Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Filhos! A coisa mais importante do mundo...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17  Seguinte
AutorMensagem
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 EmptyTer Out 19, 2010 5:37 am

Acho que nem ele sabe lidar com a situação...

Mas concordo com a Lost... até ver, não parece haver nada de mais!
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 EmptyTer Out 19, 2010 6:13 am

A minha só sente porque ele lho diz. O que é errado. Não é uma ilação dela, é uma coisa que ele lhe ensinou.

E eu sei que a minha filha tem a situação resolvida. Sei eu e sabe a psicóloga que a avaliou.
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 EmptyTer Out 19, 2010 6:58 am

ainda bem! espero um dia ter a mesma certeza em relação à minha. Eu vou tentando...
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 EmptyTer Out 19, 2010 7:07 am

Eu preferi ter a opinião de um profissional Smile é mais fácil quando eles mal se lembram dos pais juntos
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 EmptyTer Out 19, 2010 7:09 am

A minha por agora lembra-se. Vou aguardar. Para já parece-me tudo bem. No dia em que não achar que não está faço o mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 EmptyTer Out 19, 2010 7:12 am

Sim, só levei a minha antes de lhe falar do meu casamento para ver se isso iria ou não influenciar a menina (negativamente).

E depois a psicologa chamou lá o pai dela para lhe tentar «ensinar» técnicas para estar mais presente na vida da filha. Tais como falar pelo msn em vez de pelo telemóvel. Uma das coisas que ele teve de deixar de fazer foi discutir cmg qd a vinha buscar. Porque a menina disse à psicologa que ele nao tinha nda de ir para casa da mºae gritar com ela...
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 EmptyTer Out 19, 2010 7:14 am

Essas técnicas para estar mais presente na vida da filha não eram más para o meu ex....
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 EmptyTer Out 19, 2010 7:16 am

E falou em fazer uma caixa «penso em ti».. Era para, por ex, sempre que ele não tivesse com a filha tudo o que a fizesse lembrar dela guardasse lá. Tipo um guardanapo do Mac se lá tivesse ido e se lembrasse que ela ia gostar, uma flor que lhe tivesse despertado a atenção...

No entanto muito pouca coisa ele fez...
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 EmptyTer Out 19, 2010 7:18 am

Infelizmente acho que o meu ex iria achar tudo um disparate... é sensibilidade em pessoa...
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 EmptyTer Out 19, 2010 7:26 am

Olha... eu não sei o que o meu ex achou. Porque saímos de lá de dentro... E até hoje nunca disse uma única palavra sobre o que se falou lá...
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 EmptyTer Out 19, 2010 7:33 am

O meu ex tem a mania que essas coisas são histerias...
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 EmptyTer Out 19, 2010 8:13 am

Ondamari escreveu:
Eu preferi ter a opinião de um profissional Smile é mais fácil quando eles mal se lembram dos pais juntos

A minha também teve acompanhamento quando me divorciei...e a pedopsiquiatra acho que ela com 3 anos (na altura) estava a lidar melhor do que muitos com 8 anos...

Mas uma coisa é lidar bem com a situação...outra bem diferente é ter o assunto resolvido na sua cabeça ondamari! Pois apesar de ela lidar muito bem, de ser uma criança super feliz, principalmente porque os pais se dão bem, ainda chora muito...mostrando que o assunto não está resolvido na cabeça dela!

Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 EmptyTer Out 19, 2010 10:54 am

Acredito Lost. A minha não chora, não se lastima, nem pergunta se voltamos a ficar juntos. Gosta muito de estar com o pai, gostar de estar connosco... Ela sabe que as coisas são assim e ela era muito pequenina e para ela sempre foi assim. O pai lá, nós aqui.

A Carolina não precisou de ter acompanhamento. Só teve algumas sessões para ser avaliada. O acompanhamento não foi necessário.
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 EmptyTer Out 19, 2010 2:50 pm

Bem, eu disse acompanhamento porque lá fui quando me separei e voltei a ir passado 6 meses! LOL
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 EmptyQua Out 20, 2010 2:18 am

Ontem à noite a minha filha supreendeu-me...

Estava à procura de umas fotos e dei com uns videos dela quanto tinha 18 meses... Ela quis ver. Estava a ver o video e perguntou "Onde está o Pai" e eu respondi-lhe "Devia estar a trabalhar" ela fez uma associação "Então a Bia estava sozinha em casa do Pai?" e eu respondi-lhe " Não estavas com a mãe" e ela ficou muito espantada... "Tu, na casa do Pai????"
A cabecinha dela de 3 anos e meio já não se lembra de nos ver juntos na casa do pai... por um lado fiquei contente (a cabecinha dela parece estar organizada) por outro fiquei com medo de a ter baralhado...
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 EmptyQua Out 20, 2010 2:52 am

Estás separada há quanto tempo??

A tua filha também é Beatriz? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 EmptyQua Out 20, 2010 2:54 am

Estou separada desde Fev/2010 Smile

A princesa chama-se Maria Beatriz (daí o meu nick Smile)
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 EmptyQua Out 20, 2010 2:58 am

Engraçado. Separei-me quando a minha filha tinha acabado de fazer 3 anos...e durante uns 2 anos ela ainda tinha memória de quando viviamos em casa do pai...

Às vezes em conversa dizia, "quando tu eras namorada do papá, ...." Wink

Depois, de repente, perdeu a mamória...o que é uma pena..são boas recordações...apesar de tudo
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 EmptyQua Out 20, 2010 3:01 am

A minha filhota parece já ter esquecido... ela diz que eu já não sou namorada do papá (mas acho que não faz ideia do que significa Smile).

No futuro talvez sejam boas recordações... por agora acho que só a ia baralhar...
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 EmptyQua Out 20, 2010 3:21 am

POr isso qdo eles sao pequeninos qto mais rapido decidirmos terminar o que ja esta terminado melhor para eles. Pois as recordaçoes sao poucas e vao-se esfumando.

A minha tb no inico perguntava qdo o pai ia la dormir a casa, respondia que ele agora tem uma nova casa e dorme lá. Agora já n faz perguntas desse tipo, so mt raramente.

Custa-nos mais a nós o divorcio, que a eles. pois temos mt mais recordaçoes e eles adptam-se a uma nova realidade facilmente. Pois ainda agora estao a começar a tomar consciencia das coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 EmptyQua Out 20, 2010 3:24 am

Sim, Dulia. Foi isso que notei na minha filhota. Uma óptima adaptação. A cabeça dela está totalmente compartimentada... cada coisa no seu sítio.

(e cá entre nós... só tenho pena de não ter sido uns bons meses antes... mas pronto... tudo tem o seu tempo...)
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 EmptyQua Out 20, 2010 3:28 am

Entao ja somos duas, princesa. Tenho mesmo pena de nao ter terminado mais cedo, poupava-me a muuuuuuita coisa... Mas pronto, mas vale tarde que nunca! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Charley
.
.
Charley

Feminino
Número de Mensagens : 495
Data de inscrição : 07/07/2009

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 EmptyQua Out 20, 2010 4:01 am

ó dúlia eu continuo a achar k são eles (os filhos) k mais sofrem com um divorcio..
eles é k tem k se estra sempre a deslocar pra casas diferentes,ambientes diferentes,a gerirem a falta k faz o pai ou a mãe,etc..
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 EmptyQua Out 20, 2010 4:11 am

Ora mulher, e estás no teu direito!!! Very Happy

Ja se sabe que em todas as situaçaoes existem pros e contras, mas eu sou da opiniao que pode ser estranho no inicio mas depois encaram aquilo como normalidade. Mas acredito que qto mais velhos pior!
Ir para o topo Ir para baixo
slim
.
.
slim

Feminino
Número de Mensagens : 1181
Data de inscrição : 08/09/2010

Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 EmptyQua Out 20, 2010 4:15 am

Charley escreveu:
ó dúlia eu continuo a achar k são eles (os filhos) k mais sofrem com um divorcio..
eles é k tem k se estra sempre a deslocar pra casas diferentes,ambientes diferentes,a gerirem a falta k faz o pai ou a mãe,etc..

Não tenhas dúvidas..
Eles habituam-se, mas não é fácil.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos! A coisa mais importante do mundo... Filhos! A coisa mais importante do mundo... - Página 16 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Filhos! A coisa mais importante do mundo...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 16 de 17Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Quando o progenitor provoca o outro
» Divórcio será a solução?
» filhos e a sexualidade
» Actividades com os filhos
» O tempo que o pai fica sem ver os filhos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: