Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Empatia virtual é possível?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Andreia238
.
.
Andreia238

Feminino
Número de Mensagens : 1818
Data de inscrição : 16/03/2009

Empatia virtual é possível? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Empatia virtual é possível? Empatia virtual é possível? - Página 2 EmptyQua Jul 20, 2011 5:42 am

Ja reparei llooll.
Que tens home?
Ir para o topo Ir para baixo
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

Empatia virtual é possível? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Empatia virtual é possível? Empatia virtual é possível? - Página 2 EmptyQua Jul 20, 2011 4:22 pm

Olá a todos, eu acho o virtual engraçado, mas por vezes, mesmo com amigos é complicado....
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Especial
.
.
Joao Especial

Masculino
Número de Mensagens : 179
Data de inscrição : 10/01/2011

Empatia virtual é possível? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Empatia virtual é possível? Empatia virtual é possível? - Página 2 EmptyQui Jul 21, 2011 5:34 am

Andreia238 escreveu:
Ja reparei llooll.
Que tens home?

Não tenho nada minha melga! Tu é que tens a mania que estou rabugento, deprimido e sorumbatico. Não estou!

E aquilo que escrevo aqui, digo-o ao vivo e é mesmo convicção minha.
Ir para o topo Ir para baixo
mj_magalhaes
.
.
mj_magalhaes

Masculino
Número de Mensagens : 137
Data de inscrição : 12/03/2011

Empatia virtual é possível? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Empatia virtual é possível? Empatia virtual é possível? - Página 2 EmptySáb Ago 06, 2011 5:53 am

Nem vou falar na primeira pessoa...
Há estudos recentes (Noruega, salvo o erro, GB e USA), sendo o nórdico o mais estruturado, que apontam uma grande emergência de divórcios tendo na sua génese, ou sendo o motivo principal e recorrente, a net ou as redes sociais.
Mas nem a vale a pena ler estudos... Quem não se lembra de entrar no mirc (ou outro prog de irc) e simpatizar mais com uma determinada pessoa (leia-se nic) que com outra? Se até foi criado um organismo que permite registar o seu nic em uso na net para evitar conflitos...

Sim, acredito que a empatia é possível.
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

Empatia virtual é possível? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Empatia virtual é possível? Empatia virtual é possível? - Página 2 EmptySáb Ago 06, 2011 4:50 pm

Sim, empatia acredito...

Mais do que isso, duvido. Mas eu sou "da velha guarda", cota como dizem os putos... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
lima
.
.
lima

Feminino
Número de Mensagens : 383
Data de inscrição : 28/12/2009

Empatia virtual é possível? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Empatia virtual é possível? Empatia virtual é possível? - Página 2 EmptySáb Ago 06, 2011 7:54 pm

Eu pessoalmente penso que a net só acaba com os casamentos que já estão acabados.

Qt à empatia é fácil que isso aconteça pq nós estamos a idealizar a pessoa com quem estamos a comunicar e a nossa imaginação, qd se solta, pode ser bastante perniciosa.

Assim nós poderemos estar apenas a "falar" com uma pessoa ideal que nós criámos mentalmente, a nossa busca incessante pela alma gémea, a outra metade da laranja... que geralmente ou mt dificilmente corresponderá à realidade.

Mas essa empatia pode ser drasticamente interrompida se, por exemplo, a pessoa for mal educada, aí "acorda-se" imediatamente e quiçá parte-se para outra pessoa para reformular novamente o ser ideal...
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Empatia virtual é possível? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Empatia virtual é possível? Empatia virtual é possível? - Página 2 EmptyQui Ago 11, 2011 9:33 am


Empatia é possivel q surja por diversas vias e tambem pela virtual.

Mas nao devia confundir as pessoas, e mesmo partindo do principio q todas sao virtualmente sinceras e honestas, as relações só se constroem solidamente de olhos nos olhos, no dia a dia, e mesmo assim às vezes.... enfim...

Ir para o topo Ir para baixo
Andreia238
.
.
Andreia238

Feminino
Número de Mensagens : 1818
Data de inscrição : 16/03/2009

Empatia virtual é possível? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Empatia virtual é possível? Empatia virtual é possível? - Página 2 EmptyDom Ago 21, 2011 9:39 pm

Mario escreveu:

Empatia é possivel q surja por diversas vias e tambem pela virtual.

Mas nao devia confundir as pessoas, e mesmo partindo do principio q todas sao virtualmente sinceras e honestas, as relações só se constroem solidamente de olhos nos olhos, no dia a dia, e mesmo assim às vezes.... enfim...


Acho que é mesmo como o Mário diz..
Eu já tive empatia por muita gente, principalmente pela net, mas sempre com a perfeita noção que só vou conhecer verdadeiramente aquela pessoa quando tiver com ela olhos nos olhos.
Atrás de um computador podemos ser quem queremos e a outra pessoa tambem o pode ser.
A empatia pode aparecer porque há muito em comum e acaba-se por falar muito com essa pessoa e encontrar pontos que nos interessam. Mas convem entender que nem todos os pontos sao bons e os maus so aparecem depois...

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Empatia virtual é possível? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Empatia virtual é possível? Empatia virtual é possível? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Empatia virtual é possível?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» É possível a reaproximação?
» O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má
» ''É possível divórcio sem traumas''
» O amor depois do divorcio é possivel?
» O tempo cura tudo..!?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: VIVER ALÉM DO DIVÓRCIO :: Bar Aberto-
Ir para: