Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O que minou as nossas relações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 17, 18, 19
AutorMensagem
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O que minou as nossas relações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 19 EmptyQua Jan 19, 2011 4:06 am

Cjmatos, vamos todos voltar a errar, ter medos, dúvidas...
Para viver não há uma fórmula mágica, se houvesse não teríamos descoberto este fórum Smile
Duma coisa temos à partida certeza: não podemos ficar dentro do armário escondidos, no seguro, enquanto a vida corre cá fora!
Forçinha, desliga-te do passado e agarra o presente com unhas e dentes! Smile
E se um dia a vida voltar a olhar-te nos olhos, com ar de quem te quer desafiar, estica-lhe o dedo do meio e vira-lhe costas! Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

O que minou as nossas relações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 19 EmptyQua Jan 19, 2011 4:20 am

lol analu

Essa tua descrição parecia-me um filme do Tarantino. Até estou a ouvir a música.

Sim... preciso soltar as amarras, é verdade! Libertar-me dos medos... Grande verdade. Mas dizer é mais fácil que fazer.

Parece-me que o mais difícil é aceitarmos que há sempre 50% de probabilidades de as coisas correrem bem ou mal. Falo de outro relacionamento claro e em tudo na vida. Pensar positivo... obviamente. Mas (e pelo menos comigo foi um bocado assim), quando nos divorciamos, achamos que mais nada na vida pode correr tão mal... lol. E é claro que outras coisas podem correr mal. Só nos divorciamos... a vida continua! Bahhhh

Já agora, em jeito de desabafo, soube ontem, em jeito de Facebook, que o meu ex vai casar outra vez. 8 meses depois do divórcio. Fantástico! Tempo record para quem nunca sabia o que queria da vida!!! Como as pessoas mudam...
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

O que minou as nossas relações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 19 EmptyQua Jan 19, 2011 4:23 am

Dou-lhe mais uns meses para acabar divorciado...
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

O que minou as nossas relações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 19 EmptyQua Jan 19, 2011 4:26 am

cjcmatos,

Desculpa a pergunta mas, e o que é que tu tens a ver com isso? Vives em função do ex e da vida que ele faz e achas que alguma vez irás ser feliz assim?

Se ele se decidiu casar, o problema será dele (e da futura). Para ti, continua a ser o teu ex e o relacionamento com ele será o mesmo.

O problema é que ainda vives com esperança que ele volte para ti... Enquanto andares nisso, não vives o presente.
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

O que minou as nossas relações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 19 EmptyQua Jan 19, 2011 4:26 am

mbprincesa...

Não sei... ele vai casar com a pessoa por quem basicamente fui trocada... Se calhar é o amor da vida dele. Porque agora com ela faz tudo o que não fazia comigo...lol
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

O que minou as nossas relações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 19 EmptyQua Jan 19, 2011 4:28 am

Eh lá

Eu não tenho esperança, nem quero que ele volte para mim!!! Já não me vejo com esta pessoa. Eu não era Eu com ele. Perdi o brilho e a luz!

Mas ficamos sempre a perguntar... o que é que ela tem que eu não tinha para que ele a queira fazer feliz...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O que minou as nossas relações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 19 EmptyQua Jan 19, 2011 4:29 am

cjcmatos, conheces a lei de Murphy????

Lei de Murphy: TUDO o que puder correr mal, correrá mal de certeza! Smile

Estou numa nova relação, já vivemos juntos, se tenho receio que corra mal de novo? NÃO! Porque não adianta viver com medos, na outra vez achei que tudo daria certo e não deu! Então desta vez, vivo o dia-a-dia, trato que cada um seja mais uma batalha cumprida e não penso em termos de futuro! A vida é uma sucessão de dias! Basta preocuparmo-nos com o dia de hoje!

Ahh, e só mais uma coisa, as pessoas não mudam, revelam-se! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

O que minou as nossas relações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 19 EmptyQua Jan 19, 2011 4:30 am

Cjcmatos continua a viver a vida dele como se ainda tivesses algo a ver com isso e depois vem aqui pedir paninhos quentes....
Faz isso porque ha sempre quem os ponha.
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

O que minou as nossas relações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 19 EmptyQua Jan 19, 2011 4:30 am

cjcmatos escreveu:
Eh lá

Eu não tenho esperança, nem quero que ele volte para mim!!! Já não me vejo com esta pessoa. Eu não era Eu com ele. Perdi o brilho e a luz!

Mas ficamos sempre a perguntar... o que é que ela tem que eu não tinha para que ele a queira fazer feliz...

A tua resposta é um perfeito paradoxo. Por um lado dizes que não queres estar com ele, mas por outro interrogaste em como é que poderias ser para estares com ele!

Percebes o que te digo?

Aqui damos-te tanto na cabeça, porque só tu ainda não percebeste que tens tudo para ser feliz! Acredita em ti! Aprende a viver contigo! O resto virá por acrescimo... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

O que minou as nossas relações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 19 EmptyQua Jan 19, 2011 4:36 am

Cj, tens mesmo que descentralizar essa ideia, quanto mais te focares nisso, mais tempo perdes na tentativa de encontrar respostas que nunca terás, nem te trarão qualquer beneficio!!

E alem do mais, quando encontramos as respostas, vem a vida e altera as perguntas, estaca zero!

Qual é a questão do tempo, 8 meses ou que é para ele casar? Cada um tem o seu timing, nada é linear e taxativo, x tempo sem voltar a ter ninguem ou casar! É opção livre, e depende da resolução emocional de cada um.

Uma opção dele, as consequencias boas ou nao, sofre-as ele. Ponto!

Cj, descentraliza esses pensamentos.
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

O que minou as nossas relações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 19 EmptyQua Jan 19, 2011 4:36 am

jsbn

Eu não me interrogo sobre "o que deveria ter sido para ele". Interrogo-me é porque é que ele não foi para mim como era suposto.

Eu soube disto ontem. Não deixei de dormir, nem de comer, nem de trabalhar, nem deitei uma lágrima por causa disto. Aliás, eu não procuro saber nada dele. As coisas vem ter comigo. Claro que se fica a pensar.

Mas eu não vivo em função da vida dele. Felizmente, a maior parte do tempo já nem me lembro que ele existe. Mas nestas alturas... engole-se sempre em seco.

Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_1975
.
.
Pedro_1975

Masculino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2010

O que minou as nossas relações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 19 EmptyQua Jan 19, 2011 4:40 am

Who cares? Que isso pelo menos seja bom para ti! Para esqueceres de vez os "e ses"...
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

O que minou as nossas relações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 19 EmptyQua Jan 19, 2011 4:51 am

Mas afectou-te o suficiente para voltares aqui... A questão não é porque é que ele foi assim para ti e assado para a outra. A questão é que a vossa relação terminou e ele irá fazer com a vida dele o que quiser! E tu tens de fazer o mesmo.

Claro que custa sempre ver o outro lado refazer a vida. Mas não é amor! É mais saudade por um tempo que afinal nunca existiu...

Olha por ti!
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

O que minou as nossas relações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 19 EmptyQua Jan 19, 2011 4:57 am

Estou a olhar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo
.
.
Hugo

Masculino
Número de Mensagens : 316
Data de inscrição : 28/09/2010

O que minou as nossas relações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 19 EmptyQua Jan 19, 2011 7:15 am

cjcmatos escreveu:
Eh lá

Eu não tenho esperança, nem quero que ele volte para mim!!! Já não me vejo com esta pessoa. Eu não era Eu com ele. Perdi o brilho e a luz!

Mas ficamos sempre a perguntar... o que é que ela tem que eu não tinha para que ele a queira fazer feliz...

Não sou muito experiente nestas coisas, mas acho que o problema é mesmo dele! Smile

Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

O que minou as nossas relações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 19 EmptyQua Jan 19, 2011 7:45 am

Cj matos um dia de cada vez...

Pensa que um dia já soubeste o que foi o amor e tb nesses tempo foste amada. mas... esse tempo ja terminou... custa... eu sei... mas... é tudo uma questao de tempo

Todos os dias penso assim... e cá vou indo... umas vezes melhor outras nem por isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

O que minou as nossas relações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 19 EmptyQua Jan 19, 2011 7:49 am

Depois de um divórcio, é muito natural que se pense no que esteve errado.
A culpa pode ter sido dele ou dela e isso até penso que pouco interessa.
Mas questionamo-nos porque razão as coisas correram mal. Penso que isso é natural, ou afinal casamos apaixonados, correcto?!
Cjmatos. Não sou da opinião que estejas agarrada ao passado com o teu ex. Penso que te interrogas no porquê de as coisas não terem funcionado contigo, e em princípio funcionarem com a outra. Ao fazeres isso, procuras respostas para as tuas questões e até mesmo preparas-te para o futuro. Penso que tudo isto é normal! Deves ter cuidado, para que a procura de respostas não faça com que não valorizes o teu “eu”.
A melhor forma de preparar o nosso futuro, é ter consciência do nosso passado e ter tudo muito bem resolvido. Fazer as mesmas coisas, é voltar a ter o mesmo resultado.
Como já referi em outro post, o segredo está no equilíbrio entre a razão e a emoção.
Não vou julgar-te, até porque quando apontar o dedo aos outros tenho quatro virados para mim. Mas pedir para que vás em frente, afinal estás na melhor fase da tua vida!
O casamento com a “outra” até pode correr bem. E depois?
Isso não significa que tenhas que te desvalorizar. Afinal de contas não serão a mesma pessoa!
E a probabilidade de conheceres outra pessoa e seres feliz ao lado dela, também existe. E depois? O teu futuro também não é a mesma pessoa!
Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia238
.
.
Andreia238

Feminino
Número de Mensagens : 1818
Data de inscrição : 16/03/2009

O que minou as nossas relações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 19 EmptyQua Jan 19, 2011 8:25 am

Se não vives em função dele então segue a tua vida em frente, sem ses.
Nem todos somos iguais, o que correu mal contigo pode não correr entre ele e esta nova mulher, tal como tu se um dia encontrares alguém poderá correr muito melhor do que correu com ele.

Quanto ao pensares "o que ela tem que eu não tenho" eu isso acho normal, aconteceu isso comigo, mas nunca ponderei o porquê de com ela correr melhor ou pior que comigo, pelo contrario, conhecendo-o como conhecia muitas vezes disse que nem todas as mulheres estão dispostas a aturar o que aturei.

Todos nós somos diferentes, todos nós amamos de maneira diferente, se um dia vais encontrar alguém que te complete? Não sabes, mas se não tentares também não vais saber.
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

O que minou as nossas relações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 19 EmptyQua Jan 19, 2011 11:42 am

Dói-me o corpo todo... de tanta pancada lol

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

O que minou as nossas relações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 19 EmptyQua Jan 19, 2011 12:14 pm

vai voltar a casar ao fim de apenas 8 meses do divórcio? Há com cada anta
Ir para o topo Ir para baixo
nini
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 04/01/2011

O que minou as nossas relações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 19 EmptyTer Fev 01, 2011 7:18 am

Leunam escreveu:
Depois de um divórcio, é muito natural que se pense no que esteve errado.
A culpa pode ter sido dele ou dela e isso até penso que pouco interessa.
Mas questionamo-nos porque razão as coisas correram mal. Penso que isso é natural, ou afinal casamos apaixonados, correcto?!
Cjmatos. Não sou da opinião que estejas agarrada ao passado com o teu ex. Penso que te interrogas no porquê de as coisas não terem funcionado contigo, e em princípio funcionarem com a outra. Ao fazeres isso, procuras respostas para as tuas questões e até mesmo preparas-te para o futuro. Penso que tudo isto é normal! Deves ter cuidado, para que a procura de respostas não faça com que não valorizes o teu “eu”.
A melhor forma de preparar o nosso futuro, é ter consciência do nosso passado e ter tudo muito bem resolvido. Fazer as mesmas coisas, é voltar a ter o mesmo resultado.
Como já referi em outro post, o segredo está no equilíbrio entre a razão e a emoção.
Não vou julgar-te, até porque quando apontar o dedo aos outros tenho quatro virados para mim. Mas pedir para que vás em frente, afinal estás na melhor fase da tua vida!
O casamento com a “outra” até pode correr bem. E depois?
Isso não significa que tenhas que te desvalorizar. Afinal de contas não serão a mesma pessoa!
E a probabilidade de conheceres outra pessoa e seres feliz ao lado dela, também existe. E depois? O teu futuro também não é a mesma pessoa!
Boa sorte.

Não podia estar mais de acordo...
Eu não sou muito experiente nestes assuntos, pois "só" ando em processo de separação / divórcio há 3 meses, mas se há coisa que me vou apercebendo é que para tudo há um tempo!
É claro que o tempo das questões da CJmatos ainda não está terminado e é bom mesmo que o faça aqui connosco a desabafar. não é nada bom uma pessoa querer partilhar questões e sentir que nós não as achamos pertinentes. Sinto muito isso hoje em dia... quero partilhar questões e só oiço: "esquece", "anda para a frente", "procura a tua felicidade sem ele" e por aí fora, sabendo nós que não é por ouvirmos isso que mais rapidamente o faremos...
De qualquer modo, sei que haverá um dia Cjmatos em que tu própria terás consciência que passado é passado e que estão bem respondidas as tuas questões e as que não estiverem também já não interessam. Desejo que esse teu tempo passe rapidamente para poderes abrir o teu coração à nova vida
Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

O que minou as nossas relações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 19 EmptyQua Fev 02, 2011 2:48 am

Nini...

Obrigada! Senti-me compreendida! É para poder partilhar as minhas dúvidas que aqui venho. E claramente a fase das dúvidas ainda não passou... Mas não tenho culpa disso. Aprendi a respeitar o meu tempo e a não me apressar. Talvez por isso me sinta mais serena e saiba que o tempo da Cura vem por aí...

Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
nini
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 04/01/2011

O que minou as nossas relações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 19 EmptyQua Fev 02, 2011 3:14 am

cjcmatos escreveu:
Nini...

Obrigada! Senti-me compreendida! É para poder partilhar as minhas dúvidas que aqui venho. E claramente a fase das dúvidas ainda não passou... Mas não tenho culpa disso. Aprendi a respeitar o meu tempo e a não me apressar. Talvez por isso me sinta mais serena e saiba que o tempo da Cura vem por aí...

Beijinhos

É isso mesmo, força Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Sousa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/04/2013

O que minou as nossas relações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 19 EmptyDom Abr 21, 2013 2:05 am

penso que as coisas principais pra uma relação dar certo sera certamente o respeito mutuo ----e a amizade ---o amor temos fazes melhores e piores ao longo da vida ------e eu falo assim por ter muita experiencia de vida num casamento com 28 anos ---que terminou sem saber bem porque na parte que me toca ----
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O que minou as nossas relações - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 19 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que minou as nossas relações
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 19 de 19Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 17, 18, 19
 Tópicos semelhantes
-
» O Bar do Clube segundo uma das nossas usuárias VIP
» Relações pós-divórcio: um tormento?
» Os homens e as suas relações de intimidade
» Violência Doméstica nas relações homossexuais
» Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: