Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 E se quisermos ficar sozinhos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 EmptyQua Abr 28, 2010 4:34 am

"Quando o amor vos fizer sinal, segui-o; ainda que os seus
caminhos sejam duros e escarpados. E quando as suas asas vos
envolverem, entregai-vos; ainda que a espada escondida na sua plumagem
vos possa ferir"


Khalil Gibran

O verdadeiro amor... aquele que nos traz a verdadeira felicidade só aparece 1 vez. Se temos medo??? Pois claro que temos...
Mas quem não arrisca não petisca não é?
E se não arriscarmos nunca vamos saber o que podíamos ter perdido!

A todos os "corajosos" PARABÉNS!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 EmptyQua Abr 28, 2010 5:02 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 EmptyQua Abr 28, 2010 5:53 am

xela escreveu:
"Quando o amor vos fizer sinal, segui-o; ainda que os seus
caminhos sejam duros e escarpados. E quando as suas asas vos
envolverem, entregai-vos; ainda que a espada escondida na sua plumagem
vos possa ferir
"


Isso e ter a certeza de que não tem dívidas e é limpinho [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] (desculpa, mas não resisti, acho que me estou a transformar numa criatura egoísta... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] )
Ir para o topo Ir para baixo
MariaCosta
.
.
MariaCosta

Feminino
Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/04/2010

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 EmptyDom maio 02, 2010 9:54 am

Há ano e meio que me divorciei. Gosto de estar sozinha, no sentido de que aprecio bastante a minha própria companhia. Durante o casamento, foi sempre uma carga de trabalhos ouvir a música que queria - até parecia a canção do Veloso - e a minha liberdade é algo que prezo muito. Apesar de não pensar em meter outra pessoa cá em casa ou de sair daqui p'ra casa dalguem, bate às vezes a saudadezinha de ter alguem especial com quem estar. Pode ser que apareça, pode ser que não. Também tenho de aprender a não estar tanto à defesa no que toca a relacionamentos. Que tardam em aparecer, de qualquer modo, ahahahhahahha...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 EmptyDom maio 02, 2010 12:29 pm

xela escreveu:
"Quando o amor vos fizer sinal, segui-o; ainda que os seus
caminhos sejam duros e escarpados. E quando as suas asas vos
envolverem, entregai-vos; ainda que a espada escondida na sua plumagem
vos possa ferir"


Khalil Gibran

O verdadeiro amor... aquele que nos traz a verdadeira felicidade só aparece 1 vez. Se temos medo??? Pois claro que temos...
Mas quem não arrisca não petisca não é?
E se não arriscarmos nunca vamos saber o que podíamos ter perdido!

A todos os "corajosos" PARABÉNS!


idem... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrolimma
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 29/10/2008

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 EmptyTer maio 04, 2010 4:19 pm

E se quisermos ficar sozinhos?


esta pergunta não existe se pensarmos bem......ficar sozinho? ficar sozinho acaba por ser impossivel .
Já sou separado há uns anos e o no meu caso a minha vida é cheia de pessoas , o meu filho , meus amigos e amigas , colegas de trabalho , familia , etc , etc , por isso ficar ou estar sozinho parece-me impossivel. Tenho as minhas aventuras sim ,tenho , mas são apenas aventuras e conclusão que chego é são optimas tanto para mim como para a outra pessoa , se calhar estou errado.........mas por enquanto sou muito feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 EmptyTer maio 04, 2010 4:31 pm

Bem pedro... Se leres o post inicial do just acho que se percebe bem o significado....

Em tudo, o importante é ser feliz. Ainda bem que o és com a vida que escolheste.
Ir para o topo Ir para baixo
its43v3r
.
.
its43v3r

Masculino
Número de Mensagens : 1093
Data de inscrição : 02/11/2009

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 EmptyTer maio 04, 2010 4:31 pm

@ Pedrolimma

Partilho da mesma opinião, aliás o meu último post confirma isso.
O ser humano é muito complicado.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
martita
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 15/03/2010

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 EmptyQua maio 05, 2010 3:15 am

eu na minha opinião que estou sózinha quase há 4anos, também adoro a parte da independência, do podermos ter tempo só para nós(qd conseguimos). Mas com o tempo, sinto que já sinto falta de companhia, não de aventuras Mad , mas de partilhar sunny

O ser humano é complicado Question Então descompliquemos lol! pq se quisermos as coisas fluem, há que relativizar afro

Pq não voltarmos ao tempo de teenagers, no sentido em que quando se gosta vamos em frente, e não começar a racionalizar e a pesar na balança um determinado numero de factores No
Aí estamos a complicar lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Sleepless
.
.
Sleepless

Masculino
Número de Mensagens : 1372
Data de inscrição : 18/03/2010

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 EmptyQua maio 05, 2010 5:30 am

O sinal mais seguro da sabedoria é a constante serenidade.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 EmptyQua maio 05, 2010 5:41 am

nem de amor eu morreria ... porque do que eu gosto mesmo.............é de viver de amor .... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 EmptyQua maio 05, 2010 5:44 am

gosto dessa RSilva
Ir para o topo Ir para baixo
befree



Masculino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/10/2009

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 EmptyTer maio 24, 2011 6:29 am

É bom viver sozinho por algum tempo, depois torna-se aborrecido.

Às vezes até de pequenas discussões sinto falta : )
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 EmptyTer maio 24, 2011 7:19 am

Ninguem gosta de estar eternamente sozinho.
Mas so estamos sozinhos se quisermos. Temos sempre amigos e amigas que dao um gosto especial á nossa vida.
Quanto ás relaçoes.... tudo a seu tempo. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Liawolf
.
.
Liawolf

Feminino
Número de Mensagens : 598
Data de inscrição : 12/03/2011

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 EmptyTer maio 24, 2011 9:48 am

Sleepless escreveu:
O sinal mais seguro da sabedoria é a constante serenidade.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eu já sabia que era muito naba... 00011
Ir para o topo Ir para baixo
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 EmptyTer maio 24, 2011 1:05 pm

Pois....amigos e amigas são importantes. Mas não são familia. E a vida foi feita a dois, não a um. Amigos não te levam para casa, não se deitam contigo, não preenchem na totalidade a tua vida. Eu, tenho o meu filho, tenho a minha familia, não tenho amigos. Tive um marido que era a minha base, o meu porto seguro. Foi-se. Foi-se tb o amigo. O que me resta? A familia.
Quanto a ele que pensava que era facil, chegou á conclusão que amigos, ajudam mas no final do dia, quem te recebe em casa? Quem te dá um carinho, um abraço?
Ninguém.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 EmptyQua maio 25, 2011 5:39 am

Pois é Brisa, a família é o nosso porto de abrigo, quando corre bem, quando corre mal pode ser o nosso pesadelos.

Estar sozinha e bem é o tal "second best". Eu por acaso estou na fase em que comecei a apreciar estar sozinha, embora não seja essa a minha natureza. Talvez seja a minha zona de conforto, talvez seja a parte de mim que insiste em pensar "em cada crise há sempre uma oportunidade", talvez seja a adrenalina do desafio do trabalho que agoara passa a depender exclusivamente de mim e se estiver motivada sou até obcessiva e consigo estar um dia inteiro absorvida nele sem necessidade de comunicar... Cada maluco com a sua mania lolol...

Mas penso que um dia me irá dar essa sensação de falta de ter alguem em casa... se bem que lá está, considerando o inferno que foi numa boa parte a minha relação, talvez esteja a aproveitar o sossego e a independência. Um dia isso vai mudar, e provavelmente estarei também a perguntar: e no final do dia? Quem estará à minha espera em casa? O meu gato? Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 EmptyQua maio 25, 2011 5:45 am

As opiniões divergem.
Depende de caso para caso. Quem teve uma relação atribulada, deve aperciar o sissego. Mas a minha foi tranquila, feliz e pacifica. Por isso, eu vejo as coisas assim. Mas em comum, todos temos um ponto...sentimos quando não se tem ninguém, e não falo dos filhos. Tem de haver o todo e não uma parte. é como o motor de um carro: se falta uma peça ela anda mas devagarinho, se estão todas, funciona a 100%.
E é bom ter um gato. Sempre nos faz ron,ron....e miau. Embora eu prefira outro tipo de gatinho Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 EmptyQua maio 25, 2011 6:00 am

Pois, um menos peludo e um cadito maior Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 EmptySáb maio 28, 2011 7:04 pm

Acho que quanto maior é a necessidade de afirmação de quem diz que quer ficar sozinho, é quando mais sente falta de companhia.

Deixem correr o tempo, ele encarrega-se de nos colocar as ideias no lugar, ajuda a discernir e quem sabe a equacionar ideias pré concebidas que antes defendiamos sobre voltar ou não a ter alguém ao lado.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 EmptyDom maio 29, 2011 2:39 am

Acho que o que dizezs Suzy se aplica muitas vezes.

No entanto penso que se partirmos para uma relação já tendo a aprender a estar sozinhos e sabendo que isso não é o fim do mundo, fazemos escolhas mais acertadas. Só o facto de pensar que se um dia as coisas não resultares vamos saber viver sozinhos já nos dá uma clareza de ideias que permitirá melhores decisões, nomeadamente não ficar a arrastar as relações só porque estamos com medo de ficar sozinhos.

Eu espero atingir isso.

O meu único receio é pensar que se me habituar demasiado a estar sozinha, não vir a ter vontade de casar de novo. Não quer dizer que não possa ter um companheiro, mas para casar é preciso perder essa individualidade que se deve ganhar quando se está sozinho...

bahhh... não sei!!! Que eu não me apaixono pelo primeiro que me aparece, até sou difícil de abrir o coração, mas quando sou apanhada por alguem que me desperte particularmente o interesse lá se vai a lucidez e as dideias feitas lololol
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 EmptyDom maio 29, 2011 2:45 am

Sofiaa, tens toda a razão, partir para uma relação ou olhar para a alguem quando ainda se trazem mágoas do passado é meio caminho andado para o "desastre".

Por isso digo, deixar que o tempo se encarregue de nos limpar a alma e depois tudo acontece com naturalidade.

Em relação a habituarmo-nos demasiado a estar sozinhas.... sim... isso pode influenciar o futuro, mas a vida é hoje, amanhã poderá ser diferente, não vale a pena equacionarmos muito como nos vamos sentir, a vida é uma roleta e "os números que saem" surpreendem-nos constantemente porque não foi para esses que jogámos...

Sofiaa, tenho gostado muito dos teus posts! Beijoca aaa1
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 EmptyDom maio 29, 2011 9:03 am

susy. escreveu:
Acho que quanto maior é a necessidade de afirmação de quem diz que quer ficar sozinho, é quando mais sente falta de companhia.


Totalmente de acordo...

se bem que eu digo que estou bem sozinha...e é verdade...

acho que não preciso de estar com alguém para ser feliz...

agora se me perguntarem se preferia estar acompanhada e feliz, claramente que preferia....todos preferem...e quem diz que nao mente com quantos dentes tem...LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 EmptyDom maio 29, 2011 3:17 pm

Lost escreveu:
susy. escreveu:
Acho que quanto maior é a necessidade de afirmação de quem diz que quer ficar sozinho, é quando mais sente falta de companhia.


Totalmente de acordo...

se bem que eu digo que estou bem sozinha...e é verdade...

acho que não preciso de estar com alguém para ser feliz...

agora se me perguntarem se preferia estar acompanhada e feliz, claramente que preferia....todos preferem...e quem diz que nao mente com quantos dentes tem...LOL

Olha que já há implantes bem jeitosos e em conta Cool
Ir para o topo Ir para baixo
rf73



Masculino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/12/2011

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 EmptySáb Dez 03, 2011 5:18 pm

Ola a todos os membros. Pensei muito antes de me inscrever neste forum. Já não sei o que fazer para acabar com este sofrimento.
A relação durou 10 anos na qual resultou o nascimento de 2 filhos, com separação fiquei sozinho na casa a aguentar sozinho as despesas só para ficar perto dos meus filhos, até que não consegui suportar mais essas despesas, agora estou numa zona longe dos meus filhos e de amizades que fiz durante esses dez anos. Estou a tentar refazer a minha vida mas está a ser muito penoso em vários aspectos, as vezes até penso consultar um psicólogo. Por isso venho tentar neste forum alguma ajuda de alguém que tenha passado por o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 8 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
E se quisermos ficar sozinhos?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 8 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :)
» E quando é o pai a ficar com os miúdos?
» Vocês sentem saudades do ex? O que é melhor, ficar amigos ou não ver mais?
» Aspectos práticos: Questões
» Às familias monoparentais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: