Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Como ultrapassar a solidão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 18 ... 34  Seguinte
AutorMensagem
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 2 EmptyTer Jul 01, 2008 8:08 am

Olá amigos e amigas!

Um miminho para todos...


“Eu poderia suportar, embora não sem dor,
que tivessem morrido todos os meus amores,
mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
A alguns deles não procuro,
basta-me saber que eles existem.
Esta condição me encoraja em seguir em frente pela vida!
Mas é delicioso que saibam que os adoro,
embora não o declare e não os procure sempre!”

Vinícius de Moraes

Beijinhos

Mar Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Sem Frio Nem Casa
.
.
Maria Sem Frio Nem Casa

Feminino
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 25/06/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 2 EmptyDom Jul 06, 2008 8:14 am

Solidão

Sou apoligista do "Mais vale só que mal acompanhado" e também de

"Não há pior solidão do que aquela que sentimos com gente ao lado"

Definições de “solidão” dadas por Chico Buarque numa entrevista a um jornalista:



"Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência!

Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade!

Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio!

Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsivamente... Isto é um princípio da natureza!

Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância! Solidão é muito mais do que isto...

SOLIDÃO é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma."




Ana Pereira
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Su
.
.
Su

Feminino
Número de Mensagens : 103
Data de inscrição : 16/06/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 2 EmptyDom Jul 06, 2008 10:15 am

Olá!

É o que custa mais, começar do zero, construir um todo de novo e sem certezas de nada, a não ser que teremos o dobro dos cuidados e o triplo das inseguranças. Acho que é o curso normal.

Porém, custa, oh se custa.... começar, mas concordo com a Maria:

"Não há pior solidão do que aquela que sentimos com gente ao lado".


Su
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 2 EmptyDom Jul 06, 2008 11:37 am

Olá Maria sem frio nem casa (nome no mínimo diferente),

Concordo com as tuas palavras e as do Chico Buarque. Solidão pode ser muita coisa, mas não é o que muitas vezes sentimos.
Ora nem mais.
Obrigada pelo contributo tão esclarecedor.
Sandrina bounce
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves
.
.
gonçalves

Masculino
Número de Mensagens : 985
Data de inscrição : 01/07/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 2 EmptyDom Jul 06, 2008 2:37 pm

olá maria sen frio nem casa(e acho qe posso dizer sem medo).
é a defiição correcta do sentimento de solidão.... o meu tb mt obigado pelo teu contributo..
é um sentimento terrivel...o ñ saber uem somos e o que quermos ser erante esta nova realidade..
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves
.
.
gonçalves

Masculino
Número de Mensagens : 985
Data de inscrição : 01/07/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 2 EmptySeg Jul 07, 2008 12:24 pm

olá su..
hoje com mais disponibilidade para ñ pensar unicamente na minha dor,e ver que realmente haverá mais pessoas que estarão tão ou mais tristes que eu... li o que escreves e descreves, as tuas angustias do dia a dia..... msm como homem, e ñ sei se te serve de algum consolo e animo,podes ter a firme certeza que isso vai passar, vais melhorar e constataras que no fim todas as contas batem certo... consigo imaginar os sentimentos que tens vivido, acho que são comuns a todos nós a passar um processo semelhante.. o estigma de que falas....... infelizmente existe em relação a ambos os sexos.... faz como a historia dos sapinhos..se surda qd for preciso..pois foi assim que o unico sapinho e ainda por cima coxo, conseguiu subir uma enorme torre, onde os mais vigorosos fisicamente ñ conseguiram...por ouvirem a multidão gritar ñ vai conseguir.... quanto aos amigos que te faltaram...A quem é que ñ lhe aconteceu o msm?? conselhos ñ vou dar, cairia em repetição com o que jé te foi dito.... sp te posso dizer que os tenhas presentes e em consideração...
aproveita para tu propria querer ser feliz(sei que é mais facil dizer mas é msm o que eu tenho feito todos os dias)......... força e um gd bj de animo..
Ir para o topo Ir para baixo
F@
.
.
F@

Feminino
Número de Mensagens : 510
Data de inscrição : 03/07/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 2 EmptySeg Jul 07, 2008 12:57 pm

Quem não sentiu já solidão? Uma imensa e terrível solidão, vestida de cinzento escuro... e que nos invade a vida e os pensamentos pintando-os de negro....
O que é curisoso é só nos questionarmos sobre a solidão quando nos separamos ...
O que vos digo é que mesmo no meu tempo de casada, eu me sentia muito só... e não sei se isso ainda é mais terrível, sentirmo-nos sós no meio da ´multidão...
O divórcio trouxe-me o reencontro comigo mesmo. Agora nunca estou só, mas sim com a minha companhia que nunca me chateia nem me decepciona...
É uma nova aprendizagem, mas muito dificil...... mas com esforço chegamos lá...... step by step!!!
Há mais vida para além do divórico....:-)
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 2 EmptySeg Jul 07, 2008 1:09 pm

Olá F@,

Concordo consigo...posso tratá-la por tu?...é isso mesmo...step by step e há dias melhores e piores, essa é que é a verdade.
Um abraço,
Sandrina
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 2 EmptySeg Jul 07, 2008 1:20 pm

Olá F@

Também gosto da minha companhia, mas não me basto e canso-me da solidão.


Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
.
.
Nikita

Feminino
Número de Mensagens : 1491
Data de inscrição : 16/06/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 2 EmptySeg Jul 07, 2008 2:00 pm

Olá a todos,

Eu também não me basto. Ainda mais nesta fase da minha vida. Tenho dias claros, quase a esquecer a tristeza, tenho outros em que a solidão parece a minha companhia. Nos dois casos, vou buscar muitas vezes força na esperança que dias menos solitários virão.

Mónica
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 2 EmptySeg Jul 07, 2008 4:42 pm

A solidão tem sido a minha pior inimiga. Estou mal...
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
.
.
Nikita

Feminino
Número de Mensagens : 1491
Data de inscrição : 16/06/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 2 EmptySeg Jul 07, 2008 4:54 pm

Ana,

Também eu tenho tido uns dias dificeis. Mas não deixes essa solidão tomar conta de ti. Luta com todas as forças e se precisares nós estamos aqui e se estiveres por perto também posso estar aí. Beijos enormes!

Mónica
Ir para o topo Ir para baixo
Su
.
.
Su

Feminino
Número de Mensagens : 103
Data de inscrição : 16/06/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 2 EmptySeg Jul 07, 2008 5:14 pm

Obrigada pelas palavras, Gonçalves.

O lema "um dia de cada vez" é o que melhor se enquadra nas situações que vamos lendo pelo fórum, não é? Mas até esse dia de cada vez custa a passar...

Não é fáci...mas sim, quero muito ser eu, de novo Smile
Mas existem dias...que doi tanto, não é?

Obrigada pela força!
Ir para o topo Ir para baixo
Su
.
.
Su

Feminino
Número de Mensagens : 103
Data de inscrição : 16/06/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 2 EmptySeg Jul 07, 2008 5:18 pm

A solidão tem mesmo dois gumes...
Também me tem custado muito, viver comigo própria, por vezes até, com as memórias e a descrença...E o pior é que tenho dias que me sinto sózinha mas também não me apetece estar com ninguém, nem falar, nada simplesmente deixar-me afundar numa letargia de lágrimas...
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 2 EmptySeg Jul 07, 2008 5:47 pm

Pois Su tambem eu estou assim. Nikita obrigada pelo apoio, estou longe de Vila do Conde mas obrigada na mesma. Talvez um dia consiga falar de tudo isto sem lagrimas, sem magoa, sem saudades. Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Mendes
.
.
Mendes

Feminino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 03/07/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 2 EmptySeg Jul 07, 2008 7:51 pm

Olá Su,

É maravilhoso ver tantas palavras amigas vindas de pessoas tão diferentes e que, apesar de longe, estão tão perto de nós nos sentimentos. Não sei se há realmente uma tampa para cada panela, não acredito em príncipes encantados e tento sempre mudar o final feliz das histórias quando leio para a minha filhota (não vá ela crescer na ilusão, mais vale prevenir...)
O que eu sei é que mil vezes um tacho sem tampa do que uma panela de pressão Razz
Um beijinho de ânimo e de boa noite para todos, M.
Ir para o topo Ir para baixo
Barman
Convidados
Barman

Masculino
Número de Mensagens : 50
Data de inscrição : 16/06/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 2 EmptyTer Jul 08, 2008 12:18 am

Olá Su, Olá Mar, Olá Gonçalves, Olá Mendes, Olá a TODOS cheers

A verdade é mesmo essa os amigos existem e estão dentro de nós, por isso é que eles são tão "fortes".

A força maior é a que existe no fundo de nós.

Um grande, grande abraço de amizade para todos.

queen king
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves
.
.
gonçalves

Masculino
Número de Mensagens : 985
Data de inscrição : 01/07/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 2 EmptyTer Jul 08, 2008 5:42 am

olá a todos..

sabem tb eu no inicio me senti mts vezes assim(msm hoje nem sp faz sol) a dor da perca oo sentimento de perca é horrivel,é a carencia afectiva.... vão melhorar e mt, acreditem no que vos digo pela experiencia que vivo.. tenham pensamentos funcionais..é mt importante... ajam, ñ esperem para reagir..sabem tem que fechar as portas do passado,qurer fazer o futuro têm que se preocupar com o presente..importaren-se com aquilo que voces fazem... o que os outros ñ fazem ou fazem ñ é problema vosso(espero fazer-me entender)
Ir para o topo Ir para baixo
célia
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 18/06/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 2 EmptyTer Jul 08, 2008 10:21 am

Ola a todos,

Hoje, para mim, é dia NÃO. A saudade bateu forte, a tristeza também e a solidão...

Para ajudar ( ou talvez por consequ~encia disso!) o trabalho tem corrido mal. As coisas parece que não saem como deve ser!

Como afastam esta nuvem quando ela se aproxima e teima em não se ir embora?
Ir para o topo Ir para baixo
Luís
.
.
Luís

Masculino
Número de Mensagens : 468
Data de inscrição : 17/06/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 2 EmptyTer Jul 08, 2008 10:26 am

Tentamos falar com alguém que não precisa de fazer mais nada do que simplesmente nos ouvir bounce
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves
.
.
gonçalves

Masculino
Número de Mensagens : 985
Data de inscrição : 01/07/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 2 EmptyTer Jul 08, 2008 12:33 pm

olá celia..

a tua vida e sp uma consequência dos teus pensamentos acerca dela....
tens aqui a resposta para afastares a tua nuvem..........
esses dias fazem parte do nosso amadurecimento,do nosso crescimento emocional...
ñ te assustes nem desesperes... e sp podes seguir a dica do luis......
animo rapariga....
um xi no coração.....
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Sem Frio Nem Casa
.
.
Maria Sem Frio Nem Casa

Feminino
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 25/06/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 2 EmptyTer Jul 08, 2008 2:41 pm

Oh Célia, já que perguntas... respondo à tua pergunta de como afastar uma nuvem que se abate sobre a nossa cabeça e teima em nos escurecer o dia (ou a noite):

e se experimentasses calçar uns ténis, e ires dar uma corridinha pela cidade, pelo parque, pelo pinhal?

Ou colocares um CD (não! Um romântico NÃO! – só ia piorar as coisas) mas um bem mexido, vivo, agitado e dançasses ao som da música pela sala de estar?

20 ou 30 minutos que sejam de exercício físico, e vais ver que a nuvem se dissolve, como as toxinas que sairão do teu corpo em forma de transpiração.

A brincar, a brincar, falo muito a sério: o exercício físico faz-nos verdadeiramente bem à mente! Talvez ainda mais do que ao corpo. E se não cura amores perdidos, dores e mágoas, uma coisa tenho a certeza: quando acabamos, seguindo-se um bom duche ou banho, e sentimos que a nuvem se foi, ou pelo menos está branquinha como algodão doce, em forma de cavalo alado, ou castelo ou príncipe ou outra coisa qualquer. Tudo menos negra!!

Cabeça para cima Célia! Só te "afundas" se tu deixares...

Ana Pereira
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
.
.
Jorge

Masculino
Número de Mensagens : 686
Data de inscrição : 24/06/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 2 EmptySex Jul 11, 2008 2:35 am

Bom Dia,

como após o divórcio, todos passam por este sentimento/situação, a todos aqueles que se separaram há mais tempo eu coloco uma questão:

Como ultrapassaram/minimizaram esta situação/sentimento?

Boa sexta-feira

Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
Tuca
.
.
Tuca

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 17/06/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 2 EmptySex Jul 11, 2008 2:49 am

Olá Jorge:

O segredo é manteres-te ocupado para não teres muito tempo para pensar. O pasar dos dias encarrega-se do resto.
Tenta não estares sozinho, combina coisas com os teus amigos ou familiares e evita falar sobre o assunto, para não te lembrares. Não fiques em casa porque aí a solidão vem ter connosco.

Beijos Marta
Ir para o topo Ir para baixo
Mafalda
.
.
Mafalda

Feminino
Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 26/06/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 2 EmptySex Jul 11, 2008 4:31 am

Olá Jorge,

Aprende a centrar-te em ti, no futuro, nos amigos (MUITOS !!)...


Pensa que tu és importante e mereces ser feliz... e deixa o tempo passar e pode ser que ele te traga algo de bom...


(quem me dera aplicar estes conselhos mim...)Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Como ultrapassar a solidão - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como ultrapassar a solidão
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 34Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 18 ... 34  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» como combater a solidão ????
» Percurso Pós-Divórcio
» Não está fácil...
» A solidão quando se vive acompanhada
» O tempo cura tudo..!?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: