Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Apresentações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10 ... 18  Seguinte
AutorMensagem
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 2 EmptySeg Jun 03, 2013 1:39 pm

CarolB escreveu:
Quero tanto encontrar alguém e construír uma família . Que acho que se tornou meu único objetivo de vida. Nao consigo ver alegrias no resto que construí . E assim fico sem objetivos e sonhos para minha vida . Me sinto frustrada pois nao depende de mim e nao tenho o que fazer ....

Olá CarolB, aí é que tu te enganas. Tudo depende de ti. Encontrar alguém, ser feliz, viver... Existe uma vida que é só tua, e só quando a descobrires podes consentir que outra pessoa entre nela. Tens que descobrir os TEUS sonhos, os TEUS objectivos. Se não, também não vale a pena. Todos nós queremos encontrar alguém que nos faça sentir o ser mais especial á face da terra, mas se tu não souberes primeiro, nunca vais poder viver verdadeiramente esse sentimento...
Bjinhos, fica bem
Ir para o topo Ir para baixo
JoseM
.
.
JoseM

Masculino
Número de Mensagens : 518
Data de inscrição : 23/05/2013

Apresentações - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 2 EmptySeg Jun 03, 2013 2:27 pm

Sandra Lua escreveu:


Olá JoseM benvindo ao clube, é como diz a Maisuma, todos chegamos aqui mais ou menos no mesmo estado depressivo. Mas depois os dias vão passando e vamos começando a descobrir coisas há muito esquecidas e esses mesmos dias tornam-se um pouco melhores...
Eu digo sempre, não há respostas milagrosas, mas vai havendo respostas...
Fica bem e qualquer coisa, cá estamos....

Obrigado pelas tuas palavras!!!

Neste momento como já disse, um dia de cada vez...
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 2 EmptySeg Jun 03, 2013 2:38 pm

É isso mesmo, um dia de cada vez mas.... Com algum optimismo. Enquanto te escrevo já passaram minutos preciosos da nossa vida. Temos que os aproveitar a todos.
Não é fácil, mas é preciso continuar e em algum momento, a dor vai-se atenuando. Hoje por exemplo, está uma noite fantástica, saboreia-a.... Nem que seja á janela como eu.
Ir para o topo Ir para baixo
JoseM
.
.
JoseM

Masculino
Número de Mensagens : 518
Data de inscrição : 23/05/2013

Apresentações - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 2 EmptySeg Jun 03, 2013 2:52 pm

Sandra Lua escreveu:
Hoje por exemplo, está uma noite fantástica, saboreia-a.... Nem que seja á janela como eu.
É exactamente o que estou a fazer Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Joaninha
.
.
Joaninha

Feminino
Número de Mensagens : 96
Data de inscrição : 29/06/2008

Apresentações - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 2 EmptySex Jun 07, 2013 3:21 pm

Olá
Terminei agora uma relação de mais de metade da minha vida com o primeiro namorado.
Não tenho filhos, mas tenho cães.
Estou agora a começar a perceber o que é a vida de solteira.
Estou à procura do final feliz para a minha história...
Ir para o topo Ir para baixo
Toni negreira
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/05/2011

Apresentações - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 2 EmptySex Jun 14, 2013 9:55 am

Tempos que não venho aqui, passados 2 anos de divórcio não restou qualquer resquício do que passei na época da separação, os primeiros meses são os mais difíceis e tristes, mas com o passar do tempo os dias cinzentos vão se clareando, passado 1 ano nós já aceitamos a separação e começamos a nos acostumar com a nova vida, considerem um tempo a sós para se que possam encontrar-se consigo mesmo, o meu casamento serviu como crescimento, hoje eu sou uma pessoa maior do que era há 2 anos, dias tristes e dias alegres sempre existiram para todos, mas posso lhes garantir que essa dor que vocês sentem com certeza vai passar e vocês também vão crescerem como pessoa.
Ir para o topo Ir para baixo
fatima ferreira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 18/03/2013

Apresentações - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 2 EmptyQui Jun 20, 2013 12:21 pm

boa tarde , tenho 49 anos
namorei com o meu marido com 16 anos, foram 4 anos de namoro e 30 de casamento
ele tem mau feitio e nunca me deu atenção ou mostrou carinho em publico
talvez porque trabalhasse-mos juntos num café , era só « bocas «
traí-me varias vezes e clientes bonitas tratava melhor do que as outraS
Comecei-,me a dedicar aos animais ( voluntariado )
estou separada a 6 meses ( desde o natal )
o divorcio esta a decorrer a 1 mês ....
tenho 2 filhos adultos que vivem comigo , tenho 2 cães e uma gata ( eram abandonados e eu levei para casa ).
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 2 EmptyQui Jun 20, 2013 1:55 pm

fatima ferreira escreveu:
boa tarde , tenho 49 anos
namorei com o meu marido com 16 anos, foram 4 anos de namoro e 30 de casamento
ele tem mau feitio e nunca me deu atenção ou mostrou carinho em publico
talvez porque trabalhasse-mos juntos num café , era só « bocas «
traí-me varias vezes e clientes bonitas tratava melhor do que as outraS
Comecei-,me a dedicar aos animais ( voluntariado )
estou separada a 6 meses ( desde o natal )
o divorcio esta a decorrer a 1 mês ....
tenho 2 filhos adultos que vivem comigo , tenho 2 cães e uma gata ( eram abandonados e eu levei para casa ).

Olá Fátima, sê benvinda.... Todos aqui temos uma história, melhor ou pior depende sempre de quem a vê! Mas pelo menos aqui encontramos pessoas com algo em comum, uma separação. Podemos chorar, rir, ouvir, falar.... E o melhor de tudo, beber um copo no bar. Por isso, qualquer coisa é só apitar, uns mais outros menos, mas está sempre por aqui alguém para que não te sintas só...
Bj e fica bem...
Ir para o topo Ir para baixo
fatima ferreira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 18/03/2013

Apresentações - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 2 EmptyQui Jun 20, 2013 4:16 pm

obrigada
quando me sinto em baixo, costumo vir aqui ler os vossos testemunhos e faz-me bem . Não me sinto só , e vejo que existem mulheres mais corajosas que eu . Que só numa traição pedem logo o dívorcio , eu sempre me acomodei e rebaixei . Acho que ele sempre me pôs complexos de inferioridade e como pagava tudo eu só pagava comida e coisas para a casa presisava dele .
obrigada pelo forum e pelas partilhas . Agora tenho que ir a luta .
Confesso que quando o pus fora de casa , ele me viesse pedir desculpa e eu desculpava claro , mas os meses foram passando ...até que o pressionei , talvez com mensagens a chamar-lhe nomes e pediu o divorcio . Disse que ele era muito burro , trocar a familia e a esposa por uma relação aberta , etc etc
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 2 EmptyQui Jun 20, 2013 4:32 pm

Olá Fátima, boa noite,
Eu também vivi uma relação castrante, não por dependência financeira mas por dependência emocional. Sinceramente não sei qual a pior. Também sempre perdoei todo o tipo de desrespeitos, e sabes o que descobrir? Para mim isso era normal, e para ele também. O pôr o outro para baixo, magoar, desrespeitar, até bater.... Ao fim de poucos meses de separação já descobri que isso é tudo menos normal, e que não quero mais esse tipo de "normalidade" na minha vida. Quero VIVER e ser eu a tomar as minhas decisões, quero ter uma palavra a dizer acerca de tudo, e acomodar-me, NUNCA....
E outra, não há pessoas mais ou menos corajosas que nós. Há pessoas em situações diferentes. O que tu passaste é sempre diferente ao que eu passei, por muitos pontos que as nossas historias tenham em comum. E as nossas formas de reagir, mais diferentes são.
Fico feliz que não te sintas só, já é um bom começo. Pois normalmente chegamos aqui por via da solidão...
Vai aparecendo, vai-nos lendo, vem beber um copo connosco.... E um dia tudo o que escrevemos hoje já não tem a menor importância.....
Bjinhos
Ir para o topo Ir para baixo
fatima ferreira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 18/03/2013

Apresentações - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 2 EmptySex Jun 21, 2013 1:18 am

como se esquece 30 anos de casamento ?
como ele esqueceu ?
como é possivel que não sinta saudades da casa dos  filhos e de mim ? 30 anos é uma vida
obrigada pelo convite
ele rebaixou-me no dia do casamento
agarrou no nosso dinheiro ( prendas ) sem me pedir opinião . sem me dizer nada , contou tudo em cima da cama e deu aos pais dele ( para pagar o copo de agua ) e aos meus pais não deu nada . ( o casamento era pago a meias ) conclusão ...ficamos sem dinheiro para ir em lua de mel e começar a nossa vida
ficamos a morar em casa dos pais dele , ele nunca usou alinança nestes 30 anos de casados .
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Apresentações - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 2 EmptyTer Jun 25, 2013 9:52 am

fatima ferreira, testemunhos como o teu fazem-me pensar como as mulheres têm tão pouca consideração por si mesmas, como se anulam tanto em prol dum gajo qualquer que até ter aparecido nas suas vidas, elas eram mulheres fortes, decididas e que depois passam uma borracha em si mesmas e dão inicio a uma mulher diferente, sem vontade e personalidade propria!
"como se esquece 30 anos de casamento"????
eu reformulo a tua pergunta: como ainda te lembras desses 30 anos de casamento??????
como podes ter saudade de alguem que logo no dia de casamento mostrou total desrespeito para contigo e para com a tua familia??
olha para ti, lembra-te da mulher que eras antes de o conhecer!
vivias bem sem ele, existias sem ele, agora tambem vais continuar a viver...
encontra-te!! e orgulha-te de ti mesma! recupera a tua auto estima, a tua personalidade! e aprende a viver bem contigo mesma!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Apresentações - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 2 EmptyTer Jun 25, 2013 9:55 am

Sandra Lua, estas no bom caminho, forçinha, o caminho é sempre em frente e a vida não espera!Very Happy:D
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Apresentações - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 2 EmptyTer Jun 25, 2013 10:01 am

a todos os que acabaram de chegar a mesma mensagem: a solidao, as duvidas, os medos, são normais e comuns a esta fase...
um dia tudo passa, acreditem... cada um tem o seu timing proprio, mas todos chegam lá...
saiam, façam coisas novas, actividades, ginasio, danças de salão, caminhadas, sei lá, algo que vos faça sair de casa e fazer novas amizades e depois, quem sabe: conhecer "o tal"
força a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 2 EmptyTer Jun 25, 2013 10:32 am

Obrigada Analu,
Descobri que todos os momentos passados a chorar aliviam, atenuam a dor, mas mais nada... Por isso mais vale fazer alguma coisa util com o tempo livre que tenho!!!
E descobri que andava com uma grande sede de mim....
Para a frente, sempre.... como tu tão bem dizes a vida não espera...
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 2 EmptyTer Jun 25, 2013 10:35 am

analu escreveu:
a todos os que acabaram de chegar a mesma mensagem: a solidao, as duvidas, os medos, são normais e comuns a esta fase...
um dia tudo passa, acreditem... cada um tem o seu timing proprio, mas todos chegam lá...
saiam, façam coisas novas, actividades, ginasio, danças de salão, caminhadas, sei lá, algo que vos faça sair de casa e fazer novas amizades e depois, quem sabe: conhecer "o tal"
força a todos

Não sei de onde és, mas tens que beber um café comigo. Gosto de teu espirito......
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Apresentações - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 2 EmptyQua Jun 26, 2013 9:51 am

Sandra sou de Setubal e tu? se tiveres perto combinamos algo pois, tb me pareces ser uma pessoa positiva e gosto de pessoas assim, positivas e fortes Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 2 EmptyQua Jun 26, 2013 10:50 am

Analu tinhas que ser da Margem da Atitude... a MARGEM SUL.
Olha eu sou um bocadinho mais acima, perto de Almada. Quando estiveremos as duas online vamos ao chat e trocamos mails. Temos mesmo que ir beber um copo as duas e dizer umas palermices.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 2 EmptyQua Jun 26, 2013 11:26 am

JoseM escreveu:
Sandra Lua escreveu:
Hoje por exemplo, está uma noite fantástica, saboreia-a.... Nem que seja á janela como eu.
É exactamente o que estou a fazer Smile

Olá JoseM, como estás?
Espero que a fase de choque já tenha passado e que estejas a conseguir encontrar-te, e a reaprender a viver...
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 2 EmptySex Jun 28, 2013 8:55 am

analu escreveu:
Sandra sou de Setubal e tu? se tiveres perto combinamos algo pois, tb me pareces ser uma pessoa positiva e gosto de pessoas assim, positivas e fortes Very Happy

Analu activei o email. Manda-me o teu.
Bj
Ir para o topo Ir para baixo
JoseM
.
.
JoseM

Masculino
Número de Mensagens : 518
Data de inscrição : 23/05/2013

Apresentações - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 2 EmptySex Jun 28, 2013 9:45 am

Sandra Lua escreveu:

Olá JoseM, como estás?
Espero que a fase de choque já tenha passado e que estejas a conseguir encontrar-te, e a reaprender a viver...


Aos poucos, vou dando um passo de cada vez, isto parece uma Montanha Russa, um sobe e desce de emoções!!!

O problema é não ter aqui em Lisboa amigos e pessoas novas para conhecer, o tempo custa a passar quando se está completamente só!!!

Como já disse, um dia de cada vez !!!

Obrigado pela preocupação Sandra Lua!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 2 EmptySex Jun 28, 2013 10:42 am

Olá José,

É perfeitamente normal que te sintas assim, as mudanças são sempre muito complicadas. Não conheço a tua história, mas aos poucos e poucos as coisas vão acalmando e vais encontrando o teu espaço.
Eu cheguei ao Fórum há um mês, e parecia que o mundo ia acabar. Também não tenho amigos em Lisboa, e isto de vida social parecia uma verdadeira miragem... Sabes que mais, tem sido um mês incrivel. Fartamo-nos de mandar bitaites, dizer umas asneiras, brincar.... e tudo aqui no NOSSO BAR. Ajuda a não nos sentirmos sós, sinto que fiz amigos para a vida, e até já há algumas saídas combinadas.
Faço-te o convite, aparece uma noite destas... vem conhecer-nos!!! Quem sabe daqui por uns tempos não vamos beber mesmo um copo juntos... Não tens nada a perder!!!
Fica bem, Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
JoseM
.
.
JoseM

Masculino
Número de Mensagens : 518
Data de inscrição : 23/05/2013

Apresentações - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 2 EmptySex Jun 28, 2013 12:19 pm

É isso mesmo que vou fazer! Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
JoseM
.
.
JoseM

Masculino
Número de Mensagens : 518
Data de inscrição : 23/05/2013

Apresentações - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 2 EmptySex Jun 28, 2013 12:20 pm

Costumam ir lá "Nosso Bar" todos os dias ou têm dias marcados ?!
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 2 EmptySex Jun 28, 2013 12:30 pm

Olha José, aparecemos praticamente todos os dias.
Já sabes como é, quem tem muito tempo e nada que fazer....

Normalmente por volta das 22h, começa o burburinho... E depois soltamos a franga!!!!
Apresentações - Página 2 12871 

Por isso espero por ti lá hoje... temos encontro marcado!!!!
Bj
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Apresentações - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentações
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 18Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10 ... 18  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentações
» Famílias Reconstituídas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: Apresentações :: Novos Participantes-
Ir para: