Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O tempo cura tudo..!?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22  Seguinte
AutorMensagem
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 21 EmptyQua Jul 13, 2011 3:42 am

Dida não és nada fraca, se fosses, não terias consciência disso. Estás a sofrer e tens de te permitir sentir-te assim! É normal! Agora, deixa de ser normal se andares a chorar cinco anos a fio por exemplo Smile
Calma, estás a fazer o teu luto, tudo o que sentes encaixa nisso! Ainda!!!!!
Aos poucos, passarás à fase da aceitação dos factos e à interiorização de que se tudo acabou, então só tens de seguir em frente com a tua vida porque nada mais há a fazer!
Forçinha
Ir para o topo Ir para baixo
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

O tempo cura tudo..!?  - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 21 EmptyDom Jul 17, 2011 5:14 am

Ana, concordo com o que foi dito.
Gostas dele ou estás habituadaà presença dele e isso tens de avaliar bem.
Eu pensei que ainda gostava mas percebi a realidade a tempo.
ele tb queria voar, pousar noutro sitios e quando não tivesses agenda cheia, dava um pulonho lá em casa e na minha cama. Pois,pois...nem pensar queridinha.E mansei-o dar uma volta e ele foi até hoje.
Minha querida, custa mas dá-te ao respeito. Ser objecto sexual não deve ser o teu lema e é isso que ele quer.
Naõ sejas daquelas de quanto mais me bate mais eu gosto. Não aceites nem seja conivente com isso.
Tem respeito por ti e manda o cachorrinho dar uma volta.
Cuida de ti, ok?
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

O tempo cura tudo..!?  - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 21 EmptyQua Jul 20, 2011 12:37 am

Olá Brisa!!!

Que bom ver-te de novo por aqui! Tudo bem contigo?

Vai aparecendo mais tá bem? Já tava com saudades tuas! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

O tempo cura tudo..!?  - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 21 EmptyQua Jul 20, 2011 6:50 am

Olá!!!!Estive de férias que me souberam muito bem Very Happy Andei com o meu filhote, sem pressas e pressões, diverti-me muito, vi monumentos com calma, coisa que seria impossivel com o ex. Só vantagens!
Reparei que este pessoal anda um bocadinho em baixo....deve ser do tempo :-(
Agora que regressei, esatrei mais presente.
Espero que estejas bem cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

O tempo cura tudo..!?  - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 21 EmptyQui Jul 21, 2011 2:21 am

Ai que bom! Espero que te tenhas divertido. Olha, eu estive agora 4 dias fora, num local com muita diversão para miudos (e graudos), e mesmo assim, fez-me confusão estar sozinha, nem todas as actividades davam para adultos, eu também não acompanho a energia inesgotável do meu filho e ao cair da tarde, quando me sabia bem estar na cavaqueira com alguem, acabava por ficar ali a olhar para a paisagem.

Mais estranho ainda é que reparei (ou foi impressão minha) que não deve haver muitas mulheres a viajar exclusivamente com os filhos. No parque vários monitores fizeram perguntas ao meu filho onde morava, quem era a mãe, o pai, etc... que parvoíce... enfim, nem liguei mas fiquei a pensar. Só lá vi uma outra senhora com um filho, ambos mais velhor, que também se divertiam os dois como podiam... mas de facto não é uma situação ideal, gostei do local, mas acho que aproveitaria mais se estivesse com alguem.

Enfim, foi melhor do que nada e o miudo divertiu-se a valer, logo, só por isso já valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

O tempo cura tudo..!?  - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 21 EmptySex Jul 22, 2011 3:31 am

Ai essa cabecinha.....Olha é chato, claro que sim mas sabes, temos de nos adaptar.
Custa, eu sei. Tb me custou ver casais com filhos e eu alone mas não fiz disso um drama.
Como te disse, divertimo-nos. Adaptei-me. E vou-te ser muito franca....vai-me custar mais é o Natal por ser uma época especial para mim e por se tratar da familia.
Mas nós somos uma familia, com pouquinhos elementos, mas somos.
O importante não é o numero mas sim a qualidade de tempo que passam juntos, certo?

Melhores dias virão!
Ir para o topo Ir para baixo
Fifa



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/10/2011

O tempo cura tudo..!?  - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 21 EmptyTer Out 25, 2011 2:51 pm

Pois é, quando acordei o safado ja estava com as malas prontas e no outro dia ja morava com uma namorada de juventude que foi procurar em outra cidade. 1 velho de 58 anos, largou tudo e foi morar com a outra. Passaram-se 5 meses, ja passei por todas as fases mas a mais frequente é solidão, angustia, entrei num site de relacionamento e tem várias pessoas querendo sair comigo, saio uma vez e não volto, não consigo me apegar a ninguem, ainda mais pq aquele mal carater me batia, traia e o pior, larguei todos os meus bons empregos para acompanha-lo, sai do último, estatal para cuidar do escritorio dele pq ele ia fechar. Depois de 1 tempo ele foi demitido, voltou, tomou conta do escritório, me humilhou ao ponto de eu sair de la. Hoje, tudo o q lutei esta com outra e estou tentando novamente ressurgir , magoada, angustiada, mas vejo uma luz no fim do tunel.
Gente, não podemos entregar os pontos, amigo acaba sendo a melhor coisa.
Alguem me avise com quanto tempo essa dor, descepção passa, se é que passa. Sad
sunny beijos e muita vida a todos..
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 21 EmptyQua Out 26, 2011 5:59 am

Olá Fifa, dói o tempo que deixes que doa!
Quando estiveres preparada vais a dizer a ti mesma: chega de lamentar porque quem não merece e aí segues em frente!
A desilusão, essa é mais dificil, mas serve para abrirmos os olhos numa próxima vez!
Aprende com essa lição, até para o que damos aos outros tem de ter um limite, sob causa de darmos mais do que recebemos em troca!
Força Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Fifa



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/10/2011

O tempo cura tudo..!?  - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Gostei muito da sua resposta.. O tempo cura tudo..!?  - Página 21 EmptyQua Out 26, 2011 6:09 am






aaa1
Obrigada, você esta realmente certa, só dói pq estou presa a isso e não estou dando chance a quem quer chegar.
Acho que preciso ouvir isso mil e uma vezes para realmente entender.
Você não é brasileira, né? Senti um leve sotaque na sua mensagem.
beijos e obrigada mais uma vez!!!
Efigênia





analu escreveu:
Olá Fifa, dói o tempo que deixes que doa!
Quando estiveres preparada vais a dizer a ti mesma: chega de lamentar porque quem não merece e aí segues em frente!
A desilusão, essa é mais dificil, mas serve para abrirmos os olhos numa próxima vez!
Aprende com essa lição, até para o que damos aos outros tem de ter um limite, sob causa de darmos mais do que recebemos em troca!
Força Smile
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 21 EmptySex Out 28, 2011 10:27 am

Não Fifa, sou portuguesinha de gema, eheheh. Beijo e levanta-te, ok?!
Ir para o topo Ir para baixo
Fifa



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/10/2011

O tempo cura tudo..!?  - Página 21 Vide
MensagemAssunto: oh O tempo cura tudo..!?  - Página 21 EmptySex Out 28, 2011 11:07 am

cheers uma amiga portuguesa, com certeza.
Espero que vc seja muuuuito feliz.
Bom fim de semana
bjs
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

O tempo cura tudo..!?  - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 21 EmptySex Out 28, 2011 1:51 pm

Caros:

Há muito que não passava por aqui. Se um ano depois a minha vida estava mais estabilizada, dois anos depois está bem melhor. Não em termos de trabalho mas em termos de serenidade. Voltei a ser a pessoa q era antes-alegre! Consegui obter o meu equilibrio e após isso voltei a interessar-me por outra pessoa. O termo será mesmo a apaixonar-me de novo. Hoje olho para trás e tudo passou. Não se esquece mas passa. já não me sinto só, aprendi a dar o valor devido ao que me rodeia e principalmente às pessoas que amo. Num divórcio perde-se e sofre-se muito. São anos de vida que deixamos para trás, mas em contrapartida encontrei uma outra pessoa que me preenche. Quando me separei parecia que o mundo tunha acabado e reconheci-me tantas vezes nos testemunhos que por aqui passam. As situações repetem-se n vezes sem conta e têm sempre algo de comum. Hoje sinto-me bem , isso sim é que conta.

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

O tempo cura tudo..!?  - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 21 EmptySex Out 28, 2011 2:11 pm

Boa noite, mariana andrade, obrigada pelo teu testemunho, é importante existir testemunhos como o teu, porque depois de tudo o que passastes conseguistes encontrar o teu equilíbrio, e o mais importante, encontrastes outra pessoa que te preenche, te desejo as maiores felicidades...
Sabes tb já falei com outras pessoas que passaram por um divorcio, e depois voltaram a viver outro relacionamento, e o que me transmitiram é que ficaram mt mais conscientes para a nova relação....
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 21 EmptySeg Out 31, 2011 5:10 am

Olá Mariana cheers
Ainda bem que te encontraste e estás feliz.
Boa sorte e muita felicidade Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Liawolf
.
.
Liawolf

Feminino
Número de Mensagens : 598
Data de inscrição : 12/03/2011

O tempo cura tudo..!?  - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 21 EmptySex Nov 04, 2011 3:56 pm

Olá a todos!
Há muito que não ando por aqui...
Fico feliz por saber que há pessoas que já ultrapassaram o divórcio, que têm um novo amor e outras que nem tanto, mas estão no bom caminho.
Eu continuo a mesma loba solitária, mas agora com mais amigos graças a este forum, onde tudo começou.
Já vivo sozinha com os meus filhos há mais de 1 ano e sobrevivi! À dor de um relacionamento de 10 anos falhado, ao "abandono" com um filho de colo, à amargura de quem é preterida, à solidão dos fins de semana passados sem os filhos (pois é quando eles ficam com o pai).
Não acho a minha vida fantástica, mas certamente é muito melhor do que viver com alguém que não nos quer...
Sou independente, tenho dois filhos maravilhosos, vivo um dia atrás do outro, senão muito feliz e realizada, também não infeliz e frustrada.
Tenho dias melhores (especialmente quando perto dos amigos e família) e dias mais solitários...
Mas sinto-me bem na minha nova casa.
Desejo felicidades a todos e muita força para os que ainda estão na fase obscura do início cheios de dor, raiva, desilusão ... Garanto que melhores dias virão!
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 21 EmptySeg Nov 07, 2011 4:31 am

Continua assim Smile

bjinho
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

O tempo cura tudo..!?  - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 21 EmptySeg Nov 07, 2011 6:21 am

Like! Smile

Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 21 EmptyTer Nov 08, 2011 4:50 am

Outro!!!!! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

O tempo cura tudo..!?  - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 21 EmptySeg Dez 12, 2011 5:04 pm

Quando me separei pensei que estava bem sozinha. Agora já não penso assim. Não gosto de estar só. Um ano e meio depois de separar-me conheci uma pessoa e mesmo quando estou com os meus filhos falta-me aquela pessoa.
Em contrapartida tenho medo de voltar a enganar-me de novo, de sofrer uma nova desilusão. Tenho um grande defeito- acredito nas pessoas mesmo depois de ter sido enganada durante meses, senão anos, pelo ex. Mas de que vale uma relação sem haver confiança? Sem acreditarmos ...
As atitudes da pessoa que conheci também são às vezes complicadas de entender. Como é possivel num dia estar tudo bem e passado dois dias estar tudo mal, passar de uma situação em que se sonha com uma vida a dois para uma situação de indiferença e de desdem... sem ter havido discordância nem discussão. Simplesmente acontece e repetidas vezes.
Alguém me pode explicar o que não consigo entender?
Provavelmente o meu futuro é mesmo ficar sozinha.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 21 EmptySex Dez 16, 2011 10:59 am

mariana, é normal o que estás a sentir. Depois de uma separação, muitas pessoas têm dificuldade em voltar a acreditar nas relações e no amor...

Não há uma receita mágica nem garantias de que desta vez vá dar certo, mas também nada garante que dê errado. Se não arriscares, nunca saberás.

O melhor é não pensar muito, não esperar tudo logo à partida; viver um dia de cada vez, mas VIVER! Claro que atenta ao outro e aos teus próprios sentimentos, mas lembra-te que todos merecemos a oportunidade de errar uma e outra e outra vez até aprender.

Seja qual for o próximo desfecho, nunca deixes que os teus medos te façam decidir pela solidão.

Lê isto, pode ser que ajude: Amar de olhos abertos

Ir para o topo Ir para baixo
ERsantos
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 37
Data de inscrição : 25/11/2011

O tempo cura tudo..!?  - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 21 EmptySáb Dez 17, 2011 12:53 pm

Já lá vão 9 meses, o que algumas pessoas me diziam era que eu agora ía ter mais liberdade. É verdade, tenho mais liberdade, faço os horários que quero e faço o que me apetece. Então porque é que esta situação me deixa deprimido? Porque se veio a liberdade, também veio a solidão a carência afectiva, Sexual, enfim a solidão. Preferia ter a minha vida anterior. O meu casamento não foi problemático ou traumatizante, há é sentimentos que terminam. O tempo vai passando e daqui a pouco faz um ano e estou na mesma. O que me vale são as minhas filhas que fazem atenuar esta situação. Parabéns para quem já conseguiu ultrapassar isto.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 21 EmptySeg Jan 02, 2012 7:02 am

Mariana não ignores quando uma lúzinha começa a piscar na nossa cabeça.
Essa pessoa não parece ser uma pessoa constante, firme do que quer em relação à vossa relação, o que significa que a todo o momento pode jogar tudo para o alto e tu voltas a sofrer!
Nós queremos sempre voltar a acreditar e ignoramos a voz interior que às vezes nos grita: "cuidado".
Pessoas estáveis e que sabem o que querem da vida! É isto que se quer!
Quando quem está ao nosso lado não corresponde, não serve!
Quem ama nunca tem dúvidas! É isto que temos de reter sempre na nossa cabeça! E essa pessoa não te ama com toda a certeza, diz-te o que queres ouvir em certos momentos, porque sabe que com isso vais empurrando a relação, porque enquanto tens dúvidas vais ficando e ele sabe isso melhor que ninguém!
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

O tempo cura tudo..!?  - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 21 EmptySeg Jan 02, 2012 5:32 pm

Analu:
Também penso que quem ama tem medo de perder.Não gosta de magoar, importa-se com o que o outro sente, é franco. Para se amar não se pode ser egoísta, não pensar só em nós próprios. Quando tenho alguma atitude que penso que pode magoar a outra pessoa, fico arrependida e peço desculpa. Quem sabe o que quer é firme e anda para a frente, não recua.
Mas também entendo que quando uma pessoa vive só há alguma tempo deve ficar mais comodista e sem paciência para se preocupar com os outros. Deve ser assim, não sei...
Bom sentir que encontramos uma pessoa de quem gostamos e que gosta de nós. Não é fácil.
Mau é pensar que a outra pessoa se pode fartar de nós, cansar-se... e depois lá vem aquela depressão e tristeza outra vez.
Mas tens razão - Quem ama não tem dúvidas!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 21 EmptyQua Jan 04, 2012 6:31 am

As pessoas que se acostumaram a estar sós e gostam de estar assim, então não se metam em relacionamentos! Ponto final!
Porque ao fazê-lo arrastam o outro nas suas dúvidas existênciais e depois quando partem de novo para se isolarem no casulo a que estão acostumados, deixam o outro no chão!! Raios os partam quando não sabem onde querem estar!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ema99
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 23/11/2010

O tempo cura tudo..!?  - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 21 EmptyQua Jan 04, 2012 12:54 pm

É mesmo analu, mas tb há aqueles q se metem em relacionamentos exactamente porque não querem estar sós, e qdo estão acompanhados, pensam em estar sós, raios! Num dia querem MUITO e no outro não querem NADA! Num dia amam e são felizes, e no dia a seguir dizem que nunca amaram. Acho que todos temos direito a ter dúvidas existênciais, mas tb um fio condutor daquilo que somos e queremos para o futuro, mas parece que existem outras pessoas que não têm esse fio condutor, é como se vivessem na angustiva e na dúvida (talvez deles/as próprios).
E aos que ficam , ficam assim... como escreveu a Ana: "Será possivel uma pessoa voltar a apaixonar-se de olhos tão abertos?"
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O tempo cura tudo..!?  - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 21 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O tempo cura tudo..!?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 21 de 22Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como lidar com a nova companheira do ex marido?
» Famílias Reconstituídas
» O tempo que o pai fica sem ver os filhos
» Aspectos práticos: Questões
» Quanto tempo durou o seu casamento?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: