Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 como combater a solidão ????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

como combater a solidão ???? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: como combater a solidão ???? como combater a solidão ???? - Página 9 EmptySeg Jul 11, 2011 2:58 pm

Olá santareno, compreendo que deves te sentir desemparado, mas procura os amigos, conhecidos e aos poucos vais conseguindo aceitar a realidade.porque é uma nova adaptação, sabes no divorcio, por vezes não se trata de merecer, tens de compreender, que num casamento existe duas pessoas, que pensam diferente.

Ir para o topo Ir para baixo
bluesea
.
.
bluesea

Feminino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/07/2011

como combater a solidão ???? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: como combater a solidão ???? como combater a solidão ???? - Página 9 EmptySeg Jul 11, 2011 3:30 pm

Olá! O meu marido saiu de casa há 1 mês, e estou a tentar resolver as coisas a bem, temos 2 filhas e elas não têm culpa nenhuma. Mas não está a ser fácil, ele não resolve as coisas a bem, estou a ficar desgastada com a situação, sinto-me a perder as forças. os meus amigos todos estão com as suas familias, e eu não os quero chatear, além disso parece que me sinto mal, por os estar a chatear com a minha infelicidade. Sinto-me só sem rumo e com uma grande incerteza no futuro. confused
Ir para o topo Ir para baixo
MSP
.
.
MSP

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 28/06/2011

como combater a solidão ???? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: como combater a solidão ???? como combater a solidão ???? - Página 9 EmptySeg Jul 11, 2011 3:45 pm

bluesea

Olá, na mesma situação estou eu. Talvez um pouco diferente, porque os meus filhos já são maiores. mas continuam nossos, pois costumo dizer que... os filhos são para toda a vida. E não estou errada.

O meu também não resolve nada a bem, ainda por cima vai levar uma fulana para a nossa casa..

Mas se puder ajudar-te em algo (pois é o que todos nós buscamos por aqui), força pede... por mim o que estiver ao meu alcance...

Portanto força. Muita força!!!
Ir para o topo Ir para baixo
luanegra
.
.
luanegra

Feminino
Número de Mensagens : 263
Data de inscrição : 27/08/2010

como combater a solidão ???? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: como combater a solidão ???? como combater a solidão ???? - Página 9 EmptySeg Jul 11, 2011 3:51 pm

msp informa te bem sobre o que assinaste e o que isso representa.
em relaçao a nao poderes monetariamente vai a segurança social ou a junta de freguesia da tua area de residencia e pede apoio juridico.
espero ter ajudado um pouquinho, nao fiques parada a ver ele gozar das coisas que tambem sao tuas.
fica bem.
Ir para o topo Ir para baixo
MSP
.
.
MSP

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 28/06/2011

como combater a solidão ???? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: como combater a solidão ???? como combater a solidão ???? - Página 9 EmptyTer Jul 12, 2011 12:54 am

Luanegra,


Olá, vou ver se arranjo forças para fazer isso. Muito obrigada, vou dando notícias...


Obrigada a todos/as


Um bom dia de trabalho (se fôr caso disso)
Ir para o topo Ir para baixo
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

como combater a solidão ???? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: como combater a solidão ???? como combater a solidão ???? - Página 9 EmptyTer Jul 12, 2011 1:13 am

MSP, não podes continuar sem tomar uma atitude, tens de ter forças, porque essa tua atitude de nada fazeres para resolveres os teus problemas, não te vai ajudar a enfrentares os teus problemas, força e coragem.... depois vais te sentir melhor....acredita

Um bom dia de trabalho para ti.

Não desistas!
Ir para o topo Ir para baixo
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

como combater a solidão ???? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: como combater a solidão ???? como combater a solidão ???? - Página 9 EmptyTer Jul 12, 2011 1:28 am

Bom Dia Bluesa, eu compreendo tudo o que estás a sentir, mas em relação ao marido tenta resolver as coisas a bem, explica o que sentes, e ele tem de compreender que as filhas tb são dele, e se as ama, tem de ajudar-te, porque está em causa o seu bem-estar.
Procura os amigos, porque os verdadeiros amigos ajudam-nos nos momentos que mais precisamos.
Neste momento tudo te parece complicado, assustador, mas vai por fases, tenta resolver uma coisa de cada vez.
E neste espaço podes sempre desabafar, há sempre alguém para te transmitir uma mensagem, para partilhar.
Não desanimes, pensa positivo.

Força e um beijinho
Ir para o topo Ir para baixo
MSP
.
.
MSP

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 28/06/2011

como combater a solidão ???? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: como combater a solidão ???? como combater a solidão ???? - Página 9 EmptySex Jul 15, 2011 10:17 am

Ana Leandro,


Olá peço desculpa de só agora ter lido isto. mas depois de ter escrito realmente sim fui ver as (regras Gerais do Forum).


Desculpe!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

como combater a solidão ???? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: como combater a solidão ???? como combater a solidão ???? - Página 9 EmptySex Ago 05, 2011 3:18 am

Pegando no tema da solidão, tem-me ocorrido uma ideia: sempre fui uma pessoa que apesar de sociável, gosta de ter o seu espaço privado, tanto psicológico, como físico. Nesta fase isso tem-se desenvolvido. Comecei a gostar de certa forma da solidão, pela paz e sossego que proporciona, pela concentração que me permite ter naquilo que tenho que fazer, pela liberdade que me dá. Gosto de quebrar essa solidão com algumas saídas, claro, mas acho que para já perdi a necessidade de ter alguem ao meu lado, o que eu antes achava que era essencial para mim. Não sei se isto é definitivo ou temporário. Mas acho que mais que combater a solidão, também temos que aprender a viver com ela e bastarmo-nos a nós próprios.

No entanto há dias, ou momentos, especialmente quando vejo outras famílias que fico a pensar e a olhar... e reparo que já nem me lembro bem do que é esse ambiente, afinal basicamente estou aqui sozinha, a minha família está a 300 km e sou só eu e o meu nino e habituei-me a isso, mais as vezes que vou saindo com algumas pessoas.

Esta fase é esquisita lolol.... vamos andando e vendo. Espero que se um dia eu tiver a oportunidade de encontrar alguem que valha a pena investir, não esteja tão habituada a mim mesma que já não me adapto a viver com mais ninguem...

Como é que vocês vão estando neste tema? Como está a ser lidar com a solidão? Se é que a sentem claro....
Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

como combater a solidão ???? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: como combater a solidão ???? como combater a solidão ???? - Página 9 EmptySex Ago 05, 2011 4:55 am

Na altura lembro me de tentar me entreter com coisas as quais eu gostava de fazer antes de casar, e que depois deixei... fui a loja do chinês e comprei uma catrafada de telas, tintas e pincéis e me pus a pintar...
ia ao parque ao fim do dia com um bom livro debaixo do braço, tomava um café, uma água, por vezes me permitia comer uma guloseima e passava bons momentos a ler...
ir ao cinema e comer aquele pacote de pipocas gigante sem ter ninguém ao meu lado a olhar para mim e a pensar que era absurdo eu comer aquelas pipocas todas sozinha (ok,ok, assumo que realmente é muita pipoca, mas sou pipoqueira, fazer o quê?)
Voltei a fazer ginásio...
Pôr os fones, um bom repertório musical e sair por aí a caminhar sem destino certo simplesmente a aprecias a cidade...
Praia...
Sei lá... tanta coisa que fiz para ajudar na solidão...até que determinada altura já me sentia tão bem comigo própria que até preferia fazer as coisas sozinha.
Ir para o topo Ir para baixo
pmachado99
.
.
pmachado99

Masculino
Número de Mensagens : 54
Data de inscrição : 06/04/2011

como combater a solidão ???? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: como combater a solidão ???? como combater a solidão ???? - Página 9 EmptySex Ago 05, 2011 7:46 am

Olá PBM,
pintar e ler são tarefas que normalmente se fazem a sós, mas quando passeavas ou mesmo quando ias ao cinema não davas por ti a pensar que aquele programa seria muito mais divertido com uma companhia?
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

como combater a solidão ???? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: como combater a solidão ???? como combater a solidão ???? - Página 9 EmptySex Ago 05, 2011 9:56 am

Em comum temos as telas e os pincéis e as pipocas (eu tb compro os pacotes grandes lol)...

E sim, tb há algumas coisas que já gosto mais de fazer sozinha, a começar... compras Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
mj_magalhaes
.
.
mj_magalhaes

Masculino
Número de Mensagens : 137
Data de inscrição : 12/03/2011

como combater a solidão ???? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: como combater a solidão ???? como combater a solidão ???? - Página 9 EmptySex Ago 05, 2011 10:44 am

Não tenho nenhuma receita nova para este combate... Música, livros, filmes, passeios a pé,..., são o meu antídoto. Pincéis e telas, não, gosto de ver fotografia e pintura, mas sou um pintor incapaz. Quanto a compras, bem, confesso que ver montras e fazer uma ou outra compra relaxa as ideias.
Ir para o topo Ir para baixo
Liawolf
.
.
Liawolf

Feminino
Número de Mensagens : 598
Data de inscrição : 12/03/2011

como combater a solidão ???? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: como combater a solidão ???? como combater a solidão ???? - Página 9 EmptySex Ago 05, 2011 12:20 pm

Sair com os amigos...
Ir para o topo Ir para baixo
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

como combater a solidão ???? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: como combater a solidão ???? como combater a solidão ???? - Página 9 EmptySex Ago 05, 2011 1:04 pm

olá PBM, compreendo o que significa para ti fazeres todas essas actividades sozinha, sabes penso que aprendestes a gostar de ti, e de gostares da tua própria companhia.
Mas penso que tb deves ser uma otima companhia Smile

Eu tb gosto de estar por vezes sozinha,mas confesso ser mt dificil estar sozinha, porque procuro sempre companhia !

Ir para o topo Ir para baixo
lima
.
.
lima

Feminino
Número de Mensagens : 383
Data de inscrição : 28/12/2009

como combater a solidão ???? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: como combater a solidão ???? como combater a solidão ???? - Página 9 EmptySex Ago 05, 2011 3:16 pm

Eu gosto imenso de estar com os amigos, mas adoro fazer programas só para mim, sem cedências ou adaptações.
Por vezes penso que seria bom ter alguém para alguns programas nocturnos (fora de casa pq partilhar o meu espaço com quem quer que seja está fora de questão), mas reflicto um pouco e penso que o preço a pagar, a minha liberdade de acção, seria demasiado alto por tão pouca coisa.

Portanto considero que estou numa fase boa já consigo ser feliz sem precisar de recorrer aos outros.
Ir para o topo Ir para baixo
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

como combater a solidão ???? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: como combater a solidão ???? como combater a solidão ???? - Página 9 EmptySex Ago 05, 2011 5:12 pm

ora bem...amigos? quais amigos? Evaporaram-se levados por uma brisa do mar...mas pronto.
Não gosto muito de estar sózinha (sempre). Mas tb se eu não me basto a mim mesma é porque eu própria não sou boa companhia, certo? Errado. Eu não devo depender dos outros (embore soe a egoismo) para me sentir bem. Aliás se me sentir bem comigo consiguirei interagir mais com os outros No entanto, á vezes tenho realmente medo de, pelo facto de estar sózinha, me seja intolerante começar a ter outra pessoa ao lado. Somos todos animais de hábitos e esse eu não que, sinceramente, ter.
Ando mais esquisita em relação aos outros, falo unicamente o indispensável e estou mortinha para sair do emprego e chegar a casa para relaxar.Ou dormo, ou leio, ao vou ao face, saio, tento distrair-me para as horas passarem rápido. ás vezes vem aquela sensação de nostalgia mas pronto.
Agora jantar fora sózinha, ir ao cinema sózinha iso não. Acho uma tristeza medonha. Não sei se repararam mas a vida foi feita para dois e não um.
Se saio à noite, jantar para dois com menu especial, se for viajar e for sózinha pago taxa suplementar, se for a dois não pago, preços especiais em hoteis num fim de semana...para dois, claro! Irra, até os gays têm mais vantagens que eu, que estou sózinha. Vai a um bar e tem logo companhia....eu? ir a um bar sózinha? nem pensar. Chamem-me retrógada mas não sou capaz.
Sou uma romantica inveterada. Acredito no love mas não sou cega.
Apenas gosto de uma boa conversa, de andar de mão dada, daquela cumplicidade saudável, de me enrolar no meio das pernas e braços, de beijocas .-). Sózinha...tenho outras regalias. Uma cama só para mim, não ressonar, ter montes de almofadas.
A solidão tem coisa boas e más como tudo na vida. O segredo está na forma como a encaramos e isso, depende, julgo eu, do nosso estado de espirito e, acreditem, hove alturas em que eu fugia literalmente de casa por estar sózinha. A dor era imensa, a tristeza insuportável, o olhar fixo na porta que não se abre para alguém entrar, o telefone que nunca tocou. Enfim, adptei-me, ou melhor, vou-me adptando. Mas um dia de cada vez.Penso que bem pior é que vive rodeado de gente e se sente sózinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

como combater a solidão ???? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: como combater a solidão ???? como combater a solidão ???? - Página 9 EmptySáb Ago 06, 2011 4:47 pm

lima escreveu:


Portanto considero que estou numa fase boa já consigo ser feliz sem precisar de recorrer aos outros.

Nem mais Lima...

Li tantos artigos, artigos, crónicas, sei lá mais o qu~e, depois de me divorciar e, um dia, li em qualquer lado que muitas vezes nós temos medo de estar connosco, sozinhos. Temos medo do silêncio que "ouvimos" quando estamos sozinhos, por isso pomos a música mais alta, ligamos a televisão só para nos fazer "companhia"...

Quando decidimos enfrentar este medo e ouvimos os nossos maiores receios, os nossos medos escondidos, conhecemo-nos profundamente e deixamos de estar sós: estamos connosco. Aprendemos a gostar de nós e não precisamos de outros para nos fazer felizes.

Não é fácil, eu sei, mas vale a pena tentar. O que ganhamos depois não tem preço.

Quem anda sempre "à procura" de algo ou de alguém para "tapar esse buraco" só se engana a si próprio e não se conhece verdadeiramente.

E em dias que o ego precisa de ser alimentado penso sempre nisto. Sento-me num sítio calmo, no silêncio, e ouço a minha consciência: o que te atormenta hoje? É um "man to man" um pouco solitário, dirão alguns, mas faz tão bem... Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
lima
.
.
lima

Feminino
Número de Mensagens : 383
Data de inscrição : 28/12/2009

como combater a solidão ???? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: como combater a solidão ???? como combater a solidão ???? - Página 9 EmptySáb Ago 06, 2011 7:40 pm

Obrigada Lança por dares um pouco de credibilidade àquilo de que falo. Dá-me a sensação de que, por vezes, as pessoas não acreditam na sinceridade daquilo que digo. Mas eu, sou um caso talvez particular, pq, quando era casada, estava tão só e infeliz era tão mal-amada, que a situação só poderia melhorar.
Ainda hj, ao final da tarde, qd caminhava com o meu filho, pelo burgo onde vivo (adoro estes entardeceres na terra que eu adoptei como minha, a vila mais bonita do Alto Minho), imensa gente que se ia cruzando comigo, me cumprimentava com um sorriso franco e genuíno característico de quem gosta de nós e dava "dois dedos de conversa"... O meu filho até exclamou:
"Mãe, tu estás cá com uma popularidade!..."
E é verdade. Agora sinto que há imensa gente à minha volta que me quer bem e que estará sp disposta a ajudar-me se houver necessidade. O que mudou? Possivelmente a minha atitude... Agora sou feliz e transmito essa imagem, o meu sorriso é verdadeiro e isso é facilmente identificável, páro a conversar com quem se cruza comigo e isso mostra disponibilidade da minha parte e, mais importante, não hesito em pedir ajuda se for caso disso, o que seria impensável há bem pouco tempo.

Já Ghandi dizia: "o segredo da felicidade está na harmonia entra aquilo que somos, aquilo que pensamos e aquilo que fazemos" e o nosso desenvolvimento pessoal, a nossa busca da verdade, passa mais pelo trabalho de reflexão interior que pela realização material.

Por isso tento agir sempre com coerência e a minha grande prioridade é cultivar amigos essa é a chave da minha estabilidade emocional e serenidade.
Por fim acredito que tudo o que damos aos outros, bom ou mau, a vida devolve-nos a dobrar e se cultivarmos sorrisos à nossa volta viveremos diariamente a expressão máxima da paz e felicidade.

Beijinhos para tds. aaa1 Bom domingo cheio de Sol. sunny
Ir para o topo Ir para baixo
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

como combater a solidão ???? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: como combater a solidão ???? como combater a solidão ???? - Página 9 EmptyDom Ago 07, 2011 2:44 am

bom dia Lima, concordo totalmente contigo, esse é o meu lema de vida. Os amigos, as pessoas que conheço aceito-as como são, sei que tb não sou perfeita ( nem quero ser). Mas sei que os amigos são como pássaros, que quando aprendem a voar sozinhos, voam muito alto e partem a procurarem o seu destino. Eu nunca os prendo, posso perder um amigo, mas gosto de os ver voar nos seus sonhos, em liberdade....
Quando estamos bem connosco transmiti-mos toda a nossa tranquilidade interior, mas quando estamos tristes os outros tb percebem, mas por vezes pensam que estamos zangadas por alguma razão com eles ( por vezes sentem, mas não sabem a razão).
Posso contar um estória, para conseguir explicar:
Um dia encontrei uma senhora que não conhecia, troquei algumas palavras, mas achei que a senhora era desagradável, entretanto tive medo de uma situação, e fiquei junto à senhora, eu pedi desculpa pelo ocorrido, depois começamos a falar, compreendi que a senhora não estava bem, mas quando ela me começou a contar toda a sua vida, que era muito triste. Compreendi que toda a tristeza, que toda a zanga, não era comigo, mas sim no seu interior.
E ao contrário de inicio, senti uma grande simpatia, admiração, empatia.
Ainda a encontrei uma vez, ficamos muito contentes por nos voltarmos a ver.
Todos os dias aprendemos lições de vida, mas para isso temos de enfrentar todos os desafios, nunca ficarmos com duvidas, esclarecermos, dar-mos oportunidade aos outros de os compreendermos.
Aprendi que os outros não estão zangados comigo, mas que o seu interior é tão triste, tem tanta amargura, raiva, estão zangados com eles próprios, não comigo.
Mas eles só precisam que eu os compreenda, porque não são compreendidos por todos à sua volta.
Partilhei convosco, é uma troca, uma partilha.

amor e tranquilidade para todos


Ir para o topo Ir para baixo
Andreia238
.
.
Andreia238

Feminino
Número de Mensagens : 1818
Data de inscrição : 16/03/2009

como combater a solidão ???? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: como combater a solidão ???? como combater a solidão ???? - Página 9 EmptyDom Ago 21, 2011 9:30 pm

brisa do mar escreveu:
No entanto, á vezes tenho realmente medo de, pelo facto de estar sózinha, me seja intolerante começar a ter outra pessoa ao lado. Somos todos animais de hábitos e esse eu não que, sinceramente, ter.
Ando mais esquisita em relação aos outros, falo unicamente o indispensável e estou mortinha para sair do emprego e chegar a casa para relaxar.Ou dormo, ou leio, ao vou ao face, saio, tento distrair-me para as horas passarem rápido. ás vezes vem aquela sensação de nostalgia mas pronto.
Agora jantar fora sózinha, ir ao cinema sózinha iso não. Acho uma tristeza medonha. Não sei se repararam mas a vida foi feita para dois e não um.

Olá Brisa, também eu já me questionei várias vezes se conseguirei ter alguém a meu lado algum dia visto me ter habituado a viver sozinha. Mas apenas no viver porque sair ainda me custa e muito.
Prefiro não sair de casa que fazer certas coisas sozinha.
Há uma semana fui ao cinema, queria ver como seria e se conseguia ir, sozinha, custou a sair de casa, mas depois até correu bem e até gostei.
Mas para mim ainda é impensavel ter ferias sozinha, ir sair à noite ou ir a um café sozinha... não sei...
Não é esta intolerancia que me vai fazer saltar para uma relação mais depressa, mas ao mesmo tempo tenho mesmo muito medo de um dia já não suportar a ideia de ter alguém comigo, por hábito mesmo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

como combater a solidão ???? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: como combater a solidão ???? como combater a solidão ???? - Página 9 EmptySeg Ago 22, 2011 2:32 am

Olá. Acho que o que tu sentes é normal. Como v~es não és a unica .-)
Penso que tudo depende de nós.
Eu quero estar sozinha porque se eu me tolerar a mim mesma tolero os outros.
Já não entro em paranoia se fico alone.
Porém, não se pode cair na ilusão de que assim estamos bem. Sabes, a idade passa e quando deres por ela já foste jovem e, por isso, deves cultivar as relaçoes que, admito, não sao faceis de criar. No entanto, não te isoles. Eu não tenho amigos mas comecei a aproveitar as oportunidades que me surgem. Eu vou e vejo. Conhecer e ver quem pode ser porreiro ou não. Não me é facil, sendo e uma pessoa reservada mas tenho de o fazer para nao cometer os mesmos erros do passado. Tento, custa mas tento senão, com o decorrer do tempo ficarás sozinha, só. e isso, acredita tem as suas desvantagens.
Aqui no forum combinamos sair. Eu conheci algumas pessoas e são simpaticas. Sempre podes falar connosco e quando te achares á vontade participa. Custa, eu sei, sair do casulo. Eu estou a faze-lo. Tu tb consegues e es tão novinha...não te retraias. Sempre que quiseres podes falar.
Fica bem
Ir para o topo Ir para baixo
mj_magalhaes
.
.
mj_magalhaes

Masculino
Número de Mensagens : 137
Data de inscrição : 12/03/2011

como combater a solidão ???? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: como combater a solidão ???? como combater a solidão ???? - Página 9 EmptySeg Ago 22, 2011 1:22 pm


Mas que diabo têm vocês contra a solidão? É tão bom ter a casa só para nós, poder dormir de braços e pernas abertos com música baixinho e televisão sem som (para não se perder o prazer da solidão!), os comandos todos da sala só para nós, lavar a loiça do pequeno-almoço à noite e ninguém melgar, ir à esplanada e beber um café sozinho para poder ler um pouco sossegado,.... Bolas, é lixado, de facto!
Andreia, já reparaste que a simpática da Brisa é daí do Porto? Já tropecei numa gatinha com nome de lobo que anda por aqui e que também é desses lados, mas há mais... A Brisa gosta de cinema e de sair para um tomar um café e tudo. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

como combater a solidão ???? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: como combater a solidão ???? como combater a solidão ???? - Página 9 EmptySeg Ago 22, 2011 2:30 pm

Olá Mj. Não tenho nada contra a solidão. Alias sempre fui apologista que numa relação a dois tem de haver momentos só para nós.
Adoro estar deitad no sofa e ler, ouvir um bom CD sem ter um melga a resmungar que não gosta e para colocar baixo, que me tirem os cobertores a dormir, ter a cama só para mim, não ter de fazer comida ligth e poder comer um bela salsicha toscana sem ter de ouvir..."isso tem muitas calorias" e (sim era um gajo que dizia isso) de cantar uma musica com a colher de pau e nao ter um fulano a olhar para mim com cara de caso...e, principalmente, não ter futebol 24 sobre 24 e eu gosto de futebol mas não tanto.
Porem, se nos afastamos dos outros com o tempo, as consequencias acontecem. A vida foi feita a dois (ou mais) e não para se estar sozinho. Momentos de solidao são bons mas tudo na medida certa. Os anos passam, os filhos crescem, e nos envelhecemos e a vida não é ter casas fabulosas, altos empregos, roupas de marca, altas bombas e botox. é ter um ombro amigo quando nos apetece chorar, um amigo paracompartilhar uma alegria, uma novidade, ter algum que se aperceba da nossa ausencia, ter visistas no hospital, ter um telefonema, um gesto tao simples, a dar parabens. E isso, MJ é tudo o que levas desta vida. Nascemos sozinhos mas não devemos viver sozinhos.

E, sim sou do Porto. Quem quiser ir ao cinema, uma exposição, ou simplesmente conversar (mas nada de conversas idiotas e futeis) é bem vindo. Siar à noite, gosto de vez em quando, adoro passar noites a conversar, a jogar cartas. Agora sempre discotecas, bares, bebedeiras, não faz muito o me genero. Mas gosto de ter pessoas interessantes ao meu lado. Não aprecio mediocridade, infantilidade e pessoas pobres de espirito ou armados em engatatões e pirigalos. Não tenho idade nem paciência.

Se querem conviver, tem de se dar uma chance. Ainda existe muito boa gente por ai. A escolha será sempre nossa, certo?

Ir para o topo Ir para baixo
fontelense
.
.
fontelense

Masculino
Número de Mensagens : 383
Data de inscrição : 02/03/2010

como combater a solidão ???? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: como combater a solidão ???? como combater a solidão ???? - Página 9 EmptySeg Ago 22, 2011 7:18 pm

Compreendo que o pior da solidão seja a ausência de partilha, mas por outro lado a presença de (má) companhia também tolhe, porque nos obriga a medir, ponderar e ser comedido ao extravazar o que nos vai cá dentro, sob pena de ser julgado... Quem é esse alguém para me julgar?? Smile

Faço tudo o que me apetece, não me prendo por ninguém excepto o meu filho. Haverá algo de mais valor que a liberdade de escolha do caminho?

Ah, e sei bem que muitas vezes reclamam comigo, porque quando saio à noite com amigos ou vou para algum lado acompanhado, prego uma estopada de calcantes que ficam a deixar os foles de fora e com os pés em brasa. Temos pena, equipem-se adequadamente! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




como combater a solidão ???? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: como combater a solidão ???? como combater a solidão ???? - Página 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
como combater a solidão ????
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 9 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como ultrapassar a solidão
» Não está fácil...
» O tempo cura tudo..!?
» Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações
» Quem é que nos vai querer agora?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: