Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Poderemos ser AMIGOS de um Ex?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 EmptySeg Jun 01, 2009 4:25 am

Sim, eu então jamais o faria...meter o meu ex marido debaixo do mesmo tecto que eu... so se fosse para nos matar-mos...

Noutro tipo de relação ja pensaria duas vezes... por exemplo... o Homem que esta do meu lado hoje... se um dia terminassemos a nossa relação e ele precisasse fosse do que fosse jamais seria capaz de lhe negar ajuda... mesmo que tivesse ja outra pessoa... ele fez muita coisa por mim em troca de nada, ajudou-me muito... e eu não sou pessoa de me esquecer destas coisas... até porque o meu namorado é do tipo de pessoa mesmo que termine... não vamos entrar em conflito...
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 EmptyQui Jun 04, 2009 12:47 pm

Seja quem for. Eu não aceito.
Ir para o topo Ir para baixo
Anabelaflor
.
.
Anabelaflor

Feminino
Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 30/11/2011

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 EmptySex Dez 07, 2012 4:30 pm

Engraçado como as histórias se repetem... Eu e o meu ex não tivemos filhos. Há três anos estamos separados e há um, ele está com outra, mas, procurando-me com frequência. Não nego que ainda o amo, mas, não consigo viver dessa maneira. Troquei o numero do meu telefone como estratégia para que não falasse comigo, mas, agora ele deu para aparecer na minha casa: chora, pede perdão pelo o que aconteceu, abraça-me, pede para dormir com ele, diz que não entende porque separamos... Fico numa situação que não consigo me libertar. Penso que não está bem. Acho que ele quer me enlouquecer. Da para ser amigo do ex dessa maneira? Acredito que se ele não fizesse isso, eu seria pois tudo o que eu quero é a felicidade dele estando comigo ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
mj_magalhaes
.
.
mj_magalhaes

Masculino
Número de Mensagens : 137
Data de inscrição : 12/03/2011

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 EmptySeg Dez 10, 2012 2:35 pm

Amigos de um ex? Eu não vou por aí, mas aceito que outros o façam, creio que também depende da forma como as coisas terminaram,... Francamente, não me choca.
Agora, envolver.me com a ex? Isso seria trair-me a mim próprio!
Aceito opinião diversa, mas com a minha postura imutável.
Tenham todos uma boa semana.
Ir para o topo Ir para baixo
Joanete
.
.
Joanete

Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/12/2012

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 EmptyQui Dez 27, 2012 5:13 pm

Pensei que ia dar para sermos amigos. Mas cheguei esta semana à conclusão que só consigo andar prá frente pondo um fim a tudo. Esta semana, pus fim a laços virtuais com ele, em redes sociais. Consegui retomar a mudança pendente dos meus bens. A distância cada vez maior dos factos, permite-me ver as coisas com outros olhos e a mágoa é cada vez maior. Tão grande, que tenho medo de ir abaixo como nunca fui, mesmo em momentos de vida muito difíceis. Só preciso que a partilha da casa finalmente se faça. De resto, apenas uma coisa nos unirá, que são os animais de estimação. E se todos os dias agradeço ter os animais comigo, todos os dias lamento que sejam o elo de ligação. Quando tudo tiver desaparecido, quer enterrá-lo bem fundo.

O problema é não conseguir apagar a memória.
Ir para o topo Ir para baixo
catarina38
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 21/12/2012

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 EmptySex Dez 28, 2012 2:32 am

Joanete, também estou em processo de divorcio, estou deserta que as partilhas se resolvam, é sempre o mais complicado.
Amigos? sinceramente não sei...existe um filhote de 4 anos e tentamos ser "amigos" junto dele.
Ir para o topo Ir para baixo
Anabelaflor
.
.
Anabelaflor

Feminino
Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 30/11/2011

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 EmptyDom Jan 27, 2013 12:30 pm

Tão estranho tudo isso. Não consigo raciocinar. Vou deixando o tempo decidir por mim e vivendo um dia atras do outro. Faz tempo que não sei nada nem outras pessoas me contam sobre ele. Sinto-me aliviada, mas, ao mesmo tempo desanimada porque gostaria de ter noticias dele de verdade, como anda, como vai no trabalho, nos estudos, os pais, tudo, tudo... Daí, penso, não é tempo, ainda, não. Temo que se o vir ou souber algo vou desmoronar, será? Sexta vi um amigo em comum. Fiquei feliz e o amigo me viu feliz. Porque não podemos ser amigo do ex? Será que é a gente que complica?
Ir para o topo Ir para baixo
catarina38
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 21/12/2012

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 EmptyDom Jan 27, 2013 1:18 pm

Anabela, há filhos no teu caso? tenho um filhote e por isso "tenho" de estar mais em contacto com o ex.
No dia do divorcio, sexta feira, não esteve presente e mandou-se representar, ele está fora, e para mim foi muito melhor, não o vi...
Mas mandou-me uma mensagem que irá ser sempre meu amigo....por nós, pelo que passámos juntos e pelo nosso filho. neste momento não sei se é possivel, por vezes revolto-me muito, depois acalmo e vejo tudo com mais serenidade. Não sei...
Ir para o topo Ir para baixo
catarina38
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 21/12/2012

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 EmptyDom Jan 27, 2013 1:53 pm

Anabela já vi a tua historia, mas acho que ele não quer amizade..
Ir para o topo Ir para baixo
Anabelaflor
.
.
Anabelaflor

Feminino
Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 30/11/2011

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 EmptyDom Jan 27, 2013 4:34 pm

É amiga. Tenho que admitir que não podemos mesmo ter amizade. Não fomos abençoado com filhos e, assim, tudo é bem mais fácil para desaparecer e agir como se nada tivesse existido... mas esse agir é só ilusão.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 EmptyQua Fev 13, 2013 8:33 am

No inicio, cada um tem de seguir o seu caminho, pois cada um tem de assimilar o que se passou à sua maneira e apenas a distância o permite fazer como deve ser.
Depois, com o tempo, é possivel sim ficarem amigos, desde que tenham conseguido manter o respeito um pelo outro na fase inicial da separação.
Eu divorciei-me à 5 anos, no inicio, só me apetecia dar-lhe com uma marreta na cabeça Very Happy , mas depois foi possivel a amizade pelos anos de vida em comum, pelo filho e pelo carinho que ainda sentimos um pelo outro.
Mas isto... só depois do luto... muito depois.
Ir para o topo Ir para baixo
Charlotte71
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/02/2013

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 EmptySáb Fev 16, 2013 6:53 pm

Ola grupo

Dê-me uma opinião, por favor
O meu ex marido saiu de casa finalmente, 2 anos depois de me ter revelado que estava apaixonado por uma colega e depois de 16 anos de uma relação de muita amizade e companheirismo. Digo finalmente, pois não queria mesmo sair, não concebia a vida sem a família.
Sobre os 2 anos mais infernais da minha vida, não me vou pronunciar aqui, vocês podem imaginar.
Estamos então separados há mais 2 anos. Até ao ano passado, a relação que ele tinha foi-se mantendo, mas nunca assumida perante ninguem. Neste tempo todo, todos os dias me ligou, mesmo quando estava com as filhas, sempre me ajudou em todas as questões (e eu sempre o ajudei a ele), estivemos sempre ligados, passeávamos juntos ao fim de semana, faziamos refeições e saidas juntos.Ainda fazemos. Não conseguimos quebras o laço.
Inciei psicoterapia há 2 semanas, pois sinto-me incapaz de prosseguir e penso que a ele também lhe é muito difícil.
Ir para o topo Ir para baixo
Anabelaflor
.
.
Anabelaflor

Feminino
Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 30/11/2011

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 EmptySeg Mar 11, 2013 5:45 pm

Sinto que vivi e agora, talvez, sinta menos o que você descreve viver entre você e seu ex. Já estou separada há 4 anos e há três meses não nos falamos, vemos ou sabemos qualquer noticias um do outro. Concordo com analu, cada um tem seu tempo para digestão das emoções. Estive sempre ao lado dele apoiando no que fosse, mas, percebi que ficava cada vez mais mal porque ele mantinha outra relação. Daí, resolvi dar um basta. Confesso que agora tô bem. Acredito que ele também! Nunca mais me procurou. Cortamos o cordão umbilical. O contato que tenho se da somente por orações. Peço a Deus que ilumine sempre as decisões dele, o caminho e que sempre esteja bem. Em Deus eu confio e sei que ele está em boas mãos.
Ir para o topo Ir para baixo
Anabelaflor
.
.
Anabelaflor

Feminino
Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 30/11/2011

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 EmptySex Abr 12, 2013 4:11 pm

Definitivamente amizade não é favorável. Dias maus passei porque me visitou, entrou na minha casa, abraçou, beijou e perguntou porque não mando notícias e foi embora... Doido e quer me enlouquecer. Chorei uns dias até não me lembrar mais e segui a vida como de costume. Faço de conta que não aconteceu...mas até quando eu aguento? O que é isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Paula Pita



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/04/2013

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 EmptyTer Abr 30, 2013 3:51 pm

Acho que sim. Estou só entrando nesse negócio de divórcio (faz só 2 meses), mas somos inclusive sócios e trabalhamos juntos quase todos os dias. Até acho que no meu caso o casamento acabou porque virou um amor de irmão. Não sei se vai ser sempre assim. A maioria das pessoas acha que não, mas tento não ficar tentando prever nada e viver o dia de hoje. Se fosse diferente acho que enlouqueceria.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 EmptySex maio 03, 2013 9:05 am

Paula, tudo mudara quando um dos dois arranjar outro parceiro. Nesse caso, essa situaçao que mantem hoje vai alterar, por força das circunstancias! Nenhum parceiro aceita ou entende uma convivencia tao proxima com o nosso passado.
Atençao que a confusao mental que as vezes o outro sente, nao se trata de amor, trata-se da falta da rotina e realidade que conheciam, dos filhos, etc. As pessoas ficam numa relaçao pelos motivos mais variados que existem e tao poucas vezes por amor!
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Sousa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/04/2013

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 EmptySex maio 03, 2013 11:08 am

analu palavras sabias as tuas -----em relação a confusão mental ----em que pensamos ser por amor ----de principio sim sera ----mas com o tempo e certamente a falta daquelas rotinas que falas ----sim isso vai se esquecer quando conheceres novas amizades ----
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 EmptySeg maio 06, 2013 3:14 am

sim Miguel, concordo ctg, mas no inicio por vezes o outro mostra interesse em voltar e julgamos ser por amor, quando na maior parte das vezes e por medo do novo, do desconhecido. Somos uns animais de habitos e por muito que a rotina seja desfavoravel as relaçoes, a verdade e que precisamos dela! O novo torna-se atractivo mas ao mesmo tempo traz medos, receios, duvidas. E queremos voltar atras ao conhecido, ao terreno seguro que sempre pisamos! E isto pode confundir o outro que foi deixado para tras!!
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Sousa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/04/2013

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 EmptySeg maio 06, 2013 12:26 pm

analu tens me ajudado muito com as tuas ideias ---e experiencias já vividas ----como sabes foi a minha esposa que me deixou ---ainda hoje não sei porque se calhar nem ela ----diz que vai viver sozinha pros filhos ---e se calhar também eu já não senti-se esse tal amor que falas ---mas sim hábitos e rotinas ----e são estes hábitos e rotinas que me fazem alguma confusaop ainda ---porque foram muitos anos juntos ----mas estou separado a 1 mês e meio e estou a reagir bem dentro do possível ---há dias que pouco ou nada me lembro dela----e coisas que me lembro são muitas delas negativas ----isso faz com que eu va perdendo o interesse e a saudade ----so a tenho dos filhos essa saudade ----vou ver se consigo assinar o divorcio ainda em maio ----gostava de saber quando estará concluído ----pra procurar outros rumos ?
Ir para o topo Ir para baixo
Charlotte71
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/02/2013

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 EmptySeg maio 06, 2013 3:51 pm

Leio as vossas respostas...tomara que assim seja para vocês. Para mim, não foi, 3 anos e meio volvidos o ex ainda não passa sem proximidade. não tenho esperanças de nada, mas, sabem, o amor é uma construção, é afeto e apego construido sobre cada pedrinha superada juntos, cada nascer do sol a fazer-nos sorrir juntos, isso é relação, isso é amor.
A novidade, as novas amizades é enfatuamento, paixão, e não passa disso (também eu já tive outra relação entretanto).
Porém, a paz desse amor pode ter-se degradado tanto...já não há volta possível para aquele ninho, temos que esquecer e desprender com serenidade, e pode demorar muito tempo

beijinhos a todos Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 804647

Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 EmptyTer maio 07, 2013 8:17 am

Por que será que agora, quando me sinto mais em baixo, não fujo à sensação de que não estaria assim se não tivesse acontecido a separação???
Porque, de facto, tristeza e dias maus também existiam antes....
E porquê esta "necessidade" de ser amigo do ex??????
Um relacionamento cordial e civilizado e o resto..... fica para nós.
Ainda não sei bem se o amor acabou ou se foi apenas o desgaste; apenas sei que não quero ver a outra parte mal e infeliz. (Ok, também não precisa de andar aos saltinhos de contente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 EmptyTer maio 07, 2013 10:05 am

Florzinha, ainda vais sentir esse tipo de duvidas mais vezes. O que se passa e que te sentes sozinha e por isso tens uma certa nostalgia de quando estavas acompanhada. Mas sabes?? Na maior parte das vezes, ja estavamos sos fazia muito tempo, com a separaçao ficou apenas mais visivel.
A perda da tal rotina, das realidades que tao bem conheciamos apesar de nao serem gratificantes (por isso o divorcio), davamos uma falsa sensaçao de conforto. Porque esse conforto nao era mais do que acomodaçao!
Quanto ao ser amigo ou nao do ex, eu nao consigo conceber de outra forma. Sou amiga do meu ex, nao queria nunca voltar atras, mas foram 23 anos da nossa vida e mais que nao seja, ficou a amizade e o respeito, mas que so conseguimos porque aquando da separaçao, mantivemos uma certa distancia dos factos que nos permitiu fazer o luto cada um para seu lado e manter o respeito um pelo outro.
Muita força e coragem!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 EmptyTer maio 07, 2013 10:08 am

Miguel, tens o meu email no Bar do Clube, sempre que precises duma força, apita Smile ja estou numa fase mais a frente e tenho todo o prazer em ajudar quem precise, forçinha...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 EmptyTer maio 07, 2013 10:14 am

Charlotte, cada um tem o seu timing, mas atençao que ser amigo do ex nao e deixar que ele continue a estar no centro da nossa atençao. Nada disso! Ou entao sera uma relaçao obssessiva de algum modo! Nada disso!! Amigos sim mas nada de grandes intimidades nem proximidades! Tudo com uma certa distancia, como e obvio... Sairam da nossa vida, perderam o lugar de importancia que tomavam nela!
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 EmptyTer maio 07, 2013 12:26 pm

Analu, hoje o dia correu bem????
Isto é que é!!!!
Chegar, levantar o ânimo de toda a gente e ir embora!!!! Boa!
Eu tenho noção de que estava mais sózinha antes do que agora.
Mas, não há volta a dar... mesmo que não se queira pensamos sempre que se a outra parte ainda cá estivesse ..... Mas eu sei que não seria melhor; seria apenas diferente!
Bom fim de dia para todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 8 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Poderemos ser AMIGOS de um Ex?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 8 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» como combater a solidão ????
» Vocês sentem saudades do ex? O que é melhor, ficar amigos ou não ver mais?
» Estou a separar-me...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: