Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Amizade colorida depois de um divorcio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 EmptyQui maio 27, 2010 8:01 am

e a partir de agora prometam que nunca mais irão gostar de alguém acima de voçés mesmas, que são as pessoas mais importantes e mais nadinha [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
catarinafonseca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 04/03/2010

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 EmptyQui maio 27, 2010 8:35 am

Xela faço das tuas palavras as minhas!
E analu, o mesmo para ti!

Realmente foi uma coisa que aprendi com isto tudo! Podemos amar muito a outra pessoa, mas nao devemos de deixar de viver por essa pessoa! E então quando é alguem que nem merece, uuuuuui!
Mas acreditem que eu nao guardo raiva dele, apenas pena por ele ser um monstrinho fraco, que precisa de bater e agredir para se sentir superior...e para mim isto foi uma lição de vida, antes eu deixava me levar por tudo e por tudos e era facilmente manipulável...hoje em dia ja nao é assim. Sou uma pessoa muito mais forte, passei por coisas que pouca pessoas felizmente sabem o que é, e fiz a coisa mais importante da minha vida, que foi dar o passo. Agora sinto me imbativel Smile
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 EmptyQui maio 27, 2010 8:46 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
tristesolitario
.
.
tristesolitario

Masculino
Número de Mensagens : 86
Data de inscrição : 23/01/2010

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 EmptyQui maio 27, 2010 10:13 am

Abraham Lincoln disse "Aquele que abdica da liberdade para ter segurança não merece nem liberdade nem segurança"

Por vezes baixámos, fechamos os olhos e deixamos passar situações por ser mais fácil, ou para não arranjarmos chatices. Muitas vezes essas situações escalam de uma forma que ninguém pode prever. E sem dúvida que a violência é a chamada de ordem dos fracos. Há sempre um bocadinho que é só nosso, mesmo numa relação. Mesmo numa total partilha de vidas há algo que nos torna indivíduos.

Agora, tens uma vida a recomeçar e lembra-te, este é o ano mais importante da tua vida porque este ano estas a decidir o que vais ser daqui a 5. Bem como todos os anos a seguir. São as nossas escolhas diárias que dizem aquilo que somos. Como disse anteriormente, faz bem à pele. Não deixes que isso seja a tua identidade. Mas minha querida, diverte-te!!! Very Happy

Ainda para mais com um jeitoso de olho azul (pessoalmente eu acho que deviam ser ilegais gajos giros para o resto de nós não nos sentirmos mal, mas pronto Razz estou a gozar ehe).
Ir para o topo Ir para baixo
tristesolitario
.
.
tristesolitario

Masculino
Número de Mensagens : 86
Data de inscrição : 23/01/2010

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 EmptyQui maio 27, 2010 10:14 am

Bem, o meu post anterior foi demasiado sério. Por isso, deixa-me aparvalhar um bocadinho.

pipocas
chapéus de coco
carros dos bombeiros
penicos
camisolas pirosas com bolas amarelas


pronto, um bocadinho de non-sense dá sempre equilibrio Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
catarinafonseca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 04/03/2010

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 EmptyQui maio 27, 2010 1:36 pm

ah ah agora fizeste me rir com os penicos e as camisolas pirosas com bolas amarelas Smile
Anteriormente falaste serio mas falaste verdade. Eu sou uma pessoa que perdoo muito facilmente, sou daquelas pessoas que para mim está tudo bem desde que nao me chateiem...neste caso é caso para dizer que saiu a sorte grande ao meu ex maridinho, uma pessoa possessiva e controladora como ele, chama de figo a uma coisinha manuseavel como eu lol
Tás a ver aquela expressao do 8 e do 80? Pois, nós éramos mais o 8 e o 800 Smile Um exemplo, eu: perco a carteira com imenso dinheiro la dentro e os documentos...o meu pensamento é "ok sem stress, tudo se resolve". Ele: cai um tremoço no chao, "aiiii que o mundo vai acabar, e agora o que vou fazer á minha viiiiiida" e se fosse preciso andava uma semana inteira a pensar no tremoço que tinha caido ao chao...lol

Por isso é que eu agora ando nas nuvens com esta minha nova vida...se faz bem á pele, oh se faz!!! à pele, ao cabelo, ás unhas, faz bem a tudo! É tao bom voltar a ter estes calores, esta loucura á flor da pele...E eu acho que nao vou voltar a viver uma coisa destas na minha vida. Sim porque tambem agora nao vou virar ninfomaniaca e devorar tudo o que seja homem nao é?? lol
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 EmptyQui maio 27, 2010 1:39 pm

A parte dos carros de bombeiros ai no meio nao gostei. Very Happy

Catarina independentemente de concordar com a relaçao ou não, dou-te os parabens pela força que aparentas ter. Nao deve ser facil dar a volta por cima quando se é vitima de violencia. Infelizmente é um problema que afecta mais gente que eu pensei se possivel até á algum tempo....

Muita sorte para ti.
Ir para o topo Ir para baixo
catarinafonseca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 04/03/2010

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 EmptyQui maio 27, 2010 4:51 pm

Obrigada fsonecas, sim é verdade anda muita historia dessa por aí, existe muita Catarina capaz de dissimular e esconder factos que se passam entre 4 paredes e que nao sao os mais correctos na vida de um casal.
É triste como ainda ha homens assim, que gostam de usar a força para dominar o outro, quando numa relação nao havia de haver nada alem de igualdade...
Mas interessa é que eu ultrapassei isso!!!

Obrigada:)))
Ir para o topo Ir para baixo
tristesolitario
.
.
tristesolitario

Masculino
Número de Mensagens : 86
Data de inscrição : 23/01/2010

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 EmptySex maio 28, 2010 3:17 am

Bom, mas tens de ver uma coisa. Um tremoço é sempre um tremoço. Há homens incapazes de viver sem o seu tremoço. Por falar nisso, alguém viu o meu tremoço por aí? Se o virem no chão, não o pisem Razz Pior que perder o tremoço só ter um encontro cara a cara com o mala men


Ok, mais parvoeira Razz


foi só mesmo para começar bem o dia
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 EmptySex maio 28, 2010 3:24 am

Catarina tb convem andar c os pés no chao. Pk se eu perdesse a carteira c tudo la dentro, apesar de ser optimista, tb fazia um drama.
Ir para o topo Ir para baixo
catarinafonseca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 04/03/2010

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 EmptySex maio 28, 2010 4:03 am

Hmmm por acaso eu à bocado vi aqui um tremoço, mas sinceramente espetei com ele no lixo, sorry!!!! LOL Mas eu sei onde se vendem mais!!
Ah que ter boa disposição pois claro!

Dulia
O exemplo de perder a carteira foi mesmo so um exemplo para demonstrar a diferença de atitudes entre nós dois, claro que se isso me acontecesse eu nao ia ignorar, ia ficar aflita, mas tambem nao ia ficar com uma depressao por isso! Mas posso dar outros exemplos reais que se passaram, o partir um copo, o nao encontrar a chave da caixa do correio (que so podia estar dentro de casa), coisas assim para o banais, às quais a reacção dele era armar-se aos berros comigo e chamar-me nomes por eu ter perdido a chave do correio, quando se calhar nem fui eu que a perdi...E perdida era coisa que ela nao estava, apenas bem arrumada demais, que quer dizer escondida sem querer.

Mas uma coisa é certa, sempre fui mais feliz do que ele por ser assim, uma pessoa que se enerva e passa da marmita com pouca coisa, ate por causa de um tremoço...é caso para dizer que todos os dias tem coisas para o chatear a valer! Como eu lhe dizia: ficas velho num instante...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 EmptySex maio 28, 2010 4:37 am

Catarina ele não fica velho, simplesmente porque ainda não cresceu sequer [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Isso chama-se imaturidade!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 EmptySex maio 28, 2010 5:02 am

Nunca se sabe o que ta por detras de tal atitude....
Claro que a mulher nao tem que ser a psicologa... Smile
Mas por vezes vem de traumas antigos...
Ir para o topo Ir para baixo
catarinafonseca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 04/03/2010

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 EmptySex maio 28, 2010 5:20 am

Mas eu sei o que está por detras de tais atitudes! Aquilo é genetico! É de familia!!
Varias vezes lhe disse que ele havia de ir a um medico, psicologo, coisa assim, podia ajudar a controlar-se um bocado...
Foram quase 9 anos, lutei lutei para o ajudar, lutei para ter uma relação decente com ele, mas milagres tambem nao ha e eu nao tenho a culpa dele ser assim...
Agora das 2, 1, ou ele abre os olhos para a vida e aprende a tratar as mulheres de uma forma melhor, ou então está condenado a ficar sozinho o resto dos seus dias, porque outra Catarina eu acho que ele nao arranja!

Mas querem saber o mais engraçado?? É ele dizer que eu nunca vou arranjar outro como ele (como se ele fosse a melhor coisa do mundo) ahh que vontade de rir!!! Mal ele sonha...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 EmptySex maio 28, 2010 5:23 am

Sonecas e quem em algum momento da vida não teve um trauma?? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E quem teve problemas sabe como lidar com os problemas (teve uma boa escola por parte da vida).
Quem não sabe lidar com os problemas é quem foi demasiado protegido deles!!
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 EmptySex maio 28, 2010 5:23 am

Pois mas infelizmente vao arranjando muitas "catarinas", como tu dizes... Fazendo com que nunca procurem a ajuda...

E quando dizes que é de familia... Era o que queria dizer... Se ele cresceu a ver violencia e a ouvir gritos... tem uma grande percentagem de ficar igual... Entendes?
Claro que nao tens culpa. Nem tens que aguentar. Acima de tudo se ele fosse inteligente reconhecia o seu estado e ajudava-se a ele proprio...
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 EmptySex maio 28, 2010 5:24 am

Analu... Todos nos os temos. Uns mais que outros. Eu consigo identificar os meus e tentar melhorar... Mas existem coisas mais fáceis que outras...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 EmptySex maio 28, 2010 5:29 am

Para esses há tratamentos médicos!
Que não passam por desancar numa Catarina qualquer deste mundo! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Não batem bem do miolo peçam para ser internados numa instituição qualquer para se tratarem ou então tomem 605 Forte que lhes passava logo tudo e nunca mais faziam mal aos outros! Eheh, credo, hoje estou muito mázinha [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 EmptySex maio 28, 2010 5:32 am

Pois exacto. Estamos de acordo...
Infelizmente parece que é dificil reconhecerem o problema....
Ir para o topo Ir para baixo
catarinafonseca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 04/03/2010

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 EmptySex maio 28, 2010 5:32 am

Compreendo o que dizem, mas nestas coisas ha dois grupos distintos de pessoas:

As que sofreram traumas nomeadamente de violencia domestica em casa, em que viam o pai bater na mae, e hoje esses filhos sao pessoas maravilhosas, carinhosos com as esposas, pois sabem o que a mae passou com o pai e tentar fazer o oposto, eu conheço pelo menos 2 casos assim.
E depois ha os outros, que copiam aquilo que viam em casa...que era o caso do meu, para grande azar meu!!
Ja passaram varios meses e eu ainda fico admirada com certos gestos que têm comigo, ou melhor que o meu amigo colorido tem comigo! Como disse a xela algures, ele faz me ou diz me coisas que o meu marido nunca me fez ou disse mesmo em inicio de namoro, quando supostamente tudo é lindo e cor de rosa. O meu colorido está sempre preocupado com o meu bem estar, e se estou em baixo poe logo o seu ombro a jeito para mim...Meu Deus onde andava eu que desconhecia estas coisas!!!
Acho que num casal, a pessoa deve ver o outro como o melhor amigo, e no meu caso isso estava beeeem longe da realidade!!
Ir para o topo Ir para baixo
catarinafonseca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 04/03/2010

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 EmptySex maio 28, 2010 5:39 am

Analu deixa la que eu tinha dias de ter pensamentos assim loool
Nos meus dias mais loucos so me apetecia ligar para o Julio de Matos para o virem buscar!!
Agora rio me da situação, felizmente ultrapssei tudo e bem depressa, mas é uma coisa muito dificil, muito mesmo...
E eu consegui ver me livre dele facilmente...tinha tudo a meu favor, a casa era minha, a minha filha é bebé e nao percebe as coisas. Agora pensem em quantas mulheres nao existem por aí que não se separam dos animais delas porque nâo têm um tecto para onde ir, ou porque os filhos sao maiores e ate estão é pelo pai (o que eu acho a coisa mais horrorosa deste mundo, as crianças não têm culpa porque nao entendem mas para uma mae que leva porrada e os filhos ainda acodem pelos pais...minha nossa)
E mais, o meu é assim mas depois de eu lhe dar a chapada psicologica que foi o divorcio ele amainou que nem um cordeiro...agora é um cãozinho com olhinhos chorosos e rabinho entre as pernas, porque ha muito gajo doido por aí que nao aceita a separação e dá de perseguir, e ás vezes coisas bem tragicas, basta pegar no Correio da Manha e ler algumas coisas que por lá vao...
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 EmptySex maio 28, 2010 5:47 am

Catarina, mas tambem desculpa que te diga.... Se já no inicio não era bom, entao nao percebo o porque de haver resto....
As pessoas tem escolha.
Ir para o topo Ir para baixo
catarinafonseca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 04/03/2010

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 EmptySex maio 28, 2010 5:49 am

Entendo o que dizes, é o que toda a gente me diz e eu propria pergunto a mim mesma...
Era uma criança quando comecei a namorar com ele, era fraquinha, foi um amor obcessivo, nao sei explicar, é daquelas coisas que so quem passa por lá é que sabe!
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 EmptySex maio 28, 2010 5:51 am

Pois é facil para mim que nao passei estar a dar palpites....
Mas sinceramente as que vao atras de uma ilusao ate entendo... As que nunca foi bom, mas avançam na mesma, custa-me a entender....
Ir para o topo Ir para baixo
catarinafonseca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 04/03/2010

Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 EmptySex maio 28, 2010 7:10 am

É assim...sim ele demonstrou alguma coisa ao inicio, mas depois de casar ficou muito diferente, alem disso depois do 1º ano de casados passou a ser uma pessoa muito ausente de casa, portanto nao posso dizer que ele demonstrou tudo o que era quando o conheci. No entanto nao deixo de me sentir culpada, porque com aquilo que ele ja demonstrava eu podia ter virado as costas e partido para outra e nao o fiz...
Enfim! É daquelas coisas...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Amizade colorida depois de um divorcio - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Amizade colorida depois de um divorcio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Relações pós-divórcio: um tormento?
» Aspectos práticos/questões
» Percurso Pós-Divórcio
» como combater a solidão ????
» O amor depois do divorcio é possivel?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: