Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Fases de Recuperação do Pós-Divórcio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Fases de Recuperação do Pós-Divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Fases de Recuperação do Pós-Divórcio Fases de Recuperação do Pós-Divórcio - Página 3 EmptySeg Jan 02, 2012 7:31 am

ERsantos, enquanto estiveres sózinho vais alimentando as lembranças do passado. Não é que fosse perfeito, mas era nosso e sentimos saudade.
Eu tenho uma teoria: gostamos de uma pessoa até aparecer outra pessoa!
A tua vez há-de chegar e verás que quando chegar, não mais sentirás saudade do que ficou para trás!
Ir para o topo Ir para baixo
LeonorAbreu
.
.
LeonorAbreu

Feminino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/03/2012

Fases de Recuperação do Pós-Divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Fases de Recuperação do Pós-Divórcio Fases de Recuperação do Pós-Divórcio - Página 3 EmptySex Abr 20, 2012 7:47 am

Eu tenho consciência que tenho que sair e arejar mas só estou a conseguir fazer o minimo para sobreviver e é porque a minha filha vive comigo e só tem 14 anos. Mas a continuar a sentir me assim, nem da minha filha vou conseguir tomar conta. Sai dum casamento de 20 anos por minha decisão. É muito muito frustrante. Consegui esquecê lo mas depois do divórcio, que já foi à 2 anos, iniciei um relacionamento com um amigo de longa data. Comecámos a namorar. Apaixonei me perdidamente e agora tudo acabou. E voltei à estaca zero ou ainda pior, pois estou completamente desfeita e sem forças para viver. Acontecer uma separação é mau. Acontecer duas... Como pude ser tão ingénua?
Ir para o topo Ir para baixo
MARIALX
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 02/03/2012

Fases de Recuperação do Pós-Divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Fases de Recuperação do Pós-Divórcio Fases de Recuperação do Pós-Divórcio - Página 3 EmptySáb Abr 21, 2012 12:39 pm

Leonor,há alturas da vida em q nos sentimos completamente perdidos, eu sei, estou a passar por um divórcio depois de mais de 20anos de relacionamento em q tudo corria bem,até q houve uma traição.Para mim tem sido mto dificil,mas´tudo se consegue ultrapassar, procura ajuda,procura amigos,vai ao médico, n te deixes ir tão abaixo tens uma filha q precisa de ti!Muita força para ti.Se precisares de desabafar estou aqui .
Bj
Ir para o topo Ir para baixo
MARIALX
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 02/03/2012

Fases de Recuperação do Pós-Divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Fases de Recuperação do Pós-Divórcio Fases de Recuperação do Pós-Divórcio - Página 3 EmptySáb Abr 21, 2012 12:45 pm

Ersantos,
Sái de casa, procura os teus amigos ,arranja coisas para fazer, tb tu um dia vais arranjar alguém e enquanto isso n acontece tens q ter vida própria, n podes viver do passado,tens q viver o presente!E se te apetece desabafar pq n aqui no forum,tens muitas pessoas q te ouvem e q estao a passar ou ja passaram pelo mm q tu e isso ajuda muito.Segue em frente é o q eu estou a tentar ( e acho q a conseguir)fazer.
bj
Ir para o topo Ir para baixo
LeonorAbreu
.
.
LeonorAbreu

Feminino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/03/2012

Fases de Recuperação do Pós-Divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Fases de Recuperação do Pós-Divórcio Fases de Recuperação do Pós-Divórcio - Página 3 EmptyQui Abr 26, 2012 12:54 pm

Obrigada MARIALX. Obrigada mesmo pelas tuas palavras.
Estou com uma resistência enorme em escrever. O que é um enorme disparate, para não dizer estupidez (é uma palavra que não gosto).
Sou e sempre fui uma pessoa mto positiva e sei que se escrever me vou sentir mil vezes melhor. Por isso peço que ralhem comigo para eu deixar de ser cabeça dura!
Ir para o topo Ir para baixo
MARIALX
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 02/03/2012

Fases de Recuperação do Pós-Divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Fases de Recuperação do Pós-Divórcio Fases de Recuperação do Pós-Divórcio - Página 3 EmptySex Abr 27, 2012 3:16 pm

Leonor, eu ralho contigo se for preciso!Tens q falar ,escrever, desabafar, é bom falarmos com pessoas que passaram ou estão a passar pelo mm q nós,se quiseres enviar mail tudo bem,estou aqui para te ouvir.
bj
Ir para o topo Ir para baixo
joyce44
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 02/03/2012

Fases de Recuperação do Pós-Divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Fases de Recuperação do Pós-Divórcio Fases de Recuperação do Pós-Divórcio - Página 3 EmptyQui Ago 30, 2012 5:20 am

bom dia a todos,
Sou recente divorciada, e encontrei hoje estes tópicos de "Fases de Recuperação do Pos-divorcio" ...
Tinha a mesma pergunta que Sofiaa...
e percebo que estou na fase 1 descrita pela LiaWolf
"Fase 1:
O mundo acabou!
Porque é que temos de nos levantar todos os dias da cama?
Mais um esforço que o dia está quase a acabar... o mal é a noite que nunca mais passa...
"

Espero que chegue um dia... a fase 4 ...

Será ?
joyce
Ir para o topo Ir para baixo
Lia2
.
.
Lia2

Feminino
Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 06/07/2009

Fases de Recuperação do Pós-Divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Fases de Recuperação do Pós-Divórcio Fases de Recuperação do Pós-Divórcio - Página 3 EmptyQui Ago 30, 2012 1:52 pm

Olá a todos,
Francamente, não sei em que fase me encontro, mas também não penso muito nisso, o que será, será...
Acho, contudo, que todos nós temos muita sorte, porque temos a coragem de falar sobre um assunto que é tão pessoal, trocar experiências, procurar conselhos e consolar aqueles que procuram consolo. Por tudo isto, só posso concluir que tudo vai melhorar. É apenas dar tempo ao tempo e gostar de nós!
Ir para o topo Ir para baixo
MARIALX
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 02/03/2012

Fases de Recuperação do Pós-Divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Fases de Recuperação do Pós-Divórcio Fases de Recuperação do Pós-Divórcio - Página 3 EmptyQui Ago 30, 2012 2:20 pm

Isso mesmo Lia, tempo,tempo,tempo......Mas o tempo custa tanto a passar....
Ir para o topo Ir para baixo
bisa
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 05/07/2010

Fases de Recuperação do Pós-Divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Fases de Recuperação do Pós-Divórcio Fases de Recuperação do Pós-Divórcio - Página 3 EmptySeg Set 03, 2012 7:50 am


Ola LiaWolf,

rapariga, não estejas assim. Tu que és tão alegre e divertida, estás negativa???
Fora esse astral. Qual apetecer matá-lo?
Nada disso. Há que pensar que é bom que cada um siga com a sua vida pra frente. Saber que o que passámos nos ajudou a crescer, e a ver a vida com outros olhos e outro sabor.
ERSantos, acredito que haja momentos em que sintas o que dizes, mas há que pensar que talvez sim talvez não já existisse outra pessoa, mas que importa agora??
Pensa em ti, no que queres que a tua vida seja daqui para a frente, e os carinhos, e tudo o mais virão se tiverem que vir e quando tiverem que vir.
O meu ex, quando eu pedi o divorcio também me difamou perante familia e amigos que eu tinha um amante. Mas...até hoje não tenho nem tive ninguem e ele logo que saiu de casa foi viver com a amante que já tinha há uns anos.
E caricato, dou-me bem com ela, divertimo-nos quando estamos juntas e ele roi-se de raiva porque nós as duas damo-nos bem e eu e ele não conseguimos nem trocar um ola sem ele ter agressividade comigo.
Mas, o que eu realmente desejo é que ele esteja bem, e até era bom que ele fosse tão feliz quanto eu sou presentemente.
Por isso, Lia e ERSantos, olhar em frente, pensar em dias melhores que os há, por vezes não os sabemos ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Fases de Recuperação do Pós-Divórcio - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Fases de Recuperação do Pós-Divórcio Fases de Recuperação do Pós-Divórcio - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fases de Recuperação do Pós-Divórcio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Como ultrapassar a solidão
» Estou a separar-me...
» A dor do divorcio
» Desabafos!!!
» Relações pós-divórcio: um tormento?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: