Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 A recomeçar...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

A recomeçar... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... - Página 2 EmptyQua Ago 18, 2010 8:25 am

Eu nunca me arrependo de perdoar e só peço ter sempre essa capacidade.

No entanto, perdoar não é desprezar o nosso coração!

Podemos ter as maiores razões do mundo para nos divorciar ou separar. Mas não podem perdoar e continuarem divorciados ou separados daquela pessoa?

Perdoar faz bem, pois o nosso caminho fica “livre” e podemos sempre dormir descansados.

Aquilo que me parece que acontece muitas vezes, não é perdoar como já li, mas sim, falta de amor-próprio como já referido, e sobretudo uma mascara para “fazer de conta” que está tudo ultrapassado.

No entanto, continuo a achar que amar é um fundamento e perdoar a sua ligação.
Ir para o topo Ir para baixo
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

A recomeçar... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... - Página 2 EmptySex Ago 20, 2010 5:44 am

Bom dia

Soube hoje que o meu advogado já voltou de férias – e cheio de vontade de recomeçar a trabalhar!
Ligou-me para falar da parte fria de toda a separação: já deu entrada o pedido de pensão para os filhos, e que está na altura de especificar tudo o que tenha a ver com dívidas, partilhas – e respectivas partes. E voltou a alertar-me “atenção, tem de encarar isto friamente – não deve deixar nenhum valor em branco só por pena ou para não arranjar problemas.”

Talvez por não estar a contar hoje com esta conversa… e eu sei e tenho lido os vossos muitos posts relativos a partilhas e pensão de alimentos – que devemos encarar a coisa muito friamente, nem que seja para evitarmos que, de futuro, nos possamos arrepender de algo… Mas fiquei bastante abananada com o telefonema.

De repente o divórcio tornou-se tão real! É estranho…
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

A recomeçar... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... - Página 2 EmptySex Ago 20, 2010 6:48 am

Por ser real e afectar a tua vida e a vida dos teus filhos é que é preciso ter calminha, pôr os pés na terra e nao ir em "euforias"... Wink

O que decides e fazes nao é só para hoje... afecta a vossa vida presente e futura...

Tudo de bom pra voces

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

A recomeçar... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... - Página 2 EmptySex Ago 20, 2010 7:37 am

praia escreveu:
Bom dia

Soube hoje que o meu advogado já voltou de férias – e cheio de vontade de recomeçar a trabalhar!
Ligou-me para falar da parte fria de toda a separação: já deu entrada o pedido de pensão para os filhos, e que está na altura de especificar tudo o que tenha a ver com dívidas, partilhas – e respectivas partes. E voltou a alertar-me “atenção, tem de encarar isto friamente – não deve deixar nenhum valor em branco só por pena ou para não arranjar problemas.”

Talvez por não estar a contar hoje com esta conversa… e eu sei e tenho lido os vossos muitos posts relativos a partilhas e pensão de alimentos – que devemos encarar a coisa muito friamente, nem que seja para evitarmos que, de futuro, nos possamos arrepender de algo… Mas fiquei bastante abananada com o telefonema.

De repente o divórcio tornou-se tão real! É estranho…

Praia,
O teu advogado deu-te um conselho sábio... muitas vezes não queremos arranjar problemas e não pensamos no futuro... por muito que custe a "parte prática" tem que ser feita com cabeça o mais fria possivel!

e é verdade... tb senti isso na altura... começa a tomar forma, né?

aaa1 para ti! Mereces porque és uma grande mulher!

P.S. e tb exijo que mudes essa foto. és muito mais espectacular ao vivo!!!! e tens um belo sorriso!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

A recomeçar... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Para quem fica com dívidas do ex (*) A recomeçar... - Página 2 EmptySex Set 10, 2010 6:41 am

Sei que muitos de nós estão no mesmo barco...

Hoje venho cá falar dum assunto que já há muito tempo me atormenta. Desde que me separei fisicamente fiquei com dívidas... dívidas que eram dos 2, mas que ele não pagava e aqui a otária para não ficar com a "cabeça a prémio" foi pagando...

Não foi fácil... cheguei a ter 2 trabalhos, mas aos poucos fui resolvendo a minha vida.

Ontem e hoje foram 2 dias que me deixarão marcas... por motivos diferentes.

1.º Ontem fiquei a saber que FINALMENTE lhe foram buscar o carro, que era nosso mas que ele deixou de pagar, e eu também não podia, nem queria pagar para andar lá ele a curtir o carro...

Sei que mais dia menos dia vou ter de o pagar... e vou ter o ordenado penhorado... mas por um lado fiquei mais calma... porque ele andava com o carro sem seguro, sem inspecção e sem selo e se fosse apanhado quem pagava era eu (pois o carro está em meu nome).

2.º Hoje dei por terminada a última dívida que pagava... finalmente! Finalmente acabou... custou, mas foi!

A todos os que aguentam isto... força! Devagar se vai ao longe!

Haja saúde que com trabalhinho resolvemos o resto.
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

A recomeçar... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... - Página 2 EmptySex Set 10, 2010 6:55 am

xela,

felizmente não passei por isso.

Mas quero-te dar os parabens por te teres livrado de mais um problema!

E quanto ao outro... quando chegar a altura logo te preocupas...

aaa1
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

A recomeçar... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... - Página 2 EmptySex Set 10, 2010 7:01 am


Xela,

Parabens!

Quanto ao problema do carro, acho que o deves tentar enfrentar já.

Se há uma divida em mora, tenta contactar com o credor e tentar arranjar uma solução...

Mais ainda se o carro esta em teu nome porque provavelmente tambem és tu a titular do credito..

Deixar andar as coisas só pode agravar... sujeitas-te a um processo em tribunal, pagamento de custas, juros, honorarios de advogados, etc.

Tenta fazer um acordo com o credor... pode ser melhor.

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

A recomeçar... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... - Página 2 EmptySex Set 10, 2010 7:02 am

Eles que levem o carro a leilão e paguem o valor em dívida!
Ir para o topo Ir para baixo
luanegra
.
.
luanegra

Feminino
Número de Mensagens : 263
Data de inscrição : 27/08/2010

A recomeçar... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... - Página 2 EmptySex Set 10, 2010 7:04 am

o mario tem toda a razao mas deixes arrastar mais as coisas é bem pior...

boa sorte.

fica bem...
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

A recomeçar... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... - Página 2 EmptySex Set 10, 2010 7:06 am

O crédito está em nome dos 2.

Depois do divórcio o ex assinou um documento em como assumia que ficava com o carro e a dívida.

No entanto, nunca me deixaram sair do crédito porque o inútil nunca apresentou fiadores...

Ou seja, continuamos lá os 2.
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

A recomeçar... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... - Página 2 EmptySex Set 10, 2010 7:08 am

Mbprincesa,

Depende do valor da divida e do valor comercial do carro na altura da venda... a diferenca o devedor vai ter sempre que a pagar... e qt mais tempo passa maior é a diferença, o montante de juros etc etc

Deixar tudo entregue ao credor e/ou ao tribunal é ficar nas suas maos... tentar negociar e arranjar uma solução em conjunto é tentar ter uma palavra a dizer...

Acho que deixar arrastar problemas nunca os resolve. Normalmente agrava.

Mas isto é só a minha forma de pensar... Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

A recomeçar... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... - Página 2 EmptySex Set 10, 2010 7:08 am

Mas o habitual nesses casos é as financeiras levarem o carro a leilão para recuperarem o dinheiro... pode sempre informar-te... ou se precisares de ajuda eu tenho contactos na maioria delas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

A recomeçar... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... - Página 2 EmptySex Set 10, 2010 7:11 am

Sim Mario...

Mas dependendo em que regime o carro foi adquirido tb a financeira age em conformidade...
Eu conheço bem esse mundo. Sei do que falo e sei como a Xela pode resolver o seu problemas sem se chatear muito ou largar muit €.

Posso-te dizer que, depois do arresto do bem, a primeira coisa é o carro seguir para leilão. Não vão pô-la em tribunal pois já têm o bem em seu poder. Dependeno do € que ficar em falta, aí sim pode, ou não haver lugar a algum procedimento judicial.
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

A recomeçar... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... - Página 2 EmptySex Set 10, 2010 7:14 am

Aquilo que me disseram é o que a Princesa está a dizer, que o carro ia ser levado a leilão e que depois nos diriam qual o valor em dívida...

Eu estou disposta a pagar o que devo como é óbvio, só não quero é pagar sozinha porque não foi sozinha que comprei o carro... a culpa é tanto minha como dele.

Princesa vou mandar-te pm
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

A recomeçar... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... - Página 2 EmptySex Set 10, 2010 7:16 am

Claro MBprincesa...

Por isso tudo e muito mais, penso que o mais sensato em situações dessas, nao é deixar andar e "quando chegar a altura logo se preocupar" mas sim assumir q se tem um problema por resolver, estabelecer os devidos contactos, tentar antecipar a situação e resolve-la da forma que lhe for mais conveniente e mais barata...

Se nao conseguir, entao sim, há que esperar pelos desenvolvimentos legais q normalmente sao demorados e caros...

Abraço



Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

A recomeçar... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... - Página 2 EmptySex Set 10, 2010 7:19 am

Os procedimentos ligados aos carros e aos seus respectivos créditos são normalmente de fácil resolução.... e pouco provavel de problemas em tribunal....
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

A recomeçar... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... - Página 2 EmptySex Set 10, 2010 7:24 am


Dividas de carros ou outras, é felizmente, assunto que nao domino..

Pelo que percebi a Xela ate tem o assunto em resolução por isso está no bom caminho...

A minha opiniao reflecte a minha forma de estar na vida e que se aplica a todos os problemas que possam ir aparecendo.

Para mim nao se deixa andar um problema por resolver...

Eu encaro-o, assumo-o e, melhor ou pior, tento resolve-lo...

Just that... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

A recomeçar... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... - Página 2 EmptySex Set 10, 2010 7:30 am

Mario escreveu:

Dividas de carros ou outras, é felizmente, assunto que nao domino..


Faz parte do meu trabalho Wink

Mario escreveu:

Para mim nao se deixa andar um problema por resolver...

Eu encaro-o, assumo-o e, melhor ou pior, tento resolve-lo...

Just that... Wink

Depende... alguns resolvem-se por si só... e poupamos as nossas energias... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

A recomeçar... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... - Página 2 EmptySex Set 10, 2010 7:31 am

mbprincesa escreveu:
Mario escreveu:

Dividas de carros ou outras, é felizmente, assunto que nao domino..


Faz parte do meu trabalho Wink

Mario escreveu:

Para mim nao se deixa andar um problema por resolver...

Eu encaro-o, assumo-o e, melhor ou pior, tento resolve-lo...

Just that... Wink

Depende... alguns resolvem-se por si só... e poupamos as nossas energias... Smile

Se todos gostassemos de amarelo era uma chatice... Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

A recomeçar... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... - Página 2 EmptySex Set 10, 2010 7:37 am

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

A recomeçar... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... - Página 2 EmptySex Set 10, 2010 7:52 am

Princesa... muito obrigada [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Acho que vou finalmente conseguir dormir melhor... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

A recomeçar... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... - Página 2 EmptySex Set 10, 2010 7:54 am

Maluca!

Na próxima jantarada dou-te uma beijoca pessoalmente Smile
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

A recomeçar... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... - Página 2 EmptyTer Set 14, 2010 9:19 am

Não a propósito disto, mas de uma outra questão, mais uma parvoeira do gajo, cheguei agora do tribunal, fui prestar declarações sobre (mais) uma queixa que fiz dele...
Ir para o topo Ir para baixo
missX
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 246
Data de inscrição : 29/07/2010

A recomeçar... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... - Página 2 EmptyTer Set 14, 2010 9:38 am

Isso não acaba nunca mais?
Força e paciência...
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

A recomeçar... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... - Página 2 EmptyTer Set 14, 2010 9:41 am

Há-de acabar, espero que ainda este ano... vamos lá ver...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




A recomeçar... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A recomeçar...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Percurso Pós-Divórcio
» Relações pós-divórcio: um tormento?
» Para quem é mais facil recomeçar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: