Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Divórcio será a solução?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
ovinho99
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 20/08/2008

Divórcio será a solução? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 2 EmptyQui Set 04, 2008 2:03 am

Rita2 escreveu:


Esforço-me diariamente p esqueçer aquela pessoa

Será isto possível? Se bem me lembro dos tempos em que tinha paixões, quanto mais se pensa na pessoa pior é!

Não te invejo a posição: estar com alguém e apaixonado por outrem.

Confesso que em várias ocasiões desejei que isso me acontecesse, era forma de tornar a decisão da separação efectiva. Em vez de mais uma tentativa de reconciliação, havia a motivação para dizer: "BASTA! VOU SAIR DAQUI DE VEZ!"

Desejei até que isso acontecesse do outro lado, se ela encontrasse alguém partiria e a nossa vida deixaria de ser o inferno que era!

No teu caso isso não está a funcionar para acelerar a separação, está sim a moer-te por dentro.
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Divórcio será a solução? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 2 EmptyQui Set 04, 2008 2:07 am

Caramba ovinho, quanto mais "falas" mais parece que descreves a minha relação:

o meu marido chegou a dizer-me isso que acabaste de dizer: por várias vezes desejou que lhe aparecesse alguém assim como a mim...

Até que um dia lhe apareceu efectivamente alguém...

E, como ele disse na altura: "cuidado com o que pedes; pode ser que venhas a ter..."
Ir para o topo Ir para baixo
Charlotte
.
.
Charlotte

Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 17/06/2008

Divórcio será a solução? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 2 EmptyQui Set 04, 2008 2:31 am

Bom dia a todos e todas!

Já vi que estas nossas histórias se tocam em muitos pontos... é bom poder partilhar convosco tudo o que vai acontecendo e ver reflectidos os meus sentimentos.

Eu acho que, se existir amor dos dois lados VALE A PENA salvar o casamento. Afinal, se escolhemos casar com aquela pessoa e dividir tudo o que temos com ela não foi por acaso, foi porque vimos nessa pessoa todas as características que nos faziam pensar num futuro feliz ao seu lado (sim, já sei que há quem case irresponsavelmente ou toldado pela paixão mas diria que a maioria das pessoas não toma uma decisão tão importante de forma leviana).
Ora eu pergunto: se aquela pessoa tinha tudo o que considerávamos importante será que deixou de ter? Será que não vale a pena redescobrir o amor? Será que não vale a pena "arrumar a casa"? Limpar e esquecer todos os problemas e discussões e começar do zero a reconstruir a relação.
Se chegámos a um pontode ruptura sabemos que foi por "esta", "aquela" e "aqueloutra" situação que correram menos bem. OK, já sabemos que foi por coisas más... então, não vamos continuar a "chafurdar" (desculpem, palavra feia) nelas; vamos reconstruir-nos...

Agora, se, de facto, o amor desapareceu (algo que acontece), então, não vale a pena o "esforço". Porque estar com alguém não deve ser um esforço, nem um sacrifício, nem...
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

Divórcio será a solução? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 2 EmptyQui Set 04, 2008 3:28 am

Bom dia a todos!

N, Tadeu, não sou dessas pessoas tanto que ontem voltei a pedir o divórcio e disse-lhe p por a casa à venda...mas o meu marido parece não acreditar q eu quero mesmo o divórcio, e q n há mais nada a fazer por este casamento! Ele quer continuar casado de qualquer jeito, só p n ter a sensação de fracasso como ele já me disse, q se sente fracassado.

Depois do q aconteceu ontem tenho a certeza de que quero o divórcio...e p ficar sozinha! É bom estar apaixonada mas a outra pessoa é só uma ilusão!

Eu também pensei muitas vezes como o ovinho99!

E n, n inventei história nenhuma, a minha vida é mesmo assim...acreditem ou não!!!!

Bjs a todos e sejam felizes
Ir para o topo Ir para baixo
ovinho99
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 20/08/2008

Divórcio será a solução? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 2 EmptyQui Set 04, 2008 6:57 am

Lolablue escreveu:
Caramba ovinho, quanto mais "falas" mais parece que descreves a minha relação:

o meu marido chegou a dizer-me isso que acabaste de dizer: por várias vezes desejou que lhe aparecesse alguém assim como a mim...

Até que um dia lhe apareceu efectivamente alguém...

E, como ele disse na altura: "cuidado com o que pedes; pode ser que venhas a ter..."

Aqui está a prova de que não sou o teu marido... a mim ainda não me apareceu ninguém! Very Happy

Mas que diabo, eu também ainda não quis verdadeiramente procurar ninguém, problemas já eu tenho!!!

Ainda uso a aliança (bem visivel devido ao tamanho!) e quero respeitar a relação até ao fim.

Depois da assinatura dos papéis... vou ficar para ver.

Aparecer alguém teria forçado a decisão mais cedo, teria precipitado tudo. A tempestade já teria passado e todo este reboliço estaria na memória e não no dia-a-dia.

Há quase 12 anos que não estou com outra pessoa? Como será ao fim de tanto tempo, voltar a beijar pela primeira vez? Descobrir um novo corpo?

Confesso que não sendo um ponto que me preocupe demasiado, tenho pensado nele...
Ir para o topo Ir para baixo
Lili
.
.
Lili

Feminino
Número de Mensagens : 425
Data de inscrição : 19/07/2008

Divórcio será a solução? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 2 EmptyQui Set 04, 2008 7:02 am

[quote="ovinho99
Há quase 12 anos que não estou com outra pessoa? Como será ao fim de tanto tempo, voltar a beijar pela primeira vez? Descobrir um novo corpo?

Confesso que não sendo um ponto que me preocupe demasiado, tenho pensado nele...[/quote]

Ovinho,

deve ser uma maravilha sentir novamente aquele friozinho no estomago, sentir emoções, um turbilhão delas na nossa cabeça que nos confundem os sentimentos e que nos enebriam os sentidos, venham elas ovinho, venham todas as experiencias boas que a vida nos possa proporcionar.

Porque nós fomos criados para sermos felizes e não é por causa de um divórcio que vamos deixar de amar, de sentir, ou seja sentirmo-nos vivos, vivos, vivos.

Viva a vida, as emoções e as novas experiencias.

Beijinhos para ti Ovinho e que a vida te traga tudo de bom,

Lili.
Ir para o topo Ir para baixo
ovinho99
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 20/08/2008

Divórcio será a solução? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 2 EmptyQui Set 04, 2008 7:02 am

Só mais uma coisa: o facto de aparecer alguém, fazia com que ela fosse feliz (supostamente!) e isso também é algo importante.

Se após a separação a outra parte for feliz, isso também será bom para mim. Por não estar casado com ela não deixo de lhe querer bem. Trata-se da mãe da minha filha.
Ir para o topo Ir para baixo
ovinho99
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 20/08/2008

Divórcio será a solução? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 2 EmptyQui Set 04, 2008 7:08 am

Thanks Lili!

Eu também acho que nascemos para sermos felizes e principalmente que temos obrigação de o ser.

Não tenho deixado que esta situação tire a vontade de viver e de querer amar e sentir-me vivo.

Para já estou a preparar uma viagem (em paralelo com as conversas com o advogado!). Vou gozar uns dias longe de casa e só o facto de estar a preparar os detalhes faz com que a minha cabeça esteja ocupada e imagine as sensações boas que vou ter.

Concordo: venham todas as experiências boas que a vida nos pode proporcionar!

Mas dentro da lei! Lol, lol, lol
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Divórcio será a solução? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 2 EmptyQui Set 04, 2008 8:23 am

Olá ovinho.

Pois...

Mas atenção: a ele apareceu uma pessoa que lhe despertou a curiosidade, mas não teve nada com essa pessoa. Ele diz o mesmo que tu: há 20 anos que não está com outra pessoa... Faz o mesmo tipo de interrogação... Daí eu encontrar em vós tantas semelhanças...
Ir para o topo Ir para baixo
EuMesmo
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 20/08/2008

Divórcio será a solução? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 2 EmptySex Set 12, 2008 8:41 am

Rita2 escreveu:
Olá a todas,

É verdade EUMESMO, se calhar não é coerente...mas dá para perceber as duvidas que eu tenho! Acho q encontrei a minha meia laranja...mas como foi isso possível se eu era tão apaixonada pelo meu marido?!! Aceitar q me apaixonei por outra pessoa n foi fácil e entrei em depressão, pois achava q isso n iria acontecer comigo...mas aconteceu!
Apesar de me ter apaixonado por outra pessoa, pensei q isso não iria afactar o amor q sentia pelo meu marido mas passado 6 meses vejo q afectou e muito. É como diz a Lolablue: "Mas há terapia para salvar o amor?"

Esforço-me diariamente p esqueçer aquela pessoa e tentar ficar neste casamento e por isso o psiquiatra acha q devo tentar tudo, inclusive a terapia de casal, pq temos falta de comunicação e ultimamente a "comunicação" tem sido discussões a trás de discussões.
A questão é q não sei se ainda existe amor ou se ele está "tapado" pelo meu pensamento na outra pessoa!? Preciso de tempo e tenho me refugiado no trabalho, sempre dá p n pensar na 3º pessoa.
E como diz a Charlotte: Tínhamos tudo para ser felizes...mas não sei se neste momento temos ainda tudo, incluindo o amor q pensava existir.

Sei q estou profundamente triste e preciso de tomar uma decisão: ou vou à luta por este casamento ou peço o divórcio...mas não é fácil decidir! Pelo menos quero ter a certeza q fiz tudo p salvar o meu casamento, se a terapia vai ajudar a encontrar o amor q anda perdido, não sei mas pelo menos tentei....
Ir para o topo Ir para baixo
EuMesmo
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 20/08/2008

Divórcio será a solução? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 2 EmptySex Set 12, 2008 8:44 am

Rita2 escreveu:
Olá a todas,

É verdade EUMESMO, se calhar não é coerente...mas dá para perceber as duvidas que eu tenho! Acho q encontrei a minha meia laranja...mas como foi isso possível se eu era tão apaixonada pelo meu marido?!! Aceitar q me apaixonei por outra pessoa n foi fácil e entrei em depressão, pois achava q isso n iria acontecer comigo...mas aconteceu!
Apesar de me ter apaixonado por outra pessoa, pensei q isso não iria afactar o amor q sentia pelo meu marido mas passado 6 meses vejo q afectou e muito. É como diz a Lolablue: "Mas há terapia para salvar o amor?"

Esforço-me diariamente p esqueçer aquela pessoa e tentar ficar neste casamento e por isso o psiquiatra acha q devo tentar tudo, inclusive a terapia de casal, pq temos falta de comunicação e ultimamente a "comunicação" tem sido discussões a trás de discussões.
A questão é q não sei se ainda existe amor ou se ele está "tapado" pelo meu pensamento na outra pessoa!? Preciso de tempo e tenho me refugiado no trabalho, sempre dá p n pensar na 3º pessoa.
E como diz a Charlotte: Tínhamos tudo para ser felizes...mas não sei se neste momento temos ainda tudo, incluindo o amor q pensava existir.

Sei q estou profundamente triste e preciso de tomar uma decisão: ou vou à luta por este casamento ou peço o divórcio...mas não é fácil decidir! Pelo menos quero ter a certeza q fiz tudo p salvar o meu casamento, se a terapia vai ajudar a encontrar o amor q anda perdido, não sei mas pelo menos tentei....


Ola Rita,
So hoje li as tuas respostas pq não tenho passado por aqui.
Compreendo bem que não devas estar a passar um periodo facil, e creio ate que já tomaste a tua decisão, que eventualmente até sabes bem o que queres, ou o caminho que pretendes tomar, mas o teu marido parece não aceitar la muito bem isso.
Na minha opinião é sempre um erro, acho que vale a pena tentar quando o coração mostra alguma resposta positiva por muito infima que seja, mas sem isto, é apenas adiar o inevitavel, ou viver amargurada(o).
O meu conselho numa situação assim, é na medida do possivel, tentares te abstrair , tentar colocar a terceira pessoa fora disso, e então depois, procurares encontrares razões para ficar, e não as razões para partir.
Muito friamente costumo pensar que quando numa relação fica espaço para um coração se alojar no espaço reservado aos dois primeiros, isso é perigoso na medida em que roubou espaço a outro que deveria estar certo e seguro no seu espaço.
As cirscunstancias da vida leva muitas vezes a deixar-mos nos encantar pela atenção de outras pessoas e vermos por vezes noutra pessoa aquilo que por vezes já não conseguimos ver na(o) companheira(o), e por vezes até la esta, so que já não vemos.
A fronteira entre uma boa amizade e algo mais é muito tenue, e pode ser facilmente ultrapassada. Umas vezes é so mesmo um problema de circunstancia, um momento menos bom numa relação entre duas pessoas, em que os lugares no coração de cada um permanece intacto, fraquezas todos temos, portanto, pode sempre acontecer, das outras vezes.... bem.... algo está mesmo mal, a começar pela ocupação de lugares no coração.
No entanto acho que a decisão de acabar uma relação deve essencialmente passar pelo facto de se querer acabar mesmo, não porque querermos iniciar outra mas pq naquela o futuro já não existe.
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Divórcio será a solução? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 2 EmptySeg Set 15, 2008 1:33 am

flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

Divórcio será a solução? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 2 EmptySáb Fev 28, 2009 1:02 pm

Hoje estou em dia não, estou triste. Como disse o "Eumesmo" no fundo sei qual é a minha decisão. Mas é tão dificil! Porque acho q nunca vou amar outra pessoa como amei o meu marido nem ser amada como o meu marido me ama. Mas cheguei à conclusão que n dá mais. Não estamos em sintonia e ele faz-me sentir culpada do nosso casamento estar neste estado. Mas ficou assim por culpa dos dois, não acham?
Já me castiguei o suficiente. Não aguento mais isto. Até já pensei em acabar com tudo! Odeio-me e n estou aqui a fazer nada. às vezes parece mais simples do q ter q enfrentar a vida e tomar uma decisão.

Ontem, então, pareceu-me a gota de água. Não quis ir a casa duns amigos. qdo lá cheguei ficaram muito admirados de eu ir sozinha, pois pensavam q iamos ver o futebol juntos, e até a minha amiga fez um bolo de chocolate como ele gosta.

A minha amiga disse-me q n sabe como eu aguento isto há tanto tempo. Eu tb não mas n tenho coragem p mudar. Expus-lhe os meus receios principalmente o de n vir a ter filhos. A resposta foi clara e está a fazer eco na minha cabeça; hoje ainda n pensei noutra coisa.

Entretanto, encontrei isto na net:
"Até algum tempo atrás eu ainda acreditava em contos de fadas e no velho “e viveram felizes para sempre”. Hoje ainda acredito ser possível, mas isso é para poucos. Na vida, muitas vezes gostamos de uma pessoa com todas as nossas forças, mas aos poucos esse amor vai se esfriando, se apagando, até se tornar uma amizade ou simples comodidade. O culpado disso? Não, não é nem um nem outro. Faz parte da vida, só isso. Vários fatores colaboram: o tempo, a rotina, a convivência, enfim, a vida em si.
Chega então o dia em que o homem ou a mulher (quando não os dois) sente apenas um carinho pela outra pessoa, e não mais aquele fogo, aquela paixão arrebatadora. Fica o carinho e o respeito. A partir desse momento, essa pessoa começa a sentir o irreversível desejo de se apaixonar novamente."
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Divórcio será a solução? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 2 EmptySáb Fev 28, 2009 2:24 pm

Rita2
Anima-te! Hoje foi um dia não, então faz com que o amanhã seja um dia sim. Nem todos os dias somos felizes, há dias que estamos mais desgastados e ficamos mais em baixo. Tens de te distrair com coisas que gostes!
Não te castigues nem te sintas culpada, nem que fosse verdade não adiantaria de nada essas atitudes. Espero que encontres o teu caminho.
Força flower
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

Divórcio será a solução? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 2 EmptyDom Mar 01, 2009 8:52 am

Obrigada Postal,

o pior é q os dias são quase todos maus, principalmente os fins-de-semana qdo estou em casa. Ainda por cima hoje acordei com uma dor de cabeça q n passa nem com comprimidos e n fui ao ginásio distrair-me um pouco. Fica p amanhã.

bjs a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Divórcio será a solução? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 2 EmptySeg Mar 02, 2009 2:54 am

Embarassed


Última edição por Ondamari em Seg Mar 02, 2009 2:55 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Divórcio será a solução? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 2 EmptySeg Mar 02, 2009 2:55 am

Rita2...

Vida complicada a tua Smile

Mas, acho muito sábias as palavras da tua amiga. Nem sempre as «coisas» acontecem como queremos. Nunca amei o pai da minha filha e juro que o tentei com muita força... Tinha sido mais simples e ela se calhar, seria mais feliz...

Mas, acho que tens de definir o que queres, porque parece-me que estás a definhar... Estás a acomodar-te a uma situação que te deixa triste, incompleta, desiludida. Assim, não dá. Acho que tens mesmo de escolher o que queres: e lutar por isso. Não adiar.

O adiar dessa situação só leva a que comeces a sentir-te cada vez pior...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Divórcio será a solução? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 2 EmptyDom Mar 08, 2009 12:58 am

Olá Rita. Olha, entendo-te tao tao bem que não imaginas...
é tão emocionalmente desgastante. E eles acreditam sempre que acabam por ficar, que nós não vamos, que não estamos a sério, que nuna acabamos por ter coragem.

Eu ja disse e continuo a dizer que nunca amarei ninguem como amei o meu marido e nunca serei amada como por ele. E ainda por cima ele é uma boa pessoa, o que torna tudo ainda num pesadelo maior.

Mas quando o amor acaba e nao se consegue reacender...? Quando os planos de vida se separam completamente. Para mim os fins.de,semana sao um terror tambem, às sextas-feiras entro em paranoia. Refugio-me no trabalho. Mas nao pode ser assim para sempre.

Olha, é preciso levantar a cabeça e ter muita força. Como disse o meu psiquiatra "se achar que vale a pena continuar este casamento mesmo sem o amar, salve o seu casamento. Se acha que o único caminho é a separação, separe-se. Não faça da separação um drama. Está a arruinar a sua vida assim."

E realmente ele tem razão. Eu sei que ainda temos muito sofrimento pela frente. Mas coragem. E tomada a decisão, é ir em frente e partir pedra, de uma vez.
Um abraço forte. Se precisares de falar contacta-me por email, ok? Estamos tao na mesma situação...
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

Divórcio será a solução? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 2 EmptyDom Mar 08, 2009 9:03 am

Olá Slim,

obrigada pelas tuas palavras. Mas realmente n quero sofrer mais, nem quero q ele sofra. Ele é muito boa pessoa (como o teu marido), gosto muito dele mas o amor já acabou à muito tempo e sinto que n tenho o direito de lhe estar a roubar a felicidade. Acho q n devemos continuar c este casamento, cada um deve seguir o seu caminho. Por muito q isso custe...aos dois. Já estou decidida. N aguento mais viver assim.

Slim, Como se pode manter um casamento sem amor? Resignamo-nos?

Ontem, até estava a ser 1 dia agradável, fomos almoçar a casa dos pais dele (já n iamos lá há 2 meses) e depois fomos jantar à minha tia. A minha tia j´+a estava chateada, c os problemas dela, e ele ainda começou a discutir e a falar da nossa vida. A minha tia ficou a saber tudo. E começou a opinar, obviamente.

Foi demais. Qdo chegamos ao carro a única coisa q lhe disse foi q "sabes q a minha tia sofre do coração não tinhas q falar da minha vida".

Hoje, já almoçei sozinha porque ele ainda estava na cama. Depois ele diz que é mais um passo no sentido da separação. No fundo, acho q ele tb deseja a separação...n sei o q pensar mais.

Slim, n sei o teu email!
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

Divórcio será a solução? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 2 EmptyDom Mar 08, 2009 9:11 am

Dah...já descobri! Nunca tinha reparado no botão do email
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Divórcio será a solução? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 2 EmptySeg Mar 09, 2009 3:21 am

Citação :
Slim, Como se pode manter um casamento sem amor? Resignamo-nos?

Suponho que sim...e anulamo-nos. No meu caso é ainda mais complicado porque tenho filhos, se não os tivesse já o tinha deixado há muito. Mas não estou disposta a acabar a minha vida aos 35 anos.

Por isso a minha decisão está tomada e vou partir para a separação. Porque no fundo também o estou a impedir a ele de ser feliz..
E eu não aguento mais mesmo, tal como tu. Isto é um desgaste incrível, doloroso. E por isso é que tomada a decisão...vamos em frente!
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

Divórcio será a solução? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 2 EmptyTer Mar 10, 2009 11:47 am

Olá Slim, enviei-te um mail
Ir para o topo Ir para baixo
mrv.rodrigo

mrv.rodrigo

Masculino
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/03/2009

Divórcio será a solução? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 2 EmptySeg Mar 16, 2009 12:58 pm

Se minha futura ex mulher (falta assinar os papéis que ela tanto deseja), que teve ascensão profissional melhor que a mim, passou a receber salário muito melhor que o meu e me disse antes do natal de 2008 que não precisa mais de mim, minha casa, meu carro e que vai por mamas de silicone para ficar mais bela e também que terá filhos em 2009, depois de separar-se de mim... então o que devo fazer? Já perdi 34kg em dois meses, não paro de pensar como será o outro homem que fará filho na minha esposa, o quanto ela será feliz com essa pessoa, e meus filhos? Com quem terei? A quem amarei novamente? Estou enlouquecendo! Não sei por onde recomeçar... Tenho 38 anos e ela 27 anos... e o sentimento de humilhação e desprezo está sendo um veneno para mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

Divórcio será a solução? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 2 EmptySeg Mar 16, 2009 2:36 pm

Olá Rodrigo,

Tudo acontece por um motivo e a sua felicidade ainda estará para vir. Parece uma eternidade, eu sei, mas quando chegar nem se vai lembrar mais da sua mulher que foi bastante cruel consigo.

Eu nunca disse nada disso ao meu marido, simplesmente disse-lhe que não sabia o que sentia por ele. Foi mais uma chamada de atenção. Acho que não de deve humilhar alguém que foi sempre nosso amigo e foi o nosso amor - apesar de já ter acabado o amor.

Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Divórcio será a solução? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 2 EmptyTer Mar 17, 2009 3:04 am

mrv.rodrigo escreveu:
Se minha futura ex mulher (falta assinar os papéis que ela tanto deseja), que teve ascensão profissional melhor que a mim, passou a receber salário muito melhor que o meu e me disse antes do natal de 2008 que não precisa mais de mim, minha casa, meu carro e que vai por mamas de silicone para ficar mais bela e também que terá filhos em 2009, depois de separar-se de mim... então o que devo fazer? Já perdi 34kg em dois meses, não paro de pensar como será o outro homem que fará filho na minha esposa, o quanto ela será feliz com essa pessoa, e meus filhos? Com quem terei? A quem amarei novamente? Estou enlouquecendo! Não sei por onde recomeçar... Tenho 38 anos e ela 27 anos... e o sentimento de humilhação e desprezo está sendo um veneno para mim.

Para mim é inimaginável o que possas estar a sentir. Não te deixes ir abaixo, procura ajuda, investe em ti.

E... mamas de silicone não são muito compatíveis com maternidade (pelo menos com projectos desta ou imediatamente a seguir). A tua quase ex-mulher deve andar confusa...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Divórcio será a solução? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Divórcio será a solução?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 40Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Preciso de ajuda como filho!
» Aspectos práticos/questões
» Volência doméstica/psicologica
» Madrasta e Padrasto ...
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Pré-divórcio-
Ir para: