Quero que a paixão se vá e viver com o amor.
Reparem:
Quando estávamos apaixonados, será que éramos nós mesmos?
Ou será que éramos alguém que se empolgava para com o outro (a)!
Se estiver apaixonado, não vou reparar que dentro do olhar existe uma alma.
Se estiver com amor, verei que dentro da alma á tanta coisa e uma delas é o olhar!
(PS: Escrevi na primeira pessoa, para não se pensar que estou a falar por todos.)
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_1975
.
.
Pedro_1975

Masculino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2010

O amor vem mesmo depois? - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 11 EmptySeg Fev 21, 2011 4:33 pm

Podes falar na segunda pessoa! Eu faço-te companhia nessas palavras! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
slim
.
.
slim

Feminino
Número de Mensagens : 1181
Data de inscrição : 08/09/2010

O amor vem mesmo depois? - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 11 EmptyTer Fev 22, 2011 5:06 am

olhem eu estive 15 anos casada e durante mais de 10 senti amor e paixão. Paixão mesmo. ao fim de 10 anos ainda sentia arrepios em certas alturas quando ele se chegava a mim.

por isso para mim amor tem de ter paixão. No início é aquele fogo que cega, em que não vemos mais ninguém à frente, depois o fogo amaina mas a chama não extingue se fizermos e quisermos que não se extinga. Quando há amor verdadeiro, cumplicidade, companheirismo, pode e deve haver também PAIXÃO!

Eu sou incapaz de viver sem paixão, sou mesmo! E sou capaz das maiores loucuras por amor. Não faz de mim mais ou menos madura/imatura, o que seja.

A vida é sentir, SENTIR! Smile

Se me lixo às vezes e se sofro com mais intensidade? sim, claro. Mas também sinto as coisas boas com uma intensidade brutal.
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

O amor vem mesmo depois? - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 11 EmptyTer Fev 22, 2011 5:12 am

Bravo Slim!

Realmente viver de forma amorfa não é viver. Viver é arriscar! É ganhar e perder! É chorar e sorrir! É sonhar! E quem não estiver preparado para isso, abdica de viver...
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge aka Joker
.
.
Jorge aka Joker

Masculino
Número de Mensagens : 1898
Data de inscrição : 06/09/2010

O amor vem mesmo depois? - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 11 EmptyTer Fev 22, 2011 5:30 am

slim escreveu:
Se me lixo às vezes e se sofro com mais intensidade? sim, claro. Mas também sinto as coisas boas com uma intensidade brutal.

Ainda há pouco tempo falava sobre isso.

Identifico o meu casamento como uma época de relativa paz, mas também de monotonia e acomodamento, enquanto que, actualmente vivo com muito mais intensidade.

No entanto isso também tem aspectos negativos, os altos são muito mais altos, mas os baixos são muito mais baixos também.

Mas de resto, como já disse acima, concordo perfeitamente contigo, estar com alguém só para não estar só não me parece solução.
Ir para o topo Ir para baixo
aninhas
.
.
aninhas

Feminino
Número de Mensagens : 838
Data de inscrição : 02/11/2009

O amor vem mesmo depois? - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 11 EmptyTer Fev 22, 2011 5:59 am

slim escreveu:
olhem eu estive 15 anos casada e durante mais de 10 senti amor e paixão. Paixão mesmo. ao fim de 10 anos ainda sentia arrepios em certas alturas quando ele se chegava a mim.

por isso para mim amor tem de ter paixão. No início é aquele fogo que cega, em que não vemos mais ninguém à frente, depois o fogo amaina mas a chama não extingue se fizermos e quisermos que não se extinga. Quando há amor verdadeiro, cumplicidade, companheirismo, pode e deve haver também PAIXÃO!

Eu sou incapaz de viver sem paixão, sou mesmo! E sou capaz das maiores loucuras por amor. Não faz de mim mais ou menos madura/imatura, o que seja.

A vida é sentir, SENTIR! Smile

Se me lixo às vezes e se sofro com mais intensidade? sim, claro. Mas também sinto as coisas boas com uma intensidade brutal.

Nem mais slim...
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

O amor vem mesmo depois? - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 11 EmptyTer Fev 22, 2011 6:06 am

Vives mais, sofres mais... mas sentes e vives! Slim, gostei muito Wink
Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

O amor vem mesmo depois? - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 11 EmptyTer Fev 22, 2011 6:12 am

Parafraseando o poeta:

Já perdoei erros quase imperdoáveis

Tentei substituir pessoas insubstituíveis

E esquecer pessoas inesquecíveis



Já fiz coisas por impulso

Já me desiludi com pessoas

Que nunca imaginei que me desiludiriam

Mas também desiludi alguém



Já abracei para proteger

Já ri quando não devia

Fiz amigos eternos

E amigos que nunca mais vi



Amei e fui amado

Mas também fui rejeitado

Fui amado e não amei



Já gritei e saltei de tanta felicidade

Já vivi de amor e fiz promessas eternas

Mas também me magoei muitas vezes



Já telefonei só para ouvir uma voz

E apaixonei-me por um sorriso

Já pensei que fosse morrer de tanta saudade

Tive medo de perder alguém especial (e acabei por perder)



Mas vivi!

E ainda vivo!

Não passo pela vida

E também tu não deverias passar!



Bom é lutar com determinação

Abraçar a vida com paixão

Perder com classe

E vencer com ousadia



Porque o mundo pertence a quem se atreve

E a vida é muito para ser insignificante.
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

O amor vem mesmo depois? - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 11 EmptyTer Fev 22, 2011 7:13 am

O pior é q a paixao é viciante... aquela adrenalina toda... e depois qdo começa a arrefecer um pouco... como é? Sentimos falta... mas nao se pode andar apaixonada toda uma vida... é extenuante ehehehe


E tb á paixao amor juntaria-lhe mais uma coisa... já q somos adultos... tesao
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge aka Joker
.
.
Jorge aka Joker

Masculino
Número de Mensagens : 1898
Data de inscrição : 06/09/2010

O amor vem mesmo depois? - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 11 EmptyTer Fev 22, 2011 7:19 am

Para isso há sempre bom remédio... comprimidos azuis!!! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Lucia Ferreira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 10/01/2011

O amor vem mesmo depois? - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 11 EmptyTer Fev 22, 2011 7:21 am

A meu ver e perdoem-me pela minha opinião.

Amor e paixão são sentimentos diferentes.

Paixão:loucura,intraquilidade,tudo é perfeito,medos, em regra ou evolui ou...começa a arrefecer,o encantamento acaba e?termina.

Amor:tem paixão qb,calma,serenidade,sabemos avaliar os ses,os defeitos,companheirismo,amizade.
Amor pode acabar claro,mas a meu ver pode durar muito mais que uma paixão avassladora e repentina e quando acaba fica muita coisa ou contrário da paixão que pode simplesmente ficar o vazio.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O amor vem mesmo depois? - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? - Página 11 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O amor vem mesmo depois?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 11 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O amor depois do divorcio é possivel?
» O porquê das coisas (ponto de vista masculino)
» Volência doméstica/psicologica
» O tempo cura tudo..!?
» Apresentações

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: VIVER ALÉM DO DIVÓRCIO :: Bar Aberto-
Ir para: