Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Quando é uma surpresa? Como reagir?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando é uma surpresa? Como reagir? Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 EmptyQua Mar 02, 2011 4:46 pm

Obrigado Lonesome. Se fosse apenas um momento... Talvez se pensarmos na idade da terra, e no quão somos pequeninos e quão minúsculos são os nossos problemas ao lado dos que vivem uma vida refugiados, ou que perdem a sua casa numa enxurrada, ou mesmo que perdem as vidas de familiares... talvez amenize um pouco o nosso sentimento de perda, ou culpa de não termos feito mais, ou diferente.

Claro que pensar assim só chega para descontrairmos durante esse bocado de tempo, mas o importante é estarmos vivos, sermos saudáveis, por dentro e por fora, e estarmos rodeados de pessoas que gostam de nós.
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando é uma surpresa? Como reagir? Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 EmptyQua Mar 02, 2011 5:24 pm

Rui nunes...

È assim a vida ....a mim aconteceu o mesmo ...uma vida de 7 anos a trabalhar para construir uma casa , família , estabilidade financeira e emocional para no fim ...ela dizer ...xau acabou o nosso amor ...
É injusto , mas é assim .
Temos de ter força , nunca perder o Norte e elevar a nossa auto - estima ( Difícil)...
Abraço e muita força...é pena nao ter um chat para podermos todos em conjunto falar sobre os nossos problemas...
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando é uma surpresa? Como reagir? Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 EmptyQui Mar 03, 2011 5:10 am

Rui... e eu a precisar de um gajo prendado como tu ehehehe

Agora a sério... acima de tudo nao deixes que te pisem OK?

Tens toda uma vida pela frente e concerteza ainda seras mt mt feliz.

Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando é uma surpresa? Como reagir? Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 EmptyQui Mar 03, 2011 11:28 am

É... sinto-me uma prenda aberta e devolvida, de momento.
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando é uma surpresa? Como reagir? Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 EmptyQui Mar 03, 2011 12:40 pm

Rui Nunes...

Já somos 2 ...abraço .

O que era importante era criar um chat para nós os DIVertidos, desabafarmos...

Abraço...
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando é uma surpresa? Como reagir? Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 EmptyQui Mar 03, 2011 1:18 pm

Mas existe um chat aqui no forum. Procurem no fundo da página principal.
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando é uma surpresa? Como reagir? Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 EmptyQui Mar 03, 2011 2:28 pm

O pessoal não vai ao chat ????Era Muito bom ...!!!
Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando é uma surpresa? Como reagir? Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 EmptySex Mar 04, 2011 4:26 am

Rui Nunes escreveu:
É... sinto-me uma prenda aberta e devolvida, de momento.
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando é uma surpresa? Como reagir? Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 EmptyDom Mar 06, 2011 1:30 pm

Rui Nunes:

Na verdade comigo tb se passou o mesmo. O meu divórcio foi inesperado pois apesar de ambos termos profissões muito exigentes conseguíamos conciliar as coisas até ele dedicar a atenção a outra!! Sabes que mais? A tua mulher não te merecia. A vida está a dar-te outra possibilidade de escolheres melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando é uma surpresa? Como reagir? Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 EmptyDom Mar 06, 2011 4:56 pm

Bem, isto parece uma novela barata, mas hoje, fomos os 2 mais as bebés, dar um passeio, na eminência de conversarmos sobre todas estas coisas e seu seguimento.

Acabou por me declarar que o coração dela estava em aberto e que se eu quisesse que a podia tentar reconquistar... entre outras coisas, tipo referir que "esta é a minha família" (referindo-se aos 4), mas também informar que está a gostar de dormir sozinha no seu próprio quarto e de não se importar que eu procure outra, entretanto. Não sei se fique feliz, ou mais deprimido. O que é isto? Sou eu mais os meus sentimentos, um joguete pontual, quando necessário? Serei eu a causa e a culpa desta separação? Eu ainda a adoro, mas não sei se ela está a ganhar ou a perder pontos na minha consideração por ela.

E eu? Não posso também ter que ser reconquistado, depois desta história toda de pedido de divórcio de um momento para o outro e "assina lá os papeis para despachar isto, que eu não quero ter coisas pendentes, e já não me sinto apaixonada por ti".

Estou preste a rebentar pelas costuras. Já prevejo outra noite a não dormir (depois de muitas, e depois disto ter estabilizado), só a pensar nesta treta de situação.
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando é uma surpresa? Como reagir? Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 EmptyDom Mar 06, 2011 5:37 pm

Rui ...

Que conversa ...ate eu fico tonto ...mas afinal o que ela quer???

Calma ...
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando é uma surpresa? Como reagir? Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 EmptySeg Mar 07, 2011 3:46 am

Não sei se a conversa de ontem foi boa ou má. Já não entendo nada disto, e o que penso não é um bom presságio.
Eu sei o que ela queria, que eu tivesse um bom salário, num emprego estável, mas que também continuasse como doméstico, a tratar das miudas, da casa, do cão, das obras, dos jardins... enfim, de tudo o que tenho garantido até agora, acrescido do bom emprego e de um quarto para ela dormir sozinha... (esta até passava).
Digamos que, se me calhar a lotaria, ela aceita-me de volta, com algumas condições, uma delas, ter que a reconquistar e deixá-la viver a sua vida... Enfim, vida de gato regalado... Há quem aguente isto?
Ir para o topo Ir para baixo
mariasemsaida
.
.
mariasemsaida

Feminino
Número de Mensagens : 2670
Data de inscrição : 11/11/2009

Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando é uma surpresa? Como reagir? Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 EmptySeg Mar 07, 2011 4:16 am

Rui, sei que não vou ajudar nem um pouco, talvez até "desajude"... mas lembrei-me de um pormenor da minha historia parva que talvez coincida com as "sugestões" da tua mulher... e se ela te coloca essas condições apenas por te conhecer e saber que as não vais aceitar? É que dessa forma, por recusares as condições algo estapafurdias dela, és tu que negas a possibilidade de se entenderem... entendes? O ónus fica do teu lado...

Força, parece-me que vais bem "encarreirado".
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando é uma surpresa? Como reagir? Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 EmptySeg Mar 07, 2011 4:19 am

Valha-me Deus...

Em nome da sanidade mental de alguém, tenta dar um espaço a ti próprio e organizar bem as tuas ideias. Saber o que queres, como queres, etc. Afinal, a vida também é tua.

Calma, muita calma, e tranquilidade para pensar. E depois, agir em conformidade. Tens duas filhas (e um cão !) que parecem depender de ti, pelo que também deves pensar que o teu estado de espírito nelas se reflecte.

Esses pseudo-passeios não parecem trazer aquilo que precisas, por enquanto.
Valoriza-te!
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando é uma surpresa? Como reagir? Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 EmptySeg Mar 07, 2011 5:01 am

Pois, há racionalidade nas vossas palavras (que é algo que me tem falhado, ultimamente.. a mim.. que sou das pessoas mais pensativas e racionais que conheço). Sei que preciso agora de espaço e de me afastar para organizar a minha vida e o espaço e condições para dar um dia-a-dia normal às minhas bebés, mas tem sido difícil não me cruzar ou nos encontrarmos para falar sobre a nossa situação. Depois, dá nisto!
Se cedo às condições estou quilhado mais tarde, e se recuso, estou a colocar entraves e fico o mau da fita?
Não conhecem nenhum botão de Off temporário? É que este standby está a gastar-me demasiada energia..
Ir para o topo Ir para baixo
RFerreira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/03/2011

Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando é uma surpresa? Como reagir? Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 EmptySeg Mar 07, 2011 5:04 am

Olá a todos,

Acabei de chegar a este fórum e estive a ler os posts anteriores.
São assustadoras as semelhanças que vejo de alguns relatos.
O meu (ex)marido disse-me em Novembro que já não queria mais estar casado...depois de 12 anos e tal juntos, com uma vida muito feliz e completa a dois. E esta felicidade é também reconhecida por ele, diz que não tem nada a apontar e que não tem ninguém. Não quer compromisso, nem responsabilidade, nem a "Obrigação" de ter que estar presente emocionalmente. Diz que quer estar sozinho, mas que seremos sempre amigos, cúmplices, companheiros e manter tudo o que construímos, porque a verdade é que sempre fomos muito amigos e muito honestos em tudo. Já não se apaixona há algum tempo e diz que precisa de se sentir vivo. Acha que já não me ama, mas não me quer perder...reconheceu a curiosidade de estar com outras mulheres...Será da LUA?!
Todos à nossa volta ficaram escandalizados, sempre fomos um casal feliz (com as nossas coisitas sem grande importância, claro!), companheiros para tudo.
Trabalhamos juntos, por vontade dele inicialmente e a verdade é que funciona. Somos muito profissionais e sabemos separar bem o trabalho do resto, remamos para o mesmo lado. Ainda vivemos juntos, cada qual no seu quarto e nos dias em que olho para ele como amigo até é fácil e agradável...não me sinto só...
Mas de facto a decisão tinha que ser tomada, ele vai viver sozinho...e eu terei que aprender a ser uma pessoa independente, deixar de fazer planos a inclui-lo em tudo...como foi durante tanto tempo.
Sinto-me vazia, não sei por onde começar. Aceito, mas continuo sem entender a decisão dele...nada corria mal...mas talvez houvesse a tal habituação confortável de se partilhar a vida com alguém que se conhece do avesso...já não havia muito de novo para descobrir.
É emoção que ele procura?! deve ser isso...
Sei que tenho que continuar, e não quero ficar uma pessoa amarga, azeda e sem brilho...quero encontrar a minha felicidade e sei que mereço...
Não durmo, não como e estou sem energia...enfim...
Desculpem falar tanto...
Ir para o topo Ir para baixo
mariasemsaida
.
.
mariasemsaida

Feminino
Número de Mensagens : 2670
Data de inscrição : 11/11/2009

Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando é uma surpresa? Como reagir? Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 EmptySeg Mar 07, 2011 5:07 am

Rui, vai tratando de uma coisa de cada vez... não desarrumes a tua cabeça... e as opiniões são apenas isso, porque no fundo, tu sabes melhor...

Quanto ao botão on/off ando a procurá-lo há quase dois anos. E não sou cega, garanto-te. Portanto, calculo que não exista, não percas tempo.

Não te esqueças de ir recarregando baterias, com os amigos, os familiares, aposta na manutenção da melhor disposição possivel... sai, relaxa, convive... vai ao casablanca Smile

Pensa em ti.
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando é uma surpresa? Como reagir? Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 EmptySeg Mar 07, 2011 6:35 am

RFerreira,

bem-vinda a este humilde espaço! Lamento as razões que aqui te trazem, mas podem não ser necessariamente más.

Agora é tudo muito doloroso e muito estranho. Ainda mais porque, como disseste (tratar as pessoas por "tu" aproxima-nos, se te sentires incomodada apita, ok? Wink parece não ter havido motivo aparente - leia-se outra pessoa. Tenho cá para mim que às vezes acaba por ser mais fácil de aceitar, mas isto sou eu...

Vai doer, vai esgotar-te, mas é necessário. Toma o teu tempo. deixa-o sair, fazer a sua vida e procura orientar também a tua, por mais que te custe. tudo se há-de compor.

Tens filhos?

Como sugeri há pouco a outro membro, arruma bem a tua cabeça para saberes como agir. É imprescindível que saibas o que queres e o que não queres, pois muitas vezes acontece uma reviravolta e, depois dos nossos queridos maridos experimentarem emoções fortes, pretendem regressar ao aconchego do lar, ao jantar prontinho a horas e a tempos, ao jornal de sábado lido com os pés na mesinha da sala, à cama quentinha...

Respira. Passeia, de preferência à beira-mar...
Ir para o topo Ir para baixo
RFerreira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/03/2011

Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando é uma surpresa? Como reagir? Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 EmptySeg Mar 07, 2011 8:35 am

Obrigado Lança pelas palavras Smile

Não tenho filhos. O que me parece ser uma coisa boa pelo que vejo de outros casais, pelo menos os filhos não sofrem.
Sei que vai ser complicado por mais uns tempos, só queria que fosse rápido, mas não dá para desligar um sentimento (infelizmente). Estou a tentar ocupar-me e construir novos objectivos, claro que é mais fácil dizer do que fazer...
Tentei estabelecer a regra de não ter expectativas, quero ver se resulta.
Uma coisa é certa, sei que não quero voltar a passar por outra assim...consome tudo o que tenho de melhor...e eu até sou boa pessoa Smile
O problema ou não, é que somos amigos e assim é ainda mais complicado desligar, mas confesso que não quero perder isso.
Sei lá, ainda estou muito confusa.
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando é uma surpresa? Como reagir? Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 EmptySeg Mar 07, 2011 8:40 am

RFerreira,

Todos nós sabemos o que estás a passar. É mesmo muito duro e, aviso-te já, ainda vai piorar! Não é fácil mas, com trabalho, todos voltamos ao cimo.

O continuar amigo é um bom princípio mas tem cuidado em estabelecer limites. Cria a tua própria vida, sem dependências. E aprende a dar o espaço ao outro lado também. Começa a pensar na possibilidade de a outra parte refazer a vida com outra pessoa e vê se não queres desligar agora.

Força em todo o teu processo.
Ir para o topo Ir para baixo
RFerreira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/03/2011

Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando é uma surpresa? Como reagir? Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 EmptySeg Mar 07, 2011 8:53 am

É verdade, os limites...
Tenho que os descobrir e impor rapidamente, não me quero magoar mais.

Obrigado pela força. Estarei por aqui mais uns tempos a partilhar, pelo menos vou ficando aliviada quando falo e sei que não estou sozinha.
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando é uma surpresa? Como reagir? Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 EmptySeg Mar 07, 2011 8:56 am

E mesmo depois, quando as coisas começarem a parecer azuis outra vez, podes continuar por aqui.

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
RFerreira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/03/2011

Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando é uma surpresa? Como reagir? Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 EmptySeg Mar 07, 2011 9:00 am

Smile Obrigado por tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando é uma surpresa? Como reagir? Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 EmptySeg Mar 07, 2011 1:25 pm

Oh Lança,

Essa dos queridos maridinhos quererem voltar para o jantar a horas e tardes de sábado recostados no sofá a ver a bola, não é regra.

Sinceramente, se as moçoilas que aqui estão tinham esse caso em casa, então a separação só veio melhorar a vida.

Creio que não poderemos generalizar com ideias pré-concebidas retiradas das gerações dos nossos pais e avós. No meu caso, não era bem ao contrário, mas tinha muitas tendências semelhantes (ao inverso da questão).

"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades"
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando é uma surpresa? Como reagir? Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 EmptySeg Mar 07, 2011 2:26 pm

RFerreira:

A sua história é muito semelhante à minha. Na verdade revi-me ao ler a sua. Também o meu ex-marido transmitiu-me que não tinha outra!! Perdoe-me mas infelizmente 95% dos homens que saiem de casa têm efectivamente uma outra relação! Infelizmente não é uma bactéria ou um vírus! Acima de tudo temos de ter amor próprio e dizer basta! Quem não nos quer não nos merece!!Por isso apesar de doer ( e doi muito acredite) um ano e meio após a minha separação vi que assim tinha de ser. Afinal ele tinha outra relação. Hoje não me dirige a palavra e é extremamente mal educado quando o faz! Eu apesar de sentir ainda tristeza sinto-me bem comigo própria e com a minha família ( as minhas duas filhotas)!! E olhe que nós tínhamos uma vida em comum bastante boa (sentia eu!!) e duas filhas maravilhosas!! FORÇA!!!É curioso como as histórias se repetem...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Quando é uma surpresa? Como reagir? Quando é uma surpresa? Como reagir? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quando é uma surpresa? Como reagir?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Violência - Como reagir
» Às familias monoparentais
» AJUDA - regulação das responsabilidades parentais
» Desabafos!!!
» O tempo cura tudo..!?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: