Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 pensao alimentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

pensao alimentos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 2 EmptyQui Nov 20, 2008 5:18 am

muito obrigado pelas vossas opiniaos e relatos de vivencias pessoais.

gostava de saber se alguem sabe o seguinte:

em conversa com uma amiga, ela disse que a despesa da ama, ou do infantario, ou do atl, nao era considerada uma despesa escolar, logo teria de ser eu a suportar mensalmente sozinha.

alguem me sabe dizer como isto funciona?

segunda ela disse, o ensino pre escolar nao é obrigatorio, logo nao entra como uma despesa escolar valida em que o pai tem de cumprir.

obrigado mais uma vez.
Ir para o topo Ir para baixo
Strangedays
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 13/10/2008

pensao alimentos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 2 EmptyQui Nov 20, 2008 5:51 am

Karina, a pensão de alimentos é mais do que o próprio nome indica.Ela engloba tudo o que envolve a criança - alimentação, vestuário, educação e afins - .
No teu caso particular, penso que o problema poderá estar no valor que o teu ex paga e se calhar não chega..

Eu posso estar enganado, mas tenho a impressão que toda e qualquer despesa que tenhas (obrigatória ou não), deverá estar enquadrada com a pensão que recebes.
Eu não sei que tipo de acordo tens, mas no meu está especificado como devem ser pagas outro tipo de despesas - medicamentos, escolares, etc -.
E fiz assim porque queria que ficasse claro que, para além da pensão que pago á minha ex pela minha filhota , pagaria igualmente outro tipo de despesas.Assim, não há confusões.
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

pensao alimentos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 2 EmptyQui Nov 20, 2008 6:54 am

eu tambem tenho isso especificado. a pensao de alimentos e depois medicamentos e despesas escolares sao pagas a parte. cada um paga 50% dos medicamentos e 50% das despesas escolares.

o que se passa é que disseram-me que o pre escolar como nao é ensino obrigatorio as despesas que tenho com ela nao sao consideradas despesas escolares.
Ir para o topo Ir para baixo
Strangedays
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 13/10/2008

pensao alimentos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 2 EmptyQui Nov 20, 2008 7:20 am

Ok...

Sinceramente, acho que isso é acima de tudo uma questão de bom senso...
E talvez a tua amiga tenha alguma razão no que diz mas nada melhor que um advogado para te esclarecer da melhor maneira.
Provavelmente vais ter de pedir um aumento da pensão de alimentos que o teu ex te paga.O facto do pai se atrasar nos pagamentos e escusar-se a ajudar-te a pagar o pre escolar são factos que não abonam a favor dele.
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

pensao alimentos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 2 EmptyQui Nov 20, 2008 7:44 am

Karina

Eu recebo a mesma pensão desde sempre...., mas prefiro que seja um só valor.

Pois ter que andar com despesas de farmacia e medicos e escola a pedir para pagar a meias... mas tb isto é porque a minha relação com o pai do meu fuilho é do pior... se se entenderem se calhar não será pior... pois eu assim tenho de ne governar com o valor da pensão... e há meses e meses... as despesas não saõ sempre as mesmas...

Um ponto de vista diferente
Ir para o topo Ir para baixo
Strangedays
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 13/10/2008

pensao alimentos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 2 EmptyQui Nov 20, 2008 8:46 am

pcristina escreveu:
Karina

Eu recebo a mesma pensão desde sempre...., mas prefiro que seja um só valor.

Pois ter que andar com despesas de farmacia e medicos e escola a pedir para pagar a meias... mas tb isto é porque a minha relação com o pai do meu fuilho é do pior... se se entenderem se calhar não será pior... pois eu assim tenho de ne governar com o valor da pensão... e há meses e meses... as despesas não saõ sempre as mesmas...

Um ponto de vista diferente


por outro lado, tb concordo com a pcristina....
Se a relação não é boa, andar a perder tempo com "coisas menores" pode não ser a melhor solução...
As palavras da pcristina revelam já alguma experiência Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

pensao alimentos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 2 EmptyQui Nov 20, 2008 9:22 am

ele nem o aumento legal me deu...como vou eu conseguir aumentar a pensao de alimentos?????
Ir para o topo Ir para baixo
Strangedays
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 13/10/2008

pensao alimentos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 2 EmptyQui Nov 20, 2008 10:03 am

Se conseguires provar que o que te dá não te chega, talvez.E tb depende do ordenado dele, claro.
Mas é, de facto, uma luta díficil, já que o valor já está acordado...
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

pensao alimentos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 2 EmptySex Nov 21, 2008 4:09 am

pois as despesas aumentam com o passar do tempo...mas a pensao mantem-se. eu nao acho justo...tenho-lhe raiva por ele ser tao egoista e irresponsavel...nao queria ter este tipo de sentimentos mas as atitudes dele é so o que me provocam...odio, raiva, despreso.

eu costumo dizer em titulo de brincadeira que a minha filha é que me devia processar por lhe ter dado um pai assim... Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

pensao alimentos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 2 EmptySáb Nov 22, 2008 5:41 pm

Karina escreveu:
pois as despesas aumentam com o passar do tempo...mas a pensao mantem-se. eu nao acho justo...tenho-lhe raiva por ele ser tao egoista e irresponsavel...nao queria ter este tipo de sentimentos mas as atitudes dele é so o que me provocam...odio, raiva, despreso.

eu costumo dizer em titulo de brincadeira que a minha filha é que me devia processar por lhe ter dado um pai assim... Suspect

Não te "sujes" com esses sentimentos negativos por causa de uma pessoa que não merece. Não resolve nada e só te faz mal Wink
O único sentimento que tenho pelo pai da minha filha é pena. Coitado. Tenho pena dele por ser tão fraco, tão cobarde, por não conhecer o sorriso da filha, por não conhecer nada da filha. Coitado. Ele deve ser um triste!
Força!
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

pensao alimentos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 2 EmptyTer Nov 25, 2008 5:06 am

sexta feira vou ao tribunal consultar o processo, ver o que se esta a passar etc...

mas eu sinto-me mal com tudo isto...tenho medo Crying or Very sad ...é tao estranho este sentimento.

o medo passa pelo facto de ter de o ver...ter de falar com ele pois sei que nao vou me conseguir conter e vou dizer aquilo que nao quero e da forma que muito menos quero... e o facto de ter entrado pela via judicila traduz-se em mim com um sentimento de culpa horrivel...mas porque????? nao entendo...eu nao estou a fazer nada de mal...é ele que está errado e nao eu. será errado eu exigir as responsabilidades que ele tem para com a nicole????? seria uma atitude mais acertada se eu fechasse os olhos à neglicencia dele com a filha??

estou angustiada No
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

pensao alimentos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 2 EmptyTer Nov 25, 2008 5:28 am

Não estejas angustiada, ele é que devia estar e com certeza não está. Estou numa situaçao semelhante, e por vezes também parece que eu é que estou a agir mal por estar a meter o tribunal no meio, a família dele até me disse se eu não queria falar com ele e resolver isso a bem! Claro que eu gostava de fazer isso, mas onde anda ele há quase 1 ano sem dar notícias?!
Estás a fazer o teu dever, que é zelar pelos interesses da tua filha! Força e não desistas, mesmo que por vezes pareça que ninguém quer saber de nada! Eu pedi advogado à segurança social para que seja feito tudo direitinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

pensao alimentos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 2 EmptySex Dez 12, 2008 9:32 am

tou farta Sad

ha quase um ano que nao troco uma palavra com o meu ex. tudo o que ha para ser resolvido passa pelo meu pai. axo este situaçao ridicula e infantil... ele recusasse a falar comigo, ele recusasse a falar comigo...digo isto vezes sem conta para ver se, se eu o disser de uma forma diferente me encaixa mas, nao, nao tenho sucesso porque no fim continuo com a mesma sensaçao de estupidez aguda. ele é que me traiu, ele pos-me na rua ( da casa que ambos compramos ) quando eu estava deitada numa cama com uma depressao causada pelas atitudes dele, telefonou para os meus pais me irem buscar a mim e à minha filha, tem atitudes de merda ( peço desculpas pelo uso da liguagem ) com a filha, é irresponsavel, egoista, mentiroso e no fim recusse a falar comigo. Suspect

isto tudo tem um motivo... acabei de receber um telefonema do meu pai, a dizer, que mais uma vez o meu falecido, nao pode vir buscar a nicole, tem de trabalhar... que se houver inconveniente que vem hoje busca-la. vem hoje buscá-la???? se ele vai trabalhar, a minha filha fica entregue a quem????? so pode estar a gozar...era so o que me faltava...para ficar com uma estranha fica com a mae dela...estou quase a subir as paredes de nervos...e no fim aproveitou para dizer que este ano quer passar o natal com a filha... Sad

eu nao acho justo...e revolta-me isto... ele nunca quer saber da nicole, e agora ve-me dizer que foi o que ficou acordado.... e nao ficou acordado ele me ajudar com as despesas da escola? e nao ficou acordado ele vir ver a filha durante a semana sempre que quisesse? e nao ficou acordado ele estar com a menina no dia dos anos dela? e no dia do Pai? e nas ferias? dá-me vontade de lhe dizer.. olha quando casei contigo tambem ficou acordade que me ias ser fiel, amar-me e respeitar-me...........
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

pensao alimentos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 2 EmptySex Dez 12, 2008 1:38 pm

Karina

Então ele quer passar o Natal com a Nicole. Será que é importante o que ele quer?! Eu não deixava! E se ele for a tribunal, só o tempo que eles demoram com burocracias o Natal já lá era.
Mas ele disse-te alguma coisa a ti? É contigo que ele tem que falar e não com o teu pai. Muito complicada a tua situação, mas impõe-te. Se ele se recusa a falar contigo, recusa-te tu própria a ouvir os recados que ele manda pelo teu pai. O teu pai que lhe diga que não é nenhum pombo correio e se ele quiser alguma coisa que trate contigo.
Ainda não tiveste notícias do processo? Ele já deve ter sido notificado para ir a tribunal...

Muita força para ti nestes momentos!! flower
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

pensao alimentos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 2 EmptySex Dez 12, 2008 2:15 pm

Postal escreveu:
Karina

Então ele quer passar o Natal com a Nicole. Será que é importante o que ele quer?! Eu não deixava! E se ele for a tribunal, só o tempo que eles demoram com burocracias o Natal já lá era.

Isto foi o que a mãe dos meus enteados fez vezes sem conta. O pai perdeu Natais, Passagens de Ano, Aniversários, Dias do Pai... quando chegava ao conhecimento do juiz já era tarde... É tão injusto este procedimento das mães! O meu marido passou o primeiro Natal com os filhos 4 anos depois da separação, o argumento usado pela mãe era que as datas especiais são festas de família e o Pai já não era família...

Situações e atitudes destas marcam muito as crianças, acreditem.
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

pensao alimentos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 2 EmptySex Dez 12, 2008 3:10 pm

Karina escreveu:
tem atitudes de merda ( peço desculpas pelo uso da liguagem ) com a filha, é irresponsavel, egoista, mentiroso e no fim recusse a falar comigo. Suspect

... ele nunca quer saber da nicole, e agora ve-me dizer que foi o que ficou acordado.... e nao ficou acordado ele me ajudar com as despesas da escola? e nao ficou acordado ele vir ver a filha durante a semana sempre que quisesse? e nao ficou acordado ele estar com a menina no dia dos anos dela? e no dia do Pai? e nas ferias?

Madrasta, quando um pai é presente e dedicado merece tudo!
A minha opinião foi dada em relação a este caso, basta ouvir os testemunhos da Karina e perceber que ele não está a ser um bom pai. Além do mais, se ele realmente quer alguma coisa é com a mãe da filha dele que deve falar! Com certeza a ex-mulher do teu marido não tinha as mesmas queixas da Karina...
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

pensao alimentos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 2 EmptySeg Dez 15, 2008 3:27 am

bom dia

obrigado Postal, é tao bom saber que ha pessoas desse lado que me compreendem. do tribunal nao sei de nada... eu acho que nao vou ceder e vou passar o natal com a minha filha.

madrasta:

nao compares a situaçao por ti vivida com a minha... é tao diferente. o teu marido com certeza nao teve reações como as do meu ex... ja ha duas semanas que liga na sexta feira diz que nao vem buscar a nicole no sabado de manha e depois aparece Suspect nao me perguntem pk? pois eu ainda nao percebi. a nicole diz que o pai a vai buscar e dps vai deixá-la na casa da tia... o pai da minha filha apenas quer passar o natal com a filha no sentido de a "mostrar" à familia. para fazer passar a imagem de um bom pai. é tao duro para mim saber isto.

a nicole vai gostar de passar comigo com os avos tios e os primos pequenos da mm idade dela... se ele insistir muito vou tentar chegar a um acordo com ele. eu passo a noite de 24 e ele vem busca-la no 25 e passa com ele o dia todo. e caso queira pode ficar com ela ate domingo.

sinto-me muito confusa com tudo isto e muito triste.

obrigado por me "ouvirem".
Ir para o topo Ir para baixo
Strangedays
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 13/10/2008

pensao alimentos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 2 EmptySeg Dez 15, 2008 11:42 am

Olá Karina

Em relação á tua situação, presumo que terá ficado acordado que o natal será passado alternadamente com o pai e a mãe, certo?
Se queres uma mera opinião, se fosse a ti, deixava a criança passar a noite de Natal com o pai.
Eu sei que te pode custar, mas se isso está acordado, deves mostrar SEMPRE boa fé.Independentemente das atitudes do pai da tua filha.E tenho a nítida sensação que irias até ficar bem na fotografia no que diz respeito ao tribunal.
Mas também te digo que o pai da tua filha deveria falar contigo sobre isso, nem que seja por sms.Se ele o faz por intermédio de outras pessoas, ignora completamente. (apesar de ser pelo teu pai e avõ da tua filha, deves tentar evitar que ele não tenha o papel de intermediário, porque de certeza o teu pai não se sente bem como isso).
Se ele quer passar o Natal com a filha, ele que te informe directamente.
A minha ex também não fala comigo e passa a vida a mandar recados através da minha mãe mas eu nunca me canso de tratar o que tiver a tratar directamente com a mãe da minha filha.Nem que seja por sms, não interessa.
Karina, se ele te pedir, deixa a tua filha ir.Pode até ser que seja só para fazer boa figura mas isso não conta.Eu sei que é díficil, mas deves ter o cuidado de não misturares a raiva que tens pelo teu ex pelo amor que tens pela tua filhota.
Nestas coisas, não há tribunal que vá resolver o que quer que seja.
Quem tem poder para decidir são unica e exclusivamente os nossos filhos.
E são as nossas atitudes que lhes dizem quem somos.
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

pensao alimentos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 2 EmptySeg Dez 15, 2008 4:52 pm

Também concordo com o Strangedays, se ele te pedir directamente, porque não deixá-la ir... já era um passo de avanço, pelo menos já havia diálogo e mostrava esforço da parte dele.
Força Karina, nem imagino o que isso possa custar, mas só de pensar que um dia o pai da Lara pode reaparecer e terei de a deixar ir passar o Natal com ele dá-me um aperto no coração. Já me disseram que tenho sorte por o pai da Lara não se interessar por ela, e até consigo entender isso desse ponto de vista, o de não ter de partilhar a minha filha, mas depois penso no que a Lara vai sentir quando perceber que o pai não se interessa por ela e corta-se-me o coração à mesma. A primeira vez custa sempre...
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

pensao alimentos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 2 EmptyTer Dez 16, 2008 3:36 am

bom dia

obrigado, muito obrigado pelos conselhos.

sim ficou acordado no poder paternal a nicole passar alternadamente o natal.
ontem tive a conversar com a nicole, e disse-lhe que o pai gostava que ela fosse passar o natal com ele. ela começou a choramingar a dizer que nao queria. ainda nao decidi o que fazer. eu sei que tenho de a deixar ir, eu sei que se nao o fizer estou a agir em incumprimento e sei que estou a ser egoista... mas é a minha menina Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

pensao alimentos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 2 EmptySeg Jan 12, 2009 4:20 am

Bom dia

Finalmente ganhei coragem para saber o que se passa no tribunal. Tive a sorte de ser atendida por uma funcionaria simpatica.

entao ao que parece a juiza ja decidiu, ou sei la como se diz, a favor da minha filha e ele vai ter de pagar tudo o que esta em atraso.

contei a senhora o que se passa em relaçao à morada dele e respectivo numero de contacto, entao parece que ninguem o pode obrigar a dar essa informaçao. perguntei a senhora se, tendo em conta a experiencia dela, se achava por bem eu arranjar um advogado para resolver isto, ao que ela me respondeu que será melhor resolver as coisas por intermedio do bom censo. esta parte é que eu nao percebi, como posso eu resolver as coisas com bom censo se ele se recusa a falar comigo Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

pensao alimentos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 2 EmptySeg Jan 12, 2009 6:59 pm

Karina
hoje tb fui ver o processo e o advogado. O advogado meteu um pedido de execução para ver se ele tem bens em nome dele. A questão é que o ministério público sabe que ele trabalha e tem o nome da empresa mas demora a fazer tudo...
Mas tomei uma decisão: se ele não tiver bens em nome dele e se não conseguir penhorar o ordenado dele, faço mesmo a queixa-crime!! Não entendo como pode a minha filha ter um pai que lhe faça isto. Lamento ter-lhe dado um pai tão reles...
Hoje estou mesmo down, cada vez me apercebo do quão fraco ele é, aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

pensao alimentos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 2 EmptyTer Jan 13, 2009 3:40 am

Postal...a mãe é forte, é o q conta!
Anima-te, pensa que és a melhor mãe para a tua filha!

Beijinhos flower
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

pensao alimentos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 2 EmptyQua Jan 14, 2009 6:36 am

Postal

pois eu faço uma pequenina ideia de como te sentes, as vezes tambem tenho esse tipo de sentimentos, a titulo de brincadeira ate digo que a nicole devia me processar por lhe ter dado um pai assim. mas nao podemos fazer nada, eles sao assim e sao o que sao. restamos nos para amar incondicionalmente os nossos rebentos e ajuda-los em tudo o que pudermos. e um dia mais tarde, eles proprios se irao encarregar de de lhes fazer pagar a factura de todos estes anos de irrespondabilidade.

força e coragem
Ir para o topo Ir para baixo
DIFF
.
.
DIFF

Feminino
Número de Mensagens : 87
Data de inscrição : 18/11/2008

pensao alimentos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 2 EmptySex Jan 16, 2009 5:12 pm

Vocês são umas mulheres de armas, nunca se esqueçam disso... Não se deixem ir abaixo por quem não merece!

Continuem a ser umas "Mães Topo de Gama" e não se acanhem por lhes ter que fazer frente! Defendam-se e defendam os vossos filhotes, mesmo que isso implique ir pela via legal. Afinal, quem está mal são eles e não vocês, nunca se esqueçam disso!

Um beijo muito grande para vocês!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




pensao alimentos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
pensao alimentos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 16Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pensao de Alimentos
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» Pensão de Alimentos
» Pensão de alimentos e acordo
» Cálculo de pensão de alimentos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: