Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Poderemos ser AMIGOS de um Ex?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
AutorMensagem
Miguel Sousa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/04/2013

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 9 EmptyTer maio 07, 2013 1:53 pm

isto não e fácil pra ninguém -----mas quem quizer seguir em frente tem de esquecer mesmo ----senão vai ser 1 inferno ------qunto mais falamos com o parceiro pior ficamos ----eu pelo menos ---senão falar com ela ando melhor ----estou a habituar-me estar sozinho ----vejo os filhos quando quizer ----para mim o mais importante foi ter arranjado trabalho ---e estar a ser bem sucedido --------isto do não esquecer o parceiro ----e um pau de 2 bicos e depende sempre das ideias do outro conjugue ---eu já implorei 3 vezes pra ela vir ---diz que vai viver pros filhos ----nada posso fazer ----e depois depende sempre como foi a separação e os motivos e os atos do outro conjugue na hora da despedida e a forma como a fez ---e as palavras proferidas -----a minha diz que fica uma boa amizade --mas eu não lhe vou perdoar o que me disse durante este mês e meio ---foi de uma crueldade extrema para com quem passou tantos anos e foi alem de marido um grande amigo e admirador ---ate hoje como já disse não sei os motivos da separação ----chega a uma altura em que desaparece o amor e fica um sabor amargo ---eu sou assim ----se ela fosse minha amiga não se separava ----amigos assim dispenso-os ---sei que ela mais tarde vai-se arrepender ---mas já sera tarde -----ao conhecermos novas amizades tudo vai se diluir com o tempo ---
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 9 EmptyQua maio 08, 2013 5:32 am

Miguel, acredita que quando ambos tiverem a cabeça resolvida poderao ser amigos, mas la esta, nao podemos perder o respeito e consideraçao pelo outro no momento da separaçao e parece que a tua ex nao foi correcta contigo. Assim fica dificil manter uma boa recordaçao! E a amizade, como e obvio...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 9 EmptyQua maio 08, 2013 5:35 am

Florzinha, todos os dias sao uma luta mas temos de ser fortes e manter um espirito alegre, principalmente quando outras pessoas estao um passo atras do nosso. Muita forçinha! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Anabelaflor
.
.
Anabelaflor

Feminino
Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 30/11/2011

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 9 EmptyDom Abr 06, 2014 5:34 pm

Já faz um bom tempo que não participo do fórum... Mas hoje resolvi dividir minha angustia. Há cinco anos estamos separados. Soube este ano que se casou. Não me importo. Sério. Até fico feliz, mas, se me deixasse realmente em paz! O que que eu faço? Parece uma alma que sempre volta para fazer assombração. Durante todo esse tempo sempre ficou mandando mensagens pelo celular para puxar assunto, me visitar... Eu não sei o que fazer. Eu realmente quero que ele seja muito feliz. A decisão que tomou não importa, mas, porque insiste em aparecer e bagunçar a minha cabeça? Eu não quero contato, não quero o mal, não quero ser sua amiga... eu só quero esquecer.
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 9 EmptyQui Abr 10, 2014 6:29 am

"Por que será que agora, quando me sinto mais em baixo, não fujo à sensação de que não estaria assim se não tivesse acontecido a separação???"

Visto a esta distância nem acredito que escrevi isto no dia 7 de Maio de 2013.... só podia estar sob efeito de álcool....
A separação foi cordial, ficam mágoas (de parte a parte, claro), vontade de por vezes "entrar" na cabeça dele para saber como encara a situação mas, era o inevitável.
Amigos?????????? Depende do conceito de amigo.
Confidentes? Certamente que não;
Trabalhamos juntos pontualmente numa instituição e "defendemos" o outro com unhas e dentes;
Com os filhos vamos lutando juntos contra eventuais jogadas psicológicas deles para obterem os seus objectivos;
Visto assim, até parecemos o casal perfeito.................... LOL
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 9 EmptyQua Abr 16, 2014 8:06 am

Ola Florzinha, como mudamos a nossa visao sobre o mesmo assunto passado um tempo, não é?! Smile 
Nada como o tempo mesmo!
Eu achava que não ia conseguir viver sem ele e afinal... não é que vivo muito melhor????
Fazes bem manter esse tipo de relação cordial, afinal, os filhos só tem a ganhar com isso e no fim, nós também.
Continua assim!
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 9 EmptyQua Abr 15, 2015 3:18 pm

acho que não é possivel ficar amiga do ex. o meu ex namorado veio com essa conversa e afinal já não me larga, só fala em amizade colorida. já lhe disse que não é esse tipo de relacionamento que quero para mim mas ele não desiste. O pior é que tem ciumes de mim, quer ver mensagens minhas no telemovel e quando saio com outras pessoas não gosta. Afinal que raio de amizade colorida quereria ele. mas diz que gosta de mim mas não quer compromisso, para deixar rolar. que acham? será que gosta e não quer assumir qualquer tipo de sentimento?
Preciso da vossa ajuda e das vossas opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 9 EmptyQui Abr 16, 2015 7:25 am

Mariana, ele quer ter-te por perto para estares à disposição dele quando lhe apetecer. Ficas tipo uma boneca na prateleira, que o menino vai buscar para brincar quando tiver vontade.
Sabes o ditado antigo "nem........ nem sai de cima???" pois é, as nossas avós sabiam o que diziam Smile
Ele fica livre para fazer o que quer, andar com quem quiser, porque não tem um compromisso contigo, e sempre que quiser, chama-te...
Acho que quem já passou o que tu passaste Mariana, merece mais respeito que isso.
Se ele nada mais tem para te dar, manda-o pastar a vaca!
Dá-te ao respeito e mantém a tua dignidade, até porque só assim ele te ganhará respeito.
Os homens não gostam do que é oferecido, eles são caçadores por natureza, se não ofereceres luta, eles partem para outra caça.
Ama-te em primeiro lugar. Esse homem quer apenas continuar a usar-te!
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 9 EmptyQui Abr 16, 2015 3:16 pm

É mesmo Analu. Não tenho ligado a minima, quando namoravamos nunca me chamou de amor agora é todos os dias, elogios e mais elogios. Quanto mais me afasto mais ele corre atrás!! O pior é que deixei de confiar nele... considero uma pessoa fria, alias muito fria... Voltar atras para quê? quer usar e deitar fora...precisava mudar muito. Mas para mudar é preciso querer muito e não é o caso.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 9 EmptyQui maio 07, 2015 5:04 am

ora nem mais Mariana, eles querem ter tudo mas não tem nada para nos dar, beijinho e mantém-te firme, quando for, que seja alguém que te respeite e de valor Smile
Ir para o topo Ir para baixo
sofia.oliveira.90857
.
.
sofia.oliveira.90857

Feminino
Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 31/03/2014

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 9 EmptyQui Fev 11, 2016 6:20 am

ja varias vezes olhei para este topico e fiquei a pensar no assunto.
eu acho que nao é possivel uma amizade com um ex., principalmente se o ex nos enganou, traiu...
acho sim que se pode conviver se houver respeito. para ver uma amizade é preciso que a pessoa seja amiga da outra , se me fasso entender.
quando uma pessoa trai a outra, falta ao respeito, é mau pai nao existe nenhuma base para uma amizade. se essa pessoa nem num realcionamento com a mae dos filhos , no meu caso , conseguiu respeitar quanto mais numa amizade...
eu pelo menos nao procuro uma amizade com pessoas que tem a personalidade do meu ex.
o que eu tento é ter respeito por ele devido aos meus filhos, ter uma comunicaçao minimanente saudavel.
eu tento...nem sempre consigo, talvez a pratica um dia me levará a perfeicao ;-)
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 9 EmptySex Mar 11, 2016 8:27 am

Já vi um ou dois casos em que a relação de amizade foi possível. Mas são apenas daqueles casos em que, por serem pessoas que se dão ao respeito e que respeitam os outros, tornaram a separação apenas num desvínculo de proximidade e dependência/apoio que normalmente está implícito pelo casamento, enquanto contrato.
É necessário serem ambos pessoas especiais para que tudo corra bem depois do divórcio, e há muito poucos casos assim. Não dá ser apenas um ou o outro, têm que ambos ser pessoas crescidas...
O mais usual é não ser mesmo possível, uma amizade pós-divórcio com o/a ex-cônjuge ou companheiro/a, pois que se algo correu mal ao ponto de quebrar um vínculo que se propuseram cumprir num acordo "para sempre", certamente que será suficientemente grave para pelo menos um dos dois vir a guardar rancor, mágoa ou desconfiança do outro, e a confiança é um dos grandes pilares base da união de duas pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
sofia.oliveira.90857
.
.
sofia.oliveira.90857

Feminino
Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 31/03/2014

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 9 EmptySáb Mar 26, 2016 3:20 pm

concordo plenamente contigo rui nunes

A confiança é realmente a base para a uniao de duas pessoas! numa amizade tem que haver confiança, depois de uma separacao devido a traiçoes a confianca deixa puramente de existir por motivos obvios.
assim amizade tambem deixa de ser possivel!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Poderemos ser AMIGOS de um Ex?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 9 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
 Tópicos semelhantes
-
» como combater a solidão ????
» Vocês sentem saudades do ex? O que é melhor, ficar amigos ou não ver mais?
» Estou a separar-me...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: