Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O tempo cura tudo..!?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 12 ... 22  Seguinte
AutorMensagem
Nikita
.
.
Nikita

Feminino
Número de Mensagens : 1491
Data de inscrição : 16/06/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 2 EmptyQui Jul 24, 2008 2:15 am

E somos todos uns guerreiros, lutamos por nós, pelos filhos, para alcançar a paz interior. Um pouco de nós morreu um dia, mas o que sobra é sempre maior e melhor pois aprendemos a dobrar mas não a quebrar. E a vida é cheia de surpresas. Smile

Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Bel
.
.
Bel

Feminino
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 09/07/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Dias dificeis O tempo cura tudo..!?  - Página 2 EmptyQui Jul 24, 2008 9:22 am

Olá a todos

Porquê será que alguns dias, apesar do tempo já passado, ainda são tão tristes?

Poquê será que alguns dias, são tão escuros?

Porquê será que alguns dias, a vida ainda me parece tão vazia, tão sem proposito?

Porquê será que em alguns dias, o sorriso insiste em não aparecer e dá lugar a uma imensidão de lágrimas?

Sinceramente não possuo as respostas, mas gostaria muito de ter a certeza de que amanhã será melhor...

BEIJOS....
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Lúcia
.
.
Ana Lúcia

Feminino
Número de Mensagens : 149
Data de inscrição : 16/07/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 2 EmptyQui Jul 24, 2008 9:59 am

Bel...é como ter lágrimas e não chorar!
esses dias também têm que ser vividos.

e há-de haver um amanhã cheio de sorrisos e um depois de amanhã cheio de boas recordações Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
.
.
Jorge

Masculino
Número de Mensagens : 686
Data de inscrição : 24/06/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 2 EmptyQui Jul 24, 2008 10:12 am

Bel, todos nós passamos por essa fase.

Há dias que estamos bem e no dia seguinte de repente ficamos na mó de baixo.

Para ultrapassar estes dias menos bons, tento não ficar em casa, dar uma volta , esplanadar, conversar com amigos, ir ao cinema qualquer coisa mas o importante é não ficar em casa.

Já cheguei à conclusão que uma actividade que me acalma é conduzir, sem destino, ás vezes entro naquilo que eu chamo uma fase zen, de calma e paz.

Espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
.
.
Nikita

Feminino
Número de Mensagens : 1491
Data de inscrição : 16/06/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 2 EmptyQui Jul 24, 2008 10:24 am

Olá Bel,

é como o Jorge e a Ana disseram.
Todos passamos por isso. E é dificil, muito difícil mas faz parte deste processo.

Tenta fazer o que o Jorge aconselha, eu tento fazer e ajuda muito, muito mesmo.

Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Bel
.
.
Bel

Feminino
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 09/07/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 2 EmptyQui Jul 24, 2008 10:48 am

Amigos

Só de receber o carinho de vocês, já me sinto melhor...
Afinal de contas, amanhã virá o sol...

Beijos...
Ir para o topo Ir para baixo
joao
.
.
joao

Feminino
Número de Mensagens : 35
Data de inscrição : 05/07/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 2 EmptyQui Jul 24, 2008 12:30 pm

Bel:
Não são só os dias que são difíceis. É encontrar o vizinho e perguntar pelo dito cujo. É ir ao café e perguntarem pelo dito cujo. É chegar ao emprego e os colegas, que o conhecem, perguntam pelo dito cujo. É continuar a viver num ambiente em que o dito cujo está sempre presente, na boca dos outros, nos espaços, por todo o lado. Ainda por cima uma criatura popular, que saco! Já pensei emigrar! Mas nem sempre é possível, pelo menos nos tempos mais imediatos. Também não posso publicar a notícia no jornal, não é? Nem me apetece! Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Sem Frio Nem Casa
.
.
Maria Sem Frio Nem Casa

Feminino
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 25/06/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 2 EmptyQui Jul 24, 2008 12:49 pm

A propósito da mensagem da João, tenho a dizer que é minha opinião que o difícil e chato não é perguntarem pelo dito cujo, e não é dizermos aos outros que nos divorciamos, separamos, já não estamos juntos.

O difícil e chato é dizermos para nós: Divorciamo-nos. Separamo-nos. Já não estamos juntos.

Acho que isso é que é difícil, mas ao responder com naturalidade aos outros, estamos a fazer terapia para nós próprios. Dizer em voz clara e em bom som, a nossa nova situação, só nos faz bem!

Não é uma questão de pôr no jornal, mas se de facto é a nova situação em que uma pessoa se encontra, há que ser claro, sem qualquer embaraço ou constrangimento.

ps: eu essa fase já passei há muito, mas enfrentar as coisas, não tanto para os outros mas para nós mesmos, só pode ser positivo.
Ir para o topo Ir para baixo
joao
.
.
joao

Feminino
Número de Mensagens : 35
Data de inscrição : 05/07/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 2 EmptyQui Jul 24, 2008 12:54 pm

Caros colegas de Fórum:
Concordo. Um fracaso amoroso, por muito doloroso que seja, não vale um suicídio. Há mais vida para além do fim de qualquer relação, mas da morte...Bom, não quero colidir com as crenças de alguém, mas para mim não há mais nada. Zero! Já decretaram o fim do paraíso e do inferno. Nunca se provou a reencarnação. Nem ninguém voltou para contar como era aquilo por lá. Apesar de ter havido umas experiências de quase morte, de umas criaturas que falam de túneis, de luzes, de corpos que pairam...Por isso, pelo sim e pelo não, o melhor é andarmos por cá. Uns dias melhor e outros pior. Quando o desespero toma conta de nós há várias receitas: sair, limpar a casa (fica um brinco!), ver um bom filme, ler um livro, navegar na Net, telefonar a alguém amigo...Só depende da imaginação. Além disso, como diz uma amiga que me vai perdoar que a cite: Só nos merece quem nos ama! Faz bem bem ao ego repetir muitas vezes isto:
Só nos merece quem nos ama, quem nos quer, quem nos deseja, quem nos respeita, quem nos envolve num grande abraço de carinho! sunny
Ir para o topo Ir para baixo
MJoao
.
.
MJoao

Feminino
Número de Mensagens : 46
Data de inscrição : 20/07/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 2 EmptyQui Jul 24, 2008 1:41 pm

H...

como eu te entendo. Passei por algo MUITO semelhante a ti. Passei noites a gemer...não podia imaginar que se podia sofrer tanto...perdi peso sem fazer nada...não conseguia dormir...não conseguia nada... so ter pena de mim ... sentia tudo a desabar à minha volta, o meu mundo tinhasse pulverizado, desconstruido... estava incapaz de reagir, de acreditar...queriam que eu fosse a um psicologo...
O que mais custa é deixar de ter planos, seja para amanhã ou para as férias ou para o futuro... custa muito, muito. E talvez por isso nós os Div usamos muito o "um dia de cada vez".
Mas acredita em mim, nós conseguimos sobreviver a isso....parece impossivel, mas conseguimos! E não só sobreviver, mas voltar a viver.
Eu acredito que este sofrimento a que fui obrigada me fez crescer e muito... estava no meu Karma... eu tinha que passar por ele para evoluir como pessoa...e hoje sou uma mulher mais segura de mim e das minhas capacidades... sai da sombra dele, e da caixa onde me tinha fechado(familia).
Nunca desejaria passar por isto, mas aceito e entendo...até entendo a coragem que o meu ex teve para seguir o caminho dele, e por arrasto eu tive que descobrir o meu... e não é nada mau Smile... Quebrei muitos tabus pessoais, sou mais corajosa, mais independente, mais honesta comigo propria e com os meus sentimentos... sou uma pessoa melhor...
E TU VAIS CONSEGUIR...ACREDITA POR FAVOR.

Dá noticias

beijoao

MJ
Ir para o topo Ir para baixo
joao
.
.
joao

Feminino
Número de Mensagens : 35
Data de inscrição : 05/07/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 2 EmptyQui Jul 24, 2008 1:47 pm

Obrigada, concordo plenamente. Mas temos de dar um tempo, não é de um dia para o outro.
Beijinhos. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 2 EmptyQui Jul 24, 2008 1:51 pm

Eu acredito que este sofrimento a que fui obrigada me fez crescer e muito... estava no meu Karma... eu tinha que passar por ele para evoluir como pessoa...


concordo contigo e espero sair disto tudo mais forte
Ir para o topo Ir para baixo
Bel
.
.
Bel

Feminino
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 09/07/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 2 EmptyQui Jul 24, 2008 1:53 pm

H Silva
I love you sunny Wink
Por onde andas??? confused

Dê noticias, queremos muito saber de ti.

BEIJOS flower Like a Star @ heaven Razz
Ir para o topo Ir para baixo
joao
.
.
joao

Feminino
Número de Mensagens : 35
Data de inscrição : 05/07/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 2 EmptyQui Jul 24, 2008 1:59 pm

Belo testemunho, MJoao! De facto, tem de ser assim: um dia de cada vez. E eu que passava a vida a planear tudo, deixei de ter planos que não sejam de curto prazo. É libertador! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
MJoao
.
.
MJoao

Feminino
Número de Mensagens : 46
Data de inscrição : 20/07/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 2 EmptyQui Jul 24, 2008 2:23 pm

Ana O escreveu:
Eu acredito que este sofrimento a que fui obrigada me fez crescer e muito... estava no meu Karma... eu tinha que passar por ele para evoluir como pessoa...


concordo contigo e espero sair disto tudo mais forte

Ana, escrevi-te uma resposta mas parece que não apareceu...vou tentar reescrever...

Pois acredita com muita força... quando essa confiança sair de dentro de ti vais começar a ver as diferenças. Smile
Um dia deram-me um conselho: Na rua não olhes para o chão, não andes encolhida!! Cabeça levantada, olhos nos olhos do resto do mundo, ombros e nariz bem "empinados". Eu segui o conselho, e acredita, no dia seguinte começaram a acontecer coisas muito positivas na minha VIDA ( nunca digas vidinha!!) Wink
Um dia o teu olhar vai ter um brilho mais bonito que nunca...

MJ
Ir para o topo Ir para baixo
MJoao
.
.
MJoao

Feminino
Número de Mensagens : 46
Data de inscrição : 20/07/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 2 EmptyQui Jul 24, 2008 2:24 pm

joao escreveu:
Belo testemunho, MJoao! De facto, tem de ser assim: um dia de cada vez. E eu que passava a vida a planear tudo, deixei de ter planos que não sejam de curto prazo. É libertador! Smile


Já somos dois... Cool Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 2 EmptyQui Jul 24, 2008 2:28 pm

MJoao,

Eu até evito sair de casa, sei lá não me sinto bem. Tens razão tenho de andar de cabeça levantada afinal eu não fiz nada de mal, mas parece que me culpo do fim do casamento, será que ele foi embora porque eu não presto?? É dificil deixar de pensar assim.

Obrigada
Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
.
.
Jorge

Masculino
Número de Mensagens : 686
Data de inscrição : 24/06/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 2 EmptyQui Jul 24, 2008 2:33 pm

Mas porque será que não prestas...

Porque não constatar que o amor acabou e que por mais que fizessemos ele não voltaria.

Ana ás vezes pergunto-me se tivesse feito algo de diferente talvez não tivesse acontecido. Mas não sou pessoa para olhar para o passado e perguntar se, prefiro olhar para o futuro e perguntar porque não?

Sai, Não fiques em casa, faz algo que TU gostas.Mima-te um pouco..
Ir para o topo Ir para baixo
MJoao
.
.
MJoao

Feminino
Número de Mensagens : 46
Data de inscrição : 20/07/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 2 EmptyQui Jul 24, 2008 2:40 pm

Ana,

entendo e já senti o mesmo...ou estava sozinha em casa e chorava e sentia-me horrivelmente sozinha, ou quando saia sentia-me IMPAR, sozinha na mesma, deslocada...cheguei a dizer que me sentia um ET. Mas olha, começa devagarinho. Um dia às compras, um dia uma caminhada, um dia um gelado e uma revista numa esplanada... o que conseguires...mas olhos nos olhos do resto do mundo e cuida de ti. És TÃO NOVA e bonita tenho a certeza....Vou estar de olho em ti...se me permitires, ok? Smile

Beijoao
MJ
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 2 EmptyQui Jul 24, 2008 2:43 pm

Ana O,

A questão do fim de um casamento não tem a ver com o prestar ou não prestar! Convence-te disso!
As pessoas podem ser impecáveis e não se darem! Tem a ver com compatibilidades de feitios e com circunstâncias da vida. Nós somos fruto das circunstâncias e da nossa maturidade para lidar melhor ou pior com elas! Não te culpabilizes: vê as coisas noutra perspectiva. Pensa: eu vou melhorar e vou ser capaz de identificar alguém que seja mais compatível comigo de modo a não errar novamente.
Se ficares em casa, nada vai acontecer....porventura poderá a casa cair-te em cima se houver um terramoto...mas pouco mais.
Chorra, limpa as lágrimas e levanta-te!!!!! Tu és capaz. Eu sei disso:agora falta convencer-te a ti própria disso mesmo.
Olha para a frente e luta!
Beijinhos
Sandrina flower
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 2 EmptyQui Jul 24, 2008 2:44 pm

Ana O

Sai desse escadote, calça umas sandálias e sai de casa para passear...


Beijinho

Mar flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 2 EmptyQui Jul 24, 2008 2:45 pm

Crying or Very sad Prometo que vou tentar... obrigado pelo carinho

Até sou jeitosa Embarassed lol!
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 2 EmptyQui Jul 24, 2008 3:04 pm

Se dizes que até és jeitosa....então estou mesmo a ver que és um borracho daqueles!!!!!!!!!!!! Mima-te, cuida de ti: és mais importante que todo o mundo à tua volta. Sê egoisticamente feliz!!!! Todos merecemos e tu não és diferente!
Auto-estima treina-se! Um bocadinho todos os dias: daqui por um ano, nem te irás reconhecer. Acredita. Sei do que falo.
Beijocas flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 2 EmptyQui Jul 24, 2008 3:09 pm

Voces têm razão. Eu tenho valor, quem não sabia o que queria era ele (sete anos mais novo que eu), quis voltar a ser solteiro, parvalhão não sabe o que perdeu... queen
Ir para o topo Ir para baixo
joao
.
.
joao

Feminino
Número de Mensagens : 35
Data de inscrição : 05/07/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 2 EmptyQui Jul 24, 2008 3:09 pm

Ana O, por favor sai de cima desse arame farpado! Dá-me arrepios de cada vez que olho essa imagem. Se ela é representativa da forma com te sentes...a coisa está complicada, difícil, realmente muito penosa. Primeiro, queremos uma imagem mais alegre. Pode ser? Depois, vai soltando essa mulher linda que há em ti. Está bem? Põe-te bonita, sorri, olha no espelho e vê como és jovem...Jovem! Uma vida imensa para viver. Imensa e cheia de coisas boas! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O tempo cura tudo..!?  - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O tempo cura tudo..!?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 22Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 12 ... 22  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como lidar com a nova companheira do ex marido?
» Famílias Reconstituídas
» O tempo que o pai fica sem ver os filhos
» Aspectos práticos: Questões
» Quanto tempo durou o seu casamento?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: