Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Quem é que nos vai querer agora?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21  Seguinte
AutorMensagem
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Quem é que nos vai querer agora? Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 EmptyDom Ago 25, 2013 4:50 pm

O problema é  que quando encontramos alguém existe o receio da repetição... Eu tenho receio de ouvir um não, de ouvir que não dá,..., enfim  tenho medo de passar pelo mesmo!
O meu divórcio foi muito doloroso para mim. Não quero passar por outro sofrimento igual.
Tenho uma relação meio turbulenta e não nos falamos há 2 semanas. Não tenho coragem para falar, para procurar. Se fosse importante para ele viria ao meu encontro, afinal foi menos correcto para mim. Ele é muito orgulhoso, acha que não precisa de ninguém e ele próprio disse-me que se acabasse acabava!
Por termos passado pelo divórcio é normal darmos menos importância às relações? Dar menos importância às pessoas?
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Quem é que nos vai querer agora? Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 EmptyDom Ago 25, 2013 5:02 pm

Acho que é normal termos medo. Mas não podemos viver no medo, isso torna-nos frios e ainda mais solitários. Temos que acreditar que é possível ser feliz...
Ir para o topo Ir para baixo
andreia piri
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/08/2013

Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Quem é que nos vai querer agora? Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 EmptyDom Ago 25, 2013 5:56 pm

Apesar de andar com a cabeça completamente na lua, ao fim de 3 meses de ter os papeis do divorcio assinados houve alguem que reparou em mim (nem sei como porque nessa altura estava irreconhecível com menos 10kg, já era magra e na altura cheguei aos 47kg, quando olho para algumas fotos nem me reconheço), acho que o homem ideial na altura errada e não consegui ....O problema não foi aquele que pensava que iria ter, voltar a confiar, até consegui confiar na pessoa,foi pior, permitir que alguem me transmitisse carinho e retribuir esse carinho. a primeira vez que o rapaz me deu um abraço chorei....Tenho pena de não ter conseguido, penso que não era a altura ou não tinha que ser, ou se sente ou não se sente, mas ficará como um grande amigo, como aquele que me conseguiu pôr novamente a sorrir, a sentir-me mulher, a valorizar-me
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Quem é que nos vai querer agora? Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 EmptySex Set 06, 2013 12:57 pm

Pois eu achei que tinha encontrado alguém que gostava de mim, enganei-me!! Nunca me valorizou em nada, tudo estava mal para ele. A forma de me vestir, de falar, de trabalhar, de educar as minhas filhas, tudo estava mal. Pus um ponto final na relção, não havia alternativa, depois de me chamar monga, atrasada mental,etc, não tinha escolha possivel. Então por que raio me sinto tão em baixo? Porque tenho saudades de uma pessoa que não me tratava bem? porque me continuo a interessar pelo que faz, com quem sai..., porque continuo a preocupar-me com ele, se está bem, se sente a minha falta...
Na minha vida gostei de duas pessoas, uma foi o meu ex e outra foi o último namorado.


Ir para o topo Ir para baixo
Pedro76
.
.
Pedro76

Masculino
Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 07/08/2013

Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Quem é que nos vai querer agora? Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 EmptySex Set 06, 2013 6:30 pm

Calma Mariana, não te esqueças nunca que na vida há mais marés que marinheiros.

Um dia ainda acharemos realmente quem nos mereça e seremos ainda muito felizes Smile
Ir para o topo Ir para baixo
fatima ferreira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 18/03/2013

Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Quem é que nos vai querer agora? Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 EmptySáb Set 07, 2013 2:09 am

eu sou muito feliz com os meus filhos e os meus 4 animais
mas no fundo ten ho medo de acabar sózinha , de não ter ninguem com quem dividir as despezas
mas tenho medo de arranjar alguém que não aceite os meus animais , que não queira que eles durmam em cima da cama , então penso que é melhor eu ficar sózinha e fazer o que quero , ser livre
para encontrar alguem com os mesmos ideais que eu vai ser dificil
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Quem é que nos vai querer agora? Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 EmptyDom Set 08, 2013 2:30 am

tive uma relação de mais de dois anos e a outra pessoa nunca chegou a dizer um simples palavra : "amo-te", nunca. Disse que não era de mimos... frio e distante falava das outras relações anteriores com desdém e como se nunca o tivessem tocado. Como poderia eu pensar que comigo iria ser diferente. Nós vemos as pessoas não da forma como elas são mas da maneira como gostaríamos que elas fossem. Já desisti de entender as pessoas, por mais que me esforce não consigo.
Passei por uma situação de trabalho completamente surreal, quando precisei de mais apoio aconteceu isto. Enfim não tenho sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
fatima ferreira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 18/03/2013

Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Quem é que nos vai querer agora? Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 EmptyDom Set 08, 2013 4:16 am

em 30 anos o meu marido nunca disse AMO-TE
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro76
.
.
Pedro76

Masculino
Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 07/08/2013

Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Quem é que nos vai querer agora? Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 EmptyDom Set 08, 2013 4:48 am

Eu dizia à minha mulher quase todos os dias que a amava.

Ir para o topo Ir para baixo
Pedro76
.
.
Pedro76

Masculino
Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 07/08/2013

Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Quem é que nos vai querer agora? Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 EmptyDom Set 08, 2013 4:48 am

Eu dizia à minha mulher quase todos os dias que a amava.

Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Quem é que nos vai querer agora? Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 EmptyDom Set 08, 2013 4:29 pm

Pois, eu ouvia muitas vezes. Havia alturas em que era várias vezes ao dia.
Mas, de que adianta ouvir se o comportamento não batia com o que era dito? Às vezes convencia-me que dizendo-o a outra parte achava que tudo estaria bem.....
Acredito que seja importante ouvir algumas vezes (principalmente para quem nunca ouviu) mas o mais importante é o pacote.
Assim como as flores. Há quem goste, eu não faço questão
Um dia ouvi o meu ex queixar-se que eu nunca lhe tinha oferecido flores; lá me tinha passado pela cabeça.... passei a oferecer-lhe um ramo em algumas datas especiais e ele gostava!
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Quem é que nos vai querer agora? Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 EmptyDom Set 08, 2013 4:46 pm

Quando se é quase obrigado a acabar uma relação a sensação é terrivel, é como se não houvesse saída. Infelizmente ou não acho que a pessoa nem se apercebeu o quanto gostava dele. Acho que no fundo nem eu sabia o quanto gostava dele. A falta de carinho da parte dele, aquelas coisas que chamava de violinos, fez-me afastar e não me sentir envolvida. Seria melhor deixar arrastar uma relação sem objectivos? Tão fácil chegar e pedir desculpa quando se gosta, tão fácil correr atrás quando se ama. Se fosse uma pessoa que demonstrasse, que fizesse sentir que afinal vale a pena, para mim era muito fácil ir à luta,porque gosto simplesmente porque gosto e muito. Qual orgulho?!!! Mas lá está, o medo de ouvir um não ou ouvir algo que rebaixasse ainda mais... é dificil. Por outro lado sentir como se a nossa felicidade escorresse por entre os dedos sem conseguir fechar a mão...
Ui que dia este!! Uns dias bem outros dias completamente arrasada!!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro76
.
.
Pedro76

Masculino
Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 07/08/2013

Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Quem é que nos vai querer agora? Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 EmptyDom Set 08, 2013 4:50 pm

Deixa estar Mariana, não estás sozinha neste barco... Tb eu tive um dia miserável hoje, mas temos de acreditar que amanha correra melhor...
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Quem é que nos vai querer agora? Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 EmptyDom Set 08, 2013 5:08 pm

mariana andrade escreveu:
Tão fácil chegar e pedir desculpa quando se gosta, tão fácil correr atrás quando se ama.

Ui que dia este!! Uns dias bem outros dias completamente arrasada!!
Primeira parte, não acho que seja assim tão fácil...
Segunda parte, de acordo
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Quem é que nos vai querer agora? Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 EmptySeg Set 09, 2013 5:21 pm

para falar a verdade tenho medo da rejeição, de ouvir um não dá, etc, por isso às vezes fico no silêncio e neste caso optei por me antecipar e pôr um ponto final na relação. Na altura pensei se não o faço ele vai fazê-lo e eu vou ficar ainda pior. Mas também as coisas que me disse... não se faz. Mas também o que fiz nos últimos tempos, também foi chato. assumo que tenho um trabalho muito complicado que me tira o tempo e nesta fase não posso abrir mão do meu trabalho. Também não acho normal trabalhar das 8 às 21h ( o dono da empresa ameaçou que quem não quisesse trabalhar dentro deste moldes haveria quem o fizesse) mas que faço então? Tenho duas filhas para criar...
Disse-me que quando tivesse outro namorado que lhe dissesse de ante-mão que só tinha 5% do meu tempo para ele...
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Quem é que nos vai querer agora? Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 EmptySeg Set 09, 2013 5:22 pm

hj estou meio em baixo. Fazia anos hoje... e cada um na sua.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Quem é que nos vai querer agora? Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 EmptyTer Set 10, 2013 4:15 am

Olá Mariana, antes de mais PARABÉNS (só válidos para ontem ou hoje LOL)
Por favor não te sintas culpada por teres que trabalhar, e teres horários complicados. É a vida!!! Acho que se estivesses desempregada era bem pior, para todos vocês como familia. O casamento é uma parceria, em que por vezes um cede numas coisas e o outro terá que ceder noutras, inclusivé no tempo disponivel para a relação. E é melhor dar prioridade á qualidade em deterimento da quantidade. São uma familia, por isso é o bem estar da familia que pesa.
Tens é que tomar as decisões com plena consciencia das consequencias. Tentaram falar e debater o assunto?
E não deves ter medo, esse é o melhor sentimento para destruir a nossa vida e a tornar um verdadeiro inferno. Porque por vezes a vida surpreende-nos e os nossos medos não passam de meros obstáculos que nós proprios teimamos em colocar no nosso caminho...
Um beijo e fica bem
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Quem é que nos vai querer agora? Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 EmptySeg Set 16, 2013 3:58 pm

Tive sempre alguma dificuldade em aceitar conselhos das pessoas mais velhas. O meu pai é o meu grande amigo de toda a vida. Talvez seja a pessoa que mais me compreende. Quando lhe ligo não preciso de dizer se estou bem ou mal ele percebe pelo tom de voz. Sempre me disse que o ex namorado não era para mim. Que pessoas como ele não procuram uma relação estável, procura uma atrás da outra sem futuro e sem objectivos. Eu lutei contra isso, não achava que fosse assim, desculpava e ia envolvendo-me mais... Acho que quando gostamos ficamos meio cegos, não enxergamos o que é evidente. Confiava no AJ, pensei apenas que tinha um feitio especial... mas não foi nada disso, enganei-me mais uma vez. O meu pai apenas me disse que não confiei nele, que me conhece desde que nasci e eu não confiei nele. E cá estou eu mais uma vez meio perdida e mal. Acabei com ele porque fui conduzida a isso. O tipo chegou-me a dizer que ´:" que raio de mulher és tu que eu chamo-te atrasada mental e tu passas por cima disso..." Não tenho sorte e muito por culpa minha que não consigo enxergar mais longe, eu diria que sou até um pouco ingénua. O meu ex marido enganou-me durante meses e eu nada... Ainda por cima vivo com as minhas duas filhotas e estou à beira do desemprego. xiça estou à espera que se abra uma janela há 4 anos desde que a porta se fechou e nada...
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Quem é que nos vai querer agora? Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 EmptyTer Set 17, 2013 3:59 am

Bom dia Mariana,
o amor é cego, já não sei. Mas que por vezes nos embrutece, disso tenho a certeza. Mas é preciso é acordar e abrir os olhos. Compreendo o que dizes em relação ao teu pai, mas temos que ser nós a cometer os nossos erros e a aprender com eles. De outra forma, a coisa não funciona. Eles só querem o nosso bem, mas isso tem que ser uma busca nossa e de mais ninguém. Por muito que queiram, eles não podem viver a nossa vida.
Neste momento só tens que ter muita força e olhar em frente. "Não há bem que sempre dure, nem mal que não se acabe"...
Pensa em ti e nas tuas pequeninas, beijinhos
P.S. E espero que a hipotese de ficares desempregada não se concretize
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Quem é que nos vai querer agora? Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 EmptySex Set 20, 2013 3:49 pm

O problema não é quem nos vai querer agora é quem a gente encontra por aí... Tenho um amigo que está farto de dizer que os homens pensam diferente... mas será que os homens não se envolvem, não correm atrás? Não lutam, não amam, não se entregam? ou isso é mesmo coisa de mulher?
Ir para o topo Ir para baixo
NB
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 07/08/2013

Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Quem é que nos vai querer agora? Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 EmptySex Set 20, 2013 5:52 pm

Olá Mariana, o que queres dizer com "...é quem a gente encontra por aí...? Desculpa, mas posso dizer-te que conforme existem mulheres lindas e espectaculares que têm dificuldade em encontrar um homem como deve de ser, também existem homens tímidos e menos tímidos que são espectaculares e procuram uma mulher como tu. Se eles não avançam, porque não avançares tu? Se te cruzares com um homem interessante num shopping ou na rua, porque não lhe sorris? Tem mal? Vai parecer mal? Que raio, tu estás viva e sorrir faz parte do nosso bem estar. Nós somos seres sociais e como tal não devemos de ter vergonha de nos comportarmos como tal. Conhecer um pessoa, não quer dizer viver com ela para sempre?!?!? Deixa os pensamentos que te limitam. Solta-te e vive. Sente bem contigo.
Tu como mulher tens muito mais ferramentas do que os homens. Tu como mulher tens um radar (chamado sexto sentido) que detecta as falsidades. Confia nele.
Muda o teu pensamento, encontras outra estrada e outro destino.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro76
.
.
Pedro76

Masculino
Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 07/08/2013

Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Quem é que nos vai querer agora? Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 EmptySáb Set 21, 2013 1:42 am

Eu a cada dia que passa vou sentindo que as hipóteses de ficar sozinho aumentam exponencialmente... Hoje em dia o nosso estilo de vida não facilita nada encontrar novas amizades, quanto mais encontrar uma pessoa que nos complete... É sair de casa de manhã cedo e regressar ao final do dia cansados, quando é que sobra tempo para conhecermos novas pessoas?

E mesmo que esse tempo existisse, como é que um gajo com 37 anos vai conhecer novas raparigas? Se calhar ter estado 13 anos com uma fez-me desaprender destas coisas, mas dou muitas vezes comigo a pensar que gostava de arranjar alguém e agora ja não sei como o fazer Sad

Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Quem é que nos vai querer agora? Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 EmptySáb Set 21, 2013 2:56 am

NB:

Tens razão é óbvio que as pessoas não são todas iguais, quando se passa por situações em que nos enganam, que não são francos isso deixa sequelas e depois coloco tudo no mesmo saco.
Nunca tive problemas em "arranjar" alguém, tive o meu ex-marido e agora o ex-namorado como relações apenas porque quis, porque não valorizo relações passageiras ... normalmente afasto muito as pessoas, tento proteger-me de certa forma. Com o fim desta última relação fiquei muito deprimida. Esta pessoa era fria e já tinha tido um leque vasto de relações. Relações pouco duradouras , de uma noite, de umas semanas, nada mais que isso. Foi casado 5 anos, viveu com uma pessoa durante 2 anos e namoramos durante pouco mais de 2 anos. O resto foram relações passageiras, como ele chama de coloridas, e depois de alguns dias cansa-se, pelo menos foi o que me contou.
Pensando friamente os dias que passávamos juntos não eram agradáveis como normalmente são quando as pessoas se conhecem. Era uma pessoa que corrigia-me a toda a hora, implicava com a minha roupa ( trapos como ele disse várias vezes), implicava porque estava mais gorda ( não estava), gostava de me picar a toda a hora. Depois foram os apelidos de atrasada mental, de dizer que estava quase com 40 anos e que depois ninguém me queria..., etc, etc.Não é normal pois não? Estava a toda a hora a dizer que não me bajulava nunca como os meus colegas de trabalho, que eu estava habituada a muito mimo!!!

Pedro76 tens razão com a rotina de vida que temos não é fácil conhecermos alguém...ainda para mais as pessoas cada vez mais desvalorizam os sentimentos e normalmente quando começam relacionamentos têm logo na ideia se não dar não deu e isso, parece-me a mim, não envolve as pessoas, são relações superficiais que rapidamente acabam. Mas nem toda as pessoas são iguais e tal como tu existem pessoas que valorizam as relações e tb elas gostariam de ter alguém. Vais ver que as coisas vão mudar.
Melhores dias virão. Hoje estou num dia não, não me apetece comer, nem sair.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Jorge M. Fonseca
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 12/09/2013

Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Quem é que nos vai querer agora? Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 EmptySáb Set 21, 2013 9:12 am

olá, gostaria de vos apresentar uma questão que me esta a deixar confuso
separei me da minha mulher ja la vao 7 meses, mas, acontece que ela tem me procurado.
ela sabe que do nosso casamento nao restou nada, somente perda de tempo, pois estivemos juntos 7 anos, e que de momento estou a fazer vida com outra.
eu ainda sinto algo por ela, e agora?
deixo a outra e junto me outra vez?
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro76
.
.
Pedro76

Masculino
Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 07/08/2013

Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Quem é que nos vai querer agora? Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 EmptySáb Set 21, 2013 3:25 pm

Quem é que tomou a iniciativa da separação? Isso para mim é tão estranho... Faz-me mesmo confusao as pessoas separarem-se e meses depois andarem arrependidas...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Quem é que nos vai querer agora? Quem é que nos vai querer agora? - Página 20 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quem é que nos vai querer agora?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 20 de 21Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Volência doméstica/psicologica
» A luta de querer/poder continuar a ser pai após o divórcio!
» E agora...que faço
» É possível a reaproximação?
» Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: