Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Apresentações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18
AutorMensagem
nualchma

nualchma

Masculino
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/12/2012

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptySex Ago 05, 2016 9:09 am

Olá sou o Nuno, em fase de divórcio e adaptação a esta nova fase, tenho 40 anos, 3 filhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptySex Ago 05, 2016 9:25 am

Olá Nuno, bem vindo ao forum
Qualquer coisa, andamos por aqui...
Bjinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptySex Ago 05, 2016 9:32 am

Olá Nuno, sê bem vindo ao fórum.
Que essa fase de adaptação seja suave, e como todos te dirão, que tudo seja feito ponderando o impacto nos filhos.
Um abraço e dispõe
Ir para o topo Ir para baixo
Freeatlast



Masculino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/07/2016

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptyQua Out 05, 2016 10:43 am

Olá, também me chamo Nuno. Separado à 2 meses e meio, divorciado à semana e meia. 37 anos, 2 filhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptyQua Out 05, 2016 12:43 pm

Boa tarde, Nuno (freeatlast). Sê bem vindo ao fórum e a este excelente grupo.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptyQui Out 06, 2016 5:09 am

Olá Nuno (freeatlast), bem vindo
Um abraço muito grande e qualquer coisa, apita... andamos sempre por aqui
Ir para o topo Ir para baixo
vivicentini



Feminino
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/01/2017

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptySeg Jan 09, 2017 3:20 pm

Olá Very Happy

Muito bom saber que juntos somos mais fortes. Que só quem sabe a dor física e espiritual que sentimos nos entende.
As vezes penso que estou dramatizando, mas entāo vejo que sou normal.
Que cada dia uma nova vitória e reconstruçāo de uma nova vida.

Me chamo Vivian, Tenho 27 anos, namorei 2 moramos juntos 6 anos e na metade casamos no civil.
Nos mudamos para o Reino Unido e com 5 meses morando aqui disse que nao me amava mais depois de eu ter desfeito de carreia, casa e tudo pra vir com ele.
Nao temos filhos. Faz 7 meses que tudo comecou e há 3 estou morando sozinha.


Sai de casa dos meus pais para morar com ele, entāo ficar fora do pais e reconstruir a vida, cada dia tem sido um novo desafio.
Tem sido um passo de cada vez, mas tenho muita magoa, decepcao e raiva  Shocked guardado dentro do peito.
Dificuldade em acreditar nas pessoas novamente.
Nao quero voltar, mas sinto que perdi o rumo e a direaāo da minha vida.

Entrei o ano novo determinada a enfrentar minhas sombras. bounce

Vamos ser felizes Smile amar nāo é sofrer.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptySeg Jan 09, 2017 3:43 pm

Bem vinda, Vivian. De facto, passam pela nossa vida pessoas que nos decepcionam, mas também algumas que nos emocionam. A vida é cheia de precalços que nos deixam cada vez mais na dúvida das intenções e equilíbrio dos outros. Mas uma coisa que devemos fortalecer é a nossa própria estabilidade e valor. Esquecer quem sai da nossa vida e que não vale que a mantenhamos no coração.
Bom recomeço e, naquilo que por aqui possas procurar, haverá sempre uma palavra ou um "ouvido" atencioso.
Ir para o topo Ir para baixo
alfacinha

alfacinha

Feminino
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/02/2017

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptyQua Fev 08, 2017 7:17 am

Olá.

Já estou divorciada há algum tempo. Tenho filhos e fui eu que fiquei em casa... que era e é dele...
Agora estou de saída e velhas feridas voltam a abrir. Há que olhar o futuro como uma nova e melhor fase da vida.
Encontrei o fórum numa busca da net e achei interessante.

A partilha de experiências, pensamentos, alegrias e tristezas é importante para prosseguirmos com as nossas vidas.

Para isso estou aqui. Para ouvir, para ser ouvida.
Um bem hajam para todos
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptyTer Fev 21, 2017 8:20 am

Olá Alfacinha, boa tarde

Bem vinda e força...
Um bj
Ir para o topo Ir para baixo
catarino



Masculino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/05/2017

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptyQua maio 17, 2017 7:53 pm

Olá sou o josé, tenho 42 anos e apanhei a minha mulher a me trair com um colega de profissão que conheceu à dois meses, apos 18 anos de casamento, mas ainda não me decidi o que fazer pois ela diz que foi um flirt porque pensava que eu já não a amava e gostaria de tentar novamente e se arrepende ...temos dois filhos menores ... que estão a par do que se passa... alguem já passou por isto é fcil de perdoar ? claro que a amo sempre a amei, nunca lhe foi infiel ... o que devo fazer... conselhos agradece-se
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptyQui maio 18, 2017 5:00 am

Olá José, bom dia

Antes de mais, bem vindo aqui ao "nosso" cantinho.
Em relação à situação que estás a passar, lamento mas só mesmo tu tens resposta para ela. Consegues perdoar? Consegues seguir em frente com ela e deixar o que aconteceu para trás? Só tu tens a resposta.

Acredito, hoje, que o amor vence tudo, mas acima de tudo têm que ser sinceros um com o outro e comunicarem. Falem sobre o que se passou e sejam honestos.
Dizes "...porque pensava que eu já não a amava..." há aí coisas que precisam de ser conversadas e esclarecidas. Conversem e acima de tudo sejam o mais honestos possível... Por vezes é necessário expor-nos, ir ao lugar escuro e mais fundo de nós, dizer aquilo que sentimos sem rodeios para que o outro lado tome conhecimento e possa compreender-nos.
Conversem, percebam os sentimentos de cada um e de um pelo outro e só depois poderás ponderar alguma coisa.
Será fácil? Não.

Força um forte abraço
Bjinhos


Ir para o topo Ir para baixo
catarino



Masculino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/05/2017

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptySex maio 19, 2017 4:49 am

ola, Lua obrigada pela força... muitas vezes as relações começam a ganhar monotonia .. e o ritmo de vida que se vive como casal em que ambos trabalha-mos, sair de casa as 7 a.m regressar as 21.00, em que tudo tão material que muitas vezes não se para e diz se algo tão simples como t amo... não há tempo para namorar ou tempo para conviver sozinhos, em que os filhos passam a ser prioridade estão sempre presentes isso muitas vezes leva a que as pessoas se sintam em alguns momento só e mais frágeis ...e quando outro alguém nos dá um pouco de atenção e faz um elogio, nós podemos ficar confusos e pode ter sido isso no nosso caso... mas isso não pode justificar tudo...porque o que ela sentia eu também o senti mas nunca decidi por esse caminho...mas nem todos somos iguais nem pensamos da mesma maneira....
...obrigado...
a todos...
logo decido
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptySex maio 19, 2017 5:21 am

Olá José, bom dia
Vou responder-te no tópico "PREVENIR O DIVÓRCIO" senão a Admin "dá-nos" nas orelhas Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptySeg Jul 29, 2019 7:13 am

Olá, não sou nova por aqui mas há muito tempo aqui não vinha vou-me apresentar de novo:
Sandra Lua, 6 anos após a primeira participação no forum. Muita coisa mudou, muita água passou por baixo da ponte, e principalmente continuo viva e na luta... todos os dias!
A quem aqui chega pela primeira vez que encontrem aqui o que eu encontrei há 6 anos: amigos, companhia, um escape...
Sejam bem vindos.
Ir para o topo Ir para baixo
J.A.



Feminino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/10/2019

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Apresentação Apresentações - Página 18 EmptyQua Out 23, 2019 6:34 pm

Boa noite, estou a atravessar um processo de separação, o qual incluí dois filhos menores. Eu sou a mãe. Tenho muito receio, porém, de ficar sem eles ou, no limite, com uma guarda conjunta. Com efeito, sou eu que tenho que mudar de cidade - para perto da família que me pode apoiar. O meu filho vai fazer 4 anos e a minha filha acabou de fazer um ano. Fiquei agradavelmente surpreendida po saber de tantas almas como a minha. E espero neste encontro salvar a minha e, nessa cruzada, quem sabe, a de outras. Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptyQui Out 24, 2019 3:23 pm

Olá J.A.,
Sê bem vinda. É bem verdade, todos nós de uma forma ou de outra já passamos pelo que estás a passar. A jornada que agora inicias nem sempre é fácil mas também nem sempre é negativa.
Com ela aprendemos muito sobre nós, como pessoas e como mulheres (neste caso). E quando faltarem as forças, apita! Estamos sempre por aqui para o que for preciso.
Um bjinho muito grande
Ir para o topo Ir para baixo
nurodri
.
.
nurodri

Masculino
Número de Mensagens : 995
Data de inscrição : 20/04/2009

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptySex Out 25, 2019 12:54 am

Bom dia a todos/as, ao fim de uns tempinhos o filho prodígio volta, com saudades e palavras de motivação, para quem não conheço, sejam bem-vindos a está nossa família, J.A. Benvinda a nossa família, beijos e abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Xanabs



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/10/2019

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptyQui Out 31, 2019 4:50 pm

Boa noite! Vim aqui parar através de uma pesquisa do Google! Estou atualmente a passar por um processo de pre separação em que só eu é que quero sair da relação, que se tornou tóxica! Espero poder ganhar forças aqui! Porque por causa da relação, até dos meus amigos me afastei.
Ir para o topo Ir para baixo
nurodri
.
.
nurodri

Masculino
Número de Mensagens : 995
Data de inscrição : 20/04/2009

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptyQui Out 31, 2019 6:30 pm

Boa noite Xanabs, bem vinda a nossa família, todos nós passamos por momentos e fases menos boas, mas estamos aqui para aconselhar, aprender, ouvir e desabafar.... Estamos sempre por aqui, quando tiveres vontade, aparece, beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
div2020



Masculino
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/10/2019

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptyDom Nov 10, 2019 7:59 am

Boa tarde,
Deparei-me com este espaço numa pesquisa do Google.
Estou casado há uns poucos anos, mas junto com a minha parceira há bastantes e temos 2 crianças.
Tenho andado a questionar-me a mim mesmo sobre divórcio há um bom tempo, mas sinto que as coisas estão agora a chegar a um ponto do qual eu não consigo mais voltar.
Eu não tenho absolutamente ninguém com quem falar sobre isto, espero encontrar aqui qualquer forma de ajuda seja para o que for que decida fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
nurodri
.
.
nurodri

Masculino
Número de Mensagens : 995
Data de inscrição : 20/04/2009

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 EmptyQui Nov 28, 2019 11:26 am

Boa noite div2020, bem vindo a esta nossa comunidade, a esta família, aqui podes desabafar a vontade, iremos dar a nossa opinião e ouvirás e também ouviremos e aprendemos com o nosso viver, mais uma vez bem vindo
Ir para o topo Ir para baixo
Bruna Gonçalves



Feminino
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/02/2020

Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=3218847231477568&id=100000569690313 Apresentações - Página 18 EmptySáb Fev 22, 2020 9:08 am

Por favor podem responder ao meu estudo acerca dos processos de ajustamento psicológico no período após uma experiência de rutura conjugal/ divórcio? É de extrema importância. Grata.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Apresentações - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 18 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentações
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 18 de 18Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentações
» Famílias Reconstituídas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: Apresentações :: Novos Participantes-
Ir para: