Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Notícias e curiosidades

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Notícias e curiosidades - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Notícias e curiosidades Notícias e curiosidades - Página 2 EmptySeg Jan 31, 2011 5:04 am

O Orçamento do Estado para 2011 vem introduzir alterações significativas em matéria fiscal e no caso dos documentos de despesas com saúde, educação, formação, com lares, etc., vem acrescentar o nº 6 ao Artº 78º do CIRS, cuja alínea b) tem a seguinte redacção, relativa às condições para serem aceites deduções à colecta:

* Mediante a identificação, em factura emitida nos termos legais, do sujeito passivo ou do membro do agregado a que se reportem, nos casos em que envolvam despesa.

A partir de 1 de Janeiro de 2011 têm de pedir as facturas ou recibos para os tipos de despesas atrás mencionadas em nome e com o numero de contribuinte da pessoa que faz a despesa ou utiliza o serviço, quer seja o sujeito passivo ou membro do agregado familiar, (descendentes ou ascendentes).

Assim, quem tem filhos, mesmo os recém nascidos, deverá de imediato requerer o seu numero de contribuinte para que possa deduzir as despesas com ele incorridas, já que as facturas tem de vir em seu nome e com o respectivo NIF. Na declaração de rendimentos anual é também obrigatório o NIF de cada membro do agregado.

Não podemos continuar a ter facturas de farmácias, médicos, educação, etc., com o nome do destinatário e o NIF em branco, para posterior colocação destes dados, sob pena de não sermos reembolsados.

Tem que fazer parte do preenchimento correcto da factura ou recibo pela entidade que os emite, até porque serão objecto de controlo cruzado pelos serviços de fiscalização da DGCI.

Como já estamos quase no final de Janeiro, e não sendo um tema que seja muito publicitado, e perceptível pela maioria das pessoas, é muito importante que passemos a mensagem para evitar situações desagradáveis quando os contribuintes se defrontarem com os problemas na altura da apresentação da declaração de rendimentos em Março de
2012.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Notícias e curiosidades - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Notícias e curiosidades Notícias e curiosidades - Página 2 EmptyQua Fev 02, 2011 3:18 am

Muito útil susy. Já agora acrescento que os números de contribuinte já não se obtêm nas finanças, é necessário fazer o Cartão do Cidadão (mesmo os recém nascidos, sim). Acredito que, este ano, muitos agregados deixaram de ter direito aos subsídios e abonos de família por desconhecerem que era necessário o NIF dos menores para apresentação das provas de rendimentos.

Estas notícias não são muito divulgadas (talvez porque não convém). Para se manterem informados sobre os vossos direitos e as novidades que vão surgindo em termos legais, aconselho vivamente que subscrevam a newsletter do portal do cidadão em:
Portal do cidadão
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Notícias e curiosidades - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Notícias e curiosidades Notícias e curiosidades - Página 2 EmptyQui Fev 10, 2011 8:09 am

Crise económica adia planos de divórcio



Cerca de quatro em cada dez casais com intenção de divórcio nos Estados Unidos adiaram os planos de separação devido à crise económica, segundo um estudo hoje publicado.
O estudo "A Grande Recessão e o Matrimónio", elaborado pelo Projecto de Matrimónio Nacional da Universidade da Virgínia, indica que a crise veio aprofundar as uniões por casamento, uma percepção confirmada por um terço dos norte-americanos.
Contudo, a análise, citada pela agência espanhola Efe, mostra um duplo efeito da crise nos casais. "Para uns, as pressões financeiras associadas à Grande Recessão danificaram os casamentos. Para outros, a crise veio impulsionar um novo compromisso com o matrimónio", explicou Bradofr Wilcox, sociólogo e director do projecto.
Segundo o investigador, alguns casais estão a adiar os planos de divórcio até terem os meios financeiros que o permitam.
Dos mais de 1.200 norte-americanos casados que foram analisados, cinco por cento dizem estar em "alto risco de divórcio", mas mais de metade afirma ter "um casamento feliz ou muito feliz".

Nos Estados Unidos, um divórcio pode custar desde 100 dólares a 20 mil dólares, quando o caso tem de ser resolvido nos tribunais.

fonte: www.dn.pt
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Notícias e curiosidades - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Notícias e curiosidades Notícias e curiosidades - Página 2 EmptyQui Mar 03, 2011 11:42 am

Porque nem tudo deve ser só de divórcios, aqui está um pequeno link onde se defende a importancia do tempo sozinhos quando estamos numa relação.

http://www.psychologytoday.com/blog/building-great-marriages/201002/do-you-need-time-alone-have-great-marriage
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

Notícias e curiosidades - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Notícias e curiosidades Notícias e curiosidades - Página 2 EmptyQui Mar 03, 2011 2:38 pm

Não lí ainda o artigo, mas está mais que sabido que cada um precisa do seu espaço, de vez em quando e uns mais do que outros.

Tempo para se mimar, para relaxar, para ficar em silêncio, ou estar a ver um filme até tarde, enquanto o outro ressona no quarto ao lado...

É tão bom, ter os nossos momentos de escapadelas.
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

Notícias e curiosidades - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Notícias e curiosidades Notícias e curiosidades - Página 2 EmptyDom maio 15, 2011 2:56 am

Uma situação que afeta milhares e que se "esqueceram" de acautelar...


http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/irs-castiga-pais-separados044352460
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Notícias e curiosidades - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Notícias e curiosidades Notícias e curiosidades - Página 2 EmptyTer maio 24, 2011 8:30 am

Malta: campanha agressiva antes do referendo ao divórcio
por DN.ptOntem

Malta vai decidir no sábado se quer continuar ou não a ser o único país da União Europeia (UE) onde o divórcio é proibido. O país vive por estas alturas uma campanha dura, com o tom agressivo a ser comandado pela Igreja Católica, com o apoio do partido no poder.
Em Malta há milhares de pessoas separadas que não conseguem refazer as suas vidas, sozinhas ou com outros. No país mediterrânico o casamento é para sempre. Isso poderá mudar no sábado quando os cidadãos forem chamados a votar a liberalização do divórcio, mas a vitória do sim não é certa: as sondagens prevêem um triunfo da mudança, mas a vantagem está dentro das margens de erro e a percentagem de indecisos tem vindo a crescer por entre uma população de apenas 400 mil habitantes.

Situação que dá alento aos que não querem que o país reviva o que se passou há vários séculos quando Napoleão Bonaparte chegou à ilha e revolucionou os direitos civis, instituindo o divórcio, lei que acabaria por ser revogada. Em campanha está também a separação entre Igreja e Estado, o que em Malta não existe.

A Igreja Católica tem sido a grande protagonista da campanha. Segundo o jornal espanhol Público, desde há meses que dezenas de sacerdotes têm vindo a avisar os crentes que, se votarem a favor do sim, estão a cometer um pecado e automaticamente deixarão de receber a comunhão ou a absolvição no acto da confissão. Mario Grech, um dos bispos de Malta, chamou "lobos com pés de ovelha" aos cristãos que apoiam a campanha pelo sim.
Nas ruas de Malta vêem-se cartazes com frases como "Cristo sim, divórcio não", numa campanha em que a Igreja foi empurrada para a frente de 'combate' pelo Partido Nacionalista, no poder. O Partido Trabalhista, na oposição, não tomou posição oficial, mas o seu líder, Joseph Muscat, faz campanha pelo sim, em parte pelo facto de, segundo diz, o Partido Nacionalista se ter tornado "teocrático" e "confessional".

Um indício disso são as palavras do ministro da Economia, Tonio Fenech, um dos homens presentes nas reuniões da UE que decidem os resgates financeiros a países como Portugal, Grécia e Irlanda. Fenech acredita que a virgem Maria "está muito dorida" com a possibilidade da vitória do sim: "Deus tem poder de decisão na moral deste mundo, deste país, das nossas famílias e em todos nós enquanto indivíduos".

DN Globo
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Notícias e curiosidades - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Notícias e curiosidades Notícias e curiosidades - Página 2 EmptySeg maio 30, 2011 8:58 am

ganhou o SIM ao divórcio. Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Notícias e curiosidades - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Notícias e curiosidades Notícias e curiosidades - Página 2 EmptyQui Jun 02, 2011 4:40 am

Muito curioso este artigo. Lembra-me um estudo que vi que dizia que as pessoas que trabalham com especialidades médicas têm uma maior probabilidade estatística de ter problemas relacionados com as sua especialidade, por exemplo, os cardiologistas têm estatisticamente mais problemas do coração que a média da população.

Isto tudo mosta a importância que a nossa saúde mental e a nossa atitude emocional e psicológica têm na nossa saúde física, somos seres psicossomáticos.

Por outro lado tenho que associar isto ao que dizem as terapias orientais: que o corpo é um todo, um misto entre energia e estruturas físicas, e dizem eles que se há um problema psicológico, um grande desgosto, por exemplo, isso cria um bloqueio energético que depois passa para o plano físico. Segundo eles por exemplo, uma pessoa que acumula ódio, raiva ou tristeza para dentro uma vida inteira terá muito mais probabilidade de desenvolver um cancro, que para eles é uma forma de bloqueio muito grave.

Acho que mesmo estando sozinhos temos que nos livrar do "lixo psicológico", pela nossa saúde, e ganhar assim que possível uma atitude positiva, e de certeza viveremos mais e melhor. Tudo o que estagna.... começa a apodrecer.
Ir para o topo Ir para baixo
Liawolf
.
.
Liawolf

Feminino
Número de Mensagens : 598
Data de inscrição : 12/03/2011

Notícias e curiosidades - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Notícias e curiosidades Notícias e curiosidades - Página 2 EmptyQui Jun 02, 2011 12:50 pm

Há que saber o que gera mais stress: um divórcio ou um mau casamento?...
scratch
Ir para o topo Ir para baixo
HFilipe
.
.
HFilipe

Masculino
Número de Mensagens : 52
Data de inscrição : 06/06/2011

Notícias e curiosidades - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Notícias e curiosidades Notícias e curiosidades - Página 2 EmptySeg Jun 06, 2011 10:02 am

aí esta uma boa questao liawolf

afinal o que é mais doentio?

sera que o casamento é a doença e o divorcio o medicamento?
aquela pilula para curar o mau casamento que no inicio sentimos os efeitos secundarios mas defacto é a cura?



Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

Notícias e curiosidades - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Notícias e curiosidades Notícias e curiosidades - Página 2 EmptySeg Jun 06, 2011 10:23 am

Bem, acho que então eu devia ser tema de estudo da Universidade de Chicago, sou daquelas que prova justamente o contrário lol Very Happy
Passo a citar que após o divórcio, tive outros efeitos, nomeadamente:
1. Aumento da auto estima
2. Emagreci (o que também ajudou na auto estima)
3. menos stress
4. estou mais risonha e brincalhona
5. O colesterol agora anda em níveis normais
6. Já não tenho TPM
7. Passou me a anemia
8. Já não tenho ataques de renite alérgica

Enfim... a mim só fez bem.
Quanto ao coração, ó meus amigos... esse bate como nunca, até para quem tem bradicardia como eu!!! Vejo alegria em cada coisa e em cada detalhe (se calhar a visão também melhorou).

Confesso que levou algum tempo, mas como já diz um poema que aqui descobri: "não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte", e quão verdade isso é!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Notícias e curiosidades - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Notícias e curiosidades Notícias e curiosidades - Página 2 EmptySeg Jun 06, 2011 10:59 am

Mulheres na Malásia querem ser «esposas obedientes»

Clube feminino acredita que os males acontecem nos lares quando «as mulheres não obedecem às ordens dos maridos»...

Um grupo de mulheres da Malásia criou, no último sábado, o Clube das Esposas Obedientes, uma entidade que defende a submissão incondicional das mulheres à vontade do marido como forma de reduzir o índice de divórcio e de violência doméstica.

Educar as mulheres para «entreter, obedecer e servir» o homem é a meta do grupo, escreve o portal de notícias «G1».

Para Rohaya Mohamed, vice-presidente do Clube, os «abusos» ocorrem dentro do lar quando «as mulheres não obedecem às ordens dos maridos. Eles sempre têm a razão, que tem origem divina».

Mohamed defende também que, quando o marido é infiel ou opta pelo divórcio, a culpa é inteiramente da mulher.

O índice de divórcios disparou nos últimos anos na Malásia, apesar dos esforços das autoridades religiosas e políticas, que têm chegado a oferecer férias adicionais a casais com problemas para que tentassem manter a união."

fonte: tvi24
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Notícias e curiosidades - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Notícias e curiosidades Notícias e curiosidades - Página 2 EmptyTer Jun 07, 2011 1:21 am

Pmb, isso é que eu chamo olhar as coisas de forma positiva! De facto muitas vezes focamo-nos tanto nas desvantagens que não vemos as oportunidades.

Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Notícias e curiosidades - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Notícias e curiosidades Notícias e curiosidades - Página 2 EmptyTer Jun 07, 2011 1:28 am

Liawolf escreveu:
Há que saber o que gera mais stress: um divórcio ou um mau casamento?...
scratch

É de facto uma boa pergunta. Tão boa que ainda andei a pensar nisso um bocado.

Então concluí que isto são estatísticas, e como tal são médias. Apesar das médias representarem a tendência principal, no meio destes números haverá pessoas a quem o casamento tirou saúde e o divórcio deu saúde.

O que a estatística diz é que na sua maioria não é isto que acontece.

Eles analisaram a saúde das pessoas e cruzaram esses dados com o estado civil.

Assim, parece-me que eles não analisaram apenas pessoas com casamentos felizes. Analisarem "pessoas casadas", independentemente de estarem felizes no casamento ou não.

Assim, salvo o estudo esteja muito errado ou mal feito, o que ele diz é que mesmo com maus casamento, estatisticamente falando, se tem no geral mais saúde do que estando divorciado.

O que para mim é um facto muito interessante e que me desperta bastante curiosidade em pensar nas causas disso. E também foi referido que são doenças crónicas, o que é um segundo facto interessante, restaria saber quais as doenças crónicas mais comuns.

É um estudo curioso, apenas isso, mas dá que pensar um pouco, para pessoas curiosas como eu (não consigo evitar lololo)
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

Notícias e curiosidades - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Notícias e curiosidades Notícias e curiosidades - Página 2 EmptyTer Jun 07, 2011 3:33 am

Teorizando um pouco sobre este estudo e pegando apenas na parte de se entender que os problemas de saúde são encarados como uma maior incidência de doenças crónicas, creio que o tempo que dura o divórcio em acumulado os vários lutos e prováveis períodos de pré-separação e separação é que são determinantes para a fragilização do indivíduo e consequente predisposição para a falência de defesas físicas. Se a psique está em baixo, o corpo vai atrás. Todos nós já ouvimos histórias de alguém que "morreu por amor" (com maior incidência nos animais quando perdem o seu dono).

Agora, todos estes valores são discutíveis e variáveis, tal como todas as estatísticas, porque há quem fique mais feliz com o divórcio, e a felicidade é um pulo para a vida saudável.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Notícias e curiosidades - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Notícias e curiosidades Notícias e curiosidades - Página 2 EmptyTer Jun 07, 2011 3:43 am

Falaste de uma coisa que me lembrou um casal de patinhos que eu tive... eram bonitos, principalmente o macho, e alguem foi ao nosso quintal e roubou (aqueles patos não voam) apenas o macho e deixou a fêmea.... a fêmea deixou de comer, andava pelos cantos, via-se mesmo que cada dia estava abatida e acabou por morrer... Acredito que também haja pessoas que, de acordo com o que disseste "morrem de amor, literalmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Liawolf
.
.
Liawolf

Feminino
Número de Mensagens : 598
Data de inscrição : 12/03/2011

Notícias e curiosidades - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Notícias e curiosidades Notícias e curiosidades - Página 2 EmptyTer Jun 07, 2011 5:20 am

Pois eu recuso-me a morrer! Por mais moribunda que às vezes me sinta...
É certo que a vida está difícil, uns dias piores, outros melhores.
E para a psique melhorar resolvi tratar do corpo.
E estou a fazer por que o divórcio me dê mais saúde e não o contrário.
Já que tenho que gramar com ele (divórcio), que me traga algo de positivo! Beijos e força para todos os que andam mais em baixo.
aaa1
Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

Notícias e curiosidades - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Notícias e curiosidades Notícias e curiosidades - Página 2 EmptyTer Jun 07, 2011 5:52 am

É isso mesmo Lia... Já que o divórcio está feito, que pelo menos sirva para cuidarmos mais de nós...
Quanto a mim, sou teimosa como tudo: não morro nem que me matem! lol
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Notícias e curiosidades - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Notícias e curiosidades Notícias e curiosidades - Página 2 EmptyTer Jun 28, 2011 4:23 pm

Máquina de calcular «antidivórcio» faz sucesso na China


Uma máquina de calcular britânica que estima os custos de um divórcio tem estado a fazer sucesso entre os casais chineses, que com a invenção começaram a repensar se vale a pena deixar os seus pares, informou o diário Global Times.
A máquina de calcular, inventada pelo departamento de Educação Financeira ao Consumidor do Reino Unido, é um serviço que pode ser acedido através da Internet a fim de evitar problemas financeiros que podem surgir depois da separação.
O aparelho calcula as despesas da divisão de propriedades, do litígio, o suporte económico para as crianças e as perdas de tempo de trabalho, oferecendo depois um número final sobre quanto custa a separação.
O produto, utilizado já por muitos cibernautas chineses, foi visto a princípio como uma ferramenta de entretenimento, mas após os cálculos que gerou assustou muitos que tinham a intenção de se divorciar.

Um utilizador contou, por exemplo, que no seu caso a máquina de calcular estimou que, após o divórcio, de todos os lucros gerados no seu casamento só sobrariam 29 dólares, e que, além de cobrir as despesas do divórcio, no futuro deveria assumir a despesa mensal de 247 dólares para sustentar o seu filho e pagar a renda da casa.
Além disso, detalhou, a máquina indicou que não ficaria necessariamente com metade das coisas que comprou com a sua esposa, portanto aconselhou-o «a valorizar mais o seu casamento e a sua família».
Na China, segundo dados do Ministério de Assuntos Civis, mais de 465 mil casais divorciaram-se nos primeiros três meses deste ano, com uma média de cinco mil divórcios por dia.

Diário Digital
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Notícias e curiosidades - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Notícias e curiosidades Notícias e curiosidades - Página 2 EmptyQui Jun 30, 2011 3:08 am

Ísso é que eu chamo pragmatismo lololo
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Notícias e curiosidades - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Notícias e curiosidades Notícias e curiosidades - Página 2 EmptyTer Jul 05, 2011 10:37 am

«Sim, aceito»... pôr fim à união e partir a aliança

Cerimónias de separação têm-se sucedido no Japão desde o tsunami de Março

Japão, o tradicional «sim, aceito» seguido de um beijo e de uma troca de alianças tem sido substituído por uma martelada nos anéis de casados. Mantém-se, no entanto, o copo de água.

Desde o tsunami que atingiu o território nipónico em Março, vários casais japoneses têm optado por «reavaliar os valores das suas vidas» e separarem-se, comemorando-o numa cerimónia oficial.

Foi o caso de Miki e Tomoharu Saito, que no domingo compareceram no altar vestidos a rigor para porem fim à união.

As cerimónias de divórcio têm-se sucedido desde Março no Japão, confirma Hiroki Terai, produtor de eventos, à Agência Reuters.

(fonte: TVI24)


https://youtu.be/00I4N59PWmk
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Notícias e curiosidades - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Notícias e curiosidades Notícias e curiosidades - Página 2 EmptySeg Set 05, 2011 8:34 am

França

Cidadão condenado por não ter relações sexuais com a sua mulher

Paris - Um homem de Nice, no sudeste da França, foi condenado a pagar a sua mulher uma indemnização de 10 mil euros ao término de um processo de divórcio por não ter mantido relações sexuais com ela durante anos, publicou hoje (sábado) o jornal "Le Parisien".

A sentença condenou este homem, agora com 51 anos e de quem o periódico deu apenas o nome e a inicial do sobrenome, Jean-Louis G., por "ausência de relações sexuais durante vários anos".

O tribunal não aceitou as suas alegações no sentido que "as relações simplesmente tinham se espaçado com a passagem do tempo", tinha "problemas de saúde" e sofria de "uma fadiga crónica gerada pelos horários de trabalho".

"Jean-Louis G. não justificou os problemas de saúde que o faziam totalmente incapaz de ter relações íntimas com a sua esposa", responderam os juízes na sentença.

A esposa, por sua parte, tinha insistido que a ausência de sexo entre ambos estava na origem da sua separação, e que isso mesmo tinha contribuído em grande medida à deterioração da relação do casal, o que foi referendado no veredicto a seu favor.

A mulher não quantificou com que frequência gostaria de manter relações,
ressaltou o "Le Parisien", que lembrou também que a lei francesa não oferece detalhes sobre esse aspecto, o que deixa a apreciação do caso nas mãos dos juízes.


Angola press
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Notícias e curiosidades - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Notícias e curiosidades Notícias e curiosidades - Página 2 EmptySeg Out 03, 2011 4:08 pm

Em caso de divórcio, com quem fica o bichinho de estimação?

Conheça o projeto de lei que regula guarda de animal de estimação em caso de divórcio
Publicado em 30/09/2011 (Brasil)
Aline Angeli / Edição: MdeMulher
Conteúdo do site CLAUDIA


É a Justiça que decide com quem o animal irá ficará quando um casal se separar

Notícias e curiosidades - Página 2 Casal-10

Em muitos casos, os animais de estimação são criados como filhos pelos casais. Por isso, quando o casamento acaba, a briga para ver quem vai ficar com o animalzinho começa.

Esta disputa, cada vez mais comum, já ganhou até um projeto de lei (7196/10) na Câmara Federal. "O objetivo é oferecer critérios para a decisão dos juízes, que hoje consideram a afetividade e a capacidade que as partes têm de manter o animal", explica o advogado Adriano Ryba, de Porto Alegre.

Pode ocorrer tanto a guarda unilateral (um fica responsável e o outro ganha o direito de visita) quanto a compartilhada, na qual o juiz estabelece as atribuições do ex-marido e da ex-mulher no cuidado com o bicho e os períodos de convivência com ele. Neste caso ambas as partes precisam comprovar que podem oferecer um ambiente adequado para o animal.

Normalmente, o juiz leva em consideração os cuidados com os mascotes e tempo de convivência
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Notícias e curiosidades - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Notícias e curiosidades Notícias e curiosidades - Página 2 EmptySeg Out 03, 2011 4:11 pm

Referendo em Portugal. Já!!!


E se pudesse renovar o casamento de dois em dois anos?
A Cidade do México está a estudar a possibilidade


Já imaginou casar num monumento? Escola ensina mulheres a encontrar um marido rico Esposa virgem há 5 anos anula casamento A Cidade do México, no México, está a estudar a possibilidade de criar uma lei que permita renovar casamentos de dois em dois anos, escreve a BBC Brasil.

A mudança a ser aprovada deverá sfazer parte do Código Civil e permite aos casais «renovarem» a relação de quiserem continuar casados. O objectivo é reduzir o número de divórcios e garantir o apoio para os filhos dos casais, lê-se na mesma notícia.

Em declarações à BBC, a Lizbeth Rosas Montero, que faz campanha pela proposta, afirmou que «dois anos é um tempo mínimo que permite conhecer e avaliar como é a vida em casal. Renovar implica uma certeza quanto aos direitos e deveres».

Neste contrato temporário o casal poderia ainda chegar, desde logo, a acordo em vários pontos como, por exemplo, a pensão de alimentos em caso de divórcio.

Mas alguns deputados, mais conservadores, já demonstraram o seu desacordo com a ideia, porque defendem que «o casamento é para toda a vida».

Por: tvi24 / PP | 29- 9- 2011
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Notícias e curiosidades - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Notícias e curiosidades Notícias e curiosidades - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Notícias e curiosidades
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: SER SOCIAL :: Imprensa-
Ir para: