Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Volência doméstica/psicologica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11
AutorMensagem
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Volência doméstica/psicologica - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica - Página 11 EmptyQua Jun 27, 2012 7:51 am

Nectar, os teus filhos precisam de ti mais do que nunca por isso mantém-te forte por eles. Eles precisam de paz, de estabilidade, para não se tornarem um dia como o pai, que definitivamente tem um problema psicológico que precisa tratar.
T não tens culpa de nada, mas ele vira para ti a raiva que sente por não ter conseguido enfrentar o outro que o agrediu.
No fundo, acho que ele sente-se um cobarde e ao exercer um poder e controlo sobre ti, fá-lo sentir-se superior.
Força.
Ir para o topo Ir para baixo
nectar
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/05/2012

Volência doméstica/psicologica - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica - Página 11 EmptyQua Jun 27, 2012 8:56 am

obrigada analu,

Pode parecer estranho mas nunca vi este probelma dessa forma, nunca compreendi muito bem as acusações e atitudes dele.

Os médicos por onde ele passou focaram-se sempre na questão da impulsividade, falta de autocontrolo e numa possivel depressão.

Nunca entendi porquê que só tinha este problema de "falta de autocontrolo" comigo e com a mãe dele Sad

No fundo ele vê em mim o escape para a sua frustração, sente-se menos covarde se me atacar ... acho que tens razão analu.

Só queria que ele se tratasse. Agora ando sempre alerta, detesto estar assim Sad
Amanhã de manhã vou com os meus meninos à comissão de proteção de menores, o que será que me vão dizer?

ps: adoro este cantinho. Adoro ler-vos.
bj



Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Volência doméstica/psicologica - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica - Página 11 EmptyQua Jun 27, 2012 9:32 am

Fica atenta Nectar e não facilites. Toma conta e pensa agora um pouco em ti também. Ouves e lês as noticias todos os dias? Casos como o teu em que mulheres morrem ás mãos de gajos com perturbações. Sabes o mal dessas mulheres? Tiveram sempre mais pena de quem lhes fazia mal do que delas mesmas. E esta inocência levou-as a confiarem sempre, mesmo quando o último chamamento deles foi para a morte. Nunca questionaram, não desconfiaram, foram fiéis ao seu amado até ao fim. E isto custou-lhes a morte.
Por isso não penses que só acontece às outras. Este também foi o mal delas.
Ele tem de curar-se de facto, mas ele tem de entender primeiro que precisa tratar-se e isto é que é dificil. Nunca admitem!
Além disso, ele tem familia, são eles que têm obrigação de o convencer a tratar-se. Tu já fizeste mais do que devias. Ele não é teu filho! Se ele não bate bem, tu não tens de pagar essa factura! Não tens qualquer obrigação para com ele!
Afasta-te o mais que puderes, proteje-te. Ele vai virar ainda mais a raiva dele contra ti!
Lembra-te que agora deixaste de ser mulher dele, passaste a ser como outra mulher qualquer.
O que ele lhe apetecia fazer ao outro (lembras a ameaça do ferro na cabeça???) vai provavelmente querer fazer-te a ti. E agora com menos peso de consciência!
Ir para o topo Ir para baixo
nectar
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/05/2012

Volência doméstica/psicologica - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica - Página 11 EmptyQui Jun 28, 2012 8:21 am

Tens razão analu, eu penso muito nisso também.
Vou manter-me longe ...

obrigada
bj
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

Volência doméstica/psicologica - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica - Página 11 EmptySex Jun 29, 2012 4:18 pm

@nectar,

as palavras da analu são sábias.

Li a tua história: és uma mulher corajosa e inteligente.

Todos nós já tomámos decisões menos acertadas nas nossas vidas. Tomar consciência disso e reverter a situação é que nem todos conseguem fazer.
para além disso, esse homem deu-te dois filhos que amas incondicionalmente. Nem tudo foi mau Smile

Acho que estás bem a viver agora com os teus pais. Quando te sentires preparada sairás para o teu cantinho. nesta fase devemos rodear-nos de todos aqueles que nos querem bem e nos podem ajudar de alguma forma.

Vou estar atenta às novidades.

Coragem!! aaa1
Ir para o topo Ir para baixo
someone85
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/04/2012

Volência doméstica/psicologica - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica - Página 11 EmptySáb Jun 30, 2012 9:47 pm

Muito triste esta história...
Esse homem de certo tem perturbações sim.
É melhor formalizar as coisas e manter a distancia. Os seus meninos vão precisar de uma mãe forte e que sabe controlar a situação.
Melhor não brincar com o fogo, e começar a impor respeito e distancia.
Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
nectar
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/05/2012

Volência doméstica/psicologica - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica - Página 11 EmptySeg Jul 02, 2012 8:23 am

obrigada!
Vocês são mesmo especiais!
aaa1

Relativamente às novidades:
O que eu mais temia e ansiava: Fui com os meus meninos â CPCJ, foram todos muito atenciosos, os meus bebés não são crianças em risco Smile O processo acaba aqui.

Entretanto estive com ele, precisei de ir a minha casa durante o fim de semana, ele estava (aparentemente) bem, suplicou por um perdão, por uma última oportunidade, para o divórcio não avançar.

Neste momento o unico sentimento que me assola é o medo ... e um misto de sentimentos que numa hora é pena, noutra alguma nostalgia... saudades da minha vida, da minha casa ...

Disse-lhe que se um dia o conseguisse perdoar, ele tinha muito que me provar, que não sei como ele o podia fazer mas tinha de me consquistar e dar a confiança que eu perdi.
Acho muito dificil ...

Só quero que ele se mantenha em paz...

Pensar que quero viver um dia de cada vez, sem planos, tranquiliza-me. Se um dia sentir que as coisas podem ser realmente diferentes, posso tentar.

Entretanto sábado, fui jantar com o meu irmão e minha cunhada a casa de um amigo nosso, estive com uma amiga de longa data, conheci pessoas que me parecem ser muito queridas, adorei! Fiquei com a sensação que não me quero separar deles, nunca Smile

Hoje sinto-me bem Smile

bj


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Volência doméstica/psicologica - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica - Página 11 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Volência doméstica/psicologica
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 11 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11
 Tópicos semelhantes
-
» Violência - Como reagir
» Números da Violência Doméstica em Portugal
» Violência Doméstica nas relações homossexuais
» Apoio às vítimas de Violência Doméstica
» Serviço de Informação às Vitimas de Violência Doméstica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: VIVER ALÉM DO DIVÓRCIO :: Bar Aberto-
Ir para: